A conversão verdadeira de um muçulmano ao Evangelho se deu de forma bastante inusitada, em uma prisão, e envolve uma circunstância muito comum aos seguidores de Maomé que terminam entregando suas vidas a Jesus Cristo: sonhos.
O testemunho de Hamid foi relatado pelos missionários da agência Frontiers. Ele já havia se comprometido com o Evangelho, mas não havia experienciado nada que tornasse sua fé evidente, até mesmo porque vivia cercado de outros muçulmanos que tinham intolerância com a ideia de dar ouvidos a um cristão.
Um missionário da Frontiers chamado Dennis passou a fazer um trabalho de discipulado com Hamid e seu irmão, ajudando-os na compreensão a respeito de Jesus, seu ministério e sua mensagem.
“Dennis desafiou cada um dos homens a usarem parte de seu tempo para fazer um devocional com o Senhor e a ouvir o que Ele poderia dizer a eles através da Palavra. Nunca aprenderam algo assim no islamismo, e eles foram lentamente aquecendo a prática espiritual“, segundo os missionários.
“Durante muitos meses, Hamid e os outros sentiram que não estavam ouvindo nada de Deus”, acrescenta o relato da agência missionária Frontiers.
Certo dia, Hamid sentou-se em um parque e começou a ler a Bíblia. Os policiais o viram e começaram a repreendê-lo, então o levaram para a prisão. “Ele sentiu-se miserável enquanto se deitava tremendo no chão frio e nu da cela. Durante toda a noite, ele dormiu”, acrescenta o relato dos missionários.
Foi na prisão que Hamid viveu sua primeira experiência sobrenatural, e o que afastou completamente suas dúvidas a respeito de Jesus. Ele sonhou que Jesus se aproximava dele no meio da noite, o abraçava e o cobria com um cobertor para aplacar o frio.
Ao despertar na manhã seguinte, Hamid sentia-se em paz e tocado pelo amor de Deus. Porém, sua surpresa maior se daria quando ele percebeu que seu sonho havia sido uma experiência real: ele estava coberto por um cobertor idêntico ao que viu no sonho.
De acordo com o testemunho de Hamid aos missionários, não havia uma manta sequer na cela quando ele adormeceu. Os guardas da prisão passaram em ronda e ficaram atordoados e assustados ao ver que havia um cobertor na cela, sendo que ninguém tinha tido acesso àquele prisioneiro.
Dessa forma, atônitos, os guardas o liberaram da prisão e Hamid voltou para casa. Na noite seguinte, ele sonhou com Jesus novamente, e recebeu a incumbência de compartilhar o Evangelho com as duas primeiras pessoas com quem ele se encontrasse no trabalho na manhã seguinte.
“No passado, isso teria preenchido Hamid com medo. Ele nunca compartilhou a mensagem de Jesus com ninguém antes. Mas naquela manhã ele acordou confiante de que poderia fazê-lo. Ele sabia que não tinha nada a perder. Sua noite na prisão lhe mostrou que Cristo está sempre com ele e Seu amor perfeito tira o medo”, disse o relatório da Frontiers.
Assim, mesmo que o ato de compartilhar a mensagem de Salvação resultasse em mais perseguição, Hamid decidiu que iria em frente, pois sentia que a presença pessoal do Senhor seria mais do que suficiente para sustentá-lo. Dessa forma, ele resolveu contar o que havia experienciado e seus colegas de trabalho disseram acreditar no que tinham ouvido.
“Nas semanas seguintes, Hamid começou a estudar a Bíblia com eles e ensinou-os a serem discípulos de Jesus. A experiência encorajou Hamid e os outros crentes. Eles começaram a compartilhar o Evangelho com mais coragem. Hamid já iniciou sete novos grupos de estudo da Bíblia”, diz Dennis. “Quase 40 homens e mulheres se tornaram seguidores de Cristo no ano passado”, concluiu, de acordo com informações do God Reports.