A “mensagem de esperança” da IASD e o compromisso com as Escrituras assinalaram a abertura da sessão de negócios de outono da denominação, o Concílio Anual, em Manila, dia 10 de outubro, sexta-feira.
O presidente mundial da Igreja Adventista do 7o. Dia, Jan Paulsen, saudou mais de 300 delegados reunidos e centenas de membros da Igreja-anfitriã de Manila durante uma transmissão ao vivo do Centro de Convenções Internacionais das Filipinas, no início da reunião, que se desenvolve até 15 de outubro.
“Somos uma família global”, declarou Paulsen. “É por isso que planejamos juntos. É por isso que gastamos tempo de qualidade em decidir uma agenda e empregar nossos recursos no cumprimento do que Deus tem em mente para a Sua Igreja”.
Paulsen declarou que o tema da reunião, Missão de Esperança, contrastava-se com o noticiário da imprensa onde amiúde “não parece haver muita esperança”.
“Temos uma mensagem de esperança, pois temos a mensagem de Deus para comunicar ao mundo”, declarou Paulsen. “Em obediência a Deus faremos tudo quanto pudermos para ser Seus instrumentos e ser fiéis no que Ele nos chamou a cumprir. A liderança de vocês é comprometida com o serviço à Igreja e ao Senhor segundo sua melhor habilidade”.
No culto de abertura na sexta-feira, Mark Finley, vice-presidente da Igreja para evangelismo global e testemunho, destacou a importância do estudo bíblico na vida dos cristãos, outro tema constante por toda a reunião.
No sábado, espera-se que cerca de 15.000 adventistas da área metropolitana de Manila testemunhe o lançamento da iniciativa da Igreja, Siga a Bíblia, uma Bíblia especialmente produzida em 66 idiomas diferentes. A iniciativa, objetivando reacender a necessidade diária de ligação com a Bíblia, viajará para seis continentes e culminará no próximo congresso em Atlanta, GA. EUA, em 2010.
O Concílio Anual tem participação da Comissão Executiva plena como corporação decisória, e se trata da única reunião em que as praxes denominacionais são votadas. Em pauta para discussão estão tópicos que variam de estrutura da Igreja e apropriação de seus fundos, bem como o progresso conquistado nos esforços missionários da Igreja em seus ministério global de assistência a vítimas da AIDS.
A denominação realiza o Concílio Anual num local fora da América do Norte a cada cinco anos. Paulsen lembrou que o último Concílio Anual foi realizado em Manila 27 anos atrás.
Mais de 600.000 adventistas vivem nas Filipinas.
Fonte: Adventist