O desencadeamento de uma nova guerra em Israel está despertando a atenção do mundo por diversas perspectivas, incluindo a escatológica. Para o pastor e autor Greg Laurie, por exemplo, esses acontecimentos foram previstos pela Bíblia e apontam para a “profecia se cumprindo” sobre o fim dos tempos.
Laurie fez um resumo do seu entendimento em uma publicação na última segunda-feira, em seu blog, lembrando do quanto a cidade de Jerusalém possui um significado central nos acontecimentos proféticos.
“Jerusalém, esta pequena cidade, neste pequeno pedaço de terra, desempenhará um papel fundamental nos acontecimentos dos últimos dias. É o ponto focal dos eventos do fim dos tempos”, escreveu o pastor.
Citando a passagem de Zacarias 12:3-4, Laurie lembrou que faz parte da profecia sobre os últimos dias, a vitória de Israel, que terá a ajuda sobrenatural de Deus para vencer os inimigos que se levantarão contra o país – precisamente a representação da Igreja invisível de Cristo.
“Farei de Jerusalém uma bebida inebriante que fará as nações vizinhas cambalearem quando enviarem seus exércitos para sitiar Jerusalém e Judá. Naquele dia farei de Jerusalém uma rocha imóvel. Todas as nações se reunirão contra ele para tentar movê-lo, mas só irão prejudicar a si mesmos”, diz o texto bíblico.
Vale ressaltar que não apenas o Hamas, mas também o grupo terrorista Hezbollah está atacando Israel na região norte do país, pelo Líbano, intensificando a sua ofensiva, segundo o canal especializado Hoje no Mundo Militar.
Oração pela paz
Greg Laurie ressalta que o desfecho dos atuais acontecimentos não podem ser previstos, apesar de fazerem parte de uma conjuntura profética. O pastor conclui fazendo um apelo pela paz no Oriente Médio.
“A Bíblia nos diz para orar pela paz de Jerusalém (Salmo 122:6). Queremos rezar para que eles cheguem a algum tipo de paz. Queremos rezar para que este terrível terrorismo pare e que eles consigam recuperar os seus reféns”, concluiu. Assista:
Ver essa foto no Instagram