Um relato tocante do gesto de um policial tem percorrido as redes sociais e inspirado pessoas sobre o que é compaixão. Um motorista, abordado na estrada por excesso de velocidade, terminou recebendo uma oração do oficial.
A história de Mark Ross é formada de sentimentos extremos. Ele havia recebido a notícia do falecimento de sua irmã e estava se deslocando até o local do acidente de trânsito que tinha resultado na tragédia.
Um policial, notando a alta velocidade com que Mark trafegava na estrada, o parou e o multou: “Às 3h da madrugada eu recebi um telefonema informando que minha irmã tinha sido morta em um acidente de carro, devido a algum jovem punk. Eu não havia dormido ainda, então imediatamente peguei o carro e fui para a estrada. Obviamente eu corri, tentando ir para Detroit e fui multado por excesso de velocidade”, relatou.
No entanto, enquanto ele contava ao policial sobre o que se tratava sua pressa, houve uma reviravolta: “Eu fui parado em Ohio. Eu sabia que estava indo para a cadeia devido a uma ordem da delegacia. Mas, um policial chamado Wayne se recusou a me levar por causa da distância. Eu expliquei ao oficial que minha irmã tinha morrido e que eu precisava chegar à minha mãe o mais cedo possível. Eu comecei a chorar e ele viu a sinceridade em meu choro. Então, ele começou a orar por mim e pela minha família. Ele se ofereceu para me levar até Detroit, porque haviam rebocado meu carro”, contou.
A história de Mark Ross foi compartilhada pela página Love What Matters (“ame o que importa”, em tradução livre), e alcançou mais de 106 mil pessoas, que reagiram ao relato. Dessas, mais de 11 mil compartilharam com os amigos. “Todo mundo sabe o quanto eu não gosto de policiais, mas estou verdadeiramente agradecido por esse cara. Ele me deu esperança”, concluiu Mark.
O relato, em um momento de tensões raciais nos Estados Unidos, devido à morte de negros em ações policiais, traz alento à sociedade norte-americana e inspira a todos.