Pastor Mark Driscoll causa polêmica ao afirmar que os não-cristãos irão para o inferno

52

Conhecido por suas frases polêmicas, o pastor Mark Driscoll, líder da megaigreja Mars Hill Church, causou polêmica no último fim de semana ao afirmar que aqueles que não são cristãos irão para o inferno. A afirmação do pastor foi feita através de sua conta no Twitter, e motivou uma série de reações e respostas negativas.

– Se você não é um cristão, você está indo para o inferno. Não é falta de amor para dizer isso. É falta de amor não dizer isso – afirmou Driscoll, que em seguida recebeu uma série de respostas contra tal afirmação.


Em resposta ao pastor, um usuário da rede social desafiou os religiosos a “demonstrar que o paraíso existe”; outro taxou a declaração do pastor de ignorante, e um dos que criticaram a afirmação de Driscoll disse que, se o inferno existe, o religioso seria o primeiro a ir lá.

– Mas e se você é um plagiador hipócrita, você vai para o céu? – questionou outro usuário da rede social, em resposta ao pastor, fazendo referências a acusações que o pastor sofreu de ter plagiado alguns dos livros que publicou.

– Que maneira horrível para espalhar a palavra de Deus, muito triste – lamentou outro usuário do Twitter.

Apesar da série de críticas, o pastor recebeu também algumas mensagens de apoio, como a de um seguidor que afirmou que “esse é o espírito”, em resposta à polêmica afirmação do religioso.

Veja algumas respostas à frase de Mark Driscoll:

Por Dan Martins, para o Gospel+


52 COMENTÁRIOS

  1. Esse Pastor Mark Driscoll não passa de um controverso, sempre criando polêmicas e fazendo observações que não acrescentam e nem edificam em nada ao reino, ele fala mal de religiosos mas ele parece ter criado dentro desse contexto sua”religião”, e ainda por cima equivocada.

  2. DESDE QUANDO FALAR A VERDADE É ERRO, É OFENSA, TENHO CERTEZA QUE O EVANGELHO QUE ERA PREGADO A 30 ANOS ATRAS TINHA MAIS EFICACIA DO QUE ESTE DE MELZINHO NA CHUPETA, A VERDADE SALVA E LIBERTA

    • Falar a “Verdade”? E esse cara por acaso é Deus para jogar alguém no inferno? Como ninguém é perfeito diante de Deus, deveríamos no mínimo ter misericórdia em nossos julgamentos, para também receber misericórdia.

      Os romanos que assassinavam Jesus Cristo não eram “cristãos”, e Ele pediu ao Deus Todo-poderoso que os perdoassem. Enquanto Estevão era assassinado, clamou por perdão aos seus assassinos, que não eram “cristãos”.

      Se eles foram para o inferno ou não, só Deus sabe, mas a atitude de Jesus e Estevão não foi lançá-los no inferno, mas clamar por perdão a eles.

      Já os que conhecem a Verdade e andam longe da justiça e do amor divino (fariseus hipócritas, impiedosos, crentes desonestos), esses sim receberam uma pregação pesada da parte de Jesus.

        • Rwag, a interpretação da Bíblia dos crentes é tão boa, que vocês estão comprando bíblia de R$ 900,00, chamando de ladrão quem não dá dízimo, fazendo “lipoaspiração divina”, barganhando com Deus como se ele fosse um orixá qualquer, e até literalmente comendo grama.

          Jesus e nenhum apóstolo condenou os “ignorantes”, mas clamou por misericórdia. Agora, se vão para o inferno ou não, deixo para os “doutores da salvação” responder (de preferência alguém que não coma grama).

          • Porque será que as palavras do tal pastor doeu tanto e vc em bereana?

            JESUS DISSE: QUEM CRER EM MIM SERA SALVO, QUEM PORÉM NÃO CRER SERA CONDENADO…
            Por isso ele mandou pregar o evangelho.
            Ora normalmente os que creem em JESUS são chamados de CRISTÃOS..

            Ou seria o caso da tal bereana, ter arrumado outro caminho para chegar-se a DEUS.

            STARDUSTBEREANA. Vai estudar mais.
            vc continua fraca.

          • Vai arrebentar (Homem Record), você mandar alguém estudar a Bíblia chega a ser uma piada. Para você só falta seu Mestre (Macedo) mandar comer grama.

            Jesus Cristo é o único Caminho, mas não pense que basta apenas você crer. Os demônios (o comedor de alface, o demônio alienígena, o demônio fofoqueiro, o demônio propaganda – você quer qualidade, e não quantidade Macedo), também creem:

            “Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem”. (Tiago 2:19).

            Os demônios inclusive o reconhecem e declaram Jesus como o Filho do Deus Altíssimo:

            “E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo”. (Lucas 4:41).

            Mas não basta crer Vai arrebentar. Se você não perdoar, não será perdoado. Se você não for misericordioso, não receberá misericórdia. Por isso, tome cuidado com seus julgamentos:

            “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
            Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”

          • Não tenho feito nada disto que vc disse… A Palavra diz o que faz a pessoa ter a vida eterna ou não… e isso não é julgar…nunca poderei dizer qual é a pessoa especificamente que está salva ou não, isso não cabe a mim e nem quero. Você disse bem quando afirmou que Jesus clamou por misericórdia e vivemos nesse tempo mas nem todas pessoas aceitarão esta misericórdia e pra isso Jesus mesmo já deixou revelado o destino eterno de tais pessoas.

          • Veja a compaixão com que Jesus pregava para pessoas ignorantes, como a samaritana do poço, como Paulo pregou para os idólatras na Acrópole, como Estevão clamou para que Deus não imputasse aos que o matavam, os seus pecados.

            “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” (João 16.12).

            E me vem um pastor e diz para um monte de ignorantes, que mal conhecem a Palavra, que todos estão no inferno. Que maneira de apresentar o amor de Deus não? Ele está seguindo a recomendação bíblica, de falar com mansidão, de dar leite às crianças, que ainda não podem suportar alimento sólido?

            A crítica foi ao Clamando (Márcio Collins), que defendeu o pastor, dizendo que ele só falava a Verdade. Não é pecado falar a Verdade, mas como disse Salomão, tem tempo para tudo, e o próprio Jesus privou seus apóstolos de algumas verdades, quando eles ainda não podiam suportar. Temos que ter tato para pregar.

            Os fariseus eram assim também tão julgadores quanto esses crentes lançando todos no inferno, e fechavam as portas do Reino dos Céus para pecadores, prostitutas, cobradores de impostos etc., mas Jesus se aproximou deles de maneira amorosa, e os ganhou. Eles só encontravam julgamentos e condenação nas sinagogas e no Templo, e por isso não se aproximavam de Deus. Mas Jesus desceu até eles, com amor.

            Jesus se sentou na mesa de Zaqueu (um cobrador de impostos corrupto), e sentar na mesa com alguém para um judeu, é se colocar em igualdade com ele. Em NENHUM momento, Jesus criticou ou condenou Zaqueu. E Zaqueu se comoveu, e espontaneamente se arrependeu dos seus pecados, restituiu quatro vezes mais o que havia roubado, e ainda deu metade da sua fortuna para os pobres.

            Aprendam com o Mestre (Jesus Cristo), ao invés de ficarem pegando cartas escritas para cristãos, e ficar lançando condenações (alimento sólido) para crianças.

          • O banana radical.
            e simples assim;
            QUEM CRÊ FAZ QUE NÃO CRÊ NÃO FAZ.
            Por isso JESUS disse quem crê sera salvo e quem não crer sera condenado, e Ele ainda diz: QUEM CRER VERA A GLORIA DE DEUS.
            E simples, quem crê perdoa, quem não crê não perdoa.
            quem crê da e recebe quem não crê não da e não recebe.
            QUEM CRÊ SEMPRE VAI SEPARAR SUAS PRIMÍCIAS PARA DEVOLVER A DEUS.
            Quem não crê, vai murmurar, vai arrumar muitas desculpas, e vai continuar sendo infiel.

            BANANA RADICAL DEIXA DE SER HIPÓCRITA.
            Veja que vc entrou no comentário de todos, para querer corrigi-los,
            STARDUSTBANANARADICAL SE CONVERTA.

          • O banana radical.
            e simples assim;
            QUEM CRÊ FAZ QUE NÃO CRÊ NÃO FAZ.
            Por isso JESUS disse quem crê sera salvo e quem não crer sera condenado, e Ele ainda diz: QUEM CRER VERA A GLORIA DE DEUS.
            E simples, quem crê perdoa, quem não crê não perdoa.
            quem crê da e recebe quem não crê não da e não recebe…,
            QUEM CRÊ SEMPRE VAI SEPARAR SUAS PRIMÍCIAS PARA DEVOLVER A DEUS.
            Quem não crê, vai murmurar, vai arrumar muitas desculpas, e vai continuar sendo infiel.

            BANANA RADICAL DEIXA DE SER HIPÓCRITA.
            Veja que vc entrou no comentário de todos, para querer corrigi-los,
            STARDUSTBANANARADICAL SE CONVERTA.

          • É mesmo Vai arrebentar (Homem Record)? E Judas? Ele não acreditava? E os demônios? E os falsos profetas?

            Esses Vai arrebentar (Homem Record), são os que conhecem a Luz (Creem), mas optam pelas trevas:

            “O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguidas a s suas obras”. (João 3: 19, 20).

            Para esses sim, Jesus pregou com dureza, sem medo de escandalizá-los.

            “Teria sido melhor não ter conhecido o caminho da justiça, do que CONHECENDO-O desviar-se do santo mandamento que lhe foi entregue.” (2 Pedro 2:21-22).

            Então Vai arrebentar (Homem Record), vai nessa que só basta crer. Todos os demônios que pregam na sua organização (que se manifestam por exemplo, para dizer que o bispo quer qualidade, e não quantidade, que o Valdemiro tem demônio, quem quer der tudo para a construção do Templo vai prosperar etc.), creem também.

            Vai nessa que é só crer e sair expulsando demônios:

            “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
            Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”

            Esses aí acreditavam tanto que até profetizar e expulsar demônios faziam.

            Pobre vai arrebentar (Homem Record). Melhor você dançar que tentar argumentar alguma coisa biblicamente.

          • Vai arrebentar (Homem Record), homem cheio de rancor e que se acha justo por dar suas primícias a Deus, leia esse texto:

            “O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

            Jejuo duas vezes na semana, e DOU OS DÍZIMOS DE TUDO QUANTO POSSUI.

            O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

            Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, E NÃO AQUELE; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.
            (Lucas 18:11-14).

          • Afff, vc é o Stardust?

            Vc deveria ser mais delicado com as pessoas e mais educado tbm!
            Olha o que o RWAG escreveu: “A Palavra de Deus afirma claramente que aquele que não vir a crer no Senhor Jesus já está condenado!”

            O que ele escreveu é biblico, não vi nada de anormal.

            Já ao contrário da sua resposta: “Rwag, a interpretação da Bíblia dos crentes é tão boa, que VOCÊS estão comprando bíblia de R$ 900,00,”

            Como vc sabe que o RWAG comprou biblia de R$900,00 ou quais os crentes que compraram? Vc acusa a pessoa em sua resposta como se ela de fato fez o que vc supostamente insinua.

            E quem anda comendo capim? Vc pega um caso isolado lá da africa e quer aplicar na vida das pessoas que não tem nada haver com o evento ocorrido do outro lado do mundo.

            Tiago 3:13 – Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em MANSIDÃO de sabedoria.

            I Pedro 3:15 – Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com MANSIDÃO e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

            Esses são os conselhos biblicos para o homem de Deus, responder com mansidão…..

          • poxa apenas servo, nunca mais ele volta aqui, tomou tamanha surra de bíblia de 900 reais de 500 de 400 e até de 10 reais, apanhou feito boi ladrão,opss não apanhou só como ladrão mesmo, rouba o dízimo para comer porco, será porque é mera semelhança, com sua vida hehehe rapaz NEM POEIRA DA ESTRELA CAÍDA DEIXOU CORREU MAIS DO QUE O COELHO PERNA LONGA

          • Apenas servo, vocês (crentes) são tão carentes de inteligência, que não conseguem entender uma ironia. Tem crente que faz pior do que comer grama e comprar bíblia de R$ 900,00.

            Clamando (travesti Márcio Collins), então Judas está no Céu para você? Pois ele creu e foi batizado.

            Clamando (travesti Márcio Collins), e outros analfabetos bíblicos, prestem atenção:

            Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: AO QUE VENCER darei eu a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe. (Apocalipse 2:17).

            Prestem atenção, esse aviso aqui é para crentes (que creem) remidos e batizados que estavam praticando obras do mal (alguns da igreja de Tiatira):

            “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
            Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
            E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras”. (Apocalipse 2:21-23).

            Mas se vocês acham que somente por crerem e serem batizados já estão salvos, depois não reclamem de serem chacota por comer capim.

          • Clamando (travesti Márcio Collins), então você estará de braços dados com Judas, porque ele creu e foi batizado. E esses aqui também creram e foram batizados (alguns da Igreja de Tiatira):

            “E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
            Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
            E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras”. (Apocalipse 2:21-23).

          • PELA PRIMEIRA VEZ VEJO QUE CONCORDAS COMIGO É REALMENTE DEUS ESPERA ARREPENDIMENTO DA PARTE DOS TRAVECOS PRINCIPALMENTE DAQUELES QUE USAM DE NICKS BÍBLICOS PARA FAZER ATIVISMO GAYZISTA E ATEU, SIM CONCORDO PLENAMENTE E AGORA QUE RECEBEUI ESTA PALAVRA TOME VERGONHA NA CARA PARE DE FORNICAR, PARE DE ADULTERAR TRAIR TEU MARIDO O ROQUE…AINDA DA TEMPO…OPSS ERREI PARA VOCE QUE É ANATEMA NÃO TEM MAIS JEITO…QUE PENA DEUS E NEM EU TEMOS PRAZER NA MORTE DO PERVERSO, INFELIZMENTE NEM, ORAR POR TI POSSO POIS EM APOCALIPSE DIZ MAIS AINDA A ESTES NEM MESMO CUMPRIMENTE, ENTÃO SE PREPARE LOGO O LAGO DE FOGO CHEGA, E ANTES A GRANDE TRIBULAÇÃO

    • Verdade irmão,hoje em dia só querem pregar mezinha na chupeta,Jesus falou que só a verdade liberta,também e verdade,o problema e que as igrejas ,músicas gospel e tudo o mais não querem preparar nem mesmo os cristãos para este mundo quanto mais os ímpios ?!,as igrejas estão mais preocupadas em encher o salário de gente do que falar a verdade que Jesus manda pregar por isso não saem do AT ,querem falar mais de Moisés, Jaconetc do que as palavras de Jesus,Entre outras Jesus disse.., Eis que os envio como ovelhas no meio de lobos.,Mas só querem pregar o salmo 91 de David,esse e mais saboroso ao povo!,Então quando ouvem a verdade se arrepiam!,Infelizmente!

  3. Apocalipse 20:versículo 15 ..,e aquele que não for achado no livro da vida,( só quem pode escrever neste livro e Jesus)foi lançado no lago de fogo.Qual a novidade que ele falou??,todos sabemos o que está escrito na Bíblia ,todos sabem ,mas quando alguém fala,misericórdia!,se não aceitar a Jesus como seu único,verdadeiro e eterno Salvador vai para o inferno qualquer um tanto faz assassino ou a melhor pessoa do mundo,só Jesus tem a chave do inferno e da morte.Agora!,cada qual vai pagar segundo as suas obras,a Bíblia não explica exatamente mas acredito que quanto mais for mal no inferno tanto mais segundo o que fez vai sofrer,em sua própria medida

    • Inclusive muitos cristãos também queimarão noite e dia:

      “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
      Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”

  4. Não concordo com nada do que tenho lido e ouvido sobre este senhor, mas esta afirmação, se ele a fez, é reflexo do que a bíblia diz. É objeto de fé: alguns creem outros não; mas a crença ou descrença não muda o fato bíblico, que é: “aquele que se arrepender dos pecados e clamar a Cristo, para ser salvo, o será.” Isto não é religião!
    Mat 1:21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
    Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Joã 3:17,18 Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    Joã 14:6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. ( Jo. 8:24,32,36)
    Ats 2:37,38 ¶ Ouvindo eles estas coisas, compungiu-se-lhes o coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, irmãos? Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.
    ts 4:11,12 Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.
    3:23-25 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
    Rom 6:23 porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.
    o 20:13-15 (1-15) Deu o mar os mortos que nele estavam. A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo.
    Quem crer será salvo, quem não crê, será condenado! Simplesmente bíblico.

    • Bragança, deixe o julgamento para Deus, exerça misericórdia para obter também a misericórdia. Não é tão simples assim: “quem crer será salvo, quem não crer, será condenado”. Porque não basta crer. Cuidado com a interpretação, a interpretação dos “crentes” é tão ruim que estão até comendo capim.

      “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
      Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”

      Pois é Bragança, estes aí creram, profetizaram, e até expulsaram demônios em nome de Jesus, entre outros milagres, mas Jesus afirmou que nunca os conheceu. Eles creram, mas não foram salvos, porque praticavam o mal. Mas não bastava só crer?

      Complicado né?

      “A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, SEGUNDO AS SUAS OBRAS”.

      Claro que precisamos crer em Jesus Cristo, ele é o único Caminho que conduz ao Pai. Mas não basta crer. Até mesmo os demônios creem, e tremem diante do nome de Jesus. Não basta crer, mas seguir Jesus Cristo, e segui-lo, inclui em agir como ele agiu. E ele, agiu com misericórdia para com os ignorantes, e pediu que o Pai os perdoasse, pois na ignorância, não sabiam o que faziam.

      • Prezado irmão, compartilho da mesma visão quanto ao fato de que as cartas eram dirigidas a Cristãos e que a abordagem quanto aos incrédulos deve ser de misericórdia e não de juizo, porém, sem deixar de sermos claros quanto às verdades bíblicas.

        Por outro lado me pareceu que você defende a salvação por obras, e se entendi bem, que está com a interpretação equivocada é o irmão, inclusive do texto de Apocalipse em caixa alta colocado pelo irmão no comentário acima.

        Este julgamento é de incrédulos e não de salvos.

        Vamos ler os textos dentro dos seus contextos, pelo amor de Deus, pois esse tem sido o maior de todos os equívocos nas interpretações bíblicas.

        • Obrigado Marcos. Não creio na salvação pelas obras, mas que aquele que tem fé, pratica as boas obras do Pai. As obras são o efeito da fé, entendeu? Elas não são a causa da salvação, mas o efeito da salvação. Os frutos do Espírito Santo. Quem está ligado à Árvore da Vida produz bons frutos.

          • HIII STARDUSTBEREANORADICALARTHURSALOMÃO SEMPRE CAINDO EM MESMOS ERROS, MAS JÁ VIU QUE SEMPRE APARECE ALGUÉM QUE TEM PARTE COM DEUS PARA TE DSESMASCARAR

      • Bem, amigo Arthur Salomão em nenhum momento eu fiz julgamento; apenas expus o que os verso bíblicos dizem, e os comentários que fiz estão embasados nestes versos. A bíblia diz em Jo. 3:16 “…todo o que nEle crer não pereça…” A palavra traduzida “não pereça” tem o sentido de “ser destruído, ser arruinado, morto, perdido” Em 3:18, diz “quem nEle cre, não é julgado…” A palavra traduzida para julgado, tem o sentido de não entrar num estado contínuo de julgamento. “O que não crê já está julgado”. Aqui a palavra e o tempo verbal indicam entrar num estado continuo de condenação por recusar a entrar num estado contínuo de fé. “Porque não basta crer” a bíblia diz que a salvação é por crer em Cristo, e o resultado da crença, é uma vida transformada (metánoia). No final de sua “pregação” em Atos 2, em resposta à pergunta dos ouvintes, v. 37 ”que faremos irmãos”, Pedro disse: “…Arrependei-vos, e (como demonstração/resultado)cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para (por causa da) remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” Em Atos 16:31, ao responder à pergunta do carcereiro: “…Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” Paulo disse: “ Crê no Senhor Jesus e serás salvo…” O mesmo Paulo falou aos Romanos 10:9-11 “ Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação. Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.” Ainda Paulo, em Ef. 2:8-10 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.” A salvação é por crer em Jesus Cristo.
        Aqueles que estão comendo capim, o fazem justamente por não estarem lendo e interpretando corretamente a bíblia!
        ”Muitos me dirão naquele dia…” Mt. 7 Estes tinham uma mera expressão verbal de crença, sem uma real transformação de vida. “Não é alegar intimidade com Jesus o que importa, nem é simplesmente fazer boas obras, mesmo miraculosas, só importa fazer a vontade do Pai. Genuína intimidade com o Pai significa conhecer e ser conhecido por Deus”. Os próximos versos mostram isto. Estes realmente não creram. Tiago 2:19 “…Até os demônios crêem e tremem…” Aqui é mero assentimento intelectual, sem possibilidade de transformação. Muitos homens são assim!
        “A morte e o além entregaram os mortos que neles havia. E foram julgados, um por um, SEGUNDO AS SUAS OBRAS”. Mortos aqui são os ímpios, não salvos, e julgados aqui, de fato, significa “sentenciado”, então é “ouvir a sentença”, “obras” fala das atitudes em relação a Deus. Segundo a bíblia, para ser salvo, o homem precisa entender o evangelho (verdadeiro), arrepender-se dos pecados e clamar a Jesus para salvação!

        • Bragança, pelo meu raciocínio então, todos vocês que estão defendendo um pastor que escolhe julgar pessoas ao inferno, ao invés de achegá-las a Cristo com amor (como ele fazia com os pecadores ignorantes), não creem (é apenas assentimento intelectual).

          Viva o que Jesus viveu (observe como ele tratava os ignorantes), se você não entende nem o que se passa no seu dia, não venha querer discutir salvação, nem biblicamente, pois essa é uma área que não compete a nenhum homem.

          • Amigo Arthur Salomão, leia novamente o 1º parágrafo do meu 1º post. Eu disse que Não concordo em nada que tenho lido e ouvido deste senhor! Não tenho razão para defendê-lo. Mas Se ele afirmou o que é dito na reportagem, é reflexo do ensino bíblico, e eu concordo com a Bíblia, e defendo o que está dito na Bíblia. E a bíblia sim, mostra dois lugares (céu e inferno), dois caminhos (estreito e largo), e dois tipos de pessoas (salvos e perdidos). O próprio Cristo disse que quem o rejeita, e não recebe as suas palavras, será julgado por sua palavra. Jo. 12:48.
            Cristo olhou com compaixão? Com certeza, creio assim! Mas olha também isto: Mt. 7:19 “Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo” (isto não é julgamento?). Mt. 7:23 “Então lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim…” (não há julgamento aqui? Eles clamaram: Senhor, Senhor..). Mt. 10:15 “Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no dia do Juízo, do que para aquela cidade (que recusou o testemunho dos discípulos) (não há julgamento e propósito de punição aqui, nas palavras de Cristo?)Mt. 25:31-46(não tenho tempo para uma discussão mais ampla), Cristo aponta para uma separação: v. 46 “e irão estes para o castigo, porém os justos, para a vida eterna” Há misericórdia aqui? Com certeza, mas há também julgamento, feito pelo próprio Senhor! Que tal esta afirmação de Cristo, em seu discurso para os judeus, em Jo. 8:21-59(44)”vos sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos”, não há um julgamento aqui, uma afirmação “preconceituosa”? Segundo os padrões de interpretação “politicamente correta” sim; segundo a bíblia, Cristo estava mostrando exatamente quem eles eram.
            Cristo tratou os “ignorantes” com amor, mas nunca deixou de lhes falar a verdade. À mulher pega em adultério, Cristo disse “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais”, em outras palavras, “mude de vida”. Ao jovem rico, mostrou que este amava mais as riquezas que a própria alma.
            Tu condenas os opinantes aqui, afirmando que estão fazendo julgamentos, e fazes o mesmo, ao afirmar que eu não entendo o que passa no meu dia (não me conheces) dizes para eu não discutir salvação biblicamente… A leitura e estudo da bíblia para conhecimento da salvação foi ordenada ao homem, tanto no V.T (ex. Deut. 6:4-9) quanto no N.T.(ex. Jo. 5:39, Rm. 15:4, At. 17:11) É da competência do homem, sim, buscar o conhecimento para salvação ( a salvação é um ato exclusivo de Deus). Tu emites um juízo a meu respeito (não fiz nenhum sobre ti) mas não respondes a nenhum dos argumentos bíblicos colocados. Praticamente não emiti nenhuma opinião, apenas citei a bíblia, e o que opinei, foi embasado nas citações. Contra-argumente isto. O evangelho genuíno mostra o estado de perdição do homem e o caminho que conduz à salvação. Que Deus te abençoe!

    • Continuará existindo, inclusive contra a vontade de muitos cristãos:

      “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
      Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”

  5. Jesus era um mentiroso?

    Hoje em dia a coisa mais dificil de se falar, chama-se “VERDADE”.

    João 10:9 – Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.
    Para um bom entendedor meia palavra basta!!!!

    Jesus disse que ELE é a porta, e os que entram por essa porta ( JESUS ) serão salvos, e quem não entra por essa porta será o que então? Lógico que condenados.

    Mateus 7:13 – Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
    Só existem DUAS portas, uma que leva a eternidade com Cristo e a outra que leva a perdição.
    ( palavras do próprio Cristo)

    Marcos 16:15 – E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Marcos 16:16 – Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    Quem crer, ( entrar pela porta que é Cristo) será salvo, quem não crer ( não entrar por esta porta) será condenado.

    O grande problema de hoje em dia é que “graças” a esquerda cristã, aos cristãos progessistas, o céu já não é mais somente para quem entrar pela Porta, “graças a essa maldita teologia liberal” no céu entra qualquer um, mesmo sem ser lavado, remido pelo sangue de Cristo.
    ( Um bom entendedor sabe ao que me refiro).

    O que Mark Driscoll falou não é novidade alguma, isso Cristo ja falou a dois mil anos atrás, o problema é que vai de desencontro ao que os “cristãos progressistas e esquerdistas estão pregando, “o céu é para qualquer um.”

    O grande dia está chegando, continuem pregando suas mentiras, levando pessoas ao engano e ao inferno!

    O juiz está as portas!

    Maranata!

    • O Juíz está às portas mesmo, e é bom muitos que estão “lavados e remidos” ficarem de olhos abertos:

      “Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’
      Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!”

  6. Aos seguidores e amantes da teologia liberal, aos cristãos progressistas e esquerdistas.

    Como será que seriam tratados , Jesus, Paulo, Pedro, e os demais apóstolos, se eles pregassem nos dias atuais o versículos que estão citados abaixo?

    Apocalipse 21:8 – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

    Apocalipse 22:15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    I Corintios 6:9 – Não sabeis que os injustos NÃO HÃO DE HERDAR O REINO DE DEUS? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
    I Corintios 6:10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores HERDARÃO o reino de Deus.

    Gálatas 5:19 – Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    Gálatas 5:20 – Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    Gálatas 5:21 – Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS.

    E ainda tem “igreja” , “pastores”, e “grupos de pessoas” que querem colocar, todas essas classes de pecados dentro do Reino de Deus, sem serem libertos.

    A minha biblia diz que FICARÃO DE FORA, quanto a biblia de vcs não sei o que ela diz.

    Hebreus 12:14- Segui a paz com todos, e a SANTIFICAÇÃO, sem a qual ninguém verá o Senhor;

    Shalom!

    • Apenas Servo, ninguém está sendo liberal, apenas alertando de que só Deus julga.

      Quanto a todos esses textos, são cartas para “cristãos”, pessoas que receberam a Verdade, que já tomavam alimento sólido, e não pregações para os “ignorantes”.

      Seu Mestre (se ele for realmente Jesus) não tratou assim os ignorantes, mas disse: “Perdoai-os, pois não sabem o que fazem”.

      “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” (João 16.12).

      Veja o carinho que Jesus teve com seus discípulos. Observe como Jesus tratou a samaritana do poço. Em algum momento se parece com alguém lendo Romanos ou Levítico para um homossexual “ignorante”?

      Veja Paulo pregando na Acrópole. Paulo mesmo diz, que para crianças, damos leite, e quando amadurecemos, recebemos alimento sólido.

      Agora, claro que quando a pregação é para os que já podem suportar, é diferente. Veja como Jesus, João Batista, Estevão etc. tratavam com os doutores da lei.

      • Arthur Salomão

        Amigo, creio que entendeu tudo errado, e está distorcendo completamente as escrituras.

        1) Primeiramente Mark Driscoll mora em um país onde a maioria é cristã ( ao menos se dizem cristãos), e se for olhar pelo prisma que vc aplicou, então ele não está errado.

        2) O evangelho é UNIVERSAL, e todas as epístolas são universais, ou seja, ela serve para cristãos e não cristãos tbm.
        Um exemplo: Não posso então dizer a um bebado, a um drogado, a uma prostituta , a um homossexual que o caminho que eles estão trilhando os levará ao inferno?
        Por isso disse que o evangelho é universal, para crentes e não crentes, PARA TODOS.

        3) Você usou apenas um versículo ISOLADO, e quer fazer desse versiculo uma doutrina? Vc usou o vers. “perdoa-os pq não sabem o que fazem?” e quer fazer disso uma doutrina?

        5) O mesmo Jesus amoroso, aparece em Mateus 25:41 – Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, MALDITOS, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Então meu amigo, essa tentativa de fazer um versiculo uma doutrina cai por terra, pois existe outros textos mais em que Jesus aparece mais radicalmente.

        Vc citou a samaritana, mas veja bem, a samaritana aceitou a mensagem do evangelho.
        A pecadora que foi apanhada no ato de adultério tbm aceitou a mensagem do evangelho, pq razào Jesus condenaria pessoas que aceitaram a mensagem do evangelho?

        Interessante que na passagem do JOVEM RICO, o que Jesus falou? O jovem não aceitou a mensagem do evangelho, e olha o que JESUS FALOU: “Quão dificilmente entrarão no reino dos céus os que possuem riquezas.”

        Só para concluir, vc disse que o julgamento pertence a Deus? Exato, pertence mesmo, mas desde quando apontar o erro das pessoas, erros estes que a propria biblia os condena constitui-se em julgamento?

        Olha de que forma a humanidade irá ser julgada, eu disse A HUMANIDADE, e quem falou isso foi o próprio Cristo.
        Preste atenção nesse dois versiculos:

        João 12:47 – E se alguém OUVIR as minhas palavras, E NÃO CRER, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
        Jesus disse que ELE não julga quem não ouvir as palavras Dele, mas veja o proximo versiculo, quem julgará…

        João 12:48 – Quem me REJEITAR a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a PALAVRA que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

        Quem irá julgar o mundo é a palavra que Cristo tem pregado, essa há de julgar o mundo no ULTIMO DIA.

        Conselho amigável e amavel para você, não leia a biblia somente, estude-a, não aprenda para tentar demonstrar a outras pessoas que sabe mais do que elas, aprenda para ensinar a outros o caminho da verdade.

        Fraternalmente em Cristo!

        E sim, meu mestre é Jesus, mesmo que vc com sarcasmo tentou dizer-me que Jesus não é meu Mestre, Ele é meu redentor, e não são palavras vindo de alguém que irá abalar minha fé em Cristo.

        Shalom! :D

        • Apenas servo, realmente eu sou um burro de ficar discutindo com quem come capim. Mas vou te responder, só porque você colocou em ordem seus argumentos:

          1) Primeiramente Mark Driscoll mora em um país onde a maioria é cristã ( ao menos se dizem cristãos), e se for olhar pelo prisma que vc aplicou, então ele não está errado.

          Você disse tudo, a maioria, mas a mensagem dele também alcançou uma minoria que bebe leite (será que você entende isso?).

          2) O evangelho é UNIVERSAL, e todas as epístolas são universais, ou seja, ela serve para cristãos e não cristãos tbm.
          Um exemplo: Não posso então dizer a um bebado, a um drogado, a uma prostituta , a um homossexual que o caminho que eles estão trilhando os levará ao inferno?
          Por isso disse que o evangelho é universal, para crentes e não crentes, PARA TODOS.

          Sim, o Evangelho deve ser PREGADO a todos. Mas não se deve pregar para a condenação dos homens, mas para a salvação. Como você vai pregar a um hindu que se ele beber ele irá ao inferno, SE ELE NEM SABE O QUE É INFERNO? Na antiguidade, a Torá foi entregue ao povo de Israel, mas mesmo assim, outras nações foram julgadas. A própria consciência do homem acusa seus erros, e ele responderá isso diante de Deus, mesmo sem conhecer a Palavra:

          “Todo aquele que pecar sem a Lei, sem a Lei também perecerá, e todo aquele que pecar sob a Lei, pela Lei será julgado”.

          “Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos”.

          “De fato, quando os gentios, que não têm a Lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a Lei; pois mostram que as exigências da Lei estão gravadas em seu coração. Disso dão testemunho também A SUA CONSCIÊNCIA e os pensamentos deles, ora acusando-os, ora defendendo-os”.

          “Isso tudo se verá no dia em que Deus julgar os segredos dos homens, mediante JESUS CRISTO , conforme o declara o meu evangelho”.

          3) Você usou apenas um versículo ISOLADO, e quer fazer desse versiculo uma doutrina? Vc usou o vers. “perdoa-os pq não sabem o que fazem?” e quer fazer disso uma doutrina?

          Isso não é um versículo isolado, é porque eu esqueci que vocês comem grama. Você esqueceu do modelo de oração de Jesus? “Perdoai nossas dívidas, assim como nós PERDOAMOS..”. Você esqueceu a Lei do Talião? Olho por olho e dente por dente (vou deixar para você procurar um rabino para te explicar)? Você esqueceu da parábola do devedor ingrato? Que recebeu o perdão de uma dívida enorme, e se recusou a dar um perdão a alguém que devia muito menos que ele? Você se esqueceu quando Jesus disse que antes de deixar sua oferta, deve voltar e se reconciliar com seu irmão? Aff..

          5) O mesmo Jesus amoroso, aparece em Mateus 25:41 – Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, MALDITOS, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Então meu amigo, essa tentativa de fazer um versiculo uma doutrina cai por terra, pois existe outros textos mais em que Jesus aparece mais radicalmente.

          Pois é, coloque o texto completo. Nesse texto, Jesus julga os homens pela sua misericórdia e piedade, homens que visitaram pessoas na prisão, alimentaram famintos, deram água ao que tinha sede etc. e sem nenhuma pretensão, esses, fizeram sem saber que estavam fazendo a Cristo, foram misericordiosos sem esperar nada em troca. Veja que estes serão SURPREENDIDOS no dia do julgamento, ou seja, jamais esperavam que seriam salvos, e nem sequer esse texto conhecem, pois se o conhecessem, não se surpreenderiam. O mesmo vale para os condenados.

          Ou seja, esses, não conhecem o Evangelho, são ignorantes, mas foram justos e piedosos, misericordiosos. E muitos desses, vocês estão lançando no inferno com essa interpretação “come capim” da Bíblia de vocês.

  7. A Bíblia q é a Palavra de Deus Criador de Tudo, diz em Mt11:30 “Aquele que não está Comigo, está CONTRA Mim; e aquele que Comigo não ajunta, espalha.” Jesus Cristo diz aqui claramente q só há DOIS tipos de pessoas em todo o mundo: 1- Os Verdadeiros Cristãos que vivem os mandamentos Dele no dia-a-dia, e também estão a buscar através da pregação, ajuntar mais pessoas para serem Cristãos! Estes irão para a Vida Eterna ao lado de Deus. 2- O restante são TODAS as pessoas de TODAS AS RELIGIÕES ou SEM religião! Estes irão para a perdição eterna, no Inferno! São eles: os assassinos, os pedófilos, os idólatras, os gananciosos, homossexuais, os bruxos, os perversos, os ladrões, os mentirosos, etc! Se vc mente estará neste grupo!

  8. A Bíblia q é a Palavra de Deus Criador de Tudo, diz em Mt11:30 “Aquele que não está Comigo, está CONTRA Mim; e aquele que Comigo não ajunta, espalha.” Jesus Cristo diz aqui claramente q só há DOIS tipos de pessoas em todo o mundo: 1- Os Verdadeiros Cristãos que vivem os mandamentos Dele no dia-a-dia, e também estão a buscar através da pregação, ajuntar mais pessoas para serem Cristãos! Estes irão para a Vida Eterna ao lado de Deus. 2- O restante são TODAS as pessoas de TODAS AS RELIGIÕES ou SEM religião! Estes irão para a perdição eterna, no Inferno! São eles: os assassinos, os pedófilos, os idólatras, os gananciosos, homossexuais, os bruxos, os perversos, os ladrões, os mentirosos, etc! Se vc mente estará neste grupo! 2Ts1:8 “Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus. Eles sofrerão a pena de destruição Eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do Seu Poder.”

  9. Cristão verdadeiro e aquele ser humano que reconhece a Jesus Cristo como unico e suficiente Salvador reconhece sua morte expiatoria em prou da humanidade, e e seguidor do verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus e suas ordenanças estatutos e desce as aguas e e batizado no verdadeiro batismo, e segue firme no Evangelho este e que e o verdadeiro cristão, o resto e resto e tamos conversado, doa a quem doer ache ruim quem achar quem nao eceitar o que Deus mandou que facemos, entao nao adianta xiar ou chiar espenear xingar falar rosnar gritar, berrar mugir e isso ai e pronto, quem nao for verdadeiro crente vai prus quintos das beiradas do centro do inferno e ta falado, achou ruim entregue sua pobre alma e espirito ao SENHOR DOS SENHORES CUMPRE O QUE A BIBLIA E SEU SANTO EVANGELHO MANDA QUE CUMPRA E SEJA SALVO, HA E TENHO DITO

  10. POXA ME ENGANEI DISSE QUE STARDUST NÃO PASSAVA MAIS POR AQUI, ELE VEIO MANIFESTADO EM OUTRA ENTIDADE QUE FAZ PARTE DE SUA LEGIÃO ARTHUR SALOMÃO OU FALECIDO BEREANO RADICAL, TODOS PARTE DO EXU JGMIX

  11. olha li muitos comentários aqui..uns defendendo outros atacando…………
    mas se olharmos pela ótica da religião…vocês protestantes também estão no inferno….
    pelo simples fato que se você não for budista,católico,protestante ou não servi alá..imagina onde estará….não importa de qual religião você pertença nesse mundo…digo as 4 principais religião do mundo fora o judaísmo que tem uma parcela (zorastro) que acredita no céu e no inferno….
    a pergunta que não quer calar!!….agora me digam se você for de qualquer uma as outras 3 te colocaram no inferno…seja qual seja….o problema o que o senhor jesus mandou pregar o evangelho do reino…inferno e realmente para quem nega a soberania de DEUS….e o sacrifício vigário de cristo na cruz….o problema de quem usa o inferno para condenar não tem vida para dar….pois só posso dar aquilo que tenho se minhas palavras não tiverem vida para mudar um pecador não é julgando que uma pessoa vai mudar…pois é DEUS que leva as pessoas a seu filho.. se você tiver o filho assim como o pai o inferno numa pregação e secundário pois o próprio espirito santo o convence de seus maus caminhos…apontar quem vai ou não para o inferno não cabe a ninguém…pois se assim for seu pastor pode estar roubando mentindo,adulterando ou até matar com já tivemos noticia…então a questão e sempre a máxima de DEUS não se zomba isso é para filhos…e o mesmo senhor disse que ele não leva o tempo da ignorância…..aliás está cheio de gente com bíblia na mão (na ignorância)….. se você tem o pai terá o filho e os dois cearam com você e de você fluirá rios de aguá viva onde as pessoas irão querem beber dessa fonte que jorra de ti…como disse se há vida em você o inferno e secundário pois Deus é amor…e só esse amor de DEUS que pode mudar as pessoas………..
    pois o mundo precisa de amor não mais uma religião mandando todos mundo para o inferno………..mesmo ela existindo sempre será secundária para quem tem vida e palavras de reino,amor, salvação,transformação e admoestação de sabedoria no senhor…….amém….

  12. O QUE ACONTECE COM UMA PESSOA QUE NUNCA OUVIU FALAR DE JESUS ?

    UMA DAS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES É : ” O QUE ACONTECE COM AQUELES QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS ? ” DEUS CONDENARÁ PESSOAS AO INFERNO POR NÃO ACREDITAREM EM ALGUÉM DE QUEM NUNCA OUVIRAM FALAR ?

    PRIMEIRO: AS PESSOAS NÃO SÃO CONDENADAS AO INFERNO POR NÃO ACREDITAREM EM JESUS. ELAS JÁ ESTÃO CONDENADAS POR CAUSA DO PECADO. DESTA FORMA, A VERDADEIRA QUESTÃO NÃO É COMO DEUS PODE MANDAR ALGUÉM PARA O INFERNO, MAS COMO ELE PODE DIGNAR-SE A FIM DE NOS SALVAR. ALÉM DISSO, SE A IGNORÂNCIA FOSSE UMA ENTRADA PARA O CÉU, O MAIOR PROJETO EVANGELÍSTICO NÃO SERIA UMA CRUZADA DE BILLY GRAHAM, MAS UMA CAMPANHA CONJUNTA PARA ENCOBRIR A VERDADE. TAL CAMPANHA TERIA COMO ALVO ACABAR COM O EVANGELISMO, QUEIMAR AS BÍBLIAS E FECHAR AS IGREJAS. EM POUCO TEMPO, NINGUÉM OUVIRIA FALAR DE CRISTO E TODOS ESTARIAM A CAMINHO DO CÉU.

    FINALMENTE, DEVE-SE ENFATIZAR QUE TODOS TÊM A LUZ DA CRIAÇÃO E DA CONSCIÊNCIA. DEUS NÃO É EXCÊNTRICO ! SE RESPONDERMOS À LUZ QUE TEMOS, DEUS NOS DARÁ MAIS LUZ. NAS PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO:

    ” E DE UM SÓ FEZ TODA A GERAÇÃO DOS HOMENS PARA HABITAR SOBRE TODA A FACE DA TERRA. DETERMINANDO OS TEMPOS JÁ DANTES ORDENADOS E OS LIMÍTES DA SUA HABITAÇÃO, PARA QUE BUSCASSEM AO SENHOR, SE, PORVENTURA, TATEANDO, O PUDESSEM ACHAR; AINDA QUE NÃO ESTÁ LONGE DE CADA UM DE NÓS. ” ( AT. 17: 26-27 ).

    ” EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM ” ( JO. 14: 6 )

    FONTE: O LIVRO DE RESPOSTAS BÍBLICAS ( AUTOR: HANK HANEGRAAFF – EDITORA: CPAD ).

  13. Quando Jesus Cristo esteve nesta terra ele falou mais do inferno do que do céu , se o inferno não existe então ele seria mentiroso , o Pr disse a verdade que estar na Bíblia e quem são estes CRISTÃOS são aqueles que se parecem com cristo seguindo os seus mandamentos e não basta só crer é preciso obedecer , no céu não entra de qualquer jeito o caminho é estreito , Jesus foi criticado pelos fariseus por falar a verdade e seus imitadores também estão sendo , entenda que Deus é amor mais ele é também Justiça , me diga como pode um ímpio entrar no céu .Hoje nas igrejas não se fala mas que ficarão de fora (do céu ) Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladröes, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” I Coríntios 6:10.

DEIXE UMA RESPOSTA