Brasil

Sexta-feira 13 – Apologista afirma que evangélicos são supersticiosos e cita exemplo: “tá amarrado”. Confira

Comments (5)
  1. Marco Antonio disse:

    Pois tá amarrado – diz O Edir Macedo!…

  2. Jorge Melo disse:

    Evangélicos, (vírgula) caro Johnny, nem todos. Quem está fortificado na GRAÇA DE CRISTO, não se embaraça com os negócios desta vida, seja ramo de arruda, dia 13, sal grosso gato preto e tantas outras besterelogias e invencionices de mentes humanas.

  3. O neopentecostalismo é o refinamento da cultura supersticiosa do povo brasileiro, há necessidade de uma denominação que sincretiza todos os cultos, igreja neopentecostal é como rodoviária todo povo passa por lá, um desfile de superstição de todos os rincões brasileiros, então a "Receita" de ensinamento hoje é esta, é um sucesso danado, o feitiço através dos "baalins" é a mola impulsionadora do grande negócio mercantil destes lideres. Estupendo como cresce, fruto de incansáveis estudos buscando o porque!! Hoje voce nesta igreja não se converte, mas pode fazer um pacto!! Vá lá tomar um passe de luz, também bater cabeça e acender uma vela.

  4. Pitagoras disse:

    Quase nunca os crentes se dão conta de quantas superstições pratica e segue.

    1. luciano disse:

      concordo Pitagoras, é que muitos pensam que se fizer td isso será mais amado por DEUS quando na verdade ele nos amou quando ainda eramos pecadores ou seja nada que eu faço fará DEUS me amar mais do que ele me ama e nada fará ele me amar menos. GOD bless

  5. Quem criou essa babozeira de tá amarrado foi o pessoal da turma do descarrego da Iurd.Não representa a totalidade dos evangélicos.

  6. Mary da Silva disse:

    crente supersticioso precisa se converter, sabe eu nem me lembro dessa coisa de dia 13.pra mim é um dia qualquer como outro.

  7. Nilce Silva disse:

    Concordo com o amigo Jorge Melo, estamos no tempo da Graça, as bençãos que recebemos do Senhor ñ é em troca de sacrifícios e nem dinheiro, pq Jesus já pagou por nós na Cruz do Calvário derramando seu Sangue por nossos pecados… portanto amigo, estes usos e costumes de certas denominações são coisas criadas pelo homem… pena que as pessoas ñ fazem uso da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada)ou fazem interpretações errôneas do Novo Testamento… Que a graça do Senhor Jesus e a consolação do Espírito Santo esteja com todos nós…

  8. AINDA BEM QUE SÃO EVANGÉLICOS NÃO SERVOS PORQUE AQUELE QUE É SERVOS NÃO TEM ESSES MAUS COSTUMES .NÃO SE CONVERTEU SE CONVENCEU , ISSO É COISA DE MACUMBEIRO.

    1. TODOS BABACAS, CADA UM DIZENDO BABOUZEIRAS, EU SOU OBOM SOU SERVO, EU NÃO FAÇO QUE ELE FAZ, BANDO DE BABACAS, CADA UM VAI TOMAR CONTA DE SUAS VIDAS, VIVE OLHANDO QUE OS OUTROS FAZEM, ESTAMOS NA GRAÇA, CADA SERVE DO SEU JEITO, CADA IGREJA TEM SUA DOUTRINA, NEMHUMA IGREJA É IGUAL A OUTRA, SE FOSSE, TODAS TERIAM O MESMO NOME, CADA UM FIQUE COM SUA FÉ, E SUA IGREJA BOA OU RUIM, E DEIXE OS OUTROS NA SUA FÉ, PARECEM UM MONTE DE MULHEZINHAS FOFOQUEIRAS, E AINDA FALA QUE É SERVO, SÓ SE FOR DO DIABO, E NÃO DE DEUS. DEUS NÃO ANDA JULGANDO NEMHUMA PESSOA, QUEM FAZ SÃO OS FILHOS DO DIABO, VAI LER MATEUS 7, PARA APRENDER NÃO JULGAR !!!!!!

    2. João 3:5
      5 – Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

    3. João 8:32
      32 – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

    4. I Corintios 6:12
      12 – Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

    5. GRAÇA NÃO COMBINA COM A PALAVRA: BABACA, QUANDO SE REFIRE AO PROXIMO!!!

  9. Crente lavado e redimido pelo sangue de Jesus não tem preocupação com essas coisas!

  10. Vejo comentarios de evangélicos , e eles sempre falam de dinheiro numa indireta a fogueira santa da igreja universal, em atos dos apostolos capitulo 5 fica muito claro que os cristão primitivos vendiam bens propriedades e davam em oferta no altar, acho que esses evangélicos nunca leram isso, ninguem naquela ocasião disse que Deus precisava de dinheiro mais sim a Igreja para crescer abrir novos templos, na oferta da viúva pobre fica claro Jesus recebendo ofertas do povo , detalhe de pobres e ricos , fala também que haviam mulheres que davam assistencia a Jesus com seus bens, pense comigo doze apostolos na sua maioria casados, onde se hospedavam, oque comiam, onde dormiam,é só abrir a menta corrupta e avarenta, e vê que eles tinham as mesmas necessidades que nós, a pessoa que diz que é evangélica e não quer fazer votos , ser dizimista , ofertante da sua igreja, tá fazendo o quê aí, acha errado dar ofertas na igreja, mais para bebida, cigarros, balada, maconha , cocaína, dar presentes etc.A verdade é uma só , muita gente diz que crê em Deus , mais se tocar no bolso dela acabou a fé, parem de ser hipócritas e revejam seus conceitos .

    1. Dacunha Fernanda disse:

      Tá ligado obreiro disse tudo e eu assino em baixo com muito orgulho.

    2. Vera Woss disse:

      Oi obreiro bem assim mesmo gostei muito do seu comentário e que a igreja universal é para corajósos

    3. Suzana Souza disse:

      Eu apoio! Acho um absurdo ficarem falando de coisas que não sabem! Tem uns que falam do tal Evangelho da Prosperidade! Esse povo tem é inveja! Gostei de ver Obreiro, é isso mesmo.

    4. Você esqueceu de mencionar também dar dinheiro para comprar uma emissora de TV,com a falsa promessa de só passar coisas que edificam e para pregar o evangelho,e não cumprir e passar coisas tão podres e nojentas como se vê na Globo.E não vou nem falar que seu mestre já se pronunciou publicamente a favor do aborto(CRIME),e que gosta de tomar bebida alcóolica.Se vc acha que isso é inveja,é melhor rever seus conceitos sobre o que é inveja e que é não compactuar com coisas erradas.Fique na paz!

    5. Veja você mesma seus conceitos, por que citei a Biblia como prova do que falo,a palavra diz também que tudo me é lícito,mais nem tudo convem,ou seja cada pessoa escolhe o seu proprio caminho,minha opinião é essa e acabou.

    6. Apoiado 100%…..Estes costumam falar de coisas que não provam e nem se dão á experimentar,pra ver se o fato realmente em templo evangélico é bom ou ruim….Tirem as conclusões depois de provarem o que realmente nos motiva…e tenham certeza Não é superstição e sim Otimismo!

  11. Só vou dizer uma coisa….

    GLÓRIA A DEUS!!!!

    Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo

    Amém.

  12. Hoje é dia de prestar tributo aos Ramones, ao Queens, ao Nirvana, ao Depeche Mode, ao Radiohead, ao Red Hot Chilli Pepers e outros.Vamos acender algumas velas para as almas que necessitam de iluminação especial.Eu hoje acendi uma dúzia de velas para a alma do Curt.Assim eu tenho certeza que ele não vem injetar uma dose de heroína na minha veia durante a madrugada.''I wanna be sedated'', maluco!!!

  13. Johnny Bernardo, me desculpa meu irmão mas vc não sabe do que esta falando, e vc esta sendo como todo o impio generalizando o "igreja" evangelica. igreja = corpo de Cristo.não fale do que voce não sente nem entende, uma pergunta vc é convertido? e o que vc tem feito para a pregação da palavra? vc tem levado pessoas a cristo, com essas suas ideias?

  14. Luciano Alves disse:

    o que o apologista tá falando ñ é sobre oferta ou dizimo , ele fala do quer estão fazendo com o evangelho puro e simples que JESUS nos deixou , o que tá acontecendo é que se prega contra a macubaria mas os "evengelicos" estão querendo ser iguais, se o brasil é um país sincretista o evangelho ñ precisa se moldar há isso para adquirir adeptos, só para tirar de uma religião e colocar em outra com as mesmas praticas abominaveis.

  15. Edson Souza disse:

    Os neopentecostalismos é cheio disso.

  16. Gil disse:

    Concordo tb com o texto, o povo brasileiro é muito levado à superstições, fruto de uma colonização portuguesa, somado aos rituais indígenas e africanos.
    Os evangélicos também são adeptos à essas práticas, não ficam de fora pq a maioria vem pelo menos de uma dessas três vertentes. Também quero afirmar que além desses elementos místicos que estão inseridos no meio “evangélico”, a idolatria é uma das marcas mais forte nesse meio, é só observar como os pastores midiáticos e os cantores gospel são tratados, são ídolos cultuados por muitos, com a diferença apenas de serem “evangélicos”. Porém o pior de tudo isso, é como esses ídolos exploram e se aproveitam dessa fama para tirar o coro (dinheiro) dos puxa saco.
    Que eles se convertam ao evangelho da salvação!

  17. Aff !..Quem tem boca fala e fala o que quer!….

  18. Realmente a palavra de Deus não manda "amarrar" e sim expulsar em nome de JESUS, não em nome de Pai, Filho e Espírito Santo, nem tampouco em línguas estranhas! Isso é superstição, falta de entendimento bíblico, costumes antigos sem respaldo!!!

    1. Carlos Buschini veja amor esta publicação por favor!

  19. Sim irmão mas tem um porém, muita igreja enfatiza só o financeiro e esquece do espiritual agindo assim estamos sendo reprovados assim como Jesus reprovou os escribas e fariseus : "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas" Mt 23:23. Quem ama a obra de Deus dizima e oferta sem esperar retorno de 20%, 30% ou o valor q seja, quem age assim enquadra-se no termo "com tristeza", "por necessidade", costume de gentios q pensavam mais em receber do que doar! "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" 2 Co 9:7. Outra coisa errada em nosso meio, ungir obreiro por causa de dízimo gordo, quando as escrituras afirmam que deve manejar bem a palavra de Deus. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" 2 Tm 2:15

  20. NÃO PODEMOS ESQUECER DE FALAR Q ALEM DE SUPERTICIOSOS EXISTE TAMBEM OS IDÓLATRAS! SÃO AQUELES Q PREGAM CONTRA A IDOLATRIA DOS CATOLICOS, MAS TEM EM SUA PAREDE, NUM CALENDARIO, CARTEIRA DE MEMBRO E ATÉ NA PLACA DA SUA IGREJA, A IMAGEM DA POMBA "REPRESENTANDO" O ESPIRITO SANTO, TEM AQUELES Q PREGA Q INVEJA, OLHO GORDOETC, PREJUDICA TERCEIROS, E OUTROS Q GUARDM OU COMEMORAM DIAS ENVENTADO PELO CATOLICISMO OU HUMANO, NATAL, PASCOA, DIAS DE: NAMORADOS, PAIS, MÃES, CRIANÇAS, E TANTAS OUTRAS HERESIAS, OU SEJA: ENTRARAM NO EVANGELHO DE CRISTO, MAS O CRISTO DO EVENGELHO AINDA NÃO ENTROU NELES!!!FIQUEM NA PAZ!

    1. Pedro Debarba disse:

      E tem aqueles que em tudo colocam idolatria, idolatram julgar os outros! A idolatria deve ser entendida em seu contexto amigo, se vc é perfeito que Deus seja louvado mas nunca será quando julgas o próximo!

    2. Pedro Debarba disse:

      Esqueci de dizer, Não adoramos imagens. Adoramos somente ao Senhor Jesus. O resto é mito da oposição!

    3. DAÊ PEDRO, BLZ? QUANTO TEMPO EN? APAREÇA AQUI NA UP QUALQUER HORA DESSAS! ENTÃO SOBRE O ASSUNTO: QUADO ALGUEM POSTA ALGO NA INTERNETE E TEM UM ESPAÇO PARA COMENTAR, A PESSOA SABE Q AQUILO Q ELA COLOCOU VAI SER COMENTADO, E CADA UM Q COMENTA VAI COLOCAR AQUILO Q PENÇA OU, NO MEU CASO AQUILO QUE A PALAVRA DE DEUS FALA. ESSA PALAVRA: NÃO JULGUEIS, ESTA SENDO MUITO MAL INTERPRETADA, EM MT 7.1 EM DIANTE, ESTA DIZENDO Q NÃO DEVEMOS JULGAR SE ESTIVERMOS NA MESMA CONDIÇÃO OU PIOR Q AQUELE Q ESTA SENDO "JULGADO" OU SEJA: PORQUE JULGAS TEU PROXIMO SE FAZES O MESMO? VAI SER JULGADO PELOS OUTROS E PELO SENHOR TAMBEM, QUEM QUER TIRAR UM ARGUEIRO DO OLHO DO IRMÃO, E ATRAVE Q ESTA NO SEU VC DEIXA, A INTERPRETAÇÃO É EXATAMENTE ESTA!!! VEJAMOS O QUE DIZ EM JOÃO 7.24: NÃO JULGUEIS SEGUNDO A APARENCIA, MAS JULGAI SEGUNDO A RETA JUSTIÇA, E AGORA? PRIMEIRO A BIBLIA FALA P/ NÃO JULGAR E DEPOIS MANDA JULGAR, ESTA CLARO Q PESSOAS INTERPRETAM ERRONEAMENTE ESSES VERCICULOS P/ QUE NÃO TOQUE NAQUILO Q ELAS FAZEM, E A PALAVRA DE DEUS REPROVA, ESSE JULGAR SEGUNDO A RETA JUSTIÇA, NÃO TEM NADA A VER COM ESSE JUIZO Q OS MAGISTRADOS FAZE, NEM TÃO POUCO O JUIZO Q CRISTO IRÁ FAZER, MAS SE TRATA DE JULGAR NÃO SEGUNDOA APARENCIA MAS AQUILO Q A PESSOA ESTA FAZENDO PARA PREJUDICAR O EVANGÉLHO DE CRISTO, EXEMPLO: GALATAS 2.11 PAULO DIZENDO Q RESISTIU PEDRO NA CARA, PQ ERA REPREENCIVEL, E PREGAVA CONTRA AS ATITUDES DOS GENTIOS MAS ESTAVA COMENDO COM ELES, OU SEJA ESCANDALIZANDO O EVANGELHO DE CREISTO, JULGAVA AQUILO Q TAMBEM PRATICAVA, E PAULO CHEGANDO JULGOU CONFORME A RETA JUSTIÇA, E É ISSO Q FAZEMOS AQUI. VC DIZ QUE NÃO ADORAM IMAGENS, SÓ SE MUDARAM AGORA PQ NO MEU TEMPO AJOELHAVA-SE PERANTE UMA IMAGEM E PEDIA P/ ELA, EM VEZ DE PEDIR P/ JESUS, E A IGREJA QUE TEM PERTO DA MINHA CASA AINDA FAZ ISSO, MAS FAZEM MISSAS (CULTO P/ OS EVANGELICOS) EM NOME DE DETERMINADO "SANTO" E ISSO JA É COLOCAR ESSE DITO NO MESMO PATAMAR Q DEUS, E A PROCISSAO? ISSO JA É ADORAR, APENAS MUDARAM O NOME DE ADORAÇÃO P/ VENERAÇÃO! MAS NÃO É NADA PESSOAL, FIQUE COM DEUS AMIGÃO!

    4. Pedro Debarba disse:

      "A INTERPRETAÇÃO É EXATAMENTE ESTA!!!" Cuidado com essa afirmações, pois a palavra de Deus não pode ser reduzida em um sentido pequeno e traiçoeiro muitas vezes. Idolatria no antigo testamento era o ato de adorar estátuas de outros deuses, q não fosse do Deus único e verdadeiro. Nós católicos não adoramos imagens, seria burrice humana, colocar nossa fé em algo tão simplório. Adoramos o Único Deus verdadeiro! Cuidado com as fotos que guarda de recordação, seus descendentes poderão adorá-las, destrua todas, por favor!

  21. Neo-pentecostalismo = macumba gospel?

  22. Jessica Wilhelm disse:

    Sou evangélica e nunca falei isso… ¬¬

    1. Guilherme Silva disse:

      UAHUAHAUAHUAHUAHUAHA TÁ AMARRADO!! AHAUHUAHAU

  23. Jessica Wilhelm disse:

    Creio que essa matéria está mal colocada, a pessoa que escreveu isso realmente não fez uma pesquisa, conheço milhares de católicos, inclusive da minha familia, que tem mais supertição que macumbeiro, é um tal de deixar vassoura atrás de porta pra visita ir embora, virar santo de cabeça para baixo para arrumar marido, rezar 300vezes a mesma oração para conseguir X coisa, então essa matéria está bem errada. Xo Xo

  24. Alguém disse:

    E qual é o problema em dizer ta amarrado? ou o sangue de Jesus tem poder?
    Estamos falando a verdade quando dizemos q o sangue de Jesus tem poder e quando os demonios fica nos aperriando agente tem que dizer mesmo ta amarrado em nome de Jesus… para q assim eles não tenha poder sobre nossas vidas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *