A cantora Gabriela Rocha alertou seus seguidores nas redes sociais sobre a importância de buscar o discernimento sobre o consumo de entretenimento que não edifica a vida cristã, abordando questões como filmes de terror, BBB, danças sensuais no TikTok, entre outros.
Gabriela pontuou que há muito entretenimento que carrega consigo a devoção ao mal de seus criadores: “Eu já assisti filme de terror. Eu não sei quais sentimentos você teve, mas não é leve. Então, sim, gente, existem muitos filmes que são consagrados [ao mal] e eles liberam espíritos malignos durante aquele filme”, declarou.
A cantora, em seguida, questionou a motivação de quem dá audiência a realities shows e perfis de redes sociais que exploram a sensualidade: “É importante você ter o discernimento dos seus olhos. ‘Ah, eu fico vendo BBB todos os dias’. Gente, o que isso vai acrescentar na sua vida? A pessoa posta TikTok praticamente nua, para quê você precisa seguir? Por mais que você se ache maduro o suficiente, entenda que ‘não, é só uma pessoa’, isso é real, vai entrando no nosso inconsciente”.
Recentemente, o cantor Fernandinho despertou polêmica nas redes sociais por conta de um vídeo com um trecho de uma pregação sua, em que questiona a motivação de um cristão que ouve canções produzidas por artistas seculares: “Essa polêmica de ouvir música do mundo… tudo isso é uma influência pra gente muito grande. Preste atenção no que você tem ouvido e em que isso tem te influenciado”, comentou Gabriela Rocha.
“Da mesma maneira que você ouve uma música cristã e você sente a glória e o Espírito Santo de Deus, algo é liberado sobre a sua vida. Eu, pelo menos, quando faço qualquer gravação de vídeo, eu oro para que o Espírito Santo flua através de mim, que eu desapareça, que o amor de Deus, a bondade, a cura, o Espírito Santo flua através de mim. Essa é a minha oração”, pontuou, acrescentando em seguida um cenário oposto: “Da mesma maneira que eu uso a música para isso, outras pessoas usam a música ao contrário, para coisas ruins”.
“A gente vê muitos cantores, até internacionais, que fazem sim, pactos com satanás e tudo no vídeo são oferendas a satanás. Cores, danças, roupas, vestimentas, gestos, e você está assistindo aquilo, e isso vai entrando [na sua mente]. Presta atenção no que você está ouvindo, no que te edifica. O que não te edifica, tchau! Tem inúmeras possibilidades, inúmeros gêneros para você ouvir música cristã. Se você gosta de rock, se você gosta de samba, enfim, não sei qual estilo você gosta, mas existem possibilidades. Quanto mais você se privar disso, gente, é melhor”, finalizou Gabriela Rocha.
Confira o vídeo de Gabriela Rocha, compartilhado pela página Assembleianos de Valor:
Ver essa foto no Instagram