Ateu, novo primeiro-ministro grego recusa a Bíblia Sagrada em juramento de posse

51

A Grécia elegeu no último final de semana, um novo primeiro-ministro, filiado a um partido esquerdista. Alexis Tsipras, 40 anos, fez campanha prometendo mudar a política de austeridade econômica. Na posse, o político quebrou uma tradição do país ao fazer apenas o juramento civil, prometendo obedecer a Constituição, e se recusou a fazer o juramento religioso com uso da Bíblia.

País de maioria cristã – entre ortodoxos e católicos –, a Grécia mantém a tradição de seus líderes políticos serem empossados em duas cerimônias. A religiosa, que inclui o juramento com a mão direita sobre um exemplar da Bíblia, normalmente é conduzida pelo líder da Igreja Ortodoxa grega, antes de se apresentar ao presidente.

Na cerimônia civil, Tsipras jurou ao presidente do país cumprir a Constituição, mas também deixou sua marca de quebra de protocolos: foi à cerimônia sem gravata, agindo exatamente da mesma forma como se portou durante a campanha, segundo informações da Agência Brasil.

No entanto, apesar de não ter feito o juramento religioso, Tsipras demonstrou respeito pela tradição e comunicou o líder da Igreja Ortodoxa pessoalmente de sua decisão, explicando sua postura em relação à fé e garantindo que “as relações entre a Igreja e o Estado serão mais importantes que no passado”, pois é preciso valorizar “o papel muito importante da Igreja” na sociedade grega.


Crise

O país atravessa uma grave crise econômica, com altos índices de desemprego e a dívida pública alcançando níveis inéditos e astronômicos. A principal promessa de campanha de Alexis Tsipras ao povo grego foi diminuir a rigidez com que o governo vem lidando com a situação, pois o arrocho causa dificuldades aos trabalhadores.

Credores do país e demais países da União Européia temem que o novo primeiro-ministro grego descumpra acordos de refinanciamento da dívida e/ou aplique moratória, o que seria visto como calote e traria prejuízos aos bancos que emprestaram dinheiro ao país.

51 COMENTÁRIOS

  1. Quem perde com isso são os gregorianos, por ter um ateu otario na frente do comando, Pois o meu Deus o qual e o Deus Unico Santo e Verdadeiro tem compromisso com aqueles seres humanos de debaixo do sol os quais tem compromisso com sua Santa Palavra, o resto tem sim compromisso com o mundo e quem rege o mundo? quem quem quem, portanto um ateu como não tem compromisso com a Santa e Gloriosa Palavra do Deus Unico Santo e Verdadeiro, ostais tem sim compromisso com aquele que rege o mundo ou a carne, quem sera? quem sera? ai ai ai tempo nada melhor que o tempo o tempo dira, fui

    • Meu caro, o Brasil sempre teve governantes crentes, e serviu de alguma coisa?

      Religião, meu amigo, é assim: é melhor se declarar ateu do que ser um hipócrita safado!

      Em tempo: eu creio em Deus!

    • Meus caros compatriotas internautas, vejo que vossas dignissimas pessoas representadas por seus espiritos e almas e vossos corpos presentes atraves de tuas escritas não entenderam nadica de nada do que meus dedos escreveram no pingado igual galinha comendo milho, pois como sou pessimo em digitar no teclado do computeixã digito com um dedo so sem acento no o, ora estou ai a afirmar a mais pura das verdades existente nos ceus e na terra, o Deus Unico Santo e Verdadeiro somente eu disse somente tem compromisso com um ser humano se o mesmo tambem tem compromisso com sua Santa Palavra, o resto e resto de resto e restolho, e quanto ao garotinho aquele que foi governo no rio dos janeiro aquilo não e crente nem aqui nem na china e bobo quem acreditar que o tal tem compromisso com a Santa Palavra, o tal tem sim sede de poder e grana nada mais que isso, estou ai a afirmar o compromisso real e verdadeiro, ENTENDEU NÃO MAIS NUM E PÓSSIVER SO

      • claro Stud!1

        qualquer um que não faça conforme tua interpretação pessoal da biblia nunca vai ser crente kkkkk

        Garotinho foi só um exemplo.

        mas se quer mais alguns, basta dar uma olhada no congresso nacional e em diversos estados brasileiros ou em centenas e centenas de prefeituras para ver quanta pilantragem os “crentes’ estão fazendo.

          • eu não acho!!

            mas to vendo que vc já foi roubado por um ateu gay e esse ateu gay te fez algum “mal” que te fez achar que tudo no mundo é melhor que ser roubado por um ateu gay kjkkkkk

            será que é porque vc gostou e não quer assumir? kkkk

  2. Chamar o cara de otario nao te torna mais cristao..
    quase todos eles..com a mao na biblia ou nao estao fadados ao fim…como nos tb.
    Sem a biblia …sem compaixao..nao vao muito longe.
    #respeitoéBomProCrente

  3. Se for verdadeiramente ateu, a primeira decisão desse presidente será mandar demolir famosos templos na capital e importantes cidades visitados por turistas.

    Servem de objeto de culto, e culto é coisa de retrógados, de gente que gosta de deuses.

    Segundo ato será acabar com as lendas passadas de geração em geração.

    Terceiro ato acabar com a democracia de seu país, pois a roupagem da que o mundo ocidental possui vem de lá, mais a mais, não faz parte dos ateus serem democratas, mal adqurido com os comunistas, seus amigos fraternos.

      • Aparentemente os países que os ateus gostam de louvar como exemplo de sociedades “funcionais” apesar da sua alegada irreligiosidade, são, ao mesmo tempo, países que não só normalizaram por completo o auto-destrutivo comportamento homossexual, como também não parecem ter problemas com o sexo entre seres humanos e animais.
        Na Escandinávia, onde o “casamento” homossexual é legal, o bestialismo também é legal. E porque não? Afinal, ter relações sexuais com animais não é apenas mais uma “escolha de vida”? Se calhar as pessoas que abusam tem relações sexuais com os animais já nasceram assim, e portanto não há nada a fazer senão legalizar.

        • kkkk

          no Brasil, um dos maiores paises cristãos do mundo O CASAMENTO GAY também é liegalizado seu burro.

          kkkkk

          os EUA, maior pais protestante do mundo (está deixando de ser), é o pais que mais se envolveu, participou e incentivou guerras mundo a fora.

          no meio cristão (padres, pastores e fiéi$), é onde se encontra a maioria dos pedófilos, estupradores e embusteiros DO MUNDO.

        • justino, sua leitura esta completamente errada, pois os países onde os gays mais alcançaram avanços e reconhecimento de direitos são todos protestantes.

          Quanto ao sexo com animais, há um erro grave em seu raciocínio: animais não podem escolher, cara pálida, se querem ou não transar com homens; então não é uma questão de “escolha”, mas de violência contra seres inocentes e indefesos. Argumentos como os seus envergonham os evangélicos lúcidos.

        • Justino,

          Permita-me fazer uma análise biológica da sua afirmativa.

          1) Há um enorme contrassenso no que você colocou. Primeiro porque, biologicamente, você pertence ao reino Animalia. Sendo um animal, é bem provável que você faça sexo com outros animais da sua espécie (não vamos tratar de sexo com o reino Plantae). Então, posso concluir que a sua crítica é com relação a sexo com animais de outras espécies e a outra crítica é com relação aos animais da mesma espécie e do mesmo gênero (masculino x masculino e feminino x feminino).

          2) Como relação ao sexo animal do mesmo gênero, sugiro enviar uma oração-reclamação para o SAC – Serviço de Atendimento de Crentes no céu. Isso porque, no reino Animalia, existem diversos comportamentos homossexuais observados nas diversas espécies que são, segundo sua crença, “presentes perfeitos de deus”. Não estou me referindo aos religiosos, estou me referindo aos outros animais irracionais e selvagens: Leões, Macacos, Girafas, Patos e etc… Esses animais são considerados irracionais por não adotarem comportamentos racionais. Portanto, a prática homossexual observada nessa espécie não pode ser “falta de deus no coração”, ou influência da TV ou modinha. Certo?

          3) O comportamento destrutivo, com relação a homossexualidade no reino Animalia, só é observado em um grupo de animais humanos. Não há nenhuma outra especie no reino Animalia que odeia, condena, se enoja, se envergonha ou tenta destruir a homossexualidade. Esses humanos, que costumam abandonar a racionalidade com certa frequência, o fazem “em nome de deus” e utilizam um livro da idade do bronze, escrito por pessoas que não sabiam “pra onde o sol ia quando chegava a noite” como verdade inquestionável.

          4) Esses humanos, abandonam com alguma frequência a racionalidade, costumam acreditar em coisas sem evidências, mitologias, mágicas e em diversas estórias que contrariam as leis naturais: jumentas, cobras e arbustos falantes, nascimento de virgens, abertura de mares, dilúvios, até que a terra tem cerca de 6.000 anos, em que pese todas as evidências em contrário.

          5) Grupos como esses tentam impor a sua irracionalidade em todas as pessoas, alegando estar tentando salva-las. Por conta disso acabam sendo responsáveis direta ou indiretamente por mortes, guerras, terrorismo, misoginia, massacres, racismo, limpezas étnicas e um “sem número” de maldades baseado na intolerância e na fé.

          6) Para se empoderar, esses grupos passaram a doutrinar as crianças desde pequenas a valorizar a irracionalidade. Cada grupo defende sua própria irracionalidade, é diz que essa irracionalidade é a única.

          7) As crianças sofrem abusos mentais e, por vezes, sexuais. São obrigadas a frequentar rituais monótonos em templos, igrejas para se tornarem “boas pessoas”. Dessa forma, são ensinadas a rotular todas as pessoas que não possuem a mesma crença ou que não se submetem a esses rituais como pessoas más.

          8) Para isso, ensinam as crianças que pessoas que questionam devem ser “odiadas com amor”. Fazem jogos de palavras dizendo que deus odeia o pecado e ama o pecador (mas vai lança-lo no inferno mesmo assim para arder em chamas e sofrimento pela eternidade – mas com amor). Assim, todo aquele que pratica algum mau, o faz, porque não aceita a “irracionalidade”.

          8) As Crianças que questionam a irracionalidade são tratadas com terror, ameaças de inferno, castigos físicos, gritaria dos pais e desespero da família. Dessa forma criam-se traumas para que se bloqueie qualquer tentativa de se raciocinar sobre o assunto.

          9) Os países que alcançaram os maiores índices de desenvolvimento humano, são aqueles que abandonaram por completo a interferência da irracionalidade na forma de condução do governo.

          10) A alegação que a prática de sexo com animais (bestialidade) em países “com alegada irreligiosidade” é legal é uma falsa premissa. Primeiro porque a Zoofilia não é ilegal nem aqui no Brasil. Segundo que esse comportamento não é encorajado nessas sociedades.

          11) O que é ilegal é a homofobia, mas é praticada diariamente por pessoas que sofreram abusos quando crianças e pararam de pensar.

      • Será mesmo? olhe seus comentários, compare- os com os da maioria cristã e volte aqui para deixar as suas considerações. Educação vem de berço, e onde há educação há respeito ao próximo. Isso independe de religião ou de não religião!

          • kkkk

            prefiro a tese de ter sido originado de um “oceano sopa” (apesar de não ser essa a verdadeira teoria, do que ler e crer como um acéfalo em um livro velho, que descreve um deus todo poderoso que permite estupros, tortura, incentiva matanças entre seus filhos, pede sacrificio humano para ter sua “ira’ acalmada, que apresenta burro falante, cobra falante, carrola voadora kkkkkk

            depois vem falar em “besteirol” kkkkk

          • Prefiro crê nos cientistas que matam via os efeitos colaterais, que mandam cd pro espaço com mensagens para os planetas dizendo bom dia em diversas línguas, prefiro crer nos cientistas que puseram uma escuta mirada pro céu.

            Teus deuses não conseguem chegar no fim do mundo, aí mandam mensagens de saudações, inclusive a musica “coisinha do pai”

          • kkk

            seu deus sequer consegue se provar Levi/cezar171!

            as unicas coisas que realmente vemos seu deus fazer é convencer acéfalos a se engalfinharem com outras religiões e a matarem uns aos outros desde a época em que ele começou a ser cultuado.

          • Nostafora,

            Deus não consegue se provar, mas você vê Ele maltratando e matando os judeus, os cristãos…, estranho ou não?

            Quem mais matou ultimamente foram os ateus.

          • eu não vejo Levy, eu leio.

            TÁ ESCRITO NA BIBRIA KKKKK

            quem mais matou no mundo foram os Cristãos Levy, primeiro os judeus (VT) e hj, mais especificamente os protestantes, com sua inquisição HISTÓRICA e com o apoio ao antissemitismo e arianismo.

          • Reinaldo,

            Desculpe, meu caro, percebe-se que você deficiente da vista, pois não vê, sim lê a bíblia. Lê na forma de braile? Realmente, a cegueira impede de vê a bíblia, máximo lê-la.

    • Levi varela, ser ateu – e não sou ateu! – não significa ser perseguidor de religiões.

      Os maiores perseguidores de religiosos foram, e continuam sendo, crentes em Deus.

        • kkk

          igual aos papas da inquisição.

          igual a Lutero, Calvino etc.

          igual aos pa$tores que vemos no noticiário sendo flagrados em crimes de pedofilia e até assassinatos.

          igual aos malucos judeus, aos muçulmanos etc.

          igual aos relatos biblicos de guerras sanguinárias ordenadas, ou incentivadas ou permitidas pelo seu deus kkkkk

          vc tem cada uma levi/cesar171 kkkkk

          • Igual aos comunistas do mundo todo, regime que mais matou, ganhando de longe pra qualquer debiloide religioso, cabendo alertar que religioso, meu caro, não é sinônimo de pessoa de Deus.

            Que Deus nunca deu ordem a ninguém matar, atribuem isso a ele.

            Já os ateus se juntaram aos comunistas e os ensinaram a não crer em Deus, depois, juntos, passaram a matar todos que discordassem ou que tivessem um deus, evidente que fossem o estado e a ciência, os dois deuses dos ateus e dos comunistas.

          • Pronto,

            Eu escrevo agora que nostafora matou cem milhões.

            Ou seja, ninguém atribuiu a você a morte, sim que está escrito. E escrito por mim, portanto é verdade que você se constitui em má pessoa, criminoso de primeira;

    • Nossa, que comentário sem fundamento. Lamentável que tire suas próprias conclusões sem ao menos pesquisar. Ateus são pessoas que respeitam o próximo e suas crenças, sem a necessidade de fazer juramentos.

  4. Como o ateísmo não tem necessariamente preceitos morais – fora no que diz respeito a ética natural – é difícil entender como essa linha de raciocínio influenciou seus comportamentos ou determinaram em seus movimentos políticos – ou pessoal – as escolhas seguintes. O que tudo indica é que não importa o que a religião – ou a ausência total dela – reze ao certo, algumas pessoas são sempre seduzidas a praticar o mal, usando seus ideais e convicções para se justificarem.

    10. Alfred Kinsey

    Alfred Kinsey foi um famoso biólogo americano, professor de entomologia e zoologia, que fez pesquisas inovadoras sobre a sexualidade humana

    Sem dúvida, ele ajudou na evolução dos valores sociais mas, mesmo assim, tirou proveito em seu prazer sádico dentro de sua pesquisa, praticando perversões bizarras, incluindo exploração de crianças por sexo. Mais tarde descobriu-se que grande parte de sua pesquisa não passava de fraude.

    9. Napoleão Bonaparte

    Muitos concordam que Napoleão Bonaparte, foi fortemente envolvido na Revolução Francesa anticlerical, e era ateu. Dele foi a afirmação: ”as religiões foram feitas por homens”.

    É considerado um dos maiores comandantes militares da História, e conquistou grande parte da Europa, armando um golpe e declarando-se Imperador. Foi considerado tirano e usurpador enquanto bania a anarquia na França pós-revolução.

    Ignorou tratados e convenções, quebrando acordos em toda a Europa, saqueando os territórios conquistados. Seus 17 anos de governo resultaram na falência da França, a perda de muitos de seus territórios, seis milhões de europeus mortos, além do retrocesso econômico que levaria décadas para ser recuperado.

    CONTINUE LENDO A MATÉRIA CLICANDO EM ” Mais informações” LOGO ABAIXO

    8. Than Shwe

    Than Shwe, ditador de 77 anos da Miamar, Birmânia, chefe da junta militar no poder.

    Ele supervisionou a formação de uma das sociedades mais fechadas do mundo, onde não há noção de liberdade de imprensa e os jornalistas que se opunham a seu regime são detidos. Aung Suu Kyi, a líder do principal partido da oposição, é mantida em prisão domiciliar por ele. Os funcionários públicos são proibidos de renunciar. Miamar tem a maior taxa de crianças-soldados no mundo, e usa trabalhos forçados em projetos de construção.

    Than Shwe mantém um perfil relativamente cabisbaixo, e até mal-humorado. No entanto, leva um estilo de vida extravagante, enquanto o seu povo continua numa vida de extrema pobreza e desastres naturais. Após a passagem do ciclone Nargis, ele recusou a entrada no país de muitas organizações de ajuda internacional

    7. Kim Jong-II

    Kim Jong-Il é o verdadeiro líder da República Popular Democrática da Coreia, e responsável pela morte de quatro milhões de seus compatriotas coreanos.

    Ele também está no centro de um culto bizarro à sua personalidade com histórias tais como:
    “no momento de seu nascimento raios e trovões, e o iceberg na lagoa do Monte Paektu ecoou um som misterioso, quebrando-se em um brilhante arco-íris duplo levantando-se abundantemente(?) “.

    Aquele que for pego roubando na nação atingida pela fome, ou na tentativa de atravessar as fronteiras, estarão sujeitos à execução pública. Kim continua com seu estilo de vida luxuoso e obsessão militar, apesar da economia em ruínas. Na Coreia do Norte, ele e seu pai são divinizados, considerados salvadores de todo o universo. 250.000 dissidentes se limitam a “campos de reeducação”.

    Ele travou uma guerra contra a Coreia do Sul que envolveu o assassinato de líderes sul-coreanos e explosão de seus aviões. Ele apresenta uma grande ameaça para o mundo em termos de uma guerra nuclear, tendo convencido a União Soviética de lhe conceder um reator nuclear em 1984.

  5. É bom que nçao jure mesmo a palavra é santa e lá diz simsim não não

    e esta cambada de políticos vive no sinnnnnnn sannnnnnnnnnnnnsimmmmm
    e acaba sujando e colocando o nome do nosso Deus em joguetes e negociatas sujas
    porque a partir do momento que mão dele é colocada ali ele tem que fazer o que ali diz.

  6. Confessar-se ateu ou não é irrelevante. Muitos se professam cristãos e governam de forma extremamente injusta e predatória do patrimônio publico.

    Mas podem escrever o que eu estou dizendo, se a Grécia achava que estava mal (e estava mesmo) agora acabou de cavar a sua sepultura com este cidadão que representa uma ala radical da esquerda. É mais ou menos como o PSOL presidindo o Brasil com Luciana Genro, Jean Aeroilis, Ivan Valente, Chico Alencar, etc….O que pode sair de bom de gente desse tipo? NADA.

          • Os números aos quais você se refere é a mesma coisa de você olhar para o seu vizinho que tinha uma casa simples e um fusca na garagem, do nada você olha novamente e vê que ele reformou toda a casa, passou a andar com roupas caras e tem uma Porshe Cayenne na garagem. Aí você diz, uau, o cara teve ótimos resultados nesses últimos tempos, só que aí o tempo passa e você vê as coisas mudando (governo Dilma), e o estado do sujeito fica pior do que estava antes, e ele bate na sua porta pedindo comida, pois, nem pra isto tem mais dinheiro, você obviamente questiona o que aconteceu e descobre que tudo aquilo era financiado, tomou crédito acima do que podia pagar pra pagar de gatão e ostentar no bairro. Resultado, não conseguiu quitar as dívidas, tudo foi tomado pelos credores e hoje está na miséria.

            Acabei de lhe apresentar o governo deste maldito PT.

          • O PT está uma vergonha mesmo.Deixar os Diretores da Petrobras no poder é ser conivente com a corrupção.PT,se não se corrigir e agir,corre o rico de deixar de existir como aconteceu com outros
            partidos como PDS,PFL…..É triste a decadência.

          • Sandro,

            Calma, foi bom até acabar o dinheiro que fernando henrique deixou num fundo, ou você não está lembrado disso?

            Lula começou a gastar e dilma acabou, aí quando a crise mundial se instalou, cadê as reservas, as gorduras? Findaram-se.

  7. Muito coerente da parte dele em comunicar ao líder religioso sobre a sua postura e o fato de ele ser ateu. Exerceu seu direito, foi honesto e respeitoso. Que sirva de exemplo.

  8. E o tal paizinho dele que e cheio do fisosofia e vive na bancarrota.Sera que as nacoes que foram impulsionadas pelo cristianismo estao assim?E so dar uma olhadinha nas estatisticas.E bem verdade que muitas comecaram bem e ja estao ficando mal porem,os filosofos nunca conseguiram mudar o mundo,mas Jesus que e a vida mudou a todos que nele creram incusive ladroes, prostitutas,assassinos,adulteros,coletores de impostos corruptos.Veja bem, eu me refiro aos que se encontraram com ele ,se entregaram de corpo e alma arrependidos de seus pecados e nasceram de novo atraves do Espirito que foi prometido por ele.Isto nao vale so para admiradores ou uma multidao interessada apenas em te-lo como modelinho e que somente o admira de longe.

  9. Prestem atenção, acho que não existe ateu, o que existe é anti- Deus.
    Pessoas que lutam contra Deus. Se eu não acredito em Deus, porque lutar contra o que não existe? não lutaria, ficaria na minha,e seguiria minha vida tranquila sem me envolver com nenhuma religião. Não me importaria com nada.
    Porque entrar em polemicas,ficar, ofendendo uns ao outros de forma irracional; A vida é tão bela.
    Gente vamos mudar isso, quem acredita em Deus que acredite , quem não acredita não acredite. Somos todos humanos, vamos nos respeitar , a vida é muito curta,para viver se ocupando nessas brigas .ai falei.

DEIXE UMA RESPOSTA