Pesquisadores afirmam terem descoberto data exata da crucificação de Jesus, relacionando dados científicos com passagem bíblica

5

Uma pesquisa científica publicada na Revista Internacional de Geologia, aponta em seu relatório para a descoberta da data da crucificação de Jesus Cristo.

Segundo o relatório, os pesquisadores realizaram estudos geológicos aprofundados sobre tremores de terra na região de Jerusalém, e no Mar Morto, com o exame de três faixas territoriais da praia Ein Gedi Spa, localizada a 13 quilômetros da capital israelense.

De acordo com a revista, os pesquisadores se basearam nos relatos de Mateus 27: 50, 51 para direcionar seus estudos: “E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras”.

Os estudos foram motivados pelo debate em torno da data de crucificação de Jesus, que tem envolvido ao longo dos anos, teólogos, historiadores e cientistitas.


Para o geólogo Jefferson Williams, “o dia e a data da crucificação são conhecidas com um grau razoável de precisão. Mas o ano tem sido colocado em questão”, afirmou em depoimento ao Discovery News Channel.

O relatório define a sexta-feira, 03 de Abril do ano 33 da era cristã, como a data exata da crucificação de Jesus.

Fonte: Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. CONTESTAR O QUE A BIBLIA NOS FALA… Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei. CRUCIFICADO E MORTO NUMA SEXTA FEIRA…
    Mateus 27:63
    E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
    Mateus 28:1

  2. aí pra calar as boca dos ateu que diz que cientistas não fazem suas pesquizas com bases biblicas
    e que a existencia de Jesus é falsa
    aí!!!! cientistas pesquizaram com base biblica

    cala a boca ateu

  3. #calabocaateu ''…estudos geológicos aprofundados sobre tremores de terra na região de Jerusalém, e no Mar Morto, com o exame de três faixas territoriais da praia Ein Gedi Spa, localizada a 13 quilômetros da capital israelense.''

  4. Aprecio os esforços do tais. Mas a grande descoberta somente é realizada na esfera do Espirito.pois é ELE que nos convence das verdades Divinas, avante companheiros ha muitos tesouros neste fertil terreno.Que o que foi morto e eis vive para sempre vos abençoe.

  5. Isso mostra que muitos cientistas são teístas ou religiosos convictos! Eles não conseguem manter (muita das vezes) suas crenças longe de seus artigos e teorias científicas as quais irão trabalhar!!
    Tá comprovado!!! Glória a Deus!!
    Graça e paz a todos!!

  6. Essas descobertas só nos levam a dizer mais uma vez que estamos vivendo os últimos tempos conforme DANIEL 12:4 " a ciencia se multiplicará". é o momento de nos apegarmos mais em coisas que possam nos garantir a salvação.

  7. Pelo que se sabe até hoje, não há nenhum relato ou sinais de terremotos por aquelas bandas, naqueles tempos. O artigo carece de crédito, pois não cita nomes dos geólogos, datas das pesquisas, e mesmo a revista, é uma ilustre desconhecida. A busca por uma prova, para tentar provar o improvável, continua! Paz

  8. HOJE O MUNDO TEM FERRAMENTAS AVANÇADISSIMA PARA FAZER ESTUDOS APROFUNDADOS NO SEPULCRO QUE O SENHOR RESSUSCITOU, E NÓS SABEMOS QUE TEMOS MUITOS INIMIGOS E COM MUITO ANSEIO DE DESTRUIR A IGREJA DE CRISTO, E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIRAM NENHUM RESULTADO SOBRE DO TIPO QUE “ACHARAM OS RESTOS MORTAIS DE CRISTO” PENSE IRMÃOS E IRMÃS JA TENTARAM ISSO NAS ESCONDIDAS EU SEI QUE JÁ MAIS NUNCA CONSEGUIRAM PROVAR AO CONTRÁRIO, JESUS REALMENTE RESSUSCITOU E ELE VOLTARÁ PARA BUSCAR UM POVO SANTO LAVADO E REMIDO DO CORDEIRO.

  9. Qual a relevância disto para a fé? nenhuma! Triste a fé que precisa desse tipo de validação, como triste é a ciência que precisa da validação da religião também. Alguém já disse que tudo que é importante como informação para a fé está nas escrituras, logo, o que não está não tem nenhuma relevância. Pelo menos para a fé, não.

  10. Visitei o santo Sepulcro em Nov/2011 e so pude sentir a unção de Cristo Jesus. ja no Egito as roupas, chinelos e a carruagem do Faraó, estava tudo la no museu do Egito. logo logo, estaremos nos braços de Cristo Jesus para termos uma vida eterna.

  11. para mim o que eu penso é que Jesus veiu para nos salvar. ele deu o seu sangue precioso para que todos nos tivéssemos herança com ele. sabemos que todos nos somos peregrinos aqui na terra. pertencemos a Deus. o que importa é que ele ressuscitou e nos deu a chance de sermos livres para viver para DEUS.

  12. JESUS FOI CRUCIFICADO AOS 33 ANOS E MEIO E EM 3 DIAS FOI RESSUCITADO E GEROU A IGREJA, EU ACREDITO QUE EM 2033 COMPLETA OS DOIS MIL ANOS DA PRIMEIRA VINDA DE JESUS,, FOI DOIS MIL ANOS DE ADÃO A NOÉ, DOIS MIL ANOS DE NOÉ A CRISTO E AGORA EM 2033 VAI SER O FIM DA ERA DA IGREJA….EM FIM AMADOS IRMÃOS, TEMOS POUCOS DIAS PARA NOS ARREPENDER DE TODOS OS NOSSOS PECADOS E NOS ENTREGAR AO SENHOR JESUS, O SENHOR QUER NOS ENTREGAR O MUNDO QUE HÁ DE VIR PARA NÓS CUIDAR( HEBREUS 2:5 AO 7) SÓ QUE PARA ISSO PRECISAMOS CRESCER ESPIRITUALMENTE, DEIXAR O SENHOR DEUS CRESCER EM NÓS, PRECISAMOS SER HUMILDES AMAR TODAS AS PESSOAS COMO NÓS MESMO, POR QUE DEUS É AMOR SE O AMOR NÃO ESTÁ EM NÓS, DEUS NÃO PODE ESTAR EM NÓS, TEMOS QUE TER A PRESENÇA DE DEUS ATRAVÉS DO INVOCAR O NOME DO SENHOR JESUS, SÓ ASSIM TEMOS A PRESENÇA DE DEUS, E COM A PRESENÇA DE DEUS PODEMOS NEGAR A NOSSA VIDA DA ALMA QUE É O NOSSO ÓDEO, INVEJA, SIUMES, ORGULHOS, BEBEDICE, EM FIM TUDO QUE NÃO PROVEM DE DEUS
    (JESUS É O SENHOR )

  13. A Paz do senhor Jesus a todos irmão e irmãs…irmaõs uma coisa é certa a volta de Jesus está proxima ele mesmo falou pro seus diciplos vou pra o Pai e em preve voltarei, irmãos ninguem mais ninguem é capaz de saber o dia a tada a hora q Jesus voltará nem o proprio Jesus sabe o dia q ele mesmo voltará, só mente o proprio ” PAI ”sabera o dia, a hora, o mês e o ano.. AMÉM..

  14. De que isso interessa? Saber sobre a data certa de sua morte? O verdadeiro cristão não deve se preocupar com isso e sim em fazer o Ide de Jesus e andar irrepreensível até a sua vinda.

DEIXE UMA RESPOSTA