O louvor e a oração de uma multidão impediram que um homem tirasse a própria vida atirando-se do alto de um prédio. O caso, registrado em vídeo, repercutiu intensamente nas redes sociais e mostra versos da música Raridade.
A tentativa de suicídio que foi impedida ocorreu há quase um mês, em Patos de Minas, mas a repercussão intensa ocorreu somente nos últimos dias. O vídeo que mostra o homem desistindo de se jogador do prédio tem mais de 80 mil visualizações até o fechamento desta matéria.
De acordo com o portal Patos Hoje, o tentante tem 43 anos e subiu na janela do apartamento para onde havia se mudado recentemente e passou a ameaçar se atirar do alto por volta das 17h45. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a tentativa de convencimento para que ele desistisse durou aproximadamente três horas.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Arthur Fábio, informou que as viaturas foram acionadas pelos próprios familiares da vítima e explicou que o homem sofre de esquizofrenia e estava se sentindo perseguido por alguém, mas não deu detalhes da situação.
Como ocorre em todas as concentrações urbanas, uma multidão se aglomerou no local para acompanhar o desfecho do caso, e algumas pessoas passaram a cantar músicas gospel, como Faz Um Milagre em Mim, de Regis Danese, e Raridade, de Anderson Freire.
O vídeo abaixo mostra o coral improvisado cantando o refrão da música Raridade: “Você é um espelho / que reflete a imagem do Senhor / Não chore se o mundo ainda não o notou / Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor”.
Aproximadamente às 21h00, o homem desistiu de pular e foi levado pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento, onde recebeu os primeiros cuidados. “A gente conseguiu, através de uma mobilização com outros atores, outras pessoas, um cantor, um padre, e com muita conversa conosco, do Corpo de Bombeiros, conseguimos fazer com que ele descesse da janela”, resumiu o capitão Arthur.
Veja os vídeos: