Projeto Pepe: entidade oferece educação pré-escolar a crianças carentes

0

O Programa Educativo Pré-Escolar (P.E.P.E.) é um programa cristão que visa levar educação secular e cristã, além de inclusão social a crianças carentes.

O projeto tem filiais em todo mundo, plantando a semente do evangelho em comunidades carentes.

Um exemplo é o PEPE “La Buena Tierra”, que fica cidade de Piura, no Peru. Instalado no Bairro La Península, recebe anualmente 20 a 30 crianças, entre 04 e 06 anos, que estudam Comunicação, Matemática, Ciências, Educação Religiosa e Inglês.

O projeto conta com doações esporádicas e colaborações oriundas do sistema de apadrinhamento. O atendimento prestado compreende alimentação saudável, educação, material escolar.

A nota explicativa no site do projeto afirma que a abordagem aplicada às crianças abrange princípios bíblicos: “Por ser um programa cristão, também tratamos de ensinar valores morais e levá-las a um compromisso devocional com Deus, sempre confiando na Escritura que diz: ‘Ensina ao menino o caminho que deve seguir, e assim, mesmo quando for velho não se afastará dele’ (Provérbios 22.6)”.

Para maiores informações sobre o projeto, acesse o site projetopepe.com.

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA