Piloto pediu “pelo amor de Deus” para que copiloto abrisse a porta antes da queda do avião na França

8

A queda do avião Airbus A-320 da companhia aérea Germanwings na última terça-feira, 24 de março, chocou o mundo por causa das descobertas feitas a partir da investigação das caixas-pretas, de que o copiloto teria causado o acidente propositalmente.

No último domingo, 29 de março, o jornal alemão Bild publicou trechos da transcrição do áudio gravado na cabine do avião, e que mostra o desespero do comandante da aeronave, que ficou trancado para fora quando saiu para usar o banheiro.

O copiloto Andreas Lubitz, 27 anos, trancou a porta por dentro, impedindo que o colega conseguisse entrar na cabine com o uso do código de acesso. A seguir, acionou o sistema de descida.

Às 10h32, ao notarem que o avião sobrevoava a região dos alpes franceses em uma altitude abaixo do normal, os controladores aéreos franceses tentaram, em vão fazer um contato com o comandante da aeronave. A gravação de voz da cabine mostra que no mesmo horário, um alarme automático de perda de altura tocou.


Logo após o alarme soar, ouve-se um forte golpe do lado de fora da cabine. Era uma tentativa desesperada do comandante de entrar e retomar o controle do avião: “Pelo amor de Deus, abra a porta!”, grita o piloto Patrick Sondenheimer.

A gravação mostra ainda que os passageiros começaram a se desesperar com a situação, e gritam com a rápida descida do avião. Às 10h35, a 7 mil metros de altura, o comandante tentou novamente arrombar a porta, pois segundo a transcrição, ouve-se “ruídos metálicos fortes contra a porta da cabine”, como se ela estivesse sendo golpeada.

Um minuto e meio depois, a 5 mil metros de altura, o alarme volta a soar, e Patrick Sondenheimer pede desesperado que o copiloto o deixe entrar: “Abra essa maldita porta!”. Depois disso, é possível ouvir a respiração tranquila de Andreas Lubitz, que não responde aos apelos do colega. Três minutos depois, às 10h40, o avião bate a asa direita na montanha, novos gritos dos passageiros são ouvidos e a gravação da caixa-preta é interrompida.


8 COMENTÁRIOS

    • É que nos momentos de grande crise, sempre invocamos a Deus, nosso Pai Celestial, e por mais que aparentemente Ele não nos responda, é certo que Ele nos ouve.

  1. Qualquer pessoa faria isso até um ateu é uma força de expressão,se todos que estivessem em uma situação dificil e que falassem pelo amor de Deus o site fizer uma matéria ia faltar espaço para outras.

  2. o grande problema da humanidade hoje é a falta de Deus na pessoa de Jesus Cristo. Porque “deus” para muitos se torna comum. Muitos o tem como o sol, lua, ou um astro qualquer. Agora como Senhor e Salvador, aí é que está o segredo. A falta da leitura bíblica para muitos é que está gerando o conflito espiritual no ser humano. Às vezes pensamos que só os deleites deste mundo já nos é suficiente. Esse copiloto poderia ser um homem bem sucedido em sua carreira profissional mas faltava Deus em sua vida. Se tivesse, não teria causado tamanha desgraça aos seus semelhantes. Medite na bíblia sagrada. Fonte de salvação. Sou pastor da Ass.de Deus em Barreiras-Ba, Pelo ministério de Castanhal-Pa.Comieadepa.

  3. …carros irão se colidir um contra o outro e aviões irão cair do céu, porque Deus já alterou as coisas moveis mas sem alterar as coisas imoveis (Hb 12.25-29).
    Jesus arrebatará a sua igreja da terra porque eu, Alcinei Castro, sou o Libertador de Israel.

DEIXE UMA RESPOSTA