Brasil

Primeiras pessoas presas por intolerância religiosa no Brasil são liberadas pela justiça

Comments (25)
  1. Karla Cristina disse:

    MEU DEUS!Esses caras são loucos.

  2. Gustavo disse:

    agora quero ver os santos da iurd chutarem imagens de santos aovivo… ai quero ver se a karla vai chamar algum deles de maluco.

  3. Florentino Pedro Junior disse:

    Nagualidade de evangelico juntamente com a minha família respeitamos as outras religiões.Nas leis dos homens o cidadão
    tem o direito de escolha e devomos respitar isso.Na minha igreja
    que e a Batista avivada não permite este comportamento fanatico.
    Jesus abençoe espero que estas pessos tem sabedoria e discernimento
    na para de DEUS.

    Atenciosamente

    Florentino Júnior

  4. Valéria disse:

    Que eles tenham aprendido a lição,mas acho difícil.

  5. Meu Deus, na boa sem comentários atitudes assim.Mais ae cadê o video ?

  6. Karla Cristina disse:

    Gustavo,em 1a. lugar,imagem não é santo,é só imagem,em 2a. lugar você continua mal informado,pois quando eu ainda era adolecente,o Bp. Macedo veio a público,condenar a atitude do Bp. Sergio Van Helder,pelo episódio,como ele mesmo escreveu em sua biografia,que a atitude infantil,do Bp. Sergio Van Helder atrasou o trabalho da Universal em 10 anos e em 3a. lugar,se a Universal fizesse essa palhaçada arbitrária,como fizeram esses fanáticos,não teríamos em nossa igrejas tantos ex-católicos e ex-espíritas

    QUE DEUS TENHA MISERICÓDIA DA SUA IGNORÂNCIA E DA SUA CALIGRAFIA RUIM,rsrsrsrsrsrsrs

  7. william disse:

    Já ouvi esse pastor pregar em um programa de rádio, e ele pregava muito bem! Derrepente fiquei chocado quando soube que pessoas ligadas à ele estavam cometento esse crimes de intolerancia religiosa!E agora saber que ele também foi preso!
    Meu Deus tomara que isso não se repita.

  8. Alyson disse:

    Bem,existem vários videos no youtube de verdadeiros confrontos de evangélicos e espíritas,no caso,o narrador cita o nome da IURD,não é o caso aqui,mas realmente existe no Brasil uma corrente de pensamento que incentivam estes confrontos,incitam à intolerância e até mesmo a prática do que vemos aqui.
    Não cito nenhuma denominação,não é exclusividade de uma ou outra,o que digo é que esta prática se desloca do púlpito e vem pousar nos corações e mentes dos mais ignorantes,que por este motivo fazem o que fazem e estão presentes em noticiários tristes como este.Na Bahia,o prefeito evangélico foi acusado de mandar derrubar a casa e terreiro espírita de uma senhora de idade avançada,o que gerou muita indignação no Estado, o motivo? Bem,não ficou bem esclarecido,mas a desculpa foi pior,o prefeito alega que não sabia que ali era a residência da senhora.
    Pesquisem para ver que não estou falando nada demais nem contra alguém.
    Creio que todos deveríamos usar mais a inteligência para crermos,pois crêr também é pensar.

    Abraço a todos.

  9. Clayton disse:

    Pregar o que a Palavra de Deus declara sobre ensinos contrários a Deus não podemos deixar de fazê-lo, mais não podemos abusar. Basta olharmos o exemplo de Cristo Jesus. Ele nunca entrou num templo pagão daquela época para quebrar imagens. Também nunca obrigou (e nem obriga) as pessoas o aceitar como único e suficiente Salvador. Que Deus nos ajude e, que vigiemos para não estrapolarmos.

  10. Karla Cristina disse:

    Alyson,ele não falou da Universal,ele falou CONTRA a Universal,fez ameaças contra a Universal e eles agrediram membros da Universal,em resumos,são FANÁTICOS doidos!

  11. Valéria disse:

    Tenho “medo” dessas pessoas,do mal que elas estão fazendo ao evangelho !

  12. Rose Souza e Silva disse:

    Jesus disse para amarmos uns aos outros, mesmo nossos inimigos, ou seja, até quem discorde de nossa opinião. Que Deus dê o livramento necessário para que o nome Dele seja glorificado e esses irmãos compreendam a mensagem deixada.

  13. Manoel Do Nascimento Pereira disse:

    QUERO DIZER QUE ASSUMO A MINHA OPINIAO ISSO SE VOCES QUISEREM PERMITIR.NA VERDADE O QUE VAI ACONTECER COM OS CRISTAOS POR PREGAREM QUE E PECADO PRATICAREM A IDOLATRIA O HOMOSEXSUALISMO………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………NA VERDADE QUEM CONDENA E DEUS E MAIS JESUS CRISTO TEM QUE SER ACEITO POR ESSAS PESSOAS QUE PRATICAM ESSES PECADOS SE NAO ACEITAR SERA LANÇADO NO LAGO DE FOGO.

  14. Karla Cristina disse:

    Mas é necessário,pregar pra elas e não é por força e nem por violência diz a Bíblia(Zacarias 4 – 6),não podemos ser ‘talibãs’ do evangelho!

  15. Ola eu to nesse sait para uma pesquisa sobre a intolerância religiosa ,minha igreja e assembleia de Deus ,eu acho que cada um tenque respeita a religião do proximo … bjs para todos ..♥A Paz do senhor ♥.

  16. Direito & Ética disse:

    Eu acho que o Manoel do Nascimento Pereira também gosta de invadir terreiros e Igrejas Catolicas

  17. Fábio José disse:

    Fatos:

    – Todos sabem que a maioria dos pai de santo realmente são homossexuais.

    – Ogum, Exu, Maria Mulambo, Zé Pilintra, etc são demônios
    O que a Bíblia diz:

    Isaías 10:1 Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidades,

    Isaías 5:20 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal! Que fazem da escuridade luz, e da luz, escuridade, e fazem do amargo doce, e do doce, amargo!

    Essas pessoas que seguem essas religiões tem que se converter ou vão para o inferno, é isso, simples!

    O que está por trás de tudo isso?

    Na verdade o governo não está preocupado com respeitar ninguém, tudo faz parte de uma conspiração contra o cristianismo e os judeus, os comunistas querem implantar a Nova Ordem Mundial, para isso precisam tirar os obstáculos do caminho, os principais opositores são os cristãos fundamentalistas (no sentido positivo da palavra) e judeus, por isso eles vão defender os homossexuais, os macumbeiros, os que são a favor do aborto, qualquer endemoninhado que aparecer que faça algo contra a fé dos cristãos será defendido por eles!

    Estamos próximos do governo do anticristo. Arrepende-vos pois também é chegado o reino dos céus, Jesus destruirá o anticristo com o sopro de sua boca e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor. Amém!

  18. Casteline disse:

    Bispo Macedo, o grande vilão da intolerância religiosa no Brasil.
    Tudo ia bem até o surgimento da universal…

  19. Andréia disse:

    Meu Deus! Qual a conexão que Isaías 10,1 tem com o assunto tratado?? Injustiça e perversidade é fazer o pobre sofrer sob a tirania de quem tem poder material, dinheiro e influência. E Isaías 5:20, esse que não tem nada haver com o assunto tratado mesmo! Texto sem contexto é pretexto…
    É por isso que os fundamentalistas islâmicos fazem tantas vítimas inocentes!! Fundamentalismo é fundamentalismo, onde quer que se encontre, é fácil determinar quem segue essa linha. Basta ouvir: “Essas pessoas que seguem essas religiões tem que se converter ou vão para o inferno, é isso, simples!”

    Seria pedir muito que estudasse um pouco de exegese e hermenêutica para ter uma compreensão mais clara do que pensa que sabe?? Enquanto isso, só tente não agredir ninguém, porque, afinal, o samaritano não era tido como puro, mas foi ele quem, segundo Jesus, agiu de acordo com a vontade de Deus (Lc 17,16), e o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas E ao próximo como a si mesmo (Mc 12,31). Lembre-se: o samaritano era impuro e pecador para o judeu, mas foi ele quem foi seu próximo. Nosso próximo, a quem devemos amar, não é quem faz parte do nosso clubinho, mas todos que estão à nossa volta.
    Para todos, e para mim: Ler o Evangelho de João, o discípulo do Amor.

  20. Jumar Adorno disse:

    BENDITA IGNORÂNCIA

    Acho que antes de qualquer coisa estas pessoas deveriam saber o que é intolerância religiosa. A primeira prova da falta de conhecimento é que a maioria das pessoas se referem à intolerância religiosa como se fosse algo que denomina uma ação dos protestante contra qualquer outra religião; como se os protestantes estivessem de um lado e o “resto do mundo” do outro. Quando na verdade o tema se refere à intolerância de modo geral (de qualquer religião para qualquer religião). Outra prova da ignorância de muitos que discorrem sobre o tema em questão é que eles estão falando da intolerância religiosa e ao mesmo tempo cometendo-a no momento que chama “a” de queima feijão e “b” de mercenário (Isso serve, inclusive, para a mídia que é quem mais comete a intolerância religiosa especialmente com os protestante e com os muçulmanos). Se nossa população tivesse mais conhecimento não teria apenas como referência o que a mídia mostra e sim o que realmente é. Por exemplo, quantas vezes a mídia comentou sobre as humilhações que um protestante passa quando é minoria nas milhares de comunidades católicas, e de seguimentos de origem africana espalhadas pelo Brasil? A mídia se aproveita da ignorância da população para usá-la a favor daquilo que eles querem. Você acha que “eles” estão mesmo preocupado com a questão da intolerância? E porque “eles” levam as pessoas a pensarem que a intolerância só ocorrem em uma direção? Pergunte a um adventista quantas vezes ele foi ridicularizado por “guardar” o sábado ou a um jovem assembleano quantas vezes foi tido como idiota por defender o sexo só depois do casamento. No entanto eu nunca vi ninguém partir em defesa destes, como se isso não fosse uma intolerância religiosa. Podemos acabar com a intolerância religiosa, mas isso só acontecerá quando as pessoas souberem o significado da palavra respeito, porque é só respeitando uns aos outros que poderemos superar as barreiras impostas pelo preconceito. Cada um precisa fazer sua parte, não é chamando um padre de promíscuo ou um pastor de ladrão que eu vou diminuir as supostas barreiras impostas por ele à minha religião. Devo respeitá-los independente das atitudes deles a meu respeito. Nunca devemos pagar o mal com o mal e este é o princípio para todo ser humano que se preze. O cachorro morde porque esta é a natureza dele, acaso você morderia um cachorro como vingança?
    Lamento muito pela falta de conhecimento a grande parte da população.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *