Novo ataque do Boko Haram mata mais 200; Pastor desabafa: “Mundo só assiste o massacre”

15

O pastor nigeriano Samson Ayokunle, presidente da Convenção Batista da Nigéria (NBC) desabafou a respeito da situação dos cristãos do país, que vem sendo massacrados pelos extremistas muçulmanos do Boko Haram.

“A mesma seriedade com que está se intervendo contra os ataques do Estado Islâmico (ISIS) na Síria e no Iraque, ou com os problemas causados pelo Talibã no Afeganistão não está sendo demonstrado no caso da Nigéria […] O mundo assiste cristãos morrerem como animais”, lamentou Samson, criticando a falta de ação dos governos de outros países para combater o extremismo na região.

O grupo terrorista tem perpetrado ataques que resultam na morte de centenas de pessoas com frequência bastante alta, e a maioria das vítimas é de cristãos. No último domingo, 25 de janeiro, os extremistas atacaram mais uma cidade, deixando pelo menos 200 mortos, segundo informações da BBC.

Na investida contra Maiduguri, o Boko Haram concentrou o ataque no entorno de um quartel e colocou o Exército nigeriano para correr: “Nossos soldados inicialmente repeliram os terroristas, mas eles mobilizaram mais combatentes e voltaram com força total. Eles oprimiram nossas tropas, obrigando-as a retirarem-se”, disse um dos soldados ouvidos pela emissora britânica.


Por causa da dimensão que o poderio bélico do Boko Haram vem tomando, o desabafo do pastor Samson se torna ainda mais dramático. “Não importa para o resto do mundo se Boko Haram continua a matar centenas de pessoas todas as semanas? São essas pessoas menos humanas do que aqueles que estão sendo mortos em outro lugar? O meu povo está sendo morto como animais e todo o mundo está apenas assistindo”, disparou o presidente da Convenção Batista.

“A situação é patética. A principal meta em todos estes ataques são primeiro os cristãos, ou qualquer outro grupo que se oponha a eles. Em qualquer cidade que entrarem, depois de matar os cristãos, eles destroem todas as igrejas. Grandes cidades cristãs, como Gwoza e Mubi, estão sob o poder deles. Cristãos das cidades de Michika e Baga estão fugindo”, acrescentou na entrevista à Baptist World Alliance.

15 COMENTÁRIOS

  1. Foi o tempo e ja passou, passou sim da hora de retrucar com a mesma moeda, matar por legitima defesa, ora se eu estou armado e vejo que alguem vai me atacar meto bala pra riba atiro primeiro e pergunto despois lei do mato grasso, os governos não agem enquanto e tempo dai o exemplo no rio de janeiro naquela a quem os bobos chamam de cidade maravilhosa que de maravilhosa não tem nadica de nada, do mesmo modo esta passando de hora dos governos se unirem e mandar estes insubordinados pras prefundas do centro das beiradas necleticas do intestino grosso do inferno, fui

  2. EUGENIA, EUGENIA, EUGENIA, EUGENIA.

    Acabei de assistir no JN sobre a barbaridade cometida contra os judeus.

    Os do islão não falam nada?

    Vão seus filhos(os muçulmanos) andar de cabeça baixa no futuro como fazem atualmente os alemães?

    O que motiva os países vizinhos ficarem quietos quando se vê um guerrilheiro usando a religião para tomar o poder?

    Nigéria está se tornando escola do mal para todos os países africanos.

    • Sabe aquele filme com brad pitt que ele foi contratado para criar uma milicia e matar nazistas?não sei o nome agora do filme mais ele fez um estrago danado no exercito de Hitler,vamos ficar vigilantes e qualquer coisa vamos se armar sim,a igreja catolica abandobou seus fiéis na siria e no iraque e com seus trilhões não fez nada.
      aqui mo Brasil vai ser diferente,o noso lider é jesus cristo e não um velhinho com vestimenta de linho fino covarde e infiel.

  3. Não nos enganemos,alguém está por detrás destas atrocidades.Alguens que não querem fazer nada,tem prazer em dizimar estas pessoas indefesas e inocentes e sabem que suas reações são pacificas sem armas totalmente indefesas.É muito difícil para nós leigos descobrir estas imposições sobre estes inocentes,más os governos que estão dando licença para esta covardia em massa nem se mexe;porque?Porque não tem interesse de colocar suas tropas militares para dar um fim nisso.Só basta querer e querer tem que sair da toca.Isto basta.

  4. É Pastor está na hora de orar muito e pregar a palavra com muito poder e sinais tem que haver os sinais, pois sé esses sinais poderão colocar medo nesses homicidas dos infernos, pregue e profetize a cegueira a paralisia sobre os inimigos para que saibam que seu Deus é maior que o deles, esperar em governo que na maioria são ateus e guinóticos, não podrão fazer nada contra satanás, pois não tem armas para isso.

  5. Nenhum país se importa com a Nigéria justamente porque é a Nigéria, cidades inteiras estão sendo arrasadas e centenas de pessoas mortas e a ONU e todos parecem que não veem, na França uns imbecis foram mortos por terroristas, pronto, o mundo se mobilizou, já tem até camiseta vendendo, mesmo sendo uns imbecis NÂO mereciam serem mortos, mas fica claro a desproporção de ação dos líderes mundiais, é triste, mais vão ser massacrados e ninguém vai mexer uma palha.

  6. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita… A perseguição religiosa é sinal dos tempos, conforme a Palavra de Deus já revelou. A lógica humana não serve para explicar a Palavra. Muitos sofrem por causa da fé porque a porta da salvação ainda está aberta, para quem quiser entrar. A fim de dar oportunidade para os maus, não tendo se cumprido o restante das profecias, muitos cristãos tem sido atacados pelos mesmos maus, que Deus também ama. Porém, Deus não pode permitir tal convivência indefinidamente, porque os maus sempre se voltarão contra os bons, infelizmente.

  7. A Questão é mais simples do que parece, desta feita não tem petroleo, não tem dinheiro em jogo, o que existe é apenas vidas de milhares e milhares de cristãos sendo ceifadas.

    Essa é a razão pela qual Barack Obama, Dilma Roussef, Vlademir Putin, Angela Merkel, François Hollander e outros lideres não se mobilizam para combater o Boko Haram.

    Até agora o Boko Haram não mexeram com nenhum fonte de petroleo e nem atacaram autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA