Destaque

Rio de Janeiro quer decretar Jesus Cristo como patrimônio imaterial do estado

Comments (53)
  1. carlos disse:

    Este parlamentar esta fasendo proselitismo com o NOME que é sobre todo NOME, isto é propaganda politica as vesperas da eleição.AI DAQUELE QUE ….ESCANDALSAR…MELHOR SERIA AMARRAR UMA PEDRA NO PESCOÇO E SE JOGAR NA AGUA,JESUS NÃO É NUNCA FOI NEM NUMCA SERÁ PATRIMÔNIO DE NINGUEM,POIS ELE BREVE VIRA JULGAR-NOS,AO invés de ficar fasendo firula pra torcida porque não legisla pra baixar a passagem dos onibus,baixar impotos da cesta basica,material de construçãoetc.,deixe o imaterial pra pessoas que são chamadas pra anunciar o genuino evangelho,”boas novas de salvação”que foi o que JESUS MANDOU FASER.

  2. sergio fritz disse:

    Graça e Paz.

    Eu penso que do ponto de vista cristão, este projeto é completamente ant-bíblico, teologicamente incorreto!

    De acordo com 1Pe 2:9, o povo do Senhor é que é a sua propriedade, o projeto propõe exatamente o contrário!
    De acordo com Atos 10.36, Jesus Cristo é o Senhor de todos, logo, não pode ser Ele propriedade de algo ou alguém!

    Este tipo de atitude somente nos revela a maneira como muitos tem tentado se relacionar com Deus, são atitudes que beiram muito mais a idolatria, do que um ato de adoração, de submissão!

    O que isso acrescentaria? que transformação isso traria ao rio de janeiro? será que a criminalidade acabaria? será que as favelas teriam mais atenção dos nossos governantes?.

    SOLI DEO GLORIA.

  3. luiz cledio disse:

    Agora sim, ficaram doido e vez.
    Quem pode carregar o peso de ter Jesus como um patrimônio.
    Quem pode suportar o calor de ter Jesus como Patrimônio?
    Vermes…

  4. Rudevan disse:

    Temos é que arrumar trabalho pra esses deputados!

  5. roberto disse:

    Sinceramente tem horas que da ate desespero ver e ouvir certos evangelicos com suas ideias assustadoras.Essa e mais uma,esse pastor so esta querendo aparecer,usando de forma errada o nome daquele que e sobre todos e sobre tudo,parece que o pastor nao sabe que Jesus e Senhor,nos somos servos.Servos nao se assenhoriam dos seus senhores.Sou cristao tambem,mas tem horas que da tristeza por ver o quao negativo o chamado povo cristao tem feito o nome de Jesus.
    Paz
    Jesus Cristo e Senhor
    Maranata

  6. Vera Lúcia disse:

    PATRIMÕNIO IMATERIAL???? (que não tem a natureza de matéria)

    Ele deve ter usado “Patrimônio imaterial”,para justificar que não é idolatria à imagens (como o Cristo Redentor do Rio de Janeiro).

    Precisamos ter cuidado com os “sofismas”, tem muito no nosso meio.

    Deputado Estadual e Pastor de Igreja… depois querem que nós votemos em crente, é brincadeira…

    O Deputado apresenta um projeto tão sem sentido, sem nenhuma relavância para a população fluminense, tão carente de tudo.

    “a pessoa dele como propriedade do povo fluminense”… que heresia.

    Êxodo 19.5- Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a MINHA PROPRIEDADE peculiar dentre todos os povos; porque TODA a terra é MINHA.

    O Deputado Pastor, será que não conhece a Bíblia?
    Somos privilegiados como povo escolhido, Jeus Cristo nos constituiu em propriedade santa e exclusiva de Deus.

    O Senhor Jesus Cristo, espera de nós: VIDAS TRANSFORMADAS.
    O que agrada á Deus é a fé que é vivida no dia-a-dia, todas as horas e minutos do dia.
    Ele quer que a nossa motivação, seja Deus derramando o seu amor em nossos corações, tornando a nossa vida significativa e cheia de esperanças.

    Precisamos ter equilibrio entre a nossa fé e a prática, senão seremos hipócritas. O caráter de Deus deve ser refletido em nossa ação.

    Deputado, Deputado, não podemos viver compactuando com a injustiça social a exploração dos mais fracos, a violência aos direitos mais elementares do ser humano, e ainda, dizer que somos CRISTÃOS.

  7. Luis disse:

    quanta ignorância !!!!

    pula a página !!!!

    Acho que esse cara tem que ser imediatamente ensinado, pra não dizer “preso”.

  8. Paloma disse:

    Bom, eu acho que vcs deveriam pedir perdão á DEUS pela blasfêmia contra Jesus Cristo, só pra lembrar vcs encrédulos que JESUS CRISTO è superior e intocável, portanto ninguém NUNCA vai conseguir ter posse alguma sobre a soberania de DEUS.

    Vocês deveriam proucurar o que fazer ao invés de usar o nome de DEUS em vão na boca de hipócritos.

  9. Perda total de tempo e recurso público.
    O depoutado deveria estar preocupado com a educação e a saúde e não com uma idéia religiosa.
    E se isso for aprovado, abreria brechas para que um monte de outyras entidades fossem patrimônios imateriais do Estad. Af….

  10. Ed Vilela disse:

    Alguem pode me dizer se ai no… deixa pra lá… Que coisa não?
    Depois esses ditos “Bancada Evangélica” ficam reclamando das leis tipo MOMOFOBICAS e coisa e tal, agora ta explicado, pegam o poder que o povo lhes dão e so fazem asneiras. Ta sei o que fazer senhor deputado? Vai pro tanque lavar roupa. Pelo amor de Deus seja util pra comunidae. Jesus ta precisando disso naum, ele precisa de proclamadores do evangelho. Falar o que mais?

  11. Daniela disse:

    Milagre o Carlos Roberto sumiu do site, nao comentou nada!

  12. André disse:

    O Carlos Roberto…quando some é porque está atacado em suas enfermidades…OREMOS POR ELE…

  13. frank disse:

    esse deputado nao tem coisa mais importante para fazer ?

  14. Liah disse:

    Ãh patrimonio, desde quando Deus pode ser propriedade de sua propria criação.;Usa o teu cargo para ajudar os pobres,doentes e desempregados ó ignorante e Deus se alegrará com vc,muito mais do que com projetos vazios e sem sentido.Ter Deus como patrimonio é muita pretenção!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Celso disse:

    Seria cômico se não fosse trágico.

    É brincadeira com o que fazem com o nome do Senhor.

  16. frank disse:

    O Carlos Roberto deve ter hemorroidas de tanto ficar sentado o dia inteiro no pc criticando tudo e todos em textos kilométricos..que ele seja curado do seu……

  17. Sandra Moreira disse:

    Sem comentário…

  18. Daniela disse:

    Pessoal ,
    Ja que é sempre os mesmos que deixam comentários, agente podia cada um deixa o seu nome e a idade.

    Paz!
    Sl 27:14 Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.

    Daniela, 21 anos

  19. Jorge Mélo disse:

    Em época de eleições irmãos tudo vale para aqueles que desejam serem reeleitos, a maioria deles são atacados pelo perigoso vírus chamado ” NEA” Necessidade Extrema de Aparecer”

    Mais uma vez vos digo, “Ninguém vos engane com palavras vâs….efés.5.6.

    Salmo 133

    recife-pe

  20. Missionária Delair disse:

    Que idéia ridícula desse deputado!!!! Ele está querendo monopolizar Jesus?!!!

    Jesus é de todos os que o aceitam como único Deus e Senhor.

    A Paz!!!!

  21. JPN disse:

    E por isso que sempre fui contra de pastores evangélicos se meter em política, é isso que dá., o cara não sabe o que fazer, e fica inventando essas babaquiçes.
    Pastores não foram chamados para fazer política, mas sim para cuidar de suas ovelhas, pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo.

  22. Lady Kate disse:

    Esse deputado não tem coisas mais importantes para fazer???
    Cada idéia mais doida, eu, hein!

  23. angela disse:

    este homem simplismente é um desocupado, tem tempo de ficar inventando moda , vai trabalhar, vai ler mais a Biblia, vai orar. seu abençoado.

  24. Evangelista Junior disse:

    “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. Mt. 28:19-20.

    Amados,

    É alarmante para qualquer servo de Deus, ver falta de compromisso da maior parte dos crentes com o Evangelho.

    Propor a criação de uma lei como esta é, no mínimo, tentar imitar, ainda que timidamente, A INQUISIÇÃO OU AS CRUZADAS. Métodos dos quais, todos nós sabemos que foi utilizado a fim de fazer com que as pessoas se declarassem católicas (não cristãs) a poder de tortura física e psicológica.

    Criar uma lei, é uma forma de impor algo que não pode ser imposto: O RECONHECIMENTO DO SACRIFÍCIO VICÁRIO DE JESUS. Todo cristão sabe Jesus não pode ser imposto, mas sim anunciado. Afinal de contas, a salvação é pela fé, e a fé não pode ser imposta. Ela é uma atitude do homem interior, a qual se reflete no homem exterior, gerando então o fruto do Espírito. E isso não se limita a rituais ou declaração, mas em atitudes de um coração puro.

    Impor aos cidadãos que creiam e aceitem a Jesus como alguém a quem nem sequer grande parte dos crentes reconhecem, é no mínimo uma grande falta do que fazer mesmo. Essa é sem dúvida a forma mais esdrúxula de anunciar ao Senhor.

    Jesus deve ser confessado não simplismente com palavras, mas principalmente com testemunho de uma vida irrepreensível, alqo que (diga-se de passagem) nenhum político pode oferecer.

    O Senhor Jesus não é e nem nunca será patrimônio de um povo ou de uma religião.

    Na verdade, o povo de Deus – aqueles que o adoram em espírito e em verdade – é que são o patrimônio do Senhor Jesus.

    “Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos”. Rm. 14:7-9.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  25. Pr. SIlvani disse:

    Mais uma vez…. da vergonha dizer que é pastor, meu Deus! onde vamos parar? se continuarem assim vão eleger o vice-deus já, já.
    não dar para comentar, vá trabalhar meu caro! ou vai ver se estou na esquina! meu Deus qundo é que o Brasil vai melhorar? com estes parlamentares…. brincadeira hein…..

  26. Extremamante patético e rídiculo. Aonde já se viu algo assim, só mesmo no catolicismo romano imposto pelos papas na europa e no mundo a um tempo atrás.Isso é puro loucura, Esses homens estão desesperados para invetar algo novo…Esse cara pirou.Eles precisam chamar a atenção para si mesmo.meu Deus!!! Misericórdia!!!

  27. Francisco disse:

    quero parabenizar todos os comentaristas pela inteligencia aqui empregada . Todos foram contra . Falta do que fazer com o dinheiro publico , tanta coisa para resolver na assembleia . PEÇO TAMBEM QUE TODOS MARQUEM A CARA DESSE DESGRAÇADO IDIOTA , PARA QUE NESSAS ELEIÇOES AO QUAL (A ANTA) VIRA PARA REELEIÇÃO COMO DEPUTADO ESTADUAL , NÃO SEJA MAIS REELEITO . NÃO SOU EVANGELICO MAS ME REVOLTO COM TAL SITUAÇÃO

  28. Alan Cunha disse:

    Achei muito interessante da parte do Dep. Édino Fonseca Colocar Jesus Cristo como patrimônio Imaterial do Estado do Riode Janeiro. Tentaram colocar no nosso Estado várias entidades da umbanda e candomblé com patrimonio, coisa que não concordo. Primeiro pq esses “espíritos” nunca fizeram nada por nós e não tem nenhum poder. Porque colocar “espíritos” e não JESUS como nosso patrimônio? Vejo como uma Forma de Glorificar o nosso do nosso Rei que passou por essa terra, fez e faz milagres. Parabenizo o Deputado. Entendo que essa lei HONRA o nome do nosso Senhor. Deveríamos ficar alegres enquanto podemos Divulgar esse nome, JESUS, porque estão tentando queimar as Bíblias em nosso País (PL 6.418) Não sejamos hipócritas irmãos.

  29. Tony basco disse:

    Este palhaço, depois de fazer muita besteira em seu mandato, vem com esta para impactar e ganhar votos neste ano de eleição (voto de idiotas fanaticos).Canalhice grande e só mais um capitulo na indigesta guerra fria entre religiões (o que nunca foi o bom combate) que alguns evangelicos estão fomentando.

  30. Tony basco disse:

    Dêem uma pesquisada no histórico deste cara e vcs verão de quêm se trata…Uma idiotivce completa!

  31. Tony basco disse:

    pELOS COMENTARIOS …Parece que os crentes estão bem mais politizados (VIVA)!!!! Fico feliz por isso.

  32. Tony basco disse:

    Então Jesus é um patrimônio? Eu pensei que nós pertencessimos a ele …Então tá!

  33. Georges disse:

    Que idiota… o pior é quem vota numa anta dessas.

  34. ADALTO CARDOSO SALES disse:

    SR. Édino Fonseca, MUITAS COISAS GOSTARIA DE SABER ACERCA DE SUA PROPOSIÇÃO… E A PRIMEIRA É: ONDE VC CONSEGUIU A CREDENCIAL DE PASTOR? A SEGUNDA É: COMO CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS, ONDE FOI QUE VC TIROU ESSA IDÉIA IMBECIL DE TORNAR O CRIADOR DE TODAS AS COISAS, INCLUSIVE VC, EM UM PATRIMONIO? QUEM VC PENSA QUE É? ACREDITO QUE ESTA IDEIA MALUCA, NÃO VAI AVANTE E SE FOR, TERÁ A CONTRIBUIÇÃO DE BESTAS, ALIAS DE ALIENADOS, POIS O PROFETA ISAIAS DIZ: (Isaías 1:3) – O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende. VC JA LEU ISSO – VC DEVERIA PROCURAR CRIAR LEIS DE FATO TENHA RELEVANCIA PARA UM POVO SOFRIDO COMO É O POVO RIO E NAO SE ATER A UMA PANAQUICE DESSA. EM TODA A BIBLIA EM MOMENTO ALGUM SE VE DEUS TENTANDO PROVAR O QUE ELE É, E AGORA VC VEM COM ESSA IDEIA DE TORNAR JESUS UM PATRIMONIO…. UM MERO OBJETO? – VA SE CONVERTER PASTOR

    (POR FAVOR FAÇA ISSO CHEGAR ATE ESSE PASTOR)

  35. Claudete Fialho disse:

    É lastimável que este deputado e pastor Edno Fonseca não tenha se preocupado com outras coisas mais importante na ALerj, tais como: não estar ausente nas sessões que criaram os patrimônios Imaterial de IEMANJÁ. CANDOMBLÉ. UMBANDA, NANÃ, IANSÃ, OXUM.

    ONDE estava o pastor Edno quando estas leis foram aprovadas ???
    Outra pergunta que não quer calar:

    ONDE ESTAVA ESSE DEPUTADO NA ÉPOCA DAS ENCHENTES que destruiram centenas de casas e morreram centenas de pessoas em São Gonçalo e Niterói.

    Na minha igreja ele nunca foi, nem nas dos meus amigos aqui de São Gonçalo. Pior, ele nada fez por nenhuma pessoa de qualquer igreja evangélica ou de outra religião.

    Desafio este deputado ou algum pastor a dizer o que esse homem fez por nós vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. NADA, nada… fez por ningúem , além de ficar falando ques as bíblias serão queimadas etc…
    Deputado Edno Fonseca você é uma vergonha como parlamentar dos evangélicos, perdeu a sua unção como pastor e a moral como político.

    VOCÊ NÃO É UM DEPUTADO FICHA LIMPA, ESTÁ REPROVADO… ASSIM COMO FOI O REI SAUL, VOCÊ É UM SAUL NA POLÍTICA.

    O povo merece respeito!!!!!!!!!!!!!

  36. Felipe disse:

    É incrível, somente em nossa nação mesmo, que inverte os valores e permite de tudo.

    Gostaria de saber qual o proveito e de onde vem tal idéia absurda deste deputado, que ainda é pastor?

    Só mesmo encarando como uma piada de mal gosto.

    Amigos Leiam o livro de Jeremias!

    Está tudo invertido nesta nação e nessas igrejas, lideres pastores e autoridades.

  37. marcus disse:

    Bingo!!!! Pelo comentário da irmã acima descrito dá pra entender a sacada idiota do Édino da fonseca.Ele tá queimado com os evangélicos cariocas e quer dar o pulo do gato com esta lei evangélico-populista tentando iludir os mais fanáticos por “guerras espirituais” fazendo essa louvação a Cristo de maneira invertida e atrapalhada,.Quer marcar território bancando o arauto do ‘evangelho” na camara legislativa e dar o troco pela história das leis dos orixás e coisa e tal.Saiu pela culatra Edinho!!!!Os crentes estão cada vez mais confusos com a pós-modernidade…Crescí ouvindo que o cristo redentor era só um idolo entre outras depressiações ,agora o cristo redentor(a estátua ,claro) é pretexto para os evangelicos se manifestarem politicamente em sua guerrilha religiosa.Isto é que é sinal dos tempos.

  38. decidido disse:

    tem coisas que doi no coração e entristesse a alma…
    será que esse homem esqueceu quem é JESUS e o peso que tem esse nome?
    “Patrimônio Imaterial”? Se nem a morte pode suportá-lo, quanto mais uma cidade o ter como patrimônio…
    Pastor, ore a DEUS, clame à Ele e pessa à Ele direção para criar leis e ter idéias que sejam boas para o povo em geral ( não somente aos evangélicos) e que principalmente… AGRADEM A DEUS!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *