A missionária Raquel Elana, membro da Primeira Igreja Batista de Brasília e que há mais de 10 anos trabalha com povos Árabes foi indicada ao prêmio “Faz Diferença”, uma iniciativa do jornal O Globo, que homenageia os brasileiros que contribuíram, com o seu trabalho e o seu talento, para mudar o país.
– Passou quase metade da vida como voluntária no Oriente Médio. Já são 17 anos como missionária da Igreja Batista, os últimos seis meses na Jordânia, ajudando refugiados que deixaram a Síria – diz o site do prêmio sobre a missionária.
Raquel Elana, que é missionária da Junta Administrativa de Missões da Convenção Batista Nacional, foi indicada o prêmio na categoria “Mundo”, por sua atuação entre os refugiados da Guerra Civil da Síria; conflito que, segundo ela, “já dizimou mais de 120 mil pessoas e provocou a maior crise de refugiados e desalojados da História completará 3 anos e não tem previsão de fim”.
– Mesmo que não receba o troféu, só a indicação é um reconhecimento importante por um trabalho sério feito apenas por amor. São dezenas e dezenas de pessoas que, como eu, voluntariamente e apenas com a fé em seus corações, deixam a tranquilidade do seu país para levar algum conforto a famílias de um mundo que sofre de forma covarde. Apesar de saber que meu maior troféu é Jesus, é no sorriso das crianças bem alimentadas e felizes que encontro minha maior recompensa – afirmou Raquel Elana, em sua coluna no Gospel+.
Em cada categoria (Economia, Educação, Ciências, Brasil, Mundo entre outras) foram 3 indicados, e o vencedor será escolhido por um júri, composto por votos de jornalistas do GLOBO, do vencedor do ano passado e da votação popular pela internet. O resultado da premiação será anunciado dia 25 de Janeiro. A entrega dos troféus ocorrerá em Março.
Por Dan Martins, para o Gospel+