Conhecido como umas das vozes proeminentes da música gospel atual, o cantor evangélico Elizeu Alves já passou por dificuldades em sua jornada de fé, o que o retirou dos caminhos de Deus, tornando-se um alcoólatra ainda na adolescência.
Durante a sua participação no podcast PodCrê, o artista gospel contou alguns detalhes da sua vida, explicando que apesar de ter nascido em um lar cristão, a influência negativa do mundo acabou lhe arrastando para uma vida de pecados.
“A minha adolescência foi muito perturbada, eu andava com quem não devia, era rebelde”, disse ele, explicando que só anos mais tarde foi que resolveu retornar para o Evangelho. “Voltei para Jesus em 2007, mas não tinha me convertido de fato… depois de um longo processo foi que eu conheci Jesus como Salvador”.
Pertencimento
Durante a juventude, é comum que os adolescentes, em especial, queiram se sentir parte de um grupo. A busca por aceitação dos outros, no entanto, nem sempre é positiva, e Elizeu Alves vivenciou isso através da bebida alcoólica.
“Era comum que os jovens daquela região usassem bebidas… eu tinha tudo que pudesse me agregar a fazer coisas erradas”, disse ele.
Apesar de ter caminhado com pessoas erradas e adotado práticas mundanas que contrariam a vontade de Deus, Elizeu Alves disse que sua avó e sua mãe sempre agiram para trazê-lo para o caminho certo.
O retorno para a Igreja e a libertação do vício em bebida alcoólica só ocorreu através de muita oração, bem como da sua disposição em querer mudar de vida. “Minha vó orava muito por mim”, disse ele.
“Minha família intercedia, mas com 14 anos eu já era um alcoólatra, bebida todo fim de semana. Era mais uma fuga, eu sou filho de pais separados e queria me sentir pertencente”, destacou. Assista o trecho completo do seu testemunho, abaixo: