“Porque ateus ficam tão ofendidos com algo no qual não acreditam?”, questiona ator cristão Kevin Sorbo

68

O ator Kevin Sorbo, conhecido em Hollywood por seu papel como Hércules no seriado de TV dos anos 1990, recentemente interpretou um professor ateu no filme “Deus Não Está Morto”, que estreia nos cinemas brasileiros na próxima semana.

Sorbo disse não compreender o porquê dos ateus se sentirem tão ofendidos com a fé alheia, já que é algo no qual eles não acreditam: “Eu vi ativistas ateu em chamadas de televisão a cabo… Eu vejo a raiva quando esses caras aparece, na TV. Aí eu pergunto: ‘Uau, como é que você ficou tão irritado com algo que você não acredita?’”

Para o ator, que é cristão, é “estranho” que ateus, tão desapegados a símbolos religiosos, queiram removê-los de propriedades públicas, “especialmente considerando que eles não acreditam que esses símbolos religiosos tenham qualquer mérito”.

“Eles estão ofendido por algo no qual não acreditam. Os ativistas ateus ofendem cerca de 90% das pessoas do país que montam os presépios [na época do Natal], mas, aparentemente, a maioria não tem voz neste país mais”, lamentou Sorbo.


Em “Deus Não Está Morto”, Sorbo interpreta um professor ateu que persegue um aluno cristão e o desafia a provar que Deus exista. Na entrevista ao programa Access Hollywood, o ator disse que interpretar esse papel foi “muito legal”, por colocá-lo em contato com uma realidade das universidades.

“O que é interessante, é que as pessoas podem dizer ‘Ah, isso não acontece’, sobre os alunos serem perseguidos em universidades por causa de sua crença. No final do filme, mostramos 37 processos judiciais – e poderíamos ter mostrado muito mais – de grandes universidades sendo processadas por estudantes, porque eles estão sendo perseguidos puramente por ter uma fé em Deus”, revelou o ator.

Ao final, Sorbo disse que os ateus precisam ser mais flexíveis: “Qual é o problema? Quero dizer, viva e deixe viver. Eu sou um tipo de cara que vivo e deixo viver. Se você é um ateu, tudo bem. Se você é um agnóstico, podemos conversar”, finalizou.

Assista o trailer do filme “Deus Não Está Morto”

Assine o Canal

68 COMENTÁRIOS

  1. Realmente, não existe entendimento sobre a briga de ateus contra deus, se ele não existe.
    Da mesma maneira, não entendo eu porque ateus gays e infiéis, mais os desviados tem com quem dízima, se não creem, e não dão, porque se importam? porque levantar bandeira contra quem faz a obra?

    • Quem lhe disse que ateu briga contra deus? De onde você tirou mais esta loucura? A briga dos ateus é contra a hipocrisia cristã, principalmente a evangélica. Ateus estão se lixando se o cara acredita em burra falante, boneco de barro, em sol que para no firmamento. Por séculos, os cristãos perseguiram e demonizaram os ateus, mas hoje os ateus já não tem vergonha de se declararem abertamente como pessoas sem fé.
      .
      .

        • josecarvalho, vamos combinar o seguinte: “VÔ COÇA SACO” se você se comprometer a estudar, principalmente Língua Portuguesa. Vá escrever mal assim lá no inferno.

          .

          • JOSÉ CLAUDIO
            Mostre-me os erros de português, que te mostro teu pecado, errando eu, mesmo assim tenho minha salvação garantida, errando vc. só sobra o lugar que me indicou o inferno.

          • Parece que você vai coçar saco mesmo,mais para você creio que não é tarefa difícil.
            José Cláudio ainda há tempo,tenho uma prima linda para te apresentar.

      • Se não se importa, que raios então está fazendo por aqui?

        Só o fato de debiloides da sua laia estarem por aqui, já demonstra o quanto se importam… E muito!

        • O site é de deus, por acaso? Expliquei perfeitamente a situação no meu comentário, mas você não entendeu, o que não me causa admiração nenhuma. Essa fé insana de vocês reduz a capacidade intelectual e atrofia a mente.

          .

          • Atrofiar mais do que a sua já está atrofiada com essa sua paranoia homossexual? Não creio que seja possível.

            Pois é, eu também não perco meu tempo tentando te explicar alguma coisa, mesmo por que a sua idiotice da qual você erroneamente chama de “racionalidade”, te deixa tão cego, a ponto de digitar bobagens que eu acredito que nem mesmo você entenda.

            O site é de pessoas que acreditam em Deus, mas também é um espaço público, ou seja para todos.

            Mas fico me perguntando o que faz com que manés assim aguais a você, que não acreditam em nada, venham aqui para difamar e zombar da fé das pessoas? Não seria, por exemplo, a falta do que fazer????

          • Todo ateu, no fundo acredita em Deus. Se não porque tá lendo em algo que não acredita? Eles fingem ser um ser superior, mas no fundo, só tentam esconder, que precisam de Deus! Mas ainda há tempo, ele te aguarda! Enquanto há vida, há esperança!

      • Pois é José. Você não crê, diz que não está nem aí. Mas está respondendo posts num site voltado ao público cristão. Eu nunca entrei num site ou forum ateu para tentar empurrar o meu cristianismo goela abaixo dos ateus. Mas vocês vivem criticando, xingando e principalmente desrespeitando o meu direito de crer no que eu quero. Porque você não faz campanha num site islâmico para que eles parem de matar inocentes por conta da crença deles. Vai lá. Ou você tem medo de expor a sua opinião contra os radicais? Aqui é mais fácil não é mesmo? Você ofende, desrespeita, expõe ao ridículo, acusa, etc porque sabe que não vai haver nenhum cristão bomba explodindo a sua casa. Um abraço!

        • Luiz pq vc mesmo não entra num site islâmico e pede para eles pararem de matar pessoas,pq vcs cristãos acreditam tanto na própria historia que acabam pensando que ela é verdade afinal vcs atacam tanto aqueles que não acreditam, quanto aqueles que vêem esse deus de outra forma

      • JOSE CLAUDIO, se não brigam contra Deus , brigam contra o que mesmo, a me poupe, se vcs querem dizer que é ateu, problema de vcs, mas ai já não querer que ninguem manifeste uma fé é demais, faz o seguinte, fica ai sem Deus, e deixa a gente viver com Ele ok, cada um na sua …

        • Oh lilian , nos ateus nao estamos impedindo ningueeeem de falar sobre a sua fe.Eu mesmo so quero que ambos os lados vivam em paz sem se confrontarem mas vcs critaos inssistem em tentar nos fazer acreditar nessa historia de deus todo poderoso e ainda nos encaram como se fossimos coisa de outro mundo.Ah uma perguntinha,se vcs acreditam tanto que esse deus existe entao pq vcs nao comseguem comprovar a existencia dele,pq nos ja demos os nossos motivos para essa descrença agora deem os seus para essa crença.

      • e tem mais Jose Carlos, vcs não acreditam em Deus e falam que não acreditam, pq cargas dágua a gente acreditando não pode falar no que a gente acredita, ta vendo quem tem o cerebro atrofiado aqui….

        • Vao se lascar vcs cristaos ,acreditem no que quiserem mas nos deixem com a nossa descrença e parem de tentar nos convençer do contrario afinal nos não tentamos os convençer da sua faltar de existençia

  2. Isso no meu ponto de vista é muito simples de interpretar e não precisa de nenhuma psicologia. O problema do ateu não é contra a não existência de Deus, mas sim, dos fanáticos religiosos que da mesma maneira tem irritabilidade contra eles. Inclusive os credos em Deus ficam irritados com os fanáticos que também se acham corretíssimos e estão acima de tudo, inclusive dos direitos alheios, e na verdade não os são. Quanto cada um viver da sua maneira e deixar o outro viver, concordo em gênero, número e grau. Cada um vive como acha melhor, certo ou errado. Tudo fica a critério de Deus que é o capacitado para julgar todos nós. Por outro lado, ficar desafiando alguém a provar a existência de Deus, é algo muito ridículo, pois do mesmo modo, ninguém pode provar a não existência de Deus. Bem que, toda essa natureza linda, maravilhosa, e o milagre da vida, já é uma prova da existência de Deus. Se tudo foi por acaso, foi um acaso muito perfeito. Embora ainda, não acreditar em Deus é uma tremenda burrice. Pois é preferível morrer acreditando, do que morrer não acreditando. Pois todos nós sabemos qual é o preço por essa “simples” escolha.

    • Se eu te disser que há uma xícara verde orbitando Saturno e que esta xícara verde é responsável pelo aparecimento de vida na Terra…. não cabe a você demonstrar que estou enganado; cabe a mim demonstrar que esteja correto.

      Da mesma maneira, quando você afirma a existência de Deus, não cabe a mim demonstrar que você está enganado; cabe a você demonstrar que esteja correto.

      Isto chama-se, em lógica, “ônus da prova”. Ou seja, cabe a quem afirma uma certa proposição X demonstrar que esta proposição X seja verdadeira.

      Note que os ateus __rejeitam__ a existência de deuses. Os ateus __não afirmam a inexistência__ de deuses. Conforme expliquei acima, os ateus preferem se manter na confortável posição de questionadores. Não precisamos do ônus da prova e não queremos o ônus da prova.

      Entretanto, todas as definições de deuses que encontramos, são negáveis. Podemos demonstrar que todos os deuses definidos pelos religiosos e/ou deistas (uma espécie de religioso vestido de cientista) são demonstráveis falsas.

      Por esse motivo, muitos ateus dizem “deuses não existem” em vez de dizerem “rejeitamos a existência de deuses” porque é tão esmagadora a vitória dos argumentos ateístas que, para todos os efeitos, deuses são demonstravelmente falsos, quaisquer que sejam.

    • Você disse que “…é preferivel morrer acreditando …”.

      Você utilizou um argumento conhecido como Aposta de Pascal.
      Suponho que você não conheça lógica e/ou retórica, porque esse argumento é reconhecidamente falho. Aliás, esse argumento é contra-recomendado pelos próprios religiosos, de tão fraco e falho que ele é. Na Internet você pode encontrar listas de argumentos que você __não deve utilizar__ quando conversar com um ateu, porque você vai ser esmerilhado no debate. E a Aposta de Pascal é um deles.

      A contra-argumentação tipica à Aposta de Pascal é:

      Imagine que, chegando no céu, você se depare com Alah, o deus dos muçulmanos. Você deve saber que o deus dos muçulmanos não perdoa os infiéis e não vai ter dúvidas em te mandar para o inferno imediatamente, por ter passado sua vida inteira adorando o deus errado. Em meu caso, quando Alah me perguntar porque eu não o adorava, vou responder: “A culpa é toda sua, que falhou em se mostrar para mim.”. Portanto, um ateu tem melhores chances de sobreviver ao deus errado do que um religioso.

      Estude lógica.

      • Não se trata de alguém provar nada. Isso é simplesmente ridículo, querer provar ou não provar a existência de Deus. Também crer em Deus, tem a sua maneira lógica que é acreditar em um ser superior, agindo de maneira agradável a Ele como a qualquer ser humano. Sabendo interpretar e julgar cada um pelo que foi. Não especificamente pelo seu modo de ser chamado. Quanto a um Deus de lá ou de cá, é claro que existe ficção. Mesmo porque um Deus é um ser superior e capaz de compreender e entender cada um pelo seu modo de agir e de como se comportou e por quê. Já que é tido como bondoso, misericordioso, poderoso, além de glorioso. Embora, na minha opinião particular, pouco me importo se alguém acredita ou não. Cada um age como quer, inclusive somente o próprio eu é capaz de mudar alguém. Salvo interferência do grande poder do nosso GLORIOSO DEUS. Ainda, quem somos nós com a nossa imensidão de ignorância para duvidar de alguma coisa desse gigantesco, maravilhoso e misterioso universo, criado pelo GRANDE DEUS.

        • O que eu entendi de sua exposição e’ que você não está interessado em provar ou não provar a existência de seu deus judaico. Você acredita que exista e pronto. Você apenas se sente feliz e confortável com a idéia, sem nunca ter parado para questionar se realmente faz sentido.

          Se você tivesse nascido na India, esse “ser superior” seria Vishnu, o deus indiano de pele azulada. E seu livro sagrado seria os Vedas. Assim lhe teria sido ensinado e, da mesma forma como você não questiona seu deus judaico e seu livro sagrado judaico, você também não questionaria o deus indiano, nem o livro sagrado indiano.

          Neste cenário, quando eu escrevesse para você, você diria que o Grande Vishu é o VERDADEIRO VISHNU GLORIOSO (em letras maiusculas, para parecer mais importante), porque foi assim que te ensinaram a falar.

          Suponho que você, como cristão, rejeite o deus indiano de pele azulada. E por que? Porque não te for provado que ele exista e, portanto, acreditar em algo que não exista é uma tremenda estupidez.

          Portanto: sim, faz sentido sim questionar a existência de seu deus judaico. Ridiculos são os indianos que acreditam que um deus de pele azul exista.
          Ridiculos são os ocidentais que acreditam que um velho barbudo sentado no topo de uma nuvem exista.

          O mais ridiculo é deixar de usar seu cérebro para o que ele foi feito: pensar!

  3. Na verdade, não ficamos ofendidos.
    A questão é a interferência religiosa na vida política e sócial, além da pessoal, inclusive quando nos forçam à algo ou nos mandam p/ algum inferno.
    Tbm, quem fica realmente ofendidos são os religiosos, pelas nossas dúvidas, questionamentos e descrenças.
    Veja o numero de ativistas religiosos e o que fazem, e compare aos ateus.

  4. Se nota a intolerância religiosa tbm aqui.
    Nos ofendem pela descrença, mas são intolerântes e ignorântes.
    E depois querem pregar amor e liberdade.
    Nota-se a hipocrisia.
    Se os ateus for p/ um inferno, a maioria dos cristãos, e todos das demais religiões do mundo iram, inclusive os que comentaram aqui na página.

    • Eu acho que não é bem lutar contra algo que nós não acreditamos, claro que tem alguns extemistas que fazem isso. O que se luta é contra a atitude de algumas pessoas, coisas como prefeitos quererem impor a leitura de biblias em escolas publicas sendo que não tem apenas alunos cristãos nelas, esse tipo de coisa.
      No caso de ateus que lutam contra Deus mesmo eu concordo que é algo estranho.

  5. A Ciência tem provas mas não tem certeza.
    A Religião tem certeza mas não tem provas.

    Se os ateus são humildes o bastante e realistas o bastante para admitir que muita coisa ainda não sabemos com certeza… então porque os ateus deveriam se sentir confortáveis quando são bombardeados com um monte de idiotices tiradas de um livro de fábulas?

    O pior é que não adianta explicar. Os crentes simplesmente não sabem utilizar a massa cinzenta que tem em seus cérebros. Ou talvez se sintam mais confortáveis em seus coraçõezinhos com a ilusão de que serão arrebatados por um deus judaico mágico, que vai reconstituir seus corpos carnais depois de terem sido devorados pelos vermes.

    Porque falei “deus judaico”? Porque existem muitos outros. Cada povo que foi militarmente bem sucedido impôs seu próprio deus regional aos povos conquistados. Assim foi com os judeus e iranianos no Oriente Médio, assim foi com os povos nórdicos na Europa, assim foi com os indianos e chineses na Asia. Assim foi com os indios brasileiros e seu deus Tupã.

    Quem estuda antropologia, archeologia e arte antiga sabe que o homem inventou os deuses regionais. E não o contrário. Deuses são mitologia. E mitologia… bem… e’ mito!

    Então, finalmente respondendo à pergunta tema “Por que os ateus se sentem ofendidos… ?”
    A resposta é mais ou menos simples: A burrice quando é demasiada envergonha até a quem a ouve.

    • OBS ao texto … “admitir que muita coisa ainda não sabemos com certeza”.
      O indivíduo que não acredita mas não despreza a possibilidade na verdade não seria considerado ateu, e sim agnóstico. O agnóstico, não liga para a possibilidade da existência de uma realidade além da matéria e geralmente não se ofende. O Ateu, é aquele que crê irredutivelmente que não existe nada espiritual ou além da matéria, metafísico e se ofende profundamente com as crenças dos demais semelhantes, devido à simples possibilidade de estar errado, ou de alguém acreditar diferente dele, podendo, por exemplo, embasar sua fé em teorias como a darwinista, geralmente são militantes, ou seja, podendo agir semelhantemente à um religioso, tentando convencer os outros que seu ponto de vista de fé é que o correto.

      • Ateus não acreditam.
        É mais ou menos dizer que carecas penteiam sua cabeleira. Não penteiam.

        Ateus conhecem a origem de todas as divindades.
        Todas as divindades foram criadas por humanos.
        São produtos da imaginação humana.
        E pertencem ao dominio da ficção, da imaginação, da mitologia.

        Por isso, ateus rejeitam terminantemente divindades.
        Não há espaço algum para dúvidas. Tratam-se de mito. Mitologia. Superstição. Dogma. Ignorância.

      • Quanto ao metafísico… se você demonstrar que existe um mundo metafísico… sou mente aberta para considerar uma mudança de opinião.

        Por acaso, se você conseguir demonstrar tal coisa… tem um sujeito chamado James Randi que tem USD1mi (1 milhão de dólares) esperando por você. Basta você demonstrar para ele que o mundo do metafísico/sobrenatural existe… e a grana é toda sua. Não perca essa oportunidade!

  6. Na verdade, todo religious é ateu com relação às outras 10000 religiões deste planeta. A diferença entre eu e você é que você considera todas as religiões mitologia, exceto a sua, enquanto eu considero todas as religiões mitologia, inclusive a sua.

  7. A palavra do Senhor diz que todo aquele que foge da luz já esta nas trevas e precisa reconhecer que é tao necessitado quanto qualquer outro. pos Deus esta acima de qualquer religião. Jesus não veio pra mudar nada e sim pro cumprir tudo o que foi escrito a muitos e muitos anos. o Homem so porque é capaz de raciocinar acha que é alguma coisa, sendo que ele so conhece o presente nada mais do que isso, temos que reconhecer que nao somos nada e Ele é tudo

    • Amigo, você está bem mal informado.
      Cientistas nunca provaram que há um criador para tudo.
      Por acaso, 93% dos cientistas mais renomados do mundo são ateus.

    • Apareceu a pergunta em minha pagina do facebook e resolvi responder. Simples assim. Estranho mesmo é quando os crentes entram numas de pregação nos fóruns dos ateus, na ingenua esperança de nos livrar do inferno. Engraçado, mas nunca ouvi falar de nenhum ateu tomado pelo capeta. Não sofremos desse problema. Parece que o capeta adora mesmo marcar presença em igreja evangélica, que é o lugar onde acham que ele exista. Reparou que o capeta só toma aqueles que acreditam que ele exista? Vocês são uns esquizofrênicos. Precisam se tratar.

      • ou RICHARD sabe pq demonios não preucupam com ateus, pq eles não é bobo de atirar no proprio pé, ninguem mexe no que dá fruto pra ele, eles vão ficar preucupados com quem denigre a imagem de DEUS PRAQUE? AFINal FAZEM A VONTADE DELES…

        • Lilian… você é mesmo bem divertida! kkk

          Sabe o que eu acho mais engraçado?
          E’ o Capeta que marca presença em tudo quanto é culto evangélico. Esse Capeta! Ele é mesmo um Caxias dos infernos! kkkk

          Vocês crentes são todos uns esquizofrênicos que ficam caindo pelo chão sob a ação do hipnotismo que o pastor aplica em vocês. É gente de rodo que cai! kkk Tudo vitima do hipnotismo do pastor. E depois vocês acham que existe mesmo um ser imaginário que fez aquilo.

          Deixa de bobeira, mulher! Vai estudar psicologia que você ganha mais!

          Diz aqui prá mim, bem em segredo… prometo não contar prá ninguém…
          Quantas vezes você já caiu pelo chão hipnotizada, hein?

          Como é que o pastor faz?
          Ele primeiro poe o povão para cantar… e depois poe na frente as pessoas que balançam bem as mãos, não é isso?… Depois ele começa a falar um monte de coisas emocionalmente bem fortes, não é isso?…. E depois todo aquele povão da frente começa a chorar e a gritar, não é isso? Aí então ele dá um tapa da testa da pessoa e ela cai no chão, não é isso?

          Sabe onde aprendi isso? Na psicologia!
          Deixa de ser besta, mulher! Não existe capeta nenhum, só mesmo dentro de sua cabeça desajustada.

        • Meus queridos! Uma dúvida que tenho poderiam me ajudar.
          Vamos lá na criação tivemos Adão e da sua costela veio Eva. E destes vieram Caim e Abel.
          Logo em seguida temos:

          … E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.

          …E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade conforme o nome de seu filho Enoque;

          A dúvida é de onde veio essa mulher?

          Já que pela minhas contas temos Adão e Eva como os únicos do Éden e logo depois seus filhos.

        • Lilian
          Na situação em que fala de demônios. Me diga algo afinal de contas porque o tal ser maldoso, possuidor de pessoas e gerador de todas as amarguras do mundo. Vive somente possuindo pobres religiosos, quando o mesmo poderia possuir alguém poderoso tipo Barack Obama e detonar todo arsenal nuclear que o seu pais possui e acabar logo com isso.

  8. Gente, eu como cristão devo informa-los que não seria mais adequado não ligar para opinião de pessoas que não creem na existência do Senhor. Isso é terrível! Espalhem o amor, já que mesmo não crendo em Sua existência Deus os ama. E sinceramente que gente chata. Não acreditam em Deus, beleza! Respeito vocês como respeito qualquer um, mas sejam mais tolerantes e respeitem. Simples assim! Cada um tem sua verdade. Agora por favor, parem! Flw

  9. Hahahahahahh… Deus não nos ofende! Um ser imaginário, mero arquétipo do inconsciente, é inofensivo!
    O que nos ofende é a forma como a religião faz lavagem cerebral na vida de pessoas simples (a maioria sem muita instrução), impondo seus moralismos, medos, ameaças de inferno, causando divisão familiar em alguns casos, propagando preconceitos (por exemplo, colocando homosexuais na mesma categoria de mentirosos, assassinos, etc.)….. enfim, a lista é imensa!

    • ouu rafael com todo respeito,vc so esta vivo por amor de deus,ele permite,vc vai ver algo ainda que vai te comover ae vc vai ver a grandesa de deus.
      muitos nao creen porque nao tem visao,olhem so de como vc era um simples zigoto fertil e se tornou tao grande ,cheio de vida e sabedoria,olhe tambem de como as plantas ,o sol e a terra trabalha com luz e oxigenio frio calor para nos manter vivos ,agora diz se deus nao existe,e isso nao e religiosidade e apenas saber que deus existe,religiao nao salva,e apenas um lugar de buscar a face de deus para que vc pela misericordia dele seja salvo.JESUS SALVA E ELE EA UNICA PORTA..CORRAM PORQUE O TEMPO TA CURTO…

    • E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
      Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.

      João 17:3-4

  10. A diferença entre ateu e agnóstico poderá ajudar a elucidar esta questão como uma abstração da questão religiosa, como metafísica, podendo assim englobar as grandes religiões, cultos, deuses, seguidos do passado e do presente, simplificando a questão como a abstração simples da existência ou inexistência de uma realidade metafísica paralela a nossa. O indivíduo que não acredita, porém, não despreza a possibilidade de estar incorreto, sem temor, não deve considerado ateu, e sim agnóstico. Para este segundo, não há interesse na questão e a simples possibilidade da existência de uma realidade paralela à atual. Ele age simplesmente desprezando a questão, que para ele, não tem importância em sua e por este motivo, o agnóstico não tem motivo para ofender-se com a questão. Este reage ao discurso metafísico contrário a sua crença simplesmente desprezando a questão. Já o primeiro, é aquele que acredita irredutivelmente na inexistência de qualquer tipo de realidade metafísica, ou seja, nada além da matéria visível. Continuando no mesmo raciocino abstrato, este se ofenderá em qualquer raciocínio metafísica, uma vez que na inexistência fora da matéria não há algo além que possa lhe assegurar 100% de precisão que sua fé é segura, geralmente se embasam em teorias como a darwinista, e assim, a mera possibilidade da realidade ser distinta de sua ideologia é combatida fervorosamente, podendo agir semelhantemente à um religioso, ou fanático religioso, tentando convencer os outros que seu ponto de vista de fé é que o correto, mesmo indo contra toda a tendencia da grande maioria da humanidade que é distinta a sua, e assim milita pela sua utopia de que todos passem a acreditar como ele.

  11. Não. Ateus não acreditam em deuses. Nem no seu deus judaico, nem no deus indiano, nem no deus iraniano, nem no deus nórdico, nem em qualquer outro deus de mais de 10.000 religiões.

    Por acaso, você somente acredita no deus judaico por acidente geográfico. Se você tivesse nascido na India, você acreditaria no deus indiano e rejeitaria o deus judaico.

    Ateus, por outro lado, são ateus em qualquer parte do mundo. Simplesmente rejeitam todos os deuses e simplesmente rejeitam todos os livros sagrados, quaisquer que sejam as religiões.

    Todos os deuses são mitos, inclusive seu deus judaico.
    Todos os livros sagrados são compilações de lendas, contos e mitos, inclusive seu livro sagrado judaico.

    • O RICHARD MEU QUERIDO é isso mesmo que o ator falou, se vcs não acreditam problema de vcs, mas pq se incomodam tanto, acreditam quem quer, crer quem quer, deixa a gente com a nossa religião e viva a sua vida com a falta dela, cada um faz o que quer, o problema é vcs que por não crerem em nada acham que os outros não podem manifestar sua fé de alguma forma, ah me poupem vão caçar um pau pra subir, sai fora.e se todas as religião são mitos, como tem certeza, vc não é dono da verdade, pode ser que as religiões estão erradas, e pode ser que os ateus estejam, eu prefiro acreditar em Deus do que não acreditar, pq acreditar não faz mal a ninguem, agora não acredita é o pior egoismo que mentira que existe, joga um desses em um lago cheio de jacaré e deixa ele correr pra ver se ele não vai correr pedindo a Deus pra dar tempo de chegar até na beirada..ah me poupe, é facil falar que não crê em Deus, qdo está tudo bem..ai é facil

      • Não fique nervosa, Lilian. Lembre-se de seu amor cristão.
        Eu como ateu, já estou mesmo condenado a fritar no inferno em óleo quente, então posso xingar quem eu quiser. Mas você… por favor, abrande seu coraçãozinho.

        Mas respondendo sua pergunta (de novo! porque já respondi aqui):

        O motivo pelo qual os ateus atacam tanto os crentes é porque os crentes enchem muito o saco. Quando eu era pequeno, esses putos entravam numas de me acordar domingo de manhã só prá ficar enchendo linguiça com conversa fiada. Crente tem mania de querer salvar o mundo e querem empurrar ensino de fábulas para as crianças do ensino publico. Não me incomodo que você acredite em fábulas. Me incomoda que você e seus amigos queiram ensinar fábulas para a próxima geração em detrimento de ensino de Ciência.

        Não sei se você reparou, mas os ateus não se encomodam com os espiritas, umbandistas, budistas e diversas outras religiões. Porque não? Porque eles não ficam enchendo o saco e postando mensagem piegas no Facebook.

  12. Mas se Deus é um ser tão mau e pior, fruto da imaginação de um povo fanatico, pra que discutir???
    Por que um ateu culto e inteligente, perde tempo em xingar pessoas ignorantes e lunaticas, como os cristão são chamados… é um tanto ridiculo isso não???!!!
    Por que os ateus não vão encher o saco do coelhinho da pascoa???

  13. Não estou discutindo sobre quem “pegou” a pascoa para si!
    Caso vc não tenha entendido vou explicar!
    Veja bem, eu não acredito em Coelhinho da Páscoa. Agora me diga por que raios gastaria meu precioso tempo falando mal do coelhinho da páscoa, rindo de quem acredita no coelhinho da páscoa, fazendo palestras para convencer as pessoas a não acreditarem no coelhinho da páscoa? Não seria ridículo? O verdadeiro ateu não odeia algo que ele acha que não existe! Ele simplesmente não acredita!Fim!!!

    • Você gastaria seu tempo caso percebesse que as pessoas que acreditam em coelhinho de pascoa quisessem perpetuar o mito, ensinando o mito do coelhinho de pascoa nas escolas publicas.

      Voce lutaria contra os que acreditam no coelhinho de pascoa caso percebesse que eles negam a Ciência e colocam o mito do coelhinho de pascoa em seu lugar, fazendo pessoas evitar vacinas ou serem contra transfusão de sangue ou rebelarem-se contra muitos outros avanços da Ciência, simplesmente porque confiam no chocolate milagroso do ovo de pascoa.

      Você se divertiria com as pessoas que dizem que o coelhinho de pascoa deu sua vida para a construcão de uma fábrica de chocolates para toda a humanidade. Voce riria muito com todas as bobagens que os crentes no coelhinho de pascoa falam… porque, ainda que simplesmente um monte de bobabens, são sim muito engraçadas e não há como não rir.

      Você se revoltaria contra os seguidores do coelhinho de pascoa, que querem te obrigar a aceitar ovos coloridos de chocolate pendurados nas repartições publicas e outros locais de uso publico, que deveriam zelar pelo que é real e justo para a sociedade. Ao invés disso, esses locais publicos promovem o mito da vida colorida e feliz do coelhinho de pascoa, mas ao mesmo tempo morte trágica do coelhinho de páscoa, quando morreu para que todos pudessem comer chocolate.

  14. Vcs ateus sao instrumentos de satanas para perseguirem o povo de DEUs, são filhos de Lucifer e quereis satisfazer-lhe os desejos!Não entram no reino de Deus e impedem de entrar aqueles que estao entrando, convertam-se agora ou perecerão no inferno para todo o sempre!

    • Ja parou pra pensar q vcs religiosos só discutem a base de ameaças, que vcs semprem dizem q vamos pro inferno caso não nos convertemos?
      Ja pensou que o ateu só tenta mostrar que esta certo pq vcs sempre tentam nos converter? nos incomodando e fazendo ameaças?

      • e vc senhor ninguem deus te ama de tal maneira que deu seu unico filho por amor, muitos nao creen porque nao tem visao,olhem so de como vc era um simples zigoto fertil e se tornou tao grande ,cheio de vida e sabedoria,olhe tambem de como as plantas ,o sol e a terra trabalha com luz e oxigenio frio calor para nos manter vivos ,agora diz se deus nao existe,e isso nao e religiosidade e apenas saber que deus existe,religiao nao salva,e apenas um lugar de buscar a face de deus para que vc pela misericordia dele seja salvo.JESUS SALVA E ELE EA UNICA PORTA..CORR
        AM PORQUE O TEMPO TA CURTO…

    • ola jorge desculpas a intromissao,eu sou cristao,te digo que para ganhar uma alma para deus use a sabedoria e nao use palavras de ameaças ou de encinuar quem vai ou nao pro inferno,porque isso cabe a deus julgar,nos cristaos sabemos a verdade,mais quem nao sabe,devemos orar e falar simplesmente das maravilhas de deus,abras

  15. É impresionante ver a gravidade dos sintomas de esquisofrenia paranoide das pessoas,e o pior é que por ter um enorme número de doentes,tais sintomas acabam por ser socialmente aceitos e quase sempre até louvados.cara que absurdo, muita gente insiste em abrir mão da única capacidade que realmente nos distingui dos outros animais.

    • Isso irmão , zombe de nós , nos chame de loucos, faça isto e estará cumprindo o que Jesus disse a 2.000 anos. Venha para Deus , a única “religião” correta e capaz de causar dúvida e mudança de vida depois de tantos anos. Venha para o único Deus que quer ter um relacionamento conosco e nos ama a ponto de Ele próprio vir a Terra em forma humana de Cristo, seu Filho , e morrer por nós ! Arrependei-vos enquanto a tempo !

  16. Você é o exemplo vivo e motivo ululante pelo qual os ateus combatem tanto a religião.

    Vocês religiosos enchem o saco com essa balela de castigo, castigo, queimar no inferno e toda essa estupidez. Os ateus não combatem entidades invisiveis. Ateus combatem burrice. Ateus combatem estupidez. Ateus combatem ignorancia. Ateus combatem lendas antigas. Ateus combatem lendas antigas e estupidas promovidas por pessoas burras e ignorantes.

    • Como pode falar uma coisa dessas? Chamar seus irmãos disso? O Ateísmo persegue sim o Cristianismo, pois é a verdade e esta verdade ainda toca no interior das pessoas a mais de 2.000 anos, e também é perseguida à todo esse tempo. Deus é amor , mas também é justo, Ele possui autoridade para dar vida e para retirá-la. Arrependei-vos enquanto a tempo , Jesus está a porta e bate, se deixar que entre Ele transformará sua vida, terás paz, alegria e a vida eterna

  17. O ator deve saber que generalizar é burrice. Não vejo acontecer o que ele apregoa. O ateísmo não possui textos sagrados, hierarquia e muito menos doutrina. A única coisa que todos os ateus têm em comum é não acreditar em deuses. NADA A VER COM TEORIAS OU CIÊNCIA. Simples assim!

  18. Todos nós somos ateus.

    Meu comentário não é dirigido a ninguém em particular, ele é dirigido apenas para pessoas interessadas em saber da fragilidade da fé religiosa, me refiro sempre á fé cristã. Se perguntarmos a um religioso destes bem convictos, sua fé é inabalável? A resposta será sim, tenho muita fé no senhor Jesus Cristo e em deus nosso pai celestial, tudo bem. Imaginem uma situação de forte emoção, por exemplo, um avião com um motor se incendiando, já na eminência de cair, no interior deste avião a maioria são religiosos convictos de sua fé. O que aconteceria neste momento de forte emoção, alguns deles estariam tranqüilos sentados em seus assentos sem esboçar nenhum medo por ter Cristo ou deus como seu protetor, está claro que não, naquele momento aquela fé ferrenha se dissipa como fumaça na primeira rajada de vento. Sabem por que isso acontece, porque tudo que os religiosos acreditam nunca foi provado concretamente, tudo que não tem provas concretas nos traz dúvidas, sendo assim, na hora de forte emoção esta dúvida vem á tona e se extravasa com toda sua força.

    Paulo Luiz Mendonça.

  19. o problema do ateu,e sua bronca é nao poder explicar deus,por que deus nao se explica.
    se eu podesse explicar deus ,perderia a razao da minha existencia seria igual a ele.deus
    sempre sera uma incognita; e quem sabe motivo de estudo e admiraçao por toda eternidade.
    em contra partida tem os’ cristaos” ignorantes por falta de conhecimento, denigre a imagem
    de deus com esse inferno eterno,que so cabe em uma mente doente.simplismente anulam jesus
    e seu sacrificio,porque condenados ao inferno ja estavamos,quando da existencia do pecado,ele
    morreu justamente pra isso.resolver o problema da morte eterna.entendem, sera que é tao dificil
    assim?

DEIXE UMA RESPOSTA