Um casal de jovens da Igreja Presbiteriana na cidade de Olinda, Pernambuco, está lançando a Rede Speiron, considerada a primeira rede social cristã com propósito missionário.
O objetivo do projeto é, além de fornecer os já consagrados serviços disponíveis em redes sociais, como álbuns fotográficos e envio de mensagens aos amigos, apoiar a causa missionária através de uma página exclusiva, onde será possível divulgar o ministério e receber doações.
– O Speiron trabalha fortemente para a edificação do Reino e vem revolucionar o modo de viabilizar projetos missionários. Nesse novo modelo, a ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, criando a oportunidade de fazer parte de algo grande, mesmo contribuindo com pouco! – pontua Cristiano Lima.
O site, que está em fase beta, já funciona em três idiomas (português, inglês e espanhol), e o cadastro dos usuários, que é gratuito, é facilitado com a importação de contatos do Facebook, Gmail, Hotmail, Myspace, e Orkut.
A ideia do projeto nasceu em 2006, como uma ferramenta meramente recreativa e, após seis anos, está sendo relançada com uma mudança de software e novas funcionalidades, transformando a rede social Speiron, cuja tradução do grego antigo é “semeador”, em uma rede social cristã com propósito missionário.
De acordo com seus criadores, o nome da rede social foi inspirado na mensagem de Jesus Cristo aos seus seguidores: “O semeador semeia a palavra” (O speirôn to logon speirei). Marcos, capítulo 4, versículo 14.
Redação Gospel+