Abrindo Fronteiras com a Música: projeto da ONG Maiobão desenvolve ações de inclusão social

1

O projeto Abrindo Fronteiras com a Música é desenvolvido pela ONG Conjunto Maiobão, e beneficia diretamente 130 adolescentes e jovens entre 14 e 20 anos, além de alcançar indiretamente 350 pessoas, entre familiares e moradores da região atendida.

A associação Conjunto Maiobão foi fundada em 1985 através da iniciativa de moradores da cidade de Paço do Lumiar, no Maranhão, que resolveram se mobilizar contra a exclusão social da região.

As ações da ONG são voltadas para a estruturação familiar, com foco em crianças e adolescentes, oferecendo educação básica, capacitação para o mercado de trabalho e conscientização em relação à cidadania.

Há ainda ações que promovem o lazer, integração social, atividades esportivas, palestras educativas e de convivência.

O projeto Abrindo Fronteiras com a Música é um complemento às atividades desenvolvidas pelo Maiobão, e recebeu reconhecimento do programa Criança Esperança, que doou, em 2011, verba para que o projeto fosse ampliado. Em 2012, a instituição é novamente uma das beneficiadas pelo programa da Unesco, e a verba agora será destinada para o pagamento de instrutores e de bolsas auxílio no valor de R$ 60,00 para os alunos, além de servir para a compra de material, como instrumentos musicais, cadernos, lápis, canetas, borrachas, etc.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato através do e-mail styllus_k@hotmail.com, ou pelo telefone (98) 3137-0250 (fixo).

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA