Professor proíbe aluno cristão de ler a Bíblia durante intervalos de aulas e causa polêmica

45

A perseguição religiosa a cristãos nos Estados Unidos, motivada por um movimento secular/ateísta, ganha novos capítulos diariamente. Dessa vez, o episódio de intolerância envolveu um aluno de apenas 12 anos.

Leal Grandstaff levou sua Bíblia para a escola, e durante um tempo livre entre duas aulas, aproveitou para ler as Escrituras, em silêncio, mas foi proibido por um professor.

“Eu estava lendo porque eu tinha tempo livre. Eu tive tempo para fazer o que eu queria, então eu li. Eu gosto de ler minha Bíblia, porque é um bom livro”, disse o aluno em entrevista a um telejornal da emissora WDAF.

O caso, registrado na cidade de Marshall, estado do Missouri, chamou a atenção pela arbitrariedade do educador, que teve sua identidade preservada. “O professor não queria que eu lesse a Bíblia porque não acredita nela“, disse o jovem Grandstaff.


O pai do estudante considerou injusta a proibição de leitura e afirmou que outros alunos agem de forma inadequada e desrespeitosa, porém não são confrontados.

“Eu sinto que foi uma violação de sua liberdade de religião, liberdade de expressão, também. Há crianças que permanecem na escola, apesar de serem desrespeitosas com seus professores, crianças que falam palavrões e não lhe dizem nada, praticamente não tem nenhum problema em tudo”, desabafou Justin Grandstaff , o pai do menino.

A direção da Bueker Middle School não se posicionou sobre o assunto. O caso curioso não é inédito nos Estados Unidos. No último mês de abril, funcionários de uma escola primária no Texas iniciaram uma investigação depois que uma professora resolveu proibir que uma aluna do segundo grau a lesse a Bíblia durante os intervalos.


45 COMENTÁRIOS

  1. Cadê a polícia pra prender a quem quer exercer o papel de policiar, embora não seja proibida a leitura da bíblia? Pelo menos até agora não.

    Mas cadê os ateus do Brasil para reprimir a postura inadequada de seu irmão da América do Norte?

    Essa turma ateia dos EUA está pensando que vive na Rússia comunista onde os ateus e comunistas davam a palavra final?

    Rita e nostafora falem alguma coisa, pois vivem a dizer que os evangélicos são intolerantes. Ou quando a intolerância é de vocês a tendência á ser tolerada?

    Dois pesos e duas medidas?

  2. VOLTAIRE, o famoso zombador, teve um fim terrível. Sua enfermeira conta: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!” Durante toda a noite ele gritou por perdão.

    DAVID HUME, o ateu gritou: “Estou nas chamas!”

    HEINRICH HEINE, o grande zombador, arrependeu-se posteriormente. Ao final de sua vida, ele ainda escreveu a poesia: “Destruida está a velha lira, na Rocha que se chama Cristo! A lira que para a má comemoração, era movimentada pelo inimigo mal. A lira que soava para a rebelião que cantava dúvidas, zombarias e apostasias. Senhor, Senhor eu me ajoelho, perdoa, perdoa as minhas canções!”

    De NAPOLEÃO escreveu seu médico particular: “O imperador morre solitário e abandonado. Sua luta de morte é terrível.”

    NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus Vivo, sou o mais miserável dos homens”

    LÊNIN morreu em confusão mental. Ele pediu pelo perdão de seus pecados a mesas e cadeiras.

    SINOWYEW, o presidente da Internacional Comunista, que foi fuzilado por Stálin: “Ouve Israel, o Senhor nosso Deus é o único Deus”.

    YAGODA, chefe da polícia secreta russa: “Deve existir um DEus, Ele me castiga por meus pecados”.

    YAROSLAWSKI, presidentedo movimento internacional dos ATEUS: Por favor queimem todos os meus livros. Vejam o santo Ele espera por mim”.

    È rapaziada que não acredita em Deus, um dia você estará diante da morte, e como esses famosos, vão perceber que Deus realmente existe.

    Naquele dia, diplomas, ternos, carros, física quantica, teoria da evolução não vão servir de nada. É onde o filho chora e a mãe não vê.

    “COMO EU VIVO, DIZ O SENHORQUE TODO O JOELHO SE DOBRARÀ A MIM, E TODA A LÍNGUA CONFESSARÁ A DEUS” Rm 14;11

    • Clamando, vou alertar você novamente: esses relatos são falsos. Observe, a propósito, que eles não indicam a fonte das supostas declarações. Não cometa desonestidade intelectual, pois é muito feio mentir, ainda que você pense estar mentindo por uma causa em que acredita.

      Pesquise, no google, por esta frase:

      Útimas palavras de ateus e “ateus” ceticismo net

          • Sobre Voltaire por exemplo, diz-se que ele se converteu em seu leito de morte (veritatis.com.br/apologetica/testemunhos/6216-a-conversao-de-voltaire), há referências bibliográficas expostas ali também.

            Sobre David Hume podes ler a respeito do testemunho de sua enfeira abaixo:

            “As his end drew near, his condition became so frightful that his infidel associates were afraid to approach his beside. Still they guarded the door, that others might not know how awfully an infidel was compelled to die. Even his nurse repeatedly said, ‘For all the wealth of Europe I would never see another infidel die.’ It was a scene of horror that lies beyond all exaggeration. Such is the well-attested end of the one who had a natural sovereignty of intellect, excellent education, great wealth, and much earthly honor.” (Dying Testimonies of Saved and Unsaved by Rev. S B Shaw, pp. 49-50.)

            Enfim, é só pesquisar no google…

          • SANDRO
            VERDADES IMUTAVEIS, PASSARÁ CÉUS E TERRA MAS AS PALAVRAS DELE NÃO, ENTÃO CERTAMENTE NÉ ISTO QUE TE AFETA, POIS POR MAIS QUE TENTE VOCE SABE ESTÁ CONDENADO, E NÃO HA NADA QUE POSSA FAZER PARA MUDAR ISTO, A NÃO SER SE ARREPENDER E PARAR DE QUEIMAR

  3. Perseguição religiosa? Nos EUA? Meus amores, você não sabem o que é perseguição. Convidem o Malafaia, o Feliciani, o Erre Erre, o Valdemiro, o Macedo, faça-os levantar suas bundas gordas das poltronas de luxo e vão todos juntos, de mãozinhas dadas, dar uma voltinha na Coreia do Norte, na Somália, no Iraque, na Síria, no Afeganistão, no Sudão, no Irã, no Paquistão, na Eritreia e na Nigéria. Depois vocês contam pra gente o que é significa perseguição, tá queridos?

    • Sandro,

      Enganado você se encontra, meu caro.

      O Brasil já perseguir evangélicos, leia a história, tendo inclusive havido execuções.

      Foram calados, amordaçados, sendo uma pena que tal foi derivado de pessoas que se diziam cristãs, os católicos.

      Andar pra trás, é isso que você quer para o seu próximo?

      As igrejas evangélicas sequer podiam ter a aparência de igreja, tendo que o evangelho ser pregado nos fins de ruas, nas periferias.

    • Sandro,
      Interessante como o teu comentário contra os servos de DEUS (cheio de rancor, ódio e gozação)…encaixaria direitinho na tal de “homofobia” que dizem existir no Brasil. Quando na verdade o pais esta infestado de gays pra todo lado, fazendo o que quer da vida, sem ser incomodado, até ganham milhões de premio do bbb, bolsa travesti, etc…
      Vá nesses mesmos países fazer parada gay, (Coreia do Norte, na Somália, no Iraque, na Síria, no Afeganistão, no Sudão, no Irã, no Paquistão, na Eritreia e na Nigéria) e depois venha nos contar como foi a receptividade HOMOFÓBICA deles com os gays ok.
      Abraços
      Abraços

      • nfss,

        meu comentário não é contra verdadeiros servos de Deus, devotos do Senhor, mas contra argumentos que se estribam em fanatismo, fundamentalismo e radicalismo religioso. Meu querido, se você prestou atenção ao que eu escrevi você entendeu que em momento algum justifiquei a perseguição aos cristãos, muito pelo contrário até, pois, nos países extremistas, gays e cristãos sofremos juntos, já nos países onde há liberdade, cristãos perseguem gays no tocante a direitos civis e exercício pleno de cidadania. Veja, por exemplo, a maldade dos evangélicos americanos ao influenciarem o parlamento de Uganda ao ponto deste país aprovar uma lei que pune com prisão perpétua e pena de morte os homossexuais. Graças a Deus, porém, que a Corte Suprema do país revogou a satânica lei influenciada por evangélicos. Então, meu caro, antes de falarem em perseguição e se colocarem como vítimas onde gozam de toda liberdade (EUA, principalmente), pense em como vocês tratam os gays. Pense!!!

        • O parâmetro de perseguição Sandro tem que ser analisado pela evolução de cada sociedade. Nos EUA por exemplo um aluno ser discriminado simplesmente porque quis ler a Bíblia é um ato um tanto arbitrário e considerado um absurdo numa sociedade que procura preservar tanto os direitos individuais do cidadão americano. Já em alguns países muçulmanos por exemplo, vemos crianças sendo dada em casamento para homens por uma questão cultural, que na nossa sociedade é um absurdo.

          Não podemos parametrizar o que acontece em outras sociedades como China, Afeganistão, etc,etc com o que aconteceu com os EUA, pois nesses países realmente o cristão e homossexual é profundamente perseguido.

          • Jean Marcelo,

            a relativização que você estabelece é válida, mas precisa levar em consideração que o caso em questão (esse, do garoto) se de fato ocorreu é estatisticamente desprezível, figurando como uma rara anomalia, por assim dizer, no tecido social amplamente democrático e de liberdade de culto, consciência e expressão do Estados Unidos da América. O mesmo não podemos dizer em relação à perseguição evangélica, em qualquer parte do mundo, à comunidade homoafetiva.

        • Sandro, e o Presidente e a primeira-dama da Uganda são evangélicos e se
          consideram santos e ungidos.A luta deles foi pela pena de morte aos gays
          e até supostos gays.Afeminados ou meio afeminados,mesmo não sendo
          gays,morte neles.Os evangélicos extremistas da Uganda pegam o mesmo
          que os evangélicos extremistas daqui pregam.É uma questão de TER PODER.

  4. MEUS AMIGOS TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO SAO PRINCIPIOS DAS DORES! DAQUI APOUCO TUDO VAI COMPLICAR PARA CRISTAOS,NENHUM QUE VAI PASSEAR MAS APE, DE CARRO,DE MOTORIZADA,ATE MESMO TRABALHO OS CRISTAOS NAO TERAO ACESSO.POR ISSO MESMO TUDO O QUE ESTA CONTECER SAO OPRINCIPIOS, APRESSEGUICAO VERDADEIRA SERA PARA TODO MUNDO APOCAL.13:15-18 ”QUEM LE INTENDA”PORQUE E PRECISO SABEDORIA.

  5. Jeann, se testemunho tivesse valor, em matéria de fé, teríamos de nos converter ao mormonismo, já que inúmeras pessoas declararam ter visto as placas de ouro de que falou Joseph Smith. Apresente fontes confiáveis, não de sites apologéticos.

    • Você apresentou duas “fontes” em relação a Voltaire e Hume, e, com ar triunfante, diz:

      “Enfim, é só pesquisar no google…”

      Ora, mas então, meu caro, apresente-nos fontes (por favor, não cite fontes apologéticas) para os demais moribundos que teriam confessado, no leito de morte, estarem perdidos, afinal, como você diz, “é só pesquisar no google”.

      • Sandro, não estou dizendo que devemos basear nossa fé em testemunhos ou mesmo em “milagres”.
        Só acho que não devemos acusar de “mentirosa” as citações do “clamando” antes de verificar se há fontes referente a isto.

        Acredito que você não leu o site que te indiquei, ali menciona também fontes não-apologéticas, como por exemplo a declaração de fé de Voltaire assinada por ele, publicada na revista francesa Correspondance Littérairer, Philosophique et Critique número de abril de 1778.

        E ainda sobre Heinrich Heine, e sua poesia de “arrependimento” está escrita no epílogo de seu livro de poemas Romanzero pág. 24, disponível neste endereço: dwg-radio.net/de.dwg-radio.net/downloads/Books/HeinrichHeinesUmkehrZuGott.pdf.

        Independente de ser apologética ou não-apologética acredito que há fontes pelo menos para a maioria (embora só pesquisei rapidamente no google pelos 3 primeiros).

        Abraço,
        Que Deus te abençoe

  6. Clamando, meu querido, como você diz, com muito acerto, “PASSARÁ CÉUS E TERRA MAS AS PALAVRAS DELE” [NÃO PASSARÃO], devo lembrá-lo de um pequeno detalhe: as tais declarações no leito de morte, supostamente proferidas por celebridades não fanatizadas pela religião, NÃO SÃO AS PALAVRAS DE DEUS! Esta claro, agora, criança, ou precisarei desenhar enquanto canto uma musiquinha para ensinar você?

  7. Proibir de ler a BÍBLIA ???????????
    Que conversa é essa ?
    Esses ateus já passaram dos limites , querem que todos pensem como eles , que o universo é fruto do acaso .
    Vão plantar batatas , seus cegos tapados.

  8. Os mórmos cresceram tanto nos Estados Unidos que tinham a plena convicção de que subjugaria todos os povos do mundo a sua seita.Nesta época não existia cristãos caólicos
    nos Estados Unidos,e foi por causa desta seita e de mais outras seis que o papado foi
    convidado e bajulado para se intrometer e excomungar todas essas heresias.E catóilica foi,
    combateu as heresias e hoje são 25 por cento da população americana,sem falar que os Presidentes americanos recebem o poder após celebrarem uma missa.Foi pela dor que
    eles reconheceram o papado.Está na história universal e em livros escritos pelos mórmos
    a quem chamam os papas de bestas-feras.O ódio porque viram suas pretensões frustradas
    para sempre.Não pire,viu,Levi.

    • Jânio.

      Como é que alguém consegue a proeza de expulsar as heresias dos outros se não consegue fazer o mesmo com as próprias.

      Converterei-me agora mesmo se você provar com base no evangelho de Cristo que reza de terceiros possui junto a Deus o poder de fazer com alma ruim migre de um lugar ruim para um bom.

      Se provar, vou arranjar muito dinheiro pra rezar pra mim quando eu for embora. Não que eu seja das piores almas, mas é bom ir se precavendo. A igreja vai enricar com tanta taxa pelas orações, que vai comprar mais dez vaticanos.

      • Não sou moderador e nem me dirigi a você mas o site tem suas regras abaixo que infelizmente quase nunca são cumpridas, principalmente no que diz respeito a “Manter-se no tópico”.

        Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS. Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

        • Marcos Oliveira, respeito as regras para as postagens de comentários, e “manter-se no tópico” pode ter diferentes interpretações, até porque um assunto leva a outro, mas se você se sente incomodado, poderia criar um site só para vc.

  9. Perseguição essa nunca comprovada, pois estatiscamente falando, os gays só perdem a vida por serem gays em países onde os cristãos também sofrem a mesma perseguição.

    Agora nos demais países, principalmente ocidentais, o que há (e que vocês consideram perseguição) é a discordância quanto a opiniões. Mais se formos falar sobre isso, você vai defender que os gays são perseguidos pelos evangélicos e eu contraponho esse argumento por se trata de pirotecnia criada para divulgar uma causa.

  10. Elder Lima, os crentes, através de líderes homofóbicos, incitam a violência ao expor os gays falsamente como inimigos de Deus, da igreja, da família, da pátria. Você é um cara inteligente e sabe que tá cheio de psicopatas por aí só esperando uma liderança dizer que aquele pensamento que ele tem de enfrentar gays esta certo, afinal, se até pastores crentes famosos e ricos dizem que os gays são inimigos que querem destruir a nação, então que mal há de perseguí-los e matá-los? Antes pereçam poucos para que sobreviva a maioria. Assim pensam os loucos que agem sob o comando sugestivo de crentes homofóbicos, como assim agiram os fariseus loucos que mataram Jesus como mesmo pretexto, ou seja, de que ele perturbava a ordem religiosa e social, além de representar um perigo de natureza política junto aos romanos. Então, pensou Caifás, é melhor que morra um só homem do que pereça toda a nação. Elder Lima, precisamos de héteros inteligentes, corajos, de mente firme e com elevado senso de justiça para nos ajudar em nossa luta por direitos civis igualitários e contra o fim da violência explícita e simbólica. Por favor, nos ajude! Obrigado.

    • Errata: onde se lê “e contra o fim da violência explícita e simbólica”, o correto é “e contra a violência explícita e simbólica”.

      Infelizmente, ao escrever correndo, e sem a necessária correção, a gente acaba cometendo diversos deslizes.

    • Sandro

      A nossa luta não é contra a carne, mas contra as potestaddes e principados do inferno!

      Pode parecer uma frase típica de algum fanático religioso, mas é assim que eu penso. Eu jamais em hipótese alguma, apoiaria qualquer tipo de violência física ou psíquica contra alguém.

      Caso contrário estaria indo contra ao que eu acredito. Mas creio eu ser impossível falar do amor de Cristo, sem alertar em relação ao pecado.

      O fato de termos ideologias ou filosofias diferentes não nos torna inimigos.

      Eu realmente espero que você seja feliz, que a violência, não apenas contra gays, mas contra qualquer pessoa um dia seja erradicada. Que Cristo ilumine sua vida, pois somos iguais não apenas perante a lei, mas também peranto o altíssimo. Mas o que você me pede infelizmente, nesses termos, não posso atende-lo.

      Que a paz de Cristo esteja com você!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA