Brasil

Índios da Amazônia são evangelizados com Bíblias no idioma nativo: Assista na íntegra

Comments (2)
  1. É uma pena que mais um etnia indígena esteja em avançado processo de descaracterização cultural, agravada ainda mais pela fome evangelizadora cristã.Todos os costumes, rituais, mitos, tradição espiritual e arte deste povo será varrido e colocado como anti-bíblico, contrários à pureza e ao absolutismo moral do cristianismo.Seu antigo estilo de vida será definido como práticas demoníacas, seus mitos de criação serão classificados como ilusão de sua ignorância pagã.No final o povo Nadëb se tornará um bando de zumbis repetidores de versículos, porque na verdades já não serão índios nem nunca se tornarão cristãos.
    No alto Xingú, estão realizando um Kuarup em homenagem a Darcy Ribeiro, um espetáculo de rítmos, rituais mágicos e cores.Um verdadeiro show cultural que nos ensina a respeito da beleza de um povo cujas tradições são preservadas graças à total aversão que as tribos dessa região sentem em relação a missionários cristãos bem intencionados.Lá missões evangelizadoras não são bem-vindas e as lideranças tribais estabeleceram normas junto à FUNAI proibindo a entrada de qualquer instituição ou pessoas com finalidade religiosa.São mais de 40 tribos que vivem em harmonia e prosperidade, preservando seu direito sagrado de auto-determinação.
    De todas as mazelas que podem atingir e destruir uma cultura, o evangelismo cristão é um dos que mais violentam e desnorteiam a milenar vida tribal de muitos povos nativos da América do Sul.

    1. Jorge Melo disse:

      O evagelismo cristão é um dos que mais violetam e desnorteiam a milenar, seja mais explícito Adelino, fala sério!

  2. Coidados !! os catolicos dizimaram a maior parte com doenças dos brancos, agora os evangélicos querem apresentar o mundo dos brancos aos poucos sobreviventes, droga, bebidas, prostituição e pobreza nas periferias das cidades…. perdendo a harmonia com a natureza.

    1. já era mais do que tempo de termos uma Lei Federal que proiba terminantemente esse proselitismo torpe e nojento… oh! raça mais sem noção! que tem que se enfiar em tribo e dizer que índio adora demonio? aff….

  3. Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; Apocalipse 7:9 Como não evangelizar este povo? Está escrito.

  4. Louvado seja Deus pelos corajosos e incansáveis evangelistas. Que Deus abençoe cada vez mais esse povo indígena, mostrando ao mundo que é possível manter-se íntegro, que não deixarão de ser INDIOS, por servirem ao Senhor Jesus. A palavra de Deus, transforma o homem, deixa-o livre. Escravo são aqueles que não tem conhecimento da verdade, e a verdade é a palavra de Deus.

  5. Celso Dossi disse:

    Que horror.
    Estão acabando até com a cultura dos índios.

  6. Como se eles tivessem opção, já que se não aceitarem tem suas aldeias queimadas…

    1. Guilherme Kempoviki Cultura Ateísta,eu assisti ao vídeo ,isto ai é mais Marketing de gringo pra dominar mais e mais a Amazonas ,logo ele irão é massacrar estas tribos para tomarem seus territórios em nome da religião que é somente uma fachada descarada em para descartar a invasão ,o tempo logo dirá ,cara o hospital diagnosticou o câncer la na menina fizeram a cirurgia e quem levou a fama foi a oração ,ora bolas…

  7. A maior violência cometida contra os nativos desta terra, não foi a morte física de 80% deles e sim a absurda e patética ideia de "evangelizá-los", matando-os espiritualmente.

    É lamentável uma atitude dessas. Depois de 500 e poucos anos da primeira agressão, continuam sacrificando a cultura de um povo que quase nem existe mais.

    Atitude totalitária e intolerante.

  8. "Quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas, dos que anunciam a paz".

  9. Anny Rosy disse:

    só tenho a lamentar!!!ja tiraram tudo deles e agora querem tirar os direitos deles seguirem sua cultura!!!

  10. q benção…… eles esta recebendo a palavra a Deus… e nao ess evangelho misturado q tem por ai. oh cristicos – vcs darão conta de todo mal q estao fazendo………… gloria a Jesus

    1. Anny Rosy disse:

      e em que isso vai mudar na vida deles????

  11. Junior Vania disse:

    pregai o evangelho a todas as criaturas

    1. Anny Rosy disse:

      a todas as criaturas??? vai ser bem dificil os animais entenderem,bom ja tem galinha pregando o evangelho.

    2. Junior Vania disse:

      quem for racional sabe do que estou falando

    3. Anny Rosy disse:

      isso não esta explicado,até a barata é criatura!! então deve ser pregado até pras pulgas!!se não for assim vc esta destorcendo as palavras de cristo!

    4. Junior Vania disse:

      eu só sei pregar pra seres humanos
      se alguem quizer evangelizar o reino animal
      fiquem a vontade

  12. Marelino disse:

    Realmente fiquei empolgado com esse video que acabei de ver os índios na Armazonia aceitarem o Senhor Jesus como seu único Senhor e salvador da sua vida……………. Realmente a palavra de Deus tem o Poder de transformar os corações que achamos impossível…………….. para Deus tudo é impossível……….. vamos continuar anunciar o evangelho por que a vinda do Pai está próximo………….. Deus Continue abençoar Ricamente aqueles que sempre estão disponível para anunciar o Evangelho………..

  13. pq precisam de cada vez mais gente acreditando na sua fé? pra torná-la legítima, pq lá no fundo, os cristãos sabem que não faz sentido algum crer nisso.

  14. A FALTA DE RESPEITO SEM PRECEDENTES. Os índios NÃO PEDIRAM pra ser evangelizados e ainda tem que ficar engolindo isso.
    IGREJA NÃO É FUNAI. Pra isso já existe um órgão do governo!

    1. Joseph Luan disse:

      Isso não devia se chamar de ''evangelização'' mas sim destruição de cultura e identidade.

  15. Fabio Costa disse:

    Essa é boa. Ateu defendendo a cultura indígena. Logo os indígenas que acreditam em divindades e em vários deuses. Já imaginaram se uma religião ou ao menos uma crença indígena se tornasse muito popular? Como os ateus “defensores” da cultura indígena se portariam sendo ateus? Contem outra que esse argumento só convence a trouxa mesmo!
    Será que indígena que veste roupas de tecido trabalhado,vive em casas de tijolos com parabólica e TV instalados, usa barco a motor, armas de fogo, maquinas diversas ainda preserva sua cultura intacta? Existe algum professor de Etnologia, História Antropologia ou mesmo Sociologia comentando aos seu bel prazer nesse site por pura conveniência ante religiosa? Se a resposta for sim, eu agradeço. Por isso que a educação no Brasil é aleijada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *