Professor que lutava contra câncer e foi homenageado por coral com 400 alunos falece

0

A história do professor Ben Ellis tornou-se conhecida mundialmente após um coral de 400 alunos surpreendê-lo em casa. Ben tinha um câncer e lutava contra ele desde dezembro de 2015. No dia 07 de setembro, após nove meses de tratamento, ele decidiu interromper o tratamento.

Na ocasião, Parker Altman, diretor da escola Christ Presbyterian Academy, onde Ben lecionava, resolveu homenagear o colega, expressando o carinho dos colegas e alunos, e levar um pouco de conforto a ele.

400 alunos foram à sua casa, organizadamente, e do quintal, cantaram a música “Holly Spirit”, uma composição de Bryan e Katie Torwalt, interpretada por Kari Jobe no CD e DVD “Majestic” (2014).

Em português, a música tornou-se conhecida pela interpretação de Laura Souguellis, com o título “Santo Espírito”, além de versões interpretadas por Gabriela Rocha, Gézi Monteiro e Paulo César Baruk em um dueto com Leonardo Gonçalves.


A homenagem dos alunos, formando um belíssimo coral, foi filmada e rodou o planeta através das redes sociais, emocionando mais de 32 milhões de pessoas. Na última sexta-feira, 16 de setembro, a agonia de Ben foi cessada, e ele faleceu.

Os representantes da escola cristã onde ele trabalhava emitiram uma nota de pesar por seu falecimento: “Ben entrou no Céu totalmente curado. Agora ele está em casa”, dizia o comunicado.

Sua morte aconteceu apenas nove dias após a homenagem dos alunos. “Eu me senti amado, senti paz e alegria. Eu já me sentia amado por Deus, mas isso [a surpresa dos alunos] teve um significado muito grande”, afirmou o professor à época.

Confira a homenagem ao professor:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA