Ciência & Saúde

Pesquisadores afirmam terem descoberto data exata da crucificação de Jesus, relacionando dados científicos com passagem bíblica

Comments (5)
  1. É realmente muito relevante a data que Jesus foi crucificado, mas o tremendo de tudo isso é saber que ELE RESSUSCITOU.

    1. Rosa Helena Barros disse:

      Sim.. Ele VIVE e Reina com Poder e grande Glória.

    2. Isso meu Irmão, sem duvida e o maior e mais relevante evento que nos podemos comemorar a ressurreição a vida eterna!

    3. luciano a escrituta afirma claramente sobre a ressurreição de cristo, pois quem cre na palavre terá vida eterna

  2. CONTESTAR O QUE A BIBLIA NOS FALA… Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei. CRUCIFICADO E MORTO NUMA SEXTA FEIRA…
    Mateus 27:63
    E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
    Mateus 28:1

    1. Paulo Reis disse:

      Dependerá de qual calendário, são vários, Juliano, Gregoriano, Era Cristã.
      Então se encontrarmos qual calendário se refere;….

  3. CADA DIA MAIS O HOMEM QUER SABER SOBRE JESUS E DECIFRAR SEUS MISTERIOS ,
    MAIS SERA QUE SEGUE O EXEMPLO QUE NOS DEIXOU AMAR O PROXIMO COMO ATI MESMO, DAR AOS POBRES CURAR OS INFERMOS, AJUDAR OS NECESSITADOS É MUITO DIFICIL DE RESPONDER……

  4. A certeza não só da morte, como dizem alguns mas, da VIDA ETERNA, A VITÓRIA = (RESSURREIÇÃO).

  5. Daniel Rosa disse:

    "ELE VIVEU, VIVE E VIVERÁ…PARA SEMPRE"…GLÓRIA A DEUS!

  6. choveu no molhado, e na notícia não demostranada do método da pesquisa e ainda conflita com a contagem de Jesus 3 dias e 3 noites …depois ressuscitaria ….

  7. Anny Rosy disse:

    ele não ressuscitou, e nem foi crucificado no ano 33 dc.

  8. Estranho pregar crucifiçação, cruz e coroa de espinho, parece-me que querem que fiquem com aquela imagem de calvário.Pregação é ressureição e segunda vinda.

  9. Emilio Reno disse:

    nao precisava nem pesquisar, qualquer duvida sobre jesus e' so' ir no vaticano e pesquisar nos livros.a igreja catolica sabe tudo sobre jesus desde sua concepçao ate' os dias atuais, e o futuro tambem.

  10. Mirela Rose disse:

    O bom é saber q Ele vive em mim!!!

  11. Junior Vania disse:

    aí pra calar as boca dos ateu que diz que cientistas não fazem suas pesquizas com bases biblicas
    e que a existencia de Jesus é falsa
    aí!!!! cientistas pesquizaram com base biblica

    cala a boca ateu

  12. #calabocaateu ''…estudos geológicos aprofundados sobre tremores de terra na região de Jerusalém, e no Mar Morto, com o exame de três faixas territoriais da praia Ein Gedi Spa, localizada a 13 quilômetros da capital israelense.''

    1. Oi Elaine, isso tem que ser melhor apurado para dar como certeza, Israel esta rodeado por placas tectônicas o que facilita os abalos sísmicos. Além disso tem uma diferença de 5 a 6 anos para a essa contagem na divisão AC – DC, logo é prematuro afirmar que Jesus foi crucificado no ano 33, já que Ele sim morreu aos 33 anos.
      Esses abalos para saber o dia exato tem que ser melhor pesquisado.
      http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2007/08/placas-tectonicas-500×268.jpg

    2. Veja bem, não estou desacreditando do estudo, mas tem que unir a fatos de Historiadores e Ciência, mas fico extremamente feliz por estarem chegando a uma conclusão como esta. Um grande beijo.

    1. Luciana Dias da Silva disse:

      obrigado meu Jesus , por ter pagado todos os meus pecados na cruz amemmmmmmmmmmmmmmmmm

  13. Benny Dio disse:

    A CIÊNCIA SEMPRE se apoiou na Biblia quando concernente a esses assuntos. Para quem crê, o Espirito revela toda a verdade.

  14. Ria Souza disse:

    Aprecio os esforços do tais. Mas a grande descoberta somente é realizada na esfera do Espirito.pois é ELE que nos convence das verdades Divinas, avante companheiros ha muitos tesouros neste fertil terreno.Que o que foi morto e eis vive para sempre vos abençoe.

  15. Para vergonha e terror do inferno o CRISTO esta´vivo e vencedor, e está voltando…..

    1. Anny Rosy disse:

      ME AVISE QUANDO ELE VOLTAR,,QUERO PERGUNTAR PRA ELE PESSOALMENTE,QUANTAS IGREJAS ELE FUNDOU??

    2. Vc verá quando ele voltar !

  16. o mais importante é que ele ressucitou para nossa redenção

  17. Ana Mary disse:

    PARA MIM O QUE REALMENTE IMPORTA É O QUE ELE FEZ POR NÓS.O DIA EXATO DE SUA CRUCIFICAÇÃO É SÓ UM DETALHE.ELE ESTÁ VIVO!!!!!!! AMÉM.

  18. Sei que Jesus viveu e morreu e, ressuscitou.Que importa saber data de morte ? SE daqui a pouco Ele está voltando ?

  19. ele foi crucificado e ressuscitou, ficar querendo seber o dia que ele morreu, fica longe da nossa sabedoria, mesma coisa é querer saber quando ele vai voltar, quando é que mundo vai acabar.

  20. não to nem ai pra data. so sei que nosso imão esta na gloria com nosso PAI

  21. Legal que estejam pesquisando, para os incrédulos principalmente. Agora para mim o que realmente importa é que Ele o meu Jesus vivi e reina para sempre em minha vida. amém.

  22. Isso mostra que muitos cientistas são teístas ou religiosos convictos! Eles não conseguem manter (muita das vezes) suas crenças longe de seus artigos e teorias científicas as quais irão trabalhar!!
    Tá comprovado!!! Glória a Deus!!
    Graça e paz a todos!!

  23. …muiita água vai rolar nesse rio ainda!!! Muita especulação pro meu gosto; Creio em JESUS e isto me basta.

  24. Jony Lubela disse:

    Essas descobertas só nos levam a dizer mais uma vez que estamos vivendo os últimos tempos conforme DANIEL 12:4 " a ciencia se multiplicará". é o momento de nos apegarmos mais em coisas que possam nos garantir a salvação.

    1. Jony Lubela disse:

      Jesus é o senhor dos senhores

  25. O IMPORTANTE É QUE ACREDITAMOS QUE ELE EXISTE, TEMOS FÉ E CONFIAMOS EM SUAS PALAVRAS.

  26. Pitagoras disse:

    Pelo que se sabe até hoje, não há nenhum relato ou sinais de terremotos por aquelas bandas, naqueles tempos. O artigo carece de crédito, pois não cita nomes dos geólogos, datas das pesquisas, e mesmo a revista, é uma ilustre desconhecida. A busca por uma prova, para tentar provar o improvável, continua! Paz

  27. walcirley disse:

    Eles acabam esquecendo a parte mais importante que é o dia em que Jesus ressucitou
    Aleuia….

  28. Mas maravilhoso ainda é saber que Ele ressuscitou e está vivo! Glória a Deus!!

  29. alan disse:

    meu amigos pra que tanta confusao ele morreu ressuscitou e pronto e ta vivo e jaa falei com ele hoje….e el breve voltara acreditando o mundo ou não

  30. Thiago de Cristo disse:

    HOJE O MUNDO TEM FERRAMENTAS AVANÇADISSIMA PARA FAZER ESTUDOS APROFUNDADOS NO SEPULCRO QUE O SENHOR RESSUSCITOU, E NÓS SABEMOS QUE TEMOS MUITOS INIMIGOS E COM MUITO ANSEIO DE DESTRUIR A IGREJA DE CRISTO, E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIRAM NENHUM RESULTADO SOBRE DO TIPO QUE “ACHARAM OS RESTOS MORTAIS DE CRISTO” PENSE IRMÃOS E IRMÃS JA TENTARAM ISSO NAS ESCONDIDAS EU SEI QUE JÁ MAIS NUNCA CONSEGUIRAM PROVAR AO CONTRÁRIO, JESUS REALMENTE RESSUSCITOU E ELE VOLTARÁ PARA BUSCAR UM POVO SANTO LAVADO E REMIDO DO CORDEIRO.

  31. Dilson Cunha disse:

    Qual a relevância disto para a fé? nenhuma! Triste a fé que precisa desse tipo de validação, como triste é a ciência que precisa da validação da religião também. Alguém já disse que tudo que é importante como informação para a fé está nas escrituras, logo, o que não está não tem nenhuma relevância. Pelo menos para a fé, não.

  32. O mais importante é o Senhor morreu e ressuscitou, glória a Deus por isso.

  33. Edgar Hermes Teixeira disse:

    Visitei o santo Sepulcro em Nov/2011 e so pude sentir a unção de Cristo Jesus. ja no Egito as roupas, chinelos e a carruagem do Faraó, estava tudo la no museu do Egito. logo logo, estaremos nos braços de Cristo Jesus para termos uma vida eterna.

  34. para mim o que eu penso é que Jesus veiu para nos salvar. ele deu o seu sangue precioso para que todos nos tivéssemos herança com ele. sabemos que todos nos somos peregrinos aqui na terra. pertencemos a Deus. o que importa é que ele ressuscitou e nos deu a chance de sermos livres para viver para DEUS.

  35. JESUS FOI CRUCIFICADO AOS 33 ANOS E MEIO E EM 3 DIAS FOI RESSUCITADO E GEROU A IGREJA, EU ACREDITO QUE EM 2033 COMPLETA OS DOIS MIL ANOS DA PRIMEIRA VINDA DE JESUS,, FOI DOIS MIL ANOS DE ADÃO A NOÉ, DOIS MIL ANOS DE NOÉ A CRISTO E AGORA EM 2033 VAI SER O FIM DA ERA DA IGREJA….EM FIM AMADOS IRMÃOS, TEMOS POUCOS DIAS PARA NOS ARREPENDER DE TODOS OS NOSSOS PECADOS E NOS ENTREGAR AO SENHOR JESUS, O SENHOR QUER NOS ENTREGAR O MUNDO QUE HÁ DE VIR PARA NÓS CUIDAR( HEBREUS 2:5 AO 7) SÓ QUE PARA ISSO PRECISAMOS CRESCER ESPIRITUALMENTE, DEIXAR O SENHOR DEUS CRESCER EM NÓS, PRECISAMOS SER HUMILDES AMAR TODAS AS PESSOAS COMO NÓS MESMO, POR QUE DEUS É AMOR SE O AMOR NÃO ESTÁ EM NÓS, DEUS NÃO PODE ESTAR EM NÓS, TEMOS QUE TER A PRESENÇA DE DEUS ATRAVÉS DO INVOCAR O NOME DO SENHOR JESUS, SÓ ASSIM TEMOS A PRESENÇA DE DEUS, E COM A PRESENÇA DE DEUS PODEMOS NEGAR A NOSSA VIDA DA ALMA QUE É O NOSSO ÓDEO, INVEJA, SIUMES, ORGULHOS, BEBEDICE, EM FIM TUDO QUE NÃO PROVEM DE DEUS
    (JESUS É O SENHOR )

  36. george disse:

    A Paz do senhor Jesus a todos irmão e irmãs…irmaõs uma coisa é certa a volta de Jesus está proxima ele mesmo falou pro seus diciplos vou pra o Pai e em preve voltarei, irmãos ninguem mais ninguem é capaz de saber o dia a tada a hora q Jesus voltará nem o proprio Jesus sabe o dia q ele mesmo voltará, só mente o proprio ” PAI ”sabera o dia, a hora, o mês e o ano.. AMÉM..

  37. AGUIAR disse:

    De que isso interessa? Saber sobre a data certa de sua morte? O verdadeiro cristão não deve se preocupar com isso e sim em fazer o Ide de Jesus e andar irrepreensível até a sua vinda.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *