Evangélico, prefeito de cidade baiana causa polêmica ao estampar frase “Deus é Fiel” na sede da prefeitura

4

O uso da frase “Deus é Fiel” no patrimônio da prefeitura da cidade de Belo Campo (BA) tem gerado polêmica entre os cidadãos e a imprensa da região, que questiona se a expressão de fé não feriria a laicidade do Estado.

O prefeito de Belo Campo, Cezar Ferreira (PSD), é evangélico, e quando foi abordado sobre o assunto, questionou se era errado usar a frase de gratidão: “É pecado colocar o nome de Deus?”, perguntou.

A cidade de Belo Campo possui 20 mil habitantes e faz parte da região de Vitória da Conquista, localizada a 616 km da capital Salvador.

Ferreira vem enfrentando problemas com a Justiça Eleitoral por conta de suspeita de compra de votos nas eleições de 2012. Em abril deste ano, seu mandato foi cassado, porém ele recorreu da sentença e foi recolocado no cargo até que o caso seja julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


No entanto, o prefeito já tem planos para o futuro, independentemente do resultado do julgamento: “Vou me aposentar. Serei pregador do evangelho”, disse o político ao blog do Anderson, página dedicada à política do sudoeste baiano.

Estado laico

O debate sobre a presença de símbolos religiosos em repartições públicas vem sendo feito há alguns anos no cenário nacional.

Em 2011, o Ministério Público Federal (MPF) moveu ação pedindo a retirada da frase “Deus Seja Louvado” das cédulas da moeda nacional, porém a Justiça Federal negou o pedido, lembrando que a Constituição Federal traz em seu conteúdo a afirmação de que ela foi concebida “sob Deus”.

Já em 2013 a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF entrou com uma ação solicitando a retirada de todos os símbolos religiosos de repartições públicas federais em São Paulo, porém a Justiça negou o pedido.


4 COMENTÁRIOS

  1. Quem o elegeu sabia que era cristão dedica sua vida e sucesso a deus, logo a democracia diz que quem está no poder foi eleito pela maioria, então a minoria que se cale, e na próxima eleição ponha um ateu la e este tire os dizeres.

  2. E brincadeira, um troço desse os catulicos tem imagem em emtradas das cidades em quase todos os bravios rincões deste brasile então porque não tirar aquela imundicia de comcreto no rio de janeiro ou aquela de chapeu preto em juazeiro e mais umas milhares que existem emtodo o territorio nacionale,O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO E FIEL SIM DOA A QUEM DOER, E TENHO DITO

    • É isso aí Luciano, quase toda cidade brasileira, tem uma imagem de tudo que dizendo ser santo e ninguém faz nada, o papa João Paulo II, que um dia desse estava vivo, comendo, pecando e agora já tão dizendo que já é santo. Como é que pode, adorar alguém pecador que nem mesmo tem certeza de sua salvação, que não prega a justiça de Deus, aprisionam na quilo que dizem ser a verdade para manter o controle, pregam uma falsa democracia e impede o povo de acreditar em Deus! Querem voltar os tempos da inquisição?

    • ô Daniel Alves, se vc não sabe também está escrito: Bem-aventurado é a nação cujo o Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmo 33:12
      Bem-aventurado a quem tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja a esperança está no Senhor seu Deus.Salmo 145:5, Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo o Deus é o Senhor. Salmo 145:15, Não, erreis: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.1 Coríntios 6:10

DEIXE UMA RESPOSTA