Projeto Guri: programa oferece aulas de música a mais de 50 mil crianças e adolescentes

0

O projeto Guri é uma iniciativa do governo estadual de São Paulo, mas que é administrado por organizações sociais ligadas à cultura.

As ações do projeto são voltadas ao ensino de música a crianças e adolescentes, e atualmente, atende mais de 51 mil alunos.

Fundado em 1995, o projeto é considerado o maior programa sociocultural do país, e oferece cursos de iniciação, teoria musical, coral, aulas práticas de instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

Os alunos do Projeto Guri tem aulas em horários de contra-turno do período escolar, fazendo com que os inscritos se mantenham ocupados durante todo o dia. A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), é uma das principais organizações que tocam o projeto, e tem como missão, promover com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

São 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do estado, com aproximadamente 40 mil alunos dirigidos pela AAPG. Na capital, são 11 mil inscritos, com a gestão da Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

A AAPG recebe doações de empresas, que podem usufruir de leis de incentivo fiscal, como a Lei Rouanet.

Para saber mais sobre o Projeto Guri e meios de se inscrever, acesse o site projetoguri.org.br.

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA