Policiais Militares farão cursos bíblicos de relacionamento familiar e administração financeira

4

Policiais militares de Brasília estão recebendo aulas baseadas em princípios bíblicos para aprenderem como administrar as finanças de suas famílias e como conduzir a educação de seus filhos.

As aulas do “Programa Educação Moral”  são pagas pela própria Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e ministradas nas dependências da instituição, de acordo com o site do jornal Folha de S. Paulo. O policial que participar estará liberado de suas funções no momento, já que as aulas aconteceram durante o horário de expediente.

A Polícia Militar estabeleceu uma parceria com a Universidade da Família, uma instituição que oferece cursos baseados na Bíblia Sagrada.

O programa é dividido em cinco etapas, com os temas “Como criar seus filhos”; “Homem ao Máximo”; “Mulher Única”; “Aliança”, que fala do relacionamento entre o casal; e “Como chegar ao fim do mês”, que trata da administração financeira da família.


Apesar da promessa de “aplicar princípios bíblicos” à formação de seus soldados, a corporação classifica o curso como institucional, sem viés religioso: “A ação da Capelania Militar da PMDF não implica que um policial militar seja liberado de trabalhar para fazer cursos de qualquer religião. O Programa é institucional, não é de uma religião”, disse a PM em nota oficial.

A iniciativa, segundo a corporação, visa minimizar o “grande estresse físico e emocional” que os PMs sofrem no dia a dia, e que o curso não atrapalhará o desempenho das atividades policiais: “Nenhum policial militar está liberado de trabalhar durante o curso. Em regra, as reuniões terão duas horas de duração com frequência de uma vez por semana, interferindo o mínimo possível nos serviços ordinários”.

Mais de 150 policiais já se inscreveram para o curso, que tem aulas de duas horas de duração. Segundo a PM, apenas 70 destes soldados poderão fazer o curso ainda este ano. Os demais deverão aguardar as aulas que serão ministradas em 2014.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. Isto e bom por demais com certeza os policiais que com afinco se interessar e seguir com sinceridade em seus corações vao se destacar em muito em relação aos outros, porque estarão seguindo o correto estarão do lado do vencedor, quem escuta e anda nos mandamentos do mundo estão do lado da derrota e por isso são derrotados, mas quem anda nos mandamentos de Deus e seguem a Jesus estão do lado do general de guerra vencedor VENCEDOR, estes ai acima que são contra são os que estão de lado a lado do derrotado satanás satanás e um derrotado ele foi derrotado por JESUS, ele e poderoso para os burros jumentos que andam a seu comando fazendo as suas vontade e por isso são todos DERROTADOS, quem anda lado a lado de JESUS SAO VENCEDORES PORQUE ANDAM COM O VENCEDOR, fica ai seus derrotados ao lado do perdedor satanás, satanás não vale uma picada de fumo macaia e um derrotado safado imundo nojento que coloca os seus escravos homens a ficar de quatro pra outro homem o desonra homem com homem e mulher com mulher, quer uma derrota mais cruel que esta? ele satanás e baixo burro nojento podre e coloca todos seus seguidores no mesmo nível dele baixo nojento podre, entendeu quem anda com um derrotado e também um derrotado, quem anda com o vencedor e também um vencedor JESUS CRISTO E DEUS E CHEIO DE PODER E VENCEDOR, satanás e um safado vagabundo viado baixo podre nojento desonesto corrupto ladrão, e assim também são todos os seus seguidores na terra,

DEIXE UMA RESPOSTA