Igreja Universal teria plano para deixar de veicular seus programas na Record até 2020, diz jornalista

33

A Igreja Universal do Reino de Deus estaria pondo em prática um planejamento que culminará com a saída da denominação da TV Record até 2020, com possibilidade desse prazo ser encurtado.

A informação sobre o planejamento da Igreja Universal foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, especializado em televisão e colunista da Folha de S. Paulo. “Não, amiguinhos e amiguinhas, vocês não leram nada errado. É isso mesmo. Na surdina, dirigentes da Igreja Universal do Reino de Deus já fazem planos de abandonar as madrugadas da emissora até o final desta década. Motivo: um elaborado plano autossustentável de doação e amealhamento de mais fiéis graças aos espaços ocupados em outras emissoras, além da Record“, escreveu Feltrin.

O plano vem sendo colocado em prática de forma metódica e sistemática, e hoje a denominação do bispo Edir Macedo já está presente em todas as principais emissoras de televisão abertas do país, exceto Globo e SBT.

A ideia dos bispos da Universal é tornar a Record – que pertence ao líder máximo da igreja – uma empresa que se custeie por conta própria, diz o jornalista. “O prazo de seis anos para a saída pode ser ainda menor, dependendo da ‘competência’ que o Departamento Comercial [da emissora] mostrar. Explico: há 20 anos, quem banca a maior parte dos gastos e das produções da Record —inclusive a compra do megalomaníaco complexo RecNov no Rio— é justamente as dezenas de milhões de reais que a igreja paga mensalmente para ocupar as madrugadas”, informou Feltrin.


Há uma corrente dentro da Universal que acredita que, com os espaços usados nas demais emissoras, seja possível para a denominação se manter em crescimento sem a necessidade de despejar milhões de reais num único canal de TV. “Como a Universal se espalhou por inúmeras emissoras e exibe nelas sua pregação (ou ladainha, para aqueles radicais que detestam essa palavra mesmo sem saber seu significado), ela já vê no médio prazo a possibilidade de manter seu crescimento financeiro e fiel, sem a necessidade da Record. Claro que isso ainda deve demorar, mas uma coisa é certa: quando essa data chegar vai haver muito choro e ranger de dentes, porque haverá demissões em profusão […] Hoje o nababesco dinheiro que a igreja injeta da Record lhe permite fazer algumas apostas mais altas, investir em novelas mais caras, dar partida em produções mais elaboradas, contratar gente de primeira linha e coisa e tal. Só que, quando esse dinheirão acabar, muitas cabeças rolarão…”, concluiu o apocalíptico jornalista.

Uma amostra da rigidez do plano midiático da Universal é uma suposta tentativa de diversos líderes evangélicos de voltarem à grade da CNT, que recentemente teve 22 horas de sua programação arrendadas pela Universal. De acordo com Lauro Jardim, jornalista da revista Veja, “vários pastores estão tentando fazer lobby para voltar à programação da CNT […] e Macedo por enquanto não cedeu para nenhum outro líder evangélico”.


33 COMENTÁRIOS

  1. Eu já tinha ouvido rumores sobre essa pretensão da cúpula Record/Iurd.
    Ontem a noite, realmente, só Globo e SBT estavam com programação secular, nas outras, só dava Universal.
    Só falta mudar o dono, agora!

  2. edir nunca jogou pedra na lua e tampouco rasgou dinheiro. Todos nós somos imperfeitos, menos edir que bolou um esquema legalmente fraudulento, mais perfeito. KKKKKK



    Assine o Canal
      • Parodiando o “Eu sou a Universal” estamos lançando o “Eu sou a Record”

        ‘ E U S O U A R E C O R D ‘



        Assine o Canal
        • A alavanca de crescimento da Record foi assim.

          Importação fraudulenta

          Em 2006, Edir Macedo foi denunciado pelo Ministério Público37 por importação fraudulenta de equipamentos e uso de documento público falso e um processo foi aberto pela Justiça Federal.38 Com a decisão da 4ª Vara Federal Criminal de São Paulo, além de Macedo responderam ao processo o ex-vice-presidente da emissora, bispo Honorilton Gonçalves; o diretor-presidente, João Batista Ramos da Silva; o diretor-superintendente, Demerval Gonçalves; e os ex-diretores Carlos Orlando Gomes Clemente, Rodolpho Mario Carvalho Lopes e Paulo Roberto Vieira Guimarães.38

          Em 1998 a Receita Federal concluiu procedimento de fiscalização em um lote de equipamentos para TV e rádio importados pela Record e apreendeu uma carga de 1,7 toneladas de aparelhos para radiodifusão cujas notas não foram devidamente comprovadas.38 A empresa apresentou, após a apreensão, uma cópia autenticada da declaração de importação no valor total de US$ 513 mil e com 19 itens. Entretanto, em 1996, a própria emissora havia apresentado aos inspetores da Receita uma outra nota, de US$ 211 mil e 14 itens.38 Com base nos documentos enviados pela Receita Federal, o procurador da República André Libonati ofereceu em 2000 denúncia contra Macedo e mais seis diretores da Record.38

          Segundo o Ministério Público, Macedo alega que não tem participação direta no dia-a-dia da Record e que não tinha conhecimento da importação dos equipamentos.38

        • diploma de dizimista ass por…. misericórdia!!!

          Eu ganhei um desses tb. kkkkkkk

          Os lideres da universal abusam mesmo nas fantasias para arrancar dinheiro dos fieis.

    • Será que 1989 esse cabra já estava com essa pretensão, ou foi ficando assim ao passar dos anos.
      Não é possível enganar tantos em tanto tempo!!!

    • Quem diria que igreja poderia se consideradas “Sem fins lucrativos”.

      Difícil pelas atitudes que essa instituição por 30 anos se mostra cada vez mais gananciosa por espaços em outras emissoras.

      Record é um exemplo claro de desperdícios de dízimos e ofertas dos fieis.

  3. É, definitivamente aqueles que disseram que a campanha de arrecadar ofertas em 1989 para uma televisão para Jesus era furada, estavam certos.
    Pastores tiveram seus salários cortados.
    Envelopes para a aquisição e manutenção da TV.
    Ofertas e mais ofertas para uma televisão para Jesus.
    Tudo não passou de ser uma tentativa do Macedo de ser empresário. E deu certo.

    • homem sábio

      Isso foi em 1989…prometeram que a record seria usada totalmente para pregar o evangelho, seria uma “tv de Jesus” e hj sabemos a verdade…

      Os iurdianos ainda ficam furiosos quando a iurd cria alguma campanha… é só falar que o objetivo é $$$$$ que eles nos criticam, mas quem conhece a iurd sabe que nada lá é feito sem o objetivo financeiro.

      Afinal, esperar o que de uma intitulada igreja aonde os pastores tem que bater metas financeiras todos os meses?

    • Mas ainda eles negam que esse dinheiro veio de dízimos e ofertas.

      E a pergunta que fica no ar.

      Se não veio dos fieis, de onde veio todos aqueles milhões de reais?

      • O mais triste é ver os jovens, esses que fazem parte da força jovem, como eles são esforçados e acreditam mesmo na sinceridade do Macedo. Quanto aos adultos, eu não tenho pena, pois não são engajados como os jovens, só os obreiros, mas fora esses, os demais estão lá atrás de benefícios pessoais, físicos e financeiros!
        Eu, uma vez num banheiro de igreja, escutei duas mulheres falando, olha se não der certo aqui, fiquei sabendo de uma benzedeira muito boa! O que vc acha?
        E o que vcs acham?

      • Tem vídeo que prova isto. edir fala da compra da record no plural, assista. (nós) pagamento em dízimos a prazo.



        Assine o Canal
      • Metade dos milhões de reais vieram de um ex- narcotraficante colombiano que se converteu, ao dar o dinheiro, fizeram dele pastor, pq ele precisava de proteção e asilo no Brasil, uma vez q se ele pisasse novamente na Colômbia ele seria morto.

  4. Quando a Record foi comprada,o plano era ter uma emissora que iria colocar no ar programações da instituição,com o tempo as programações eram pagas com dinheiros de fieis para custear os altos gastos com programações seculares,como hoje a Record está quase andando com as próprias pernas sem depender dos dízimos,a estratégia agora é outra.

  5. 1,2,3,4,5,6,7,8,9.
    São nove os bobocas que ficam comentando uma noticia inventada por um jornalista, mal informado, e reproduzida por um site pior do que o jornalista, que a publicou.
    1º porque a record esta a cada dia mai investido em programas, com historias bíblicas, visto que teremos agora uma novela baseada na historia de moisés, em horário nobre.
    2º que a record se auto sustenta a muito tempo.
    3º que a população brasileira até 2020 ja será quase a metade ou mais da metade, evangélica, então obrigatoriamente todos os canais de tv terão que ajustar suas programações para atender a esse publico, como se faz hoje na moda de roupas e grifes.

    E 4º PARA TERMINAR TODOS OS NOVE TEM SUAS VIDAS FRACASSADAS, E DERROTADAS, E NÃO SERVEM NEM PARA FALAR MAL UM DO OUTRO, POIS CADA UM VIVE UMA VIDA PIOR DO QUE A DO OUTRO.

    5º Como são endemoniados, e perturbados e não querem se converter, vão continuar a falar, mesmo que não resolva nada, pois é assim que agem os demônios no corpo deles, POIS MESMO OS DEMÔNIOS SABENDO QUE NÃO PODEM VENCER O SENHOR JESUS CONTINUAM LUTANDO CONTRA ELE.

      • Eu sabia que os demônios iriam falar exatamente isso na boca de vocês, eu ja sabia disso.

        SABE AQUELA HISTORIA, EM QUE UMA PESSOA VAI PARA A IGREJA, E SE CONVERTE, E DEPOIS DE ALGUM TEMPO ELA VAI A UMA FESTA, A onde só tem endemoniados, e ai eles falam assim:
        O QUE QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI? VOCÊ NÃO É CRENTE? OLHA CRENTE NÃO PODE VIR AQUI..
        Veja se não são os mesmo demônios que falam através desse dois.
        A POMA GIRA 7 SAIA MARY,
        E O TRANCA RUA EDSON SOUZA.
        Faltou, o exu caveira stardust. esses 3 andam juntos. PODE VER QUE VOCÊS 3 ESTÃO SEMPRE JUNTOS. Pomba gira, tranca rua, e exu caveira.
        o tranca rua e respossavel pelo problema financeiro- esta no edson souza.
        a pomba gira destroi a vida sentimental- esta na MARY.
        o exu caveira atua na saúde, esse esta no stardust.

        MEU JEJUM NÃO ME PROÍBE DE COMBATER OS DEMÔNIOS QUE USAM AS SUAS VIDAS.

        E outra o jejum é de noticias seculares, e você não dizem que esse site é cristão!!!
        SUAS PALAVRAS MOSTRAM CLARAMENTE QUE NEM VOCÊS CONSIDERAM ESSE SITE CRISTÃO.
        QUE NA VERDADE NÃO É, POR ISSO entrei para combater os demonios que usam vocês aqui,…

        • arrebentar

          suas alegações como sempre não procedem… veja só as principais:

          arrebentar diz:”E outra o jejum é de noticias seculares, e você não dizem que esse site é cristão!!!”

          Errado, vc não pode segundo o edir macedo estar aqui mesmo o site sendo cristão pois o macedo foi claro: “Nós estaremos fora da Copa por completo, sem futebol. Você terá direito apenas a assistir a séries como ‘Milagres de Jesus’ e filmes bíblicos”” (edir macedo)

          portanto vc já está contradizendo o que seu mestre ordenou.

          Agora a segunda:

          arrebentar disse: “SABE AQUELA HISTORIA, EM QUE UMA PESSOA VAI PARA A IGREJA, E SE CONVERTE, E DEPOIS DE ALGUM TEMPO ELA VAI A UMA FESTA, A onde só tem endemoniados, e ai eles falam assim:O QUE QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI? VOCÊ NÃO É CRENTE? OLHA CRENTE NÃO PODE VIR AQUI”

          Essa sua comparação é ridícula, pois os cristãos não são proibidos em nenhuma passagem bíblica de frequentarem festas… infelizmente em muitos arraiais evangélicos se introduziu essa conversa de que “crente não vai em festa”, mas biblicamente não há essa restrição.

          “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, OU DIA DE FESTA, ou lua nova, ou sábados” (Colossenses 2:16)

          Agora, volte ao seu “jejum”, pois vc está claramente desobedecendo seu mestre.

    • Arrebentr

      Vc está violando o “jejum” que seu patrão ordenou? não são 40 dias sem acesso a internet, e sem ver a copa?

      Se vc então está podendo acessar aqui, então VAI TER COPA!!!

      Os iurdianos vão assistir o mundial na GLOBO!!!

      • Olha ai mal terminei de falar e manifestou o EXU CAVEIRA.
        CHEIO DE DOENÇAS.
        Você chegou rápido para ajudar seus comparsas, MAS JA ESTÃO TODOS AMARRADOS E DERROTADOS.
        Pelo jeito o chefe dessa falange é o exu caveira, stardust….

        • “MEU JEJUM NÃO ME PROÍBE DE COMBATER OS DEMÔNIOS QUE USAM AS SUAS VIDAS.”

          XIIII DESOBEDIENTE, EM?
          SE GOSTA DE FAZER CONTENDA NÉ?

          SEU MESTRE MACEDO ORIENTOU QUE NADA DE MIDIA SEU CABEÇA OCA.
          VAI PERDER A BENÇÃO DO MACEDO. KKKK

  6. Deus sabe de tudo quando Ed Macedo queria comprar a Record ele falava q era pra ganhar alma, foi para trazer mais prostituição Para a TV Como a fazenda uma vergonha para uma rede evangélica!

  7. AGORA EU ENTENDO PORQUE O EDIR MACEDO ODEIA A COPA DO MUNDO, AINDA MAIS NA GLOBO:

    Real Time – SP/ Futebol segue em alta; Record quase zerando em oitavo lugar

    17h45

    :globo:35.4
    :band:9.3
    :sbt: 1.6
    :cultura:
    :redetv:0.6
    :gazeta:
    :tvbrasil:0.4
    :record:0.2

    fonte: TVFOCO

    Conclusão: o jejum do macedo tá funcionando mesmo… mas com o efeito contrário que ele queria… o povo tá fazendo jejum de record!!!

    Deus seja glorificado!

DEIXE UMA RESPOSTA