“Profecias” sobre a vitória de Marina Silva na eleição presidencial falham; Assista e relembre

162

Após a morte de Eduardo Campos e a oficialização de Marina Silva como candidata do PSB à presidência, vídeos com “profecias” sobre a vitória da missionária assembleiana começaram a fazer sucesso nas redes sociais.

Um vídeo gravado em 2011 mostrava um pastor norte-americano que fazia a preleção em um evento de adoração em São Paulo e dizia que Deus levantaria “uma mulher de acordo com Seu coração para governar o país”.

Bob Hazlett narrou uma visão que teve do cenário político do Brasil e falou que Deus o havia mostrado um homem que atua nos bastidores da política e “manipula uma mulher como marionete”, fazendo referências indireta ao ex-presidente Lula.

“Deus disse que vai mudar a estrutura política desta nação, pois o inimigo já tem dito que controla as casas do Poder, a presidência, mas eu escuto nosso Senhor dizer ‘Eu levanto os reis, e eu também os derrubo’. Me ouçam: eu vi algo no Espírito, e eu não sei nada da estrutura política deste país, mas eu vi uma pessoa que levanta reis, um homem que disse ‘eu vou ser aquele que levantará reis’, e ele estava puxando as cordas de uma mulher na liderança do Estado, e ela era sua marionete, pois ele dizia ‘ela vai fazer aquilo que eu mandá-la fazer’. Mas eu vi a Palavra do Senhor vir como uma espada e começou a cortas as cordas dessa manipulação. E o que eu vou dizer, direi com temor ao Senhor: há homens no Poder e um homem específico que está por trás da cena e tem controlado as coisas e eu ouvi o Senhor dizer que este ano ele mudará o controle da nação, e aqueles que pensavam que controlavam a vida dessa nação têm suas vidas na mão de Deus”, dizia Bob Hazlett no vídeo. Confira:


Assine o Canal

Ana Paula Valadão

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra a pastora da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) profetizando aos gritos que “é chegada a hora da igreja” subir ao poder na política.

“Envie teu povo para toda parte desta sociedade e nós ousadamente declaramos que iremos sim para aquela área mais temida das trevas para que a nossa invasão venha mudar a história. Nós estamos indo Satanás para a política brasileira e as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor. Sai, vai pra fora Igreja, vai para os lugares mais escuros enviar a tua luz, é chegada a tua hora, é chegada a hora da igreja”, dizia Ana Paula.

Internautas entusiastas da candidatura de Marina Silva editaram o vídeo e atribuíram a “profecia” da ministra de louvor líder do Diante do Trono a Marina Silva, inserindo inclusive a vinheta usada pela equipe de campanha da candidata em seus vídeos oficiais.

Assista:

Assine o Canal

162 COMENTÁRIOS

  1. Já que a matéria relembra essas “profetadas”, nada mais oportuno do que relembrar meu comentário na época:

    “STARDUST disse: 15 de setembro de 2014 ás 6:31 am

    Agora aparece um monte de “profeta” profetizando o que é mais provavel de acontecer… marina vencendo a eleição presidencial… justo agora que ela aparece na frente das pesquisas no segundo turno… porque não profetizaram isso ainda quando pelo menos o Eduardo Campos estava vivo?

    E mais, essa denominação dele, a Plenitude do Trono de Deus é cheia desse negócios de profecias e cair no poder, e teologia da prosperidade…em resumo: cuidado!”

    • Stardust,

      Meu caro!!!! Ora, ora, ora, quer dizer que os evangélicos começaram a profetizar a vitória de Marina quando ela estava bem nas pesquisas?

      Que palhaçada, tenho que concordar com você.

      Mas eu moro muito longe e não vi nenhum desses vídeos, pode dizer onde encontrá-los?

  2. Foi a derrota do pentecostalismo evangélico com dois candidatos Marina e Everaldo…

    Os presidentes do Brasil que foram evangélicos eram de igrejas históricas.
    Café Filho presbiteriano
    Geisel luterano…..

  3. Surgimento dos falsos profetas é apenas mais um sinal de que a volta do Senhor Jesus Cristo está próxima.

    Dentre outros, destacam-se ainda o ensino de doutrinas de demônios, aparecimento dos falsos Messias e transformação de igreja em empresa (negócio).

    O fim está próximo.

    A salvação pode ser encontrada no Senhor Jesus Cristo.

        • Procure saber quem foram Juruna, Enéas e outros mais.

          O Brasil de vez em quando dá esse tipo de resposta numa forma de contestar, haja vista que os interesses do povo não são correspondidos.

          Tiririca, sabe-se quem ele seja. Já você, não se sabe, apenas se percebe que você se acha melhor que ele, espero que não seja pelo fato dele ser nordestino, de cor negra e um artista(palhaço que tributo ser mais versátil naquilo que faz em grau superior a 90% dos pseudos intelectuais).

          • Levi

            Vê-se logo que você é um tipo de “analfabeto político”. O tirirca apesar de não ter faltado a nenhuma seção, nunca apresentou uma proposta sequer.
            Logo, pra que serve um deputado que não se manifesta, não apresenta proposta alguma, não é contra nem a favor… Enfim, pagamos o cara apenas pra estar lá sem fazer nada?

            OBS: Apesar de ter sido criado em SP, eu nasci no Ceará, logo o seu herói Tiririca é meu conterrâneo.

          • O problema não são as novas ideias deitadas por um parlamentar num folha de papel na forma de projeto de lei, sim outras ações, como: fiscalizar o Executivo e a aprovar com todo o cuidado a principal lei, a do orçamento.

            Vá com calma, pois o problema do país não é o de ausência de leis, sim de caráter, de atenção com as metas e aperfeiçoamento das existentes.

            Lei não é bolo, para comprar á base de quilo.

  4. Hoje, infelizmente o povo acredita mais em profetadas, do que na pregação genuína da Palavra. Essa não é a primeira vez, que supostos profetas são desmascarados por DEUS, mas também não será a última, afinal, os descendentes de Hananias (Jeremias 28) estão se multiplicando, pois é disso que o povo gosta; é isso que o povo quer! Maranata!

  5. Vejamos o que diz a verdadeira profecia, a Palavra do Senhor:
    Ezequiel
    13.2 Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que, profetizando, exprimem, como dizes, o que lhes vem do coração. Ouvi a palavra do SENHOR.
    13.3 Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito sem nada ter visto!
    13.4 Os teus profetas, ó Israel, são como raposas entre as ruínas.
    13.9 Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e que adivinham mentiras; não estarão no conselho do meu povo, não serão inscritos nos registros da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. Sabereis que eu sou o SENHOR Deus.
    13.10 Visto que andam enganando, sim, enganando o meu povo, dizendo: Paz, quando não há paz, e quando se edifica uma parede, e os profetas a caiam,
    13.16 os profetas de Israel que profetizaram a respeito de Jerusalém e para ela têm visões de paz, quando não há paz, diz o SENHOR Deus.

      • puxa Levy. só na matéria que acho que vc não leu toda, tem dois videos.

        a internet está cheia dessas profistutas e profistutos profetando a vitória da Marina. de forma escancarada ou velada devido ao medo de errar!

        basta vc pedir para qualquer pessoa alfabetizada com pelo menos mais de 5 ou 6 anos ler, ouvir ou assistir e interpretar para vc.

        • Pronto. Então faça isso, ou seja, leia e interprete, depois explique, criança de seis anos.

          Vai sair é nada, pois não se tira algo de nada, e nesses vídeos não há nada que diga respeito a Marina presidente.

          • kkkk

            talvez na sua interpretação chula, realmente nada a entender mesmo kk

            Levy e sua típica acefalia interpretativa kkk

      • kkkkkk

        essa sempre aparece.

        quem sabe daqui uns 200 ou 300 anos uma situação semelhante volte a aparecer e ai alguém vai se lembrar dessa profetadas e dizer:

        ISSO FOI PROFETIZADO NO ANO DE 2014 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • se converter a quê?

      ao evangelho ou a interpretação pessoal de uma ou outra seita religiosa?

      ela segue a seita dela e faz as profetadas dela, erra ou acertar, de acordo com a interpretação dela.

          • o texto só não está claro para vc Levy.

            mas siga meu conselho.

            pela a alguém alfabetizado para interpretar o texto para vc.

            ao que parece, sua capacidade cognitiva está definhando cada vez mais.

          • Concordo quanto ao definhamento. Fico debatendo com unicelulares que não progrediram, ficaram no oceano de sopa proteica. Os outros progrediram, você ficou provido de apenas uma célula

  6. Quanto a profecia de Bob Hazlett não deixou de ser cumprida… Só não foi cumprida ainda…
    Com relação a esta profecia, o problema é a interpretação que deram com o propósito de conseguir votos para Marina, ou sejam, alguém muito mal intencionado ” interpretou ” a profecia como sendo a Marina como a escolhida de Deus, uma mulher segundo o coração de Deus, (!) com o único propósito de conquistar o voto dos evangélicos…. Puro marketing político!!!! Foi a interpretação que é errônea e tendenciosa.
    Quanto as profetadas da Ana Paula Valadão… Essa moça precisa de muita oração faz tempo…
    Na minha minúscula opinião aquilo nem profetada pode ser chamada, apesar da Ana Paula dar essa conotação… Naquele vídeo Ana Paula Valadão usa da sua influência diante dos evangélicos para influenciá-los a votarem na Marina, simulando uma profecia divina…
    Povo de Deus!!!!! Acorda!!!! A igreja vem sendo usada como curral eleitoral a muito tempo por políticos e pastores!!!! Tem até político vendendo o ” voto dos fiéis para políticos”!!
    O nosso Reino não é deste mundo!!! Parem de se buscar e se preocupar com governantes deste mundo e busquem a Jesus com o propósito do Reino de Deus ser instaurado na terra….
    Tá cheio de pastor engando o povo de Deus e buscando o governo dos homens e deixando de lado o Reino dos Céus…
    Acorda povo de Deus!!!
    ” Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
    Portanto, não sejais seus companheiros.
    Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.
    … Por isso diz: Desperta ( acorda!!! ), tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.”
    O povo de Deus precisa acordar e parar de seguir lobo na pele de ovelha e seguir SÓ a Jesus. Hoje os coronéis da política usam os seus “capatazes” (pastores lobos na pele de ovelha) para “cuidarem” e defenderem seus ” currais eleitorais”, as igrejas!!!! Que deveriam ser igreja de Cristo, mas que estão sem Cabeça a muito tempo!!!!

        • Jerusalém,

          Mostre algum vídeo fazendo menção no sentido de Marina ser a pessoa que iria ocupar o cargo.
          Deixa de ser tolo, meu caro, leia antes escrever.

          • Irmão Levi, acho que o senhor me entendeu errado…!!! Não disse em momento algum que o vídeo fazia menção à Marina, mas que pessoas muito mal intensionadas fizeram mau uso da profecia, favorecendo a campanha da Marina.
            Não sei se fui clara o suficiente, mas acredito que a profecia do vídeo seja verdadeira, mas que foi interpretada por alguém que tinha interesse de usá-la com o propósito de convencer o povo evangélico que Marina Silva era a escolhida de Deus para as eleições de 2014.
            Puro marketing político!!! Digo isso porque, infelizmente, já me envolvi com marketing político e marketeiro e vi com meu próprios olhos o que eles fazem.
            Eu acredito sim na profecia, só não acredito na interpretação que deram e nem que a profecia tenha alguma coisa a ver com governo humano ou política.
            Aliás, não vi nenhum vídeo que falasse que a Marina era a pessoa da profecia, nem o vídeo original da profecia, mas LI muitas pessoas falando isso e sendo divulgado na net.
            Espero ter esclarecido desta vez. Quanto a eu ser tolo, irmão, o máximo que eu posso ser é tola.

          • Jerusalém.

            Começar pelo fim do seu texto. Entendi que se tratava de um internauta, não uma mulher, daí que aceite as escusas.

            Bom, vi sim alguns fazendo ligação da profecia à Marina.

            Das duas, uma.

            Ou são pessoas infantis que querem encontrar espiritualidade em tudo ou então são pessoas de má fé se passando por evangélicos,

            Tenho temor dos inocentes/crianças, assim como dos espirituais demais.

            Profecia é profecia, interpretação é interpretação, e má fé é má fé.

    • Emanuelle,

      Mostre algum vídeo fazendo menção no sentido de Marina ser a pessoa que iria ocupar o cargo.
      Deixa de ser tolo, meu caro, leia antes escrever.

  7. Não vi nenhuma fazendo menção.

    Outra coisa, governar não significa ter o poder.

    Governar significa influenciar com as ideias…

    Deus governa este mundo, acaso Ele tem algum cargo político na terra?

    Será possível que as pessoas não conseguem enxergar o que existe além do que se faz ser mostrado, o que extrapola o óbvio?

    Ora, a partir dela, o processo eleitoral que vinha morto, deu uma reviravolta, inclusive com a morte do candidato da chapa dela, situação prevista por Juscelino da Luz, algumas profecias nas igrejas sobre um grande sofrimento após a copa, e também daquele vídeo que uma mulher cita algo extremo após a copa, bastando continuar ouvindo o que ela fala até o fim, pois cita: “depois de pologama”, fato ocorrido mesmo, pois ele foi morto depois do programa na globo em que foi ouvido como candidato.

    Essa turma não sabe continuar lendo, antenado no que vê e no que ouve. Logo ao ouvir o que parece sensacional, abandonam a interpretação, ouçam senhores mal intérpretes da palavra de Deus.

    • Atenção, trata-se do vídeo que diz que uma criança morre após falar na igreja o que vira em sonho.

      Continuem ouvindo a mulher que diz que foi na casa de fulaninha, que na igreja de não quem, pois no final ela diz que teve um sonho/visão que depois de um “pologama” ia acontecer….

      • Mary,

        Primeiro, o cara se diz católico, portanto não tem nada com os evangélicos aqui citados como uns 171.

        Segundo, pelo que o cara já provou, não precisa eu endossar o que ele fala ou não, vá atrás que verá uma corte superior do país votando favorável a ele no caso do esconderijo de Saddam em 2003.

        Mais a mais, inúmeras pessoas citadas por ele dizendo que enviou carta alertando de algo, nenhuma vem a público dizer que é mentira, que se trata de invencionice.

      • “Internautas entusiastas da candidatura de Marina Silva editaram o vídeo e atribuíram a “profecia” da ministra de louvor líder do Diante do Trono a Marina Silva, inserindo inclusive a vinheta usada pela equipe de campanha da candidata em seus vídeos oficiais.”

        Profetas de araque.

        • Elder,

          Eu falei que você mostrasse alguém falando em profecia, não a interpretação extensiva dada por alguém que lê ou ouve uma profecia.

          Quero alguém profetizando que uma mulher seria presidente, mulher evangélica e que seria Marina.

          Mais claro que isso, só desenhando.

    • Eu acreditava em profecias, no tempo em que acreditava em Papai Noel. A diferença entre nós é que eu evolui. Não tive culpa de ser descendente do Homo sapiens.

      .

      • José Cláudio,

        Mostre algum vídeo fazendo menção no sentido de Marina ser a pessoa que iria ocupar o cargo.
        Deixa de ser tolo, meu caro, leia antes escrever.

      • mano… se evoluir é gostar de dar o brioco… prefico continuar do jeito q estou…

        “evolução”.. huahauhauhauhhuhuaahuahauua
        hauhauhauhauahuhauhauhauhaauauhauhauahu
        huahuahuahauhauauhauahuahauhauahuhauahau
        … dar o brioco é evoluir…..
        huahuahuahauahhh
        restos de humanidade falando q evoluiu….
        daqui a pouco vai dizer que ficou grávido do cólon…

  8. Amigos ! Falar como profeta em nome do Senhor Deus, é de um peso e responsabilidades sem limites ! Porém criticar e afirmar que Deus não falou isso ou aquilo, ultrapassa esse peso e responsabilidades. Para que ninguém saia ferido na hora do acerto de contas com Deus, fique no seu lugar não aumentando o seu juizo. Deixe as coisas acontecerem. Creia que Deus tem o total controle de todas as situações.

  9. Isso demonstra claramente que todos esses contorcionismos frenéticos, falas histéricas de “línguas estranhas” e transes religiosos não tem nada de divino ou de “espírito santo” no meio deles. Nunca tiveram.

    É apenas um apanhado de gente hipnotizada, falando o que vem na cabeça, tomados por um efeito psico-emotivo, provocado por palavras repetitivas e som bate-estaca que induz as pessoas que se deixam levar por isso a um estado de transe, euforia e êxtase cerebral. Uma hora acertam, outras tantas, erram feio. Normal, faz tudo parte das estatísicas… nem Deus, nem demônio, apenas a mais pura manifestação de surtos de histeria coletiva, nada mais.

    Eu fiquei bastante triste pela derrota da Marina e de seus ideais de sustentabilidade e preocupação com a causa ambiental. Votei nela.

    Mas se existe um lado bom nessa derrota é que de certa forma até me dá um certo alívio de ver a derrocada dessas profetadas religiosas, porque realmente, a Marina ganhar uma eleição desse porte tendo uma candidatura cercada por tons messiânicos de Salvadora da Pátria e Ungida Enviada de Deus não seria bom pra ninguém (eu sei que nem ela gostava desse tipo de associação, mas as pessoas estavam fazendo do mesmo jeito).

    Eu sempre imaginei a escalada dos fanáticos-loucos que acreditavam piamente que “Deus” havia matado Eduardo Campos de propósito num acidente aéreo pra botar uma “escolhida” no lugar dele; e como eles ficariam mais ativos e ensandecidos pela “confirmação” das suas visões deturpadas de mundo por causa de uma afortunada “convergência de fatores”.

    A visão do “deus assassino de massas e julgador severo” prosperaria, mesmo tendo Deus nunca nada a ver com essa história… e isso seria muito ruim.

    Agora Marina tem a opção de conceder apoio a um candidato e mesmo de não tendo ganhado, de dar muita força aos seus projetos e o de nós, seus apoiadores, de uma maneira isenta e livre de fanatismos religiosos agregados, porque acima de tudo, o Brasil precisa continuar a ser um Estado laico. Analisando friamente então, essa derrota pode ter sido até melhor que uma vitória nesse momento.

    Espero que o apoio dela seja ao Aécio. Mas espero que este apoio seja bastante “caro”, no sentido de que pra o obter, que o Aécio tenha pleno comprometimento com os pontos do programa de governo que é de fato a questão ambiental e a de se ter um governo da sustentabilidade.

    Abs a todos.

    • Leonardo Z,

      Mostre algum vídeo fazendo menção no sentido de Marina ser a pessoa que iria ocupar o cargo.
      Deixa de ser tolo, meu caro, leia antes escrever.

      • Arrogância de internet dá nojo…

        O infame: mimimi, “leia antes de escrever”.

        É estranho como pessoas que usam esse tipo de frase na internet com pessoas que eles geralmente desconhecem não tem espelho em casa e não seguem o que eles mesmos dizem.

        Pra que me pedir links? Não sabe usar o Google pra pesquisar? TODO MUNDO (gospel) está noticiando isso – além do que na época também surgiram vários compartilhamentos dessa mesma ideia como se fosse a própria.

        Mas então tá, já que agora o ceticismo conveniente se manifestou… tá aqui ó:

        http://epoca.globo.com/tempo/eleicoes/noticia/2014/09/deus-me-revelou-que-marina-sera-proxima-presidente-afirma-o-bpastor-que-converteub-candidata.html

        E não só o pastor (que citou explicitamente o nome dela). Tinha até mais gente usando de discursos “proféticos” pra dizer especificamente da MARINA. Assista e confirme:

        https://www.youtube.com/watch?v=hSrqM0-ft54

        Obs 1: Se por acaso você assistir o vídeo e não souber somar, ela fala que teve a “visão” em agosto de 2002 e se passaram exatos 12 anos. 2002+12 = agosto de 2014, bem na época do acidente aéreo.

        Obs 2: Da próxima tente pesquisar por conta própria pra não fazer os outros perderem tempo por sua causa.

        Agora tu vem dizer que não tinha muito crente por aí tomando tudo que apareceu nessa reportagem como se fosse específico pra ela? Ah vá…

        Deixe de ser tolo você, todo mundo sabe o tanto de “pastores” e “apóstolos” que ficam tentando achar uma onda messiânica gospel pra surfar em cima. E infelizmente ainda tem muita gente que entra nessa mesma onda. Só não vê quem não quer.

      • Procure um vídeo da Valnice Milhomens, ela cita o nome e diz que Deus a revelou.

        Para quem não sabe o Distante do Trono é guiado pelas profetadas desta senhora.

        • Nosferatu.

          Quem deve lê o que a cantora escreve é você, pois vem provando acreditar no que ela fala, tanto é que vê ela profetizando. Isso é ou não acreditar?

          Acéfalos são os evangélicos? Então você é o que? Sei, agora lembrei, primo do macaco, como seja, sem pé, sem cabeça, sem nada.

          • Levy, não desvie do assunto.

            o fato é que a profistuta da Ana paula tentou dar uma profetada “velada” pois se errar (como o fez) poderia dizer que não era uma profecia e sim um pedido em oração (apesar de toda a entonação verbal dizer o contrário).

            se acertasse, claro, diria que estava inspirada pelo inspiritusatu, e que havia profetado tudo kkkkkkkk

            sem contar os outros profistutos que foram além e deram detalhes mais próximos.

            mas no final.

            todos os profetas viram suas profetadas jogadas no lixo.

            agora resta-lhes esperar que acéfalos idiotizados os defenda
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            ————-

            espero que vc de também atenção ao que ela ensina a respeito da seita católica. que claro, como ela mesmo ensina, só existia ela no inicio do CRISTIANISMO, levando em conta que JUDAISMO, não é CRISTIANISMO.

            apesar de que tudo é embuste, mas segundo a história, católicos estão certos e protestantes são hereges kkkkk

          • Nostafora,

            Todo mundo diz besteira um dia, já outros dizem besteira todos os dias.

            Ela falou contra a história, porquanto se encaixa no primeiro exemplo. Você, fala a vida toda, a segunda situação.

            No início todos eram CRISTÃOS, nunca vi em lugar algum da bíblia a diferenciação em prol de uma casta de cristãos, cuja denominação seria católicos.

            A católica foi a primeira evangélica, primeira denominação, mas no ano 300 dc, Cometeu erros graves essa evangélica, pois a si deu o nome de ROMANA, bem assim passou a perseguir os demais cristãos por eles não se ajoelharem a constantino e imperadores, não esquecendo voc~e que depois passaram a se chamar de papas.

          • diz besteiras contra a história levy?

            rsrsrs

            hilário vc rapaz!

            ao menos neste quesito ela foi coerente com a história.

            DOCUMENTOS E FONTES HISTÓRICAS COMO A QUE ELA LE NO LIVRO, TESTIFICAM O QUE ELA DIZ.

            o que não se comprova é o que vc diz.

            o que não se comprovou foi o que ela profetou agora.

            o que não se comprovou é o que os demais “profetas” profetaram agora.

            e fica vc ai tentando desviar o assunto.

            fica vc ai tentando defender os profetas das profetadas.

            mas é o que lhes restou,

            esperar que acéfalos protestantes os defenda pelo seu erro.

          • Ai Levy, a profistuta da pa$tora ficou tão envergonhada com a profetada mal dada que ela deu e com a péssima defesa que os acéfalos estão fazendo da profetada que MANDOU RETIRAR O VIDEO DO AR KKKKKKK

      • o video está na matéria postado já pelo site Levi.

        mas talvez a sua interpretação não tenha tido a capacidade que os demais, inclusive muitos protestantes tiveram de entender que a 171 valadão falava de Marina.

        • Nostafora,

          Você tá mesmo por fora.

          Não disse o vídeo que era Marina, não disse que era mulher, não disse que era presidente. Disse que o povo de Deus fosse para a política.

          Meu caro, aí quem interpreta de modo extensivo e expansivo o que lê e escuta sou eu?

          Vc não sabe nem o que é uma profecia, pois a coitada da cantora estava orando, numa forma de comando, nunca em profecias.

          É de ficar com pena de sua capacidade. Sabe andar com os dois pés, meu caro, ou está com zombaria com os evangélicos?

          Sugiro a você procurar um vídeo que contém um pastor negro numa igreja de cor rosa, aí sim, profetizando que iria por em situação de muito sofrimento o país junto ao parlamento.

          Ou seja, algo com de repercussão com um político,pois não havia o interesse de Deus dizer o endereço e nem o cargo, deixou claro que seria ligado ao parlamento, repito, político.

          Procure, pois fala da morte do candidato a presidente, que daí em diante, veio Marina falando de coisas novas na política. Coisas essas que deverão ao certo ser seguidas, assim acredito, pelo(a) candidato(a) que ganhar, como seja, mudança de postura, meu caro na política e nas ações do governo, não esquecendo você dos movimentos pacíficos feitos pelo povo no ano passado, mudança, portanto.

          • kkkkkkkkk

            não adianta agora Levy.

            a profetada da profistuta ser perdeu,.

            se Maria tivesse ido para o segundo turno, vcs acéfalos protestantes estariam todos dizendo que ela havia profetizado isso kkk

            mas de boa Levy.

            se quer acreditar nela, porque não vai ler a Patristica também.

            lembra-se da postagem que foi feita a respeito dela afirmar que antes só existia a seita católica pois o protestantismo não existia?

            kkk

            ou dá valor ao que a profestituta Valadão fala ou não dá uai kkkk

      • Aqui no trabalho eu não consigo publicar videos mas entre no link abaixo e confira:

        http: // renatovargens.blogspot.com / 2014 /10/ valnice-milhomens-e-sua-falsa-profecia . html

        É só juntar os espaçõs

        • E verdade Oliveira, pois ha no you tube, de forma notavel e amplamente publicado a falsa profetiza, a valnice falta de mil homens, afirmando categoricamente que o Senhor Jesus voltaria em um sabado do ano de 2007. E mais uma vez, essa falsa profeta fazendo papel de ridicula e pior, envolvendo o evangelho e o nome do Senhor Jesus Cristo nessa sujeira toda , quando a maluquice afirma que Marina iria ganhar as eleicoes. Olha Oliveira, eu nao sei como ainda ha imbecil e manipulado que da atencao, credito e ate grana para esses falsos profetas.

        • Grana igual aos que aqui navegam e emitem opinião contra os evangélicos, não é?

          Meu caro, as pessoas possuem o direito de fazer conclusões com base em elementos intrínsecos.

          Quem na vida nunca se fez de investigador? Fez contas com bases nas suas ilações?

          Os discípulos de Cristo concluíram que Ele votaria ainda na geração deles, ou seja, todos vivos, tanto que estimularam a venda do patrimônio/imóveis seguida de doações à igreja primitiva.

          Pergunto, eles eram falsos?

          Meu caro, massa cinzenta é pra pensar, pra ser usada, portanto, use-a antes de falar, escrever, pronunciar-se.

          • Ai Levy, a profistuta da pa$tora ficou tão envergonhada com a profetada mal dada que ela deu e com a péssima defesa que os acéfalos estão fazendo da profetada que MANDOU RETIRAR O VIDEO DO AR KKKKKKK

  10. DEUS nos mostra que a igreja com bases fundamentalistas são a voz do diabo e e não de DEUS.
    Pois ela está repleta de “falsos profetas”.
    O pior é que os fundamentalistas, cegos não enxergão, são cegos guiados por cegos.

      • o video está na matéria postado já pelo site Levi.

        mas talvez a sua interpretação não tenha tido a capacidade que os demais, inclusive muitos protestantes tiveram de entender que a 171 valadão falava de Marina.

        • Nostafora,

          Você tá mesmo por fora.

          Não disse o vídeo que era Marina, não disse que era mulher, não disse que era presidente. Disse que o povo de Deus fosse para a política.

          Meu caro, aí quem interpreta de modo extensivo e expansivo o que lê e escuta sou eu?

          Vc não sabe nem o que é uma profecia, pois a coitada da cantora estava orando, numa forma de comando, nunca em profecias.

          É de ficar com pena de sua capacidade. Sabe andar com os dois pés, meu caro, ou está com zombaria com os evangélicos?

          Sugiro a você procurar um vídeo que contém um pastor negro numa igreja de cor rosa, aí sim, profetizando que iria por em situação de muito sofrimento o país junto ao parlamento.

          Ou seja, algo com de repercussão com um político,pois não havia o interesse de Deus dizer o endereço e nem o cargo, deixou claro que seria ligado ao parlamento, repito, político.

          Procure, pois fala da morte do candidato a presidente, que daí em diante, veio Marina falando de coisas novas na política. Coisas essas que deverão ao certo ser seguidas, assim acredito, pelo(a) candidato(a) que ganhar, como seja, mudança de postura, meu caro na política e nas ações do governo, não esquecendo você dos movimentos pacíficos feitos pelo povo no ano passado, mudança, portanto.

          • kkkkkkkkk

            não adianta agora Levy.

            a profetada da profistuta ser perdeu,.

            se Maria tivesse ido para o segundo turno, vcs acéfalos protestantes estariam todos dizendo que ela havia profetizado isso kkk

            mas de boa Levy.

            se quer acreditar nela, porque não vai ler a Patristica também.

            lembra-se da postagem que foi feita a respeito dela afirmar que antes só existia a seita católica pois o protestantismo não existia?

            kkk

            ou dá valor ao que a profestituta Valadão fala ou não dá uai kkkk

          • mas tem mais pela net Levy.

            http : // www . paulopes.com.br/2014/10/deus-mentiu-pastor-ao-afirmar-que-marina-seria-presidente.html#.VDNG5_ldVqU

          • Nosferatu.

            Quem deve lê o que a cantora escreve é você, pois vem provando acreditar no que ela fala, tanto é que vê ela profetizando. Isso é ou não acreditar?

            Acéfalos são os evangélicos? Então você é o que? Sei, agora lembrei,

          • Levy, não desvio o assunto.

            o fato é que a profistuta da Ana paula tentou dar uma profetada “velada” pois se errar (como o fez) poderia dizer que não era uma profecia e sim um pedido em oração (apesar de toda a entonação verbal dizer o contrário).

            se acertasse, claro, diria que estava inspirada pelo inspiritusatu, e que havia profetado tudo kkkkkkkk

            sem contar os outros profistutos que foram além e deram detalhes mais próximos.

            mas no final.

            todos os profetas viram suas profetadas jogadas no lixo.

            agora resta-lhes esperar que acéfalos idiotizados os defenda
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ai Levy, a profistuta da pa$tora ficou tão envergonhada com a profetada mal dada que ela deu e com a péssima defesa que os acéfalos estão fazendo da profetada que MANDOU RETIRAR O VIDEO DO AR KKKKKKK

    • Não sabe o que é fundamentalismo, né!? Pois aqui vão as cinco doutrinas que definem o fundamentalismo teológico:

      (1) Inspiração e inerrância das Escrituras:
      (2) Nascimento Virginal de Cristo;
      (3) Expiação Vicária de Cristo;
      (4) Ressurreição Corpórea e Segunda Vinda de Cristo;
      (5) Historicidade dos Milagres;

      Tá se sentindo mais fundamentalista agora!? Pois bem, esses cinco pontos foram definidos como reação ao liberalismo teológico que negava essas cinco afirmações teológicas. Agora você também sabe o que é o liberalismo…

  11. Crentes de bom senso, fujão em massa das Assembleias e outras fundamentalistas, para as igrejas históricas, onde não existe falso profeta e Lobos travestidos de Pastor.

    • André ,

      Mostre algum vídeo fazendo menção no sentido de Marina ser a pessoa que iria ocupar o cargo.
      Deixa de ser tolo, meu caro, leia antes escrever.

      • o video está na matéria postado já pelo site Levi.

        mas talvez a sua interpretação não tenha tido a capacidade que os demais, inclusive muitos protestantes tiveram de entender que a 171 valadão falava de Marina.

        • Nostafora,

          Você tá mesmo por fora, pois não disse que era Marina, não disse que era mulher, não disse que era presidente. Disse que o povo de Deus fosse para a política.

          Meu caro, aí quem interpreta de modo extensivo e expansivo o que leio e escuto sou eu?

          Vc não sabe nem o que é uma profecia, pois a coitada da cantora estava orando, numa forma de comando, nunca que fosse uma profecia.

          É de ficar com pena de sua capacidade, sabe andar com os dois pés, meu caro, ou está com zombaria com os evangélicos.

          Sugiro a você procurar um vídeo que contém uma pastor negro numa igreja de cor rosa, aí sim, profetizando que iria por em situação de muito sofrimento o país junto ao parlamento, ou seja, algo com de repercussão com político, como não havia o interesse de Deus dizer o endereço e nem o cargo, deixou claro que seria ligado ao parlamento, repito, político. Procure, pois fala da morte do candidato a presidente, que daí em diante, veio Marina falando de coisas novas na política, que deverá ser seguido, assim acredito, pelo candidato que ganhar, como seja, mudança de postura, meu caro na política e nas ações do governo, não esquecendo os movimentos pacificos feito pelo povo no ano passado.

          • kkkkkkkkkk

            não adianta agora Levy.

            a profetada da profistuta ser perdeu,.

            se Maria tivesse ido para o segundo turno, vcs acéfalos protestantes estariam todos dizendo que ela havia profetizado isso kkk

            mas de boa Levy.

            se quer acreditar nela, porque não vai ler a Patristica também.

            lembra-se da postagem que foi feita a respeito dela afirmar que antes só existia a seita católica pois o protestantismo não existia?

            kkk

            ou dá valor ao que a profestituta Valadão fala ou não dá uai kkkk

          • mas tem mais pela net Levy.

            http : // www . paulopes.com.br/2014/10/deus-mentiu-pastor-ao-afirmar-que-marina-seria-presidente.html#.VDNG5_ldVqU

          • Nostafera,

            Disse e repito. Pelo andar da carruagem, a central de ateus vai mandar você caçar ninho de avião em face a essa sua ausência de conhecimentos, de solidez das ideias, convicções em total desnorte com a realidade.

            Ninguém precisa de cargos para influenciar,basta vê a vocês próprios, pois tomaram posse do poder via os jegues camaradas vermelhos, que aceitou de vocês e introspectou no regime comunista a tese de vocês ateus da inexistência de Deus.

            Mas tudo acabou, pois à força e com pressa não se consegue nada, por isso que Cristo reina, pois firmado na base do convencimento, da troca de ideias. Há, não confundir o Cristo pacífico com o da católica, pois esta também fez a mesma coisa que vocês em várias partes do mundo.

          • mas vamos voltar ao assunto:

            A NOTICIA TRAZ DOIS VIDEOS DAS PROFETADAS DAS PROFISTUTAS PROTESTANTES.

            além da internet estar “qualhada” de profistutos e profistutas profetando a vitória da Marina.

            kkkk

          • Nostafera,

            Sou velhinho e gagá, então ajude a este idoso encontrar onde está nos textos do vídeos a palavra evangélica presidente, Marina presidente, presidente evangélico.

            Rapaz, este país enquanto católico em sua maioria não vai aceitar votar em evangélico nem que Cristo aqui viesse e se declarasse como tal, sabe a razão?

            A igreja católica ia dar uma rasteira em Cristo com a tese de que não pensa igual a ela, mas tudo sem alarido, tudo na surdina, o boca a boca.

          • kkk

            calma levy. que desespero é esse rapaz.

            quem tá falando na seita católica aqui?

            ah!! é vc rsrsrs

            Levy.

            como no primeiro video aqui postado no site, diz que uma mulher (presidente) comandado por um homem (lula) precisa o indivíduo dizer que é a Dilma?

            rsrsrs

            e nos demais videos o mesmo ocorre. todos fazendo referencias a Dilma e Marina Silva, porém com medo de falar o nome de depois não conseguir um acéfalo como vc para defende-los, pois ai ficaria ainda mais dificil kkk

            Levy. vejo aqui que realmente sua capacidade cognitiva está decaindo cada vez mais.

          • Ai Levy, a profistuta da pa$tora ficou tão envergonhada com a profetada mal dada que ela deu e com a péssima defesa que os acéfalos estão fazendo da profetada que MANDOU RETIRAR O VIDEO DO AR KKKKKKK

          • Nostafora,

            Bem feito.

            Já imaginou se a lei permitisse também tirar a língua e os dedos de quem mente?

            Vc ficaria sem nada, sobraria só tronco, pois levantar falso e mentir é sua especialidade e da turma que aqui transita espalhando calúnias.

          • Nostafora,

            Quem falou da católica foi você, e ai pergunta quem está falando? Veja o que você perguntou abaixo:

            lembra-se da postagem que foi feita a respeito dela afirmar que antes só existia a seita católica pois o protestantismo não existia?

            Quanto a eu estar perdendo o poder de cognição, eis natural, face a velhice,diferente de você que nunca teve, então não sabe o que perder quando nunca teve, a não ser que você prove que macacos e amebas, primos dos ateus, possuem massa cinzenta.

          • Levy, eu #sidivirtu com vc.

            rapaz, o que fiz não foi pergunta sobre a seita católica.

            Levy, o que fiz foi te lembrar dos ensinamentos dela com relação a seita católica meu rapaz.

            mas vejo que realmente sua capacidade cognitiva está decaindo muito kkk

            ai fica dificil, não dá nem para #sedivertir! com vc Levy,

            seria considerado “pecado” zoar com essa sua deficiência, claro, se eu acreditasse em livros de fábulas.

            mas apesar disso, considero meio vergonhoso zoar com sua condição Levy.

            então vamos parar por aqui enquanto te resta um pouco de dignidade.

      • Pois é, sinais da apostasia.

        O povo quer pular, rodar, profetadas, óleos ungidos, aguas ungidas, rosas, sabonetes, sal, gritaria, linguas, etc, etc, etc….

        Se o cenário acima é o que você considera vida, tá sabendo legal.

          • Você quer a Palavra de Deus mas zomba das igrejas históricas, talvez não saiba que sem elas talvez nem Bíblia você tivesse.

          • Marcos,

            Se não fosse os judeus, sequer teriam havido os personagens e as personagens, muito menos a escrita, chamada bíblia.

            Não foi por mérito deles, muito menos de homem algum, pois tudo da vontade de Deus.

            Quer ser endeusado, meu caro? Isso é de Deus?

          • REALMENTE. se não fossem os judeus caguetarem GizuiS para os romanos e ainda pedirem a condenação dele, invocando leis Judáicas pra tal, realmente, ao menos o novo testamento não existiria.

            Gizuis continuaria sua boa vida, comendo e bebendo do bom e do melhor. fornicando, conforme disse Lutero, com várias mulheres e pregando uma suposta verdadeira interpretação das escrituras dos judeus.

            nesta vc tem razão Levy.

          • Ai Levy, a profistuta da pa$tora ficou tão envergonhada com a profetada mal dada que ela deu e com a péssima defesa que os acéfalos estão fazendo da profetada que MANDOU RETIRAR O VIDEO DO AR KKKKKKK

          • Nostafora.

            Vc sabe que o império romano fez igual ao teu povo comunista. Contrariando ou não os interesses deles, morte. Veja a bondade feita de Stálim matando mais de cinquenta milhões.

            O império romano sabia que os religiosos judeus tinham inveja de Jesus, mas nunca de vê-lo morto. A morte Dele somente se concretizou pelo fato de Cristo ter se passado por rei, uma afronta ao império.

            Judeus não queriam e nem mataram Cristo, foram os do império, que depois se tornaram sócios majoritários do catolicismo.

            Os verdadeiros judeus andavam aos montes ouvindo, respeitando e amando Cristo, quer que eu desenhe? Tente desenhar a multidão que Ele alimentou, prova inconteste do amor ao profeta a ponto de perderem o horário de voltar pra casa.

          • Levy, pode sapatear a vontade, mas quem matou seu gizuis foram os judeus.

            os judeus o trairam.

            os judeus o condenaram. mas como não podiam condená-lo a morte, o levaram aos romanos que por sua vez, não viram nele crime algum.

            eis que os judeus novamente entraram em ação e invocaram LEIS JUDÁICAS, para condenar cristo.

            e foram os judeus que clamaram por sua morte na cruz. CRUCIFICA-0, CRUCIFICA-O (lembra-se?) kkk

            mas fica triste não Levy. muitos judeus se arrependeram depois.

            infelizmente seu gizuiz não pode continuar na vida de esbórnia que teve.

            mas o fato é que, JUDEUS MATARAM A JESUS.

            quer comprovar. baixe para seu PC algumas TCCs em direito que vc verá que todas elas são referentes a culpa dos judeus na condenação de gizuis.

            OU SEJA,.

            se não fossem os judeus instigarem os romanos a matarem gizuis, por conta de leis judáicas, ninguém teria escrito nada a respeito dele.

            e vc teria apenas a toráh para ler kkkkk

          • Nostafora,

            Judas traiu com base no fato Dele ter entrado como Rei em Jerusalém, achava que Jesus iria reagir, em síntese você teria feito a mesma coisa.

            Multidão sete da manha pra gritar contra que não foi julgado? Como foi que a cidade tomou conhecimento que Cristo, o profeta, seria julgado pelo povo?

            Os italianos querendo se livrar da morte de Cristo, convertem em verdade o que não pode ser, aí você acredita nessa história da imparcialidade deles e eu que sou idiota.

            Cabia aos italianos dar a qualquer um o justo julgamento com advogados e tudo, não na calada da noite, ou seja, coisa de ditadura, mas sempre foi assim nos países que vocês foram sócios, os comunistas. Vão aprender nunca, tá de boca torta pelo uso do cachimbo.

            Nada a fazer.

          • Levy.

            Judas era judeu.

            os sacerdotes JUDEUS que pagaram para ele trair gizuis, ERAM JUDEUS.

            o primeiro julgamento de gizuis aconteceu entre os judeus, que só não o mataram por conta de que a Lei não os permitia condenação a morte, fato que só o império poderia fazer.

            levaram gizuis aos romanos, e ali, segundo a própria bibra, os romanos, nele, não viram mal algum.

            gizuis recebeu acusações dos judeus.

            a pena inicial era castigo físico, mas que teve que ser convertida a pena de morte por conta da pressão dos sacerdotes JUDEUS e do povo que tais sacerdotes arrebanharam para pedir tal condenação.

            NÃO ADIANTA LEVI

            OS JUDEUS MATARAM GIZUIS.

          • Nostafora,

            É difícil lidar com quem acha que não anafafuncional, tá demais!

            Os judeus eram perversos, mas não possuíam leis que os permitissem matar Cristo.

            Os Romanos eram bonzinhos, mas tinham leis que permitia matar quem eles quisessem.

            Tá vendo a diferença primeira, que se você não fosse cego enxergaria?

            Os Romanos se viram obrigados a matar Cristo em vista da vontade dos Judeus.

            Inteligência doutro mundo, quem mandava em quem?

            Eram os judeus quem mandavam nos bonzinhos homens da caverna de Roma? É brincadeira.

            Perguntar não ofende, portanto indago ao saber em pessoa, não podeira ser estabelecida uma pena de exílio pra Cristo pelos bondosos italianos? Ou seja, se acharam que Cristo não tinha feito nada, mas importunava o povo judeu, poderiam mandar Cristo p; Roma, Pérsia, Egito, qualquer parte do território, inclusive sendo governante por Roma, pois tratava-se um homem bonzinho o tal de Cristo, estou errado?

            Que povo bonzinho esse de Roma, veja bem: sumário julgamento noturno e sem defesa advocatícia; aplicação de duas penas, a de espancamento e de morte. Acharam pouco e ainda zombaram de Cristo escarnecendo que era o Rei dos Judeus, ora, meu caro, esta última uma afronta ao crucificado e ao povo judeu, não que Cristo não merecesse ser rei, mas que o rei do povo foi crucificado por um povo invasor.

            Consegue captar?

            Desde quando o povo invadido dá as ordens ao invasor?

            Enquanto Cristo bateu e contrariou os costumes religiosos, o império não se importou. Mas no dia que Ele se fez de Rei, no caso ao entrar em Jerusalém recebendo as honras de uma coroação, o império não deixou nem chegar as 24h, determinou aos religiosos que o trouxessem e o mataram, tudo em menos de 12 horas.

          • Levy. vou voltar a repetir.

            a Lei invocada para o assassinato do “bon vivant”, seu gizuizinho, foi uma lei Judáica e não uma lei romana.

            os romanos só deram a sentença cobrada pelos Judeus por uma simples questão política.

            ou vc nunca estudou “política da biblia”?

            puxa Levy, pensei que vc fosse um estudioso da palavra dideus.

            a questão não é quem manda ou quem obedece Levi

            a questão é que:

            Os Judeus trariam gizuiz

            julgaram ele e o condenaram, porém segundos as Leis, a penas de morte não cabia a eles aplicar.

            levaram gizuiz aos romanos, que por sua vez não viram nele mal algum.

            os judeus pediram a condenação de gizuis segundo suas leis.

            os romanos simplesmente aplicara.

            isso é resumido levy

            se vc quiser, pode pesquisar no “google” sobre a política biblia.

            vc esperniar ou chorar ou fazer birra não vai mudar o fato que gizuis foi morto por causa dos judeus.

            mas vc tem direito ao “juris isperniantes”!

        • Nostafora,

          Veja o que Paulo fala:

          Atos 13, 27/28

          27 Por não terem conhecido a este, os que habitavam em Jerusalém, e os seus príncipes, condenaram-no, cumprindo assim as vozes dos profetas que se lêem todos os sábados.
          28 e, embora não achassem nenhuma causa de morte, pediram a Pilatos que ele fosse morto.

          Em síntese, os Príncipes.

          Sabe quem são esses príncipes que Paulo fala? As figurinhas que cheiravam as “botas” do povo invasor, portanto “paus mandados”.

          Esses príncpes religiosos não eram legítimos, assim como não era o governo da época, o do império romano.

          Olhe que ele fala do povo de Jerusalém, deixando bem claro que não conheciam Cristo. E que era esse povo de Jerusalém? A turma que teve suas barracas viradas, os que negociavam no templo, tendo em vista que tiveram seus direitos enfrentados. Tudo foi premeditado, pois queriam Cristo longe, aí o tem império romano, o dos italianos, vai e pega a palavra ao pé da letra.

          Tudo forjado, tudo premeditado e exigência do império pra se passar por bonzinho, ficar mandando no povo como se nada tivesse feito, uma farsa que teu império exigiu dos servidores(príncipes religiosos) fizessem. E de tão bonzinho, manda pra Herodes, outra farsa.

          Ou seja, encontrou todos os meios pra provar que era santinho, sem entretanto imaginar que o principal seria mandar Cristo de volta para a Galileia Dele, pra outro país, mas o teu império não o fez.

          Tudo álibi para sair como bonzinho, mas foi ele, império, o autor intelectual e material. Jamais usou a força para impedir a morte de um inocente aos olhos dele. Imagine se achasse Cristo em erro, teriam picado a carne de Cristo nas ruas, como fez depois com os cristãos, embora já em Roma, ou seja, protegida pelos muros de Roma. Mataram Pedro e Paulo, aí você diz que foram os judeus.

          • kkkkkkkkkk

            Levi, vc é hilário.

            está claro até no seu texto que os romanos só condenaram Cristo por conta do pedido DOS JUDEUS.

            não tem dessa de lambe botas de romanos.

            simplesmente, o povo judeu, os sacerdotes detentores da “sabedoria da lei” resolveram que o “messias” deveria morrer, e assim armaram para capturá-lo, o condenaram e o levaram até os romanos para que a sentença que eles queriam fosse dada, pois a morte não cabia em suas próprias Leis.

            ora Levi, já vi que vc sequer procurou no google sobre “política biblica”

            mas veja lá. Pilatos não era “rei de roma” Pilatos era um governador, que precisava manter seus governados, e até mesmo os escravos em ordem e sob controle.

            vendo que causaria um alvoroço entre os judeus não aplicando a pena que seus lambe botas pediam, lavou suas mãos e aplicou a pena REQUERIDA PELO POVO JUDEU.

            LEVY. OS JUDEUS MATARM GIZUIS.

            é bem simples.

            é ponto pacífico entre os maiores doutores em direito que temos hj. entre em sites que fala sobre o assunto ou procure por TCCs ai no pai dos burros Levy.

            concordo que o Julgamento não foi dos mais apropriados, JUSTAMENTE PORQUE O POVO JUDEUS NÃO DEU O DIREITO A UM JULGAMENTO JUSTO AO “MESSIAS”.

          • Nostafora continua por fora.

            Responda uma pergunta tão difícil quanto 1+1, qual seja.

            Quem conduz a política de um país invadido, o invasor ou invadido?

            Ora, se os estudiosos não param pra examinar os aspectos políticos, isso é culpa da ingenuidade desses doutores de política.

            Aprenda a ler nas entrelinhas, aprenda a fazer crítica do que vem aos seus olhos, enviando primeiro ao cérebro para estudo, análise.

            O julgamento de Cristo não foi um pouco injusto não, foi totalmente.

            Como é que Roma age desse modo, meu caro?

            Quem ela levou à crucificação era bem quisto até no meio dos romanos, não esqueça.

            Quando o império invadiu a judeia, sabia que havia muitas discussões de caráter religioso, havia uma igreja e muitas seitas…,então como é que permite essa intromissão, e em especial por se de sua ciência que Cristo era muito amado pela maioria dos judeus, homem que conduzia após enormes multidões. O mal Dele foi entrar como Rei, portanto afronta não mais à religião judaica como aqui acolá Cristo fazia, mas ao Império, uma insurgência.

            Nunca disse que Pilatos foi Imperador. Paulo é que fez uma ironia aos religiosos, os denominando de príncipes, como seja, os que não mandam em nada, situação fática que realmente ocorria com os religiosos, pois, repito, além de desprovidos de poder, representava os interesses do invasor, portanto faltando a devida legitimação.

          • rsrsrs

            Levi, todos os estudos feitos até hj, pelos melhores especialistas em ciencia política e em direito apontam para a condenação de gizuis por conta do povo Judeus e sou eu que estou por fora?

            rsrs

            Levi, não adianta vc sapatear de raiva Levi, o fato é que os judeus ficaram com INVEJA de gizuis, até acho que devido ao fato dele “comer” a mulherada a vontade, e resolveram matá-lo.

            ora Levi, acabou que não foi estudar não é?

          • Nostafora,

            Pelos melhores especialistas, isso eu contesto, pois não me ouviram, nunca escrevi livro, tese alguma, então todos os estudos não foram feitos.

            Considere tudo até levi, de levi em diante é o que vale;

            Faço igual a Cristo. Agora volte e mostre aos seus doutores que o doutor principal não havia falado, então que eles revejam os estudos.

            A própria bíblia fala que nos últimos dias não conseguiriam interpretar a bíblia, prum lado e pra outro, assim inclua seus estudiosos de palha, pois eram grandes as multidões que seguiam Cristo, então estes não podem pagar pelos erros do Estado Romano que lá estabeleceu.

            Pergunte aos seus “doutores” duma tese muito corriqueira usada pelos historiadores, a saber: que a história é contada aos moldes dos ganhadores, e os ganhadores não foram os judeus, que foram martirizados mundo à fora. Vencedor foi o Império Romano e a igreja católica, a sucessora dos patrimônios abduzidos pelos romanos dos perdedores.

          • me fez rir bastante agora Levy.

            rsrsrs

            então vc é o unico louco que está “sertu” rsrsrs

            mas tudo bem, como li a tempos atrás: o importante é não contrariar.

            rsrsrs

            Levy.

            não estou contando história de ganhadores ou perdedores.

            estamos falando sobre POLÍTICA E DIREITO.

            todo estado dominante, mesmo sendo IMPERIAL, a política sempre foi mais dominante que o imperador, afinal, se este não fosse também um bom político, estava fadado a ter seu território invadido por aqueles que faziam as melhores alianças POLÍTICAS.

            e falando em Direito Levy.

            o que se tem é o que está na história, se vc tem outras fontes, ai podemos debater melhor.

            mas por enquanto, as fontes históricas apontam para uma armação judáica com traição e tudo mais, um julgamento judeu sem direito a defesa do acusado, e uma condenação de ACORDO COM AS LEIS JUDÁICAS.

            o resto levy, faz partes das estórias que rondam sua cabeça, mas não constam em nenhum livro de história e muito menos na bibria.

            não é a bibria, como dizem os protestantes A UNICA REGRA DE FÉ? se não está na biblia Levy, não é verdade.

            e o que consta no seu livro de fábulas, é a traição por parte dos judeus, o julgamento sem defesa por parte dos judeus, a condenação de gizuis a morte por conta da pressão política dos judeus e a escola de gizuis pelos judeus para ser crucificado no lugar de barrabás.

            e o resto não consta na bibria levy, só na sua mente.

  12. Profecias são bem subjetivas, sempre apoiam a quem lê, ninguém olha com imparcialidade, sempre as veem com o olhar de bom futuro para si.

    Profecias são um sonho, um anseio bem particular da pessoa, até porque é possível uma pessoa interpretar diferente da outra, mas sempre a seu favor.

    Se profecias são de fato, Profecias, não podem errar, sendo que os simbolismos acerca dela devem portar a mesma linguagem que Deus usa, e não os valores que a pessoa cria na sua livre e espontânea vontade de interpretar.

    Nos tempos do Velho testamento apedrejavam quem se dizia profeta e não cumpria suas profecias. Hoje, Cristo por misericórdia ante a vergonha, permite e perdoa.

    Lembrem-se, se uma profecia erra, olhai os frutos, e verão que de fato, foi perda de tempo escutar.

    • Prezado Rubem;
      Se firmarmos o nosso compromisso na pregação das Escrituras, em exposição fiel do Texto Bíblico, não faltará exortação, palavra de ânimo, instrução na justiça, etc. Também não cairemos na armadilha de controvérsias desse tipo, movidos pela emoção e manipulação.
      Como a misericórdia de Cristo é a nossa base, então isso tb quer dizer que a falsa pregação deverá ser abandonada como demonstração de arrependimento e de conversão. O que temos visto é uma atitude totalmente adversa: a liberdade outorgada pelo evangelho tem sido tomada como motivo para a carnalidade. Muitos líderes tem deixado de lado a Bíblia e enveredado nas suas intuições, na expectativa dos ouvintes e numa mensagem que não confere com as verdades do evangelho. VOLTEMOS ÀS ESCRITURAS.

    • Ruben

      Profecias diretas?

      Então que simbologias são aquelas nos livros de Daniel, Ezequiel, apocalipse, principalmente quanto aos temas do futuro? Os sonhos do Faraó foram dados por Deus, razão da minha pergunta: será que a tua tese acima é a correta?

      Existem dois tipos de profecias, a direta e a indireta.

      Vamos pensar antes de ilações que tem o poder de alcançar o mundo todo via a internet, sob pena de nós sermos taxados de desinformados e malformados em todas os recantos do mundo, motivos de riso, chacotas.

  13. Deixemos de lado as nossas acusaçoes porque elas sao humanas! porque sabemos que desta forma nao pode haver aproximação do homem ao Evangelho de Cristo Jesus, muito embora pessoas precisam refletir e aprender qual e verdadeira vontade de Deus para o homem, e se a ter somente nas Palavras Sagradas.
    Mas, vale apenas lembrar que a uma nova eleição a frente, é agora? ficou para escolha do povo o que muitos combatem atualmente, mas, nao esquecendo que o outro tambem nao tem passado que possa vislumbrar melhora, veja o que aconteceu em Minas gerais perdeu eleição no primeiro turno, sera porque? veja materia de hoje no jornal o dia 07/10/14, pesquise, leia, reflita, deixa te lembra: sao os mesmos que chamaram nossos pais de vagabundos, lembra?

    • Decorou a cartilha direitinho heim.

      A famosa alegação do “fantasmas do passado”.

      Se quer falar de passado e comparar os dois governos estamos à disposição.

  14. A MENTIRA E O ENGANO DA PRÁTICA
    DO DÍZIMO EM NOSSOS DIAS.

    O DÍZIMO NÃO ERA OBRIGATÓRIO NEM NO VELHO TESTAMENTO.

    DEPOIS O DÍZIMO PASSOU A SER SUGERIDO POR DEUS COMO FORMA DE ALIMENTAR O POVO LEVITA E CONSTATAR A FIDELIDADE DO POVO JUDEU.

    QUANDO DEUS DIZ LÁ EM MALAQUIAS QUE ROUBAMOS A DEUS. ELE DEUS QUER DIZER OS SACERDOTES DA ÉPOCA, ESTES ROUBAVAM O MELHOR DOS DÍZIMOS DAS 11 TRIBOS E DAVAM O QUE RECEBIAM DE MAIS FRACO. COM ISSO ESTES SACERDOTES ROUBAVAM A DEUS. NOS DÍZIMOS.

    Não existe na bíblia nenhuma referencia mandando pagar o dízimo. Abraão deu o dízimo de tudo a Melquisedeque voluntariamente. Jacó, voluntariamente fez um voto a DEUS no qual ele prometia dar o dízimo de tudo DEUS o abençoasse. Em Malaquias, DEUS não está chamando de ladrão quem não paga os dízimos. O dízimo foi instituído por DEUS em levíticos simplesmente por um motivo: Hoje, quando pecamos, temos alguém que morreu em nosso lugar, sobre o qual, mediante arrependimento, lançamos as nossas culpas. ELE morreu uma vez por todas por nossas culpas. Na época do levítico, era diferente, pois JESUS ainda não havia morrido por nossas culpas; então DEUS para expiar nossos pecados, mandou que os homens (ser humano) transferissem a culpa para um animal, o qual era sacrificado em nosso lugar. Só que tinha um problema: Israel tinha aproximadamente 3 milhões de pessoas; então era animais demais para sacrificar, o que tomaria o tempo todo; para resolver o problema, DEUS mandou que Moisés separasse uma quantidade equivalente de pessoas para atender a demanda, sendo então necessário a cada 10 pessoas mais ou menos, tirar um para atendê-los, ou seja, das 12 tribos tirou a de Levi. Para seu sustento, então as 11 tribos trariam o dízimo do que produzissem para os levitas, e dos sacrifícios que eram menos, para os sacerdotes. Eis aí então a instituição dos dízimos. Em Malaquias quando DEUS diz que estão roubando, é porque os sacerdotes estavam pegando os dízimos para eles, o que seria dos Levitas.

    HOJE O QUE DEUS QUER É QUE AJUDEMOS O POBRE DA NOSSA IGREJA PRIMEIRAMENTE. E O NECESSITADO. NÃO COM DÍZIMO MAIS COM OFERTAS DE AMOR., AMOR., AMOR. E NÃO COM LEI. IMPOSIÇÃO, E MALDIÇÃO.
    DEUS NÃO POE MALDIÇÃO EM NINGUÉM. DEUS É AMOR. AMOR. AMOR.

    ABRAÇOS. JESUS NOS AMA E JÁ PAGOU O PREÇO, NOS LIBERTOU DE TODA A LEI. E SEREMOS JULGADOS PELA GRAÇA E NUNCA MAIS PELA LEI.

    CESAR ALONSO CARRERA. Email. alonsocarrera@hotmail.com

  15. ” É DEUS QUEM JULGA OS DE FORA, ” JÁ DIZIA O APÓSTOLO SÃO PAULO ( I COR. 5: 13 ); OU COMO DIZIA CRISTO: ” DEIXAI AMBOS CRESCEREM JUNTOS ” ( MT. 13:30 ), NO CAMPO, QUE É O MUNDO ( V.38 ). NÃO SE PODE CONFUNDIR QUESTÃO SOCIAL COM RELIGIOSA. SE UM HOMEM QUER SE CASAR COM OUTRO HOMEM, QUEM PODE IMPEDIR ? NEM MESMO O PAPA, LÍDER SUPREMO DA RELIGIÃO UNIVERSAL, TEM AUTORIDADE PARA ISSO. SE UMA MULHER QUER SE VESTIR INDECENTEMENTE, QUEM PODE PROIBIR ?

    NOS TEMPOS BÍBLICOS, ELISEU FOI RECONHECIDO POR SER UM ” SANTO HOMEM DE DEUS ” ( II RS. 4:9 ); PEDRO FOI RECONHECIDO COMO SENDO CRISTÃO PELO SEU LINGUAJAR ( MT. 26:73 ) E OS DISCÍPULOS DE CRISTO FORAM CHAMADOS DE CRISTÃOS ( AT. 11:26 ). VEJA BEM, ” FORAM CHAMADOS ” E NÃO SE ” AUTO-INTITULARAM CRISTÃOS.” POR QUÊ ? PORQUE FAZIAM A DIFERENÇA EM RELAÇÃO ÀS OUTRAS PESSOAS À SUA VOLTA.

    DE NADA ADIANTA ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS, INSTRUMENTOS DE SATANÁS; POIS NÃO PERMITEM QUE CRIANÇAS TENHAM ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITAR E QUE DETESTAM SUAS PRÓPRIAS FAMÍLAS ( PV. 15: 27 ), CRIAREM LEIS CONTRA A PALAVRA DE DEUS, POIS A MESMA ESTÁ ACIMA DOS HOMENS, AINDA QUE SEJAM “PODEROSOS” ( SL 138:2 ). PORTANTO, DEVE-SE OBEDECER ANTES A DEUS QUE AOS HOMENS ( AT. 5:29 – QUANDO SE QUER ESTAR ACIMA DA PALAVRA DE DEUS ).

    ATUALMENTE, EXISTEM MILHARES DE ” IGREJAS ” COM SEUS ENSINOS, ENFATIZANDO A PRÁTICA DE USOS E COSTUMES, DOUTRINAS ABERRANTES ENTRE OUTROS MODISMOS TEOLÓGICOS, QUE NADA ACRESCENTAM DE POSITIVO À VIDA ESPIRITUAL DAS PESSOAS ( CL. 2: 16- 23 ). A BÍBLIA NOS ORIENTA A TERMOS CUIDADO QUANTO A MODISMOS TEOLÓGICOS ( BH 13:9 ).

    QUANDO JESUS CRISTO SE REFERIA AO ENSINAMENTO DISTORCIDO DOS FARISEUS, ELE USAVA A EXPRESSÃO: “ OUVISTE O QUE FOI DITO, “ E QUANDO SE REFERIA À PALAVRA DE DEUS, USAVA A EXPRESSÃO: “ ESTÁ ESCRITO. “ E ASSIM DEVE SER EM TODAS AS PREGAÇÕES.

    OS DOIS PRINCIPAIS MANDAMENTOS PROFERIDOS POR CRISTO SÃO DEIXADOS DE LADO. SEITAS, SE INTITULANDO “A IGREJA REMANESCENTE”, MANDANDO MILHÕES DE PESSOAS PARA O INFERNO, POIS CONFUNDEM “IGREJA” ( FIEIS ); COM “IGREJA” ( 4 PAREDES ) E ASSIM DEFENDEM A PLACA DE SUAS IGREJAS E SEUS MESTRES. DE NADA ADIANTA DEFENDER PLACA DE IGREJA, MESMO QUE SEJA DE OURO MACIÇO E TENHA UMA BELA INSCRIÇÃO, SERÁ A PRIMEIRA A SER QUEIMADA. A SALVAÇÃO PROVIDA POR DEUS AOS HOMENS FOI CONFIADA À PESSOA DE JESUS CRISTO ( RM. 3:24; TT. 2:11 ), E NÃO A ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA. DEFENDEM AINDA SEUS LÍDERES, OS FALSOS PROFETAS.

    ALGUNS FALSOS PROFETAS:

    KENNETH HAGIN; JOSEPH SMITH ( MORMONISMO ); CHARLES T. RUSSEL, JOSEPH RUTHERFORD, NATHAN KNORR ( TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ); ELLEN G. WHITE ( ADVENTISMO; QUE SÃO PARENTES ESPIRITUAIS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, TENDO INCLUSIVE DOUTRINAS ANALÓGICAS.); BENNY HINN; WILLIAM BRAHAM ( TABERNÁCULO DA FÉ ); MARK DRISCOLL ( MARS HILL CHURCH ). VALNICE MILHOMENS ( MINISTÉRIO PALAVRA DA FÉ – IGREJA NACIONAL DO SENHOR JESUS CRISTO ); CARLOS A. MOYSES ( IGREJA VOZ DA VERDADE ); ALLAN KARDEC ETC.

    TODOS ELES SE ASSEMELHAM À BESTA DO APOCALISPSE, QUE TEM UM QUÊ DE CORDEIRO, QUERENDO IMPOR UMA IMAGEM DE MANSIDÃO, BONDADE E AMOR, MAS SENDO APENAS IMAGEM.

    TODOS ESSES E MUITOS OUTROS SÃO FALSOS PROFETAS. CUIDADO. CRISTO NOS ENSINA QUE DEVEMOS AVALIAR A VIDA DA PESSOA PELOS FRUTOS ( MT. 7: 15-20 ), QUE DIZEM RESPEITO AO CARÁTER E NÃO PELOS DONS. AINDA QUE ESSES PREGADORES REALIZEM GRANDES MILAGRES E MARAVILHAS, NÃO SE DEVE CONSIDERÁ-LOS, A PRIORI, HOMENS DE DEUS ( VV 21-23 ).

    TUDO ISSO É O PLENO CUMPRIMENTO DA PALAVRA DE JESUS CRISTO ( MT. 24:24 ).

    “ SE O ENSINAMENTO NÃO SE ENQUADRAR COM AS ESCRITURAS, QUE SEJA REJEITADO, MESMO QUE O PREGADOR FAÇA CHOVER MILAGRES TODOS OS DIAS “ ( MARTINHO LUTERO ).

  16. FALSO PROFETAS
    KENNETH HAGIN; JOSEPH SMITH ( MORMONISMO ); CHARLES T. RUSSEL, JOSEPH RUTHERFORD, NATHAN KNORR ( TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ); ELLEN G. WHITE ( ADVENTISMO ); BENNY HINN; WILLIAM BRAHAM ( TABERNÁCULO DA FÉ ); MARK DRISCOLL ( MARS HILL CHURCH ). VALNICE MILHOMENS ( MINISTÉRIO PALAVRA DA FÉ – IGREJA NACIONAL DO SENHOR JESUS CRISTO ); CARLOS A. MOYSES ( IGREJA VOZ DA VERDADE ). TODOS ESSES E MUITOS OUTROS SÃO FALSOS PROFETAS, CUIDADO. CRISTO NOS ENSINA QUE DEVEMOS AVALIAR A VIDA DA PESSOAS PELOS FRUTOS ( MT. 7: 15-20 ), QUE DIZEM RESPEITO AO CARÁTER E NÃO PELOS DONS. AINDA QUE ESSES PREGADORES REALIZEM GRANDES MILAGRES E MARAVILHAS, NÃO SE DEVE CONSIDERÁ-LOS, A PRIORI, HOMENS DE DEUS.
    QUE ESSES FALSOS PROFETAS SE ARREPENDAM, ENQUANTO ESTÃO A CAMINHO, CASO CONTRÁRIOS SERÃO SEVERAMENTE PUNIDOS.

    ” SE O ENSINAMENTO DO PREGADOR NÃO SE ENQUADRAR NAS ESCRITURAS, QUE SEJA REJEITADO. AINDA QUE O PREGADOR FAÇA CHOVER MILAGRES TODOS OS DIAS ( MARTINHO LUTERO ).

    • Só para saber Jonas também foi um falso profeta? A profecia dele não se cumpriu, o que se cumpriu foi a vontade de Deus é só ler o livro do profeta menor Jonas… Sabe falar que é falso sobre alguém sem conhecer… eu poderia dizer que o papa também é um falso profeta e ai? Cuidado ao rotulá-los de falso… Deus levanta quem Ele quer, da forma que Ele quer, é Ele quem conhece o coração e a vida de cada um, então antes de dizer alguma coisa de quem quer que seja, olhe para si… Deus é Deus e usa quem Ele quiser.

      • Elda o que vc tem entendido sobre profecia? Em nenhum aspecto a profecia de Jonas falhou, pelo contrário, “cumpriu o proprósito que Deus a designou” : a conversão do povo ninivita da violência, idolatria e a imoralidade. A maldade do povo motivava a ira de Deus. (Jn 1.2 e 3.2)
        A profecia de Jonas foi ‘a própria mensagem divina de indignação e juízo contra a nação’, não a destruição por si mesma, como se fosse uma simples adivinhação ou lançamento de sorte – caraterística das ”profetadas” modernas.
        A vista disso a narrativa declara: …”Eu sabia que és Deus que tem compaixão e misericórdia. Sabia que és sempre paciente e bondoso e que estás sempre pronto a mudar de idéia e não castigar.” Jn 4.2. Há ainda a declaração do próprio Deus a respeito: “Então eu, com muito mais razão, devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais!” (Jn 4.11).
        As profetadas que vemos por aí não passam do velho costume de adivinhação, puro misticismo e esquizofrenia religiosa. Enquanto não pararem com esse costume idiota vamos presenciar esses vexames.

  17. SEUS SERVOS, OS PROFETAS (AM.3:7)
    (APOLOGÉTICA CRISTÃ)

    MORMONISMO. AFIRMA QUE DEUS, EM TODAS AS ÉPOCAS, POSSUI UM PROFETA NA TERRA, POR QUEM REVELA SUAS INSTRUÇÕES, POR ISSO ACREDITA QUE O PRESIDENTE DESSE MOVIMENTO É O PROFETA DE DEUS PARA OS DIAS ATUAIS.

    RESPOSTA APOLOGÉTICA: O CONTEXTO INDICA QUE DEUS ESTAVA EXORTANDO OS ISRAELITAS POR SUA DESOBEDIÊNCIA. A PASSAGEM EM DESTAQUE ASSEGURA QUE DEUS HAVIA AVISADO PREVIAMENTE QUE O JULGAMENTO SEGUIRIA À DESOBEDIÊNCIA. CONTUDO, OS ISRAELITAS IGNORARAM OS AVISOS DOS PROFETAS (AM.2:12).
    O TEXTO BÍBLICO PARA VERIFICAR A VERACIDADE DE UM PROFETA ENCONTRA-SE EM DEUTERONÔMIO 18:20-22, E OS DO MORMONISMO NÃO SE ENCAIXAM COM ESSA NORMA. POR EXEMPLO, O PROFETA E FUNDADOR DESSA SEITA, JOSEPH SMITH, FALOU QUE A NOVA JERUSALÉM SERIA CONSTRUÍDA EM MISSOURI, EM SUA GERAÇÃO.

    ” RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA,…PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES…AOS QUAIS CONVÉM TAPAR A BOCA;…” (APÓSTOLO SÃO PAULO TT.1:9,11).

    FONTE: BÍBLIA APOLOGÉTICA DE ESTUDO – ICP

  18. Enganam-se todos os que tentam manipular ou usar a Palavra de Deus em benefício próprio, sem respeito aos projetos do Pai, os que levados pelos seus próprios desejos a interpretam conforme conveniências de alguns ou pessoais, ou compromissos e interesses outros, muitos mundanos.
    Não é fácil servir aos propósitos do Senhor, em especial quando ainda permanecemos presos as nossas limitações, ou formas de enxergar e entender sobre prismas que não são o do Espírito Santo.
    Ser de Deus é servir ao propósito dele quando por Ele requistidado, e não implica em perfeição ou exclusividade por parte de quem o serve, mas em transforma-se instrumento em suas mãos.

    A citada profecia fala de um homem manipulador, que acredita ele ter o poder e os destinos em suas mãos, especialmente de uma mulher a que a ele alia-se ou com ele está, mas ele próprio será alvo da intervenção de Deus, que veio colocar seu projeto acima destes “poderosos” em prol do bem e em benefício da nação. Isto creio que aconteceu, a interpretação e os personagens é que podem atender a visão de quem achava compreender a profecia, e Deus que é perfeito e não tolera manipulações e soberba faz prevalecer sua vontade e tira as máscaras ou corrige os erros dos que tentam conduzir seu rebanho no rum errado. Na minha humilde posição de alguém que luta para servir, tornar-me fiel e encontrar o amor de Jesus, aprendi que a Verdade vem de Deus e prevalece, as mentiras são humanas e não subsesitem ao projeto do Pai, e que a ele não pode ser atribuídas as ações más ou fruto da soberba de alguns, que se manifestam e podem ser percebidas pelas ações. Só podemos servir a um único Senhor, quem mesmo procurando a Deus se submete à vontades contraditórias e humanas não representa Deus nestas circunstâncias. Os corações são sondados pelo Pai, e nós não podemos avaliar a não ser pelos frutos manifestos, e como não ser de Deus e levar o bem a milhões seja por obrigação ou por inspiração? Os que fazem justiça, saciam a fome dos humlides, amparam e acolhem o desabrigado, levam dignidade aos pequenos, não fazem o bem? Não é ao próprio Cristo que o fazem? Lembro que Cristo disse (Mateus 25, sintetizando) “tudo o que fizerdes a um destes pequeninos é a mim que o fazeis” assim como ao desvendar para os apóstolos algo que os fazia ter uma visão destorcida sobre o servir, e quem o servia. Marcos 09:40 “Portanto, quem não é contra nós, está a nosso favor.” Só para citar algumas das verdade que Jesus semeou. Como disse os problemas de entendimento são nossos, que tentamos desviar o sentido real e a verdade por fraqueza ou limitações, que não são do Espírito.

    Forçar a interpretação da profecia, ou expô-la de forma destorcida mesmo que desde o início é onde há o erro, e mesmo quem diz ser portador da mensagem de Deus precisa ser confirmado, por outros ou pelos acontecimentos na intervenção do Espírito, para que não sejam vitoriosos os pastores de si mesmos, os falsos profetas e enganadores!

  19. Engana-se! Profeta é um servo que entraga-se ao Pai para ser um instrumento de seu projeto, como portador de suas mensagens, para testemunho e iluminação, e também um sinal de contradição no mundo. A falsidade não é natural da profecia ou do profeta, é do homem e seus “valores”. Deus não é mentiroso! Cristo disse (Lucas 6:45): O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

    • As profecias vêm de Deus por meio também do Espírito de Deus, segundo seus critérios e projetos, que não nos cabe discutir ou mesmo compreender. Entregar-se ao propósito posto pelo Senhor, é tarefa difícil e que reserva incompreensão ou mesmo rejeição do mundo.

      É por sua vida e seus dias a servir, servir, sem espaço para alimentar dúvidas e nem se deixar dobrar por dores ou medos, estando sempre exposto como vitrine a pedras atiradas.

  20. Deus não falha e honra todas as suas promessas. Entretanto, nós, muitas vezes, não entendemos o que ele quer dizer e tampouco conhecemos o seu tempo. Glória a Deus!

    Peçam a Deus sabedoria e ele dará! Amém!

DEIXE UMA RESPOSTA