“Quem apoia o casamento gay vai contra a civilização”, diz Malafaia à revista Veja; Assista

74

A segunda parte da entrevista do pastor Silas Malafaia à revista Veja foi marcada pela abordagem de temas que são caros ao líder evangélico, e que na maioria das vezes gera grande polêmica: homossexualidade.

Malafaia voltou a falar sobre o boicote promovido por ele contra a marca de cosméticos O Boticário depois que a empresa veiculou um comercial alusivo ao Dia dos Namorados com casais hetero e homossexuais trocando presentes, e argumentou que a sociedade é hipócrita, pois os ativistas gays são o “grupo social que mais protesta contra produtos e empresas no mundo”.

Respondendo às acusações de homofobia, Malafaia disse que ia aproveitar que “a Veja é bem aberta” e falou, com bom humor, sobre a questão, dizendo que ouve muitas pessoas dizendo para ele parar de “cuidar do furisco” dos outros, mas que sua dedicação ao tema não se dá por esse motivo.

“Eu tenho pena do nosso povo. O que está por trás é uma ideologia. Não é o cara beijando… você sabia que escolas do Brasil inteiro estão cancelando a comemoração do Dia dos Pais e das Mães e botando o Dia do Cuidador? A maioria da sociedade é afrontada pela minoria”, afirmou o pastor, indignado, lembrando que 90% da população brasileira é cristã.


Destacando que o Brasil é uma democracia, Malafaia disse que tem garantido na lei sua liberdade de expressão: “Eu tenho direito de me posicionar contra qualquer coisa e contra qualquer um”, afirmou.

Quando Joice Hasselmann o questionou sobre questões mais liberais, o pastor reafirmou sua postura conservadora afirmando que o liberalismo representa uma ameaça ao futuro da sociedade: “Quem apoia liberação de drogas, aborto e casamento gay vai contra toda a ordem da civilização”, pontuou.

A primeira parte da entrevista pode ser assistida aqui. Abaixo, confira a segunda parte da entrevista de Malafaia à Veja, onde ele também opinou sobre a redução da maioridade penal e a comercialização de horários nas TVs para igrejas:

Assine o Canal

 

74 COMENTÁRIOS

  1. Malafaia

    Quem apoia casamento gay é sim contra a civilização. Concordo ctg. Mas quem diz que pastores ladrões não devem ser denunciados, sodomia entre um casal é permitido e dízimo é obrigatório e agora é em dinheiro é contra o evangelho do Reino.

    Coais mosquito e engolis camelo.

    • ENGRAÇADO ESTES ATIVISTAS ATEU E GAY DESTE SITE, FALAM UMA COISA E FAZEM OUTRA, QUEM VAI DAR CRÉDITO PARA UM MENTIROSO, POR ISTO VIVE SENDO DESMASCARADO COMO AGORA POR ISTO VIVE EM TEIAS DE ARANHA, POR ISTO VIVE ENGOLINDO SAPOS, POR ISTO VIVE COMO UM PEIXE FORA D.ÁGUA…TODO MENTIROSO TEM POR PAI SATANÁS, NÃO É VERDADE STARDUST, OPS… ME ESQUECI TU É MENTIROSO
      STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
      COMUNICADO IMPORTANTE:

      Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

      Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

      Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

      Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

      A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

      ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

      Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

      Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

      Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

      clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

      Aguardo as respostas.
      Comentar
      clamando disse: 11 de junho de 2015 ás 8:01 pm
      STARDUST
      A RESPOSTA É QUE TINHA TE PERDOADO, MAS AGORA VC. ESTÁ FERRADO SE TORNOU UM ANATEMA PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS, VC. USOU DELE PARA SE AUTO-PROMOVER E AGORA DEIXA CLARO QUE VC. MENTIU SOBRE ELE

    • “Quem apoia casamento gay é sim contra a civilização.”

      Contra a civilização por que, cara pálida? Os gays por acaso não fazem parte da civilização? E desde quando gays se casando poderão de alguma forma obstaculizar o casamento hétero? Você é mais inteligente do que isso, mas não usa sua inteligência por subordiná-la a crendices.

  2. É isso mesmo Malafáia ainda tem que relatar que foram destruidas 5 cidade do tempo de abrão por causa dessas praticas como: Sodoma, Gomorra, Zeboin, Ádama e Zoar.

  3. Pois é, Malafaia! Assim como, todo mundo tem o direito de usar a liberdade de expressão como afirma na entrevista, todo mundo tem o direito de usar e largar o “furisco” a vontade, se assim desejar. Que tal todos os hipócritas e demagogos, usarem também um pouco da inteligência e deixar de cuidar da vida dos outros. Se não puder ajudar, não atrapalhe. Criticar é fácil, o difícil é conseguir êxito conforme a filosofia cristã, que é o resgate da ovelha perdida, mas com amor e sem agressividade. Conforme é o ensinamento de Jesus Cristo, que também afirma para não julgarmos, pois assim seremos julgados, também, que todos teremos o Dia do Juízo Final e quem julga é Deus. Esse sim, é capacitado e competente para julgar sem a milésima parte do milésimo de possibilidade de errar e com justiça. Afinal, quem não pecou que atire a primeira pedra.

    Como já disse, se aproxime dos homossexuais como deveria ser o seu papel como pastor e através do amor e da pregação em nome de Jesus e de Deus, converta aqueles que achar estar fora dos padrões do bem. Digo pregação e não esculhambação partindo para a ignorância e a briga. NÃO FOI ASSIM QUE JESUS ENSINOU.

    Malafaia! Ser a favor do casamento gay, não é ser contra a civilização e muito menos contra Deus.
    Ser a favor do casamento gay não é contra a civilização, pois os gays também fazem parte da civilização e são seres humanos como qualquer um de nós. Também pagam seus impostos e tudo mais que outro qualquer tem a obrigação de cumprir. Se faz parte da sociedade e está na civilização, nada impede que através da lei, tenha seus direitos e deveres na sociedade civil, conforme a necessidade e o momento da era em que vivemos.

    Bem que, isso existe e já é pratico. Casamento gay, nada mais seria que regulamentar o que já existe. Porém, com direitos que todo companheiro ou companheira tem, devido ao seu relacionamento de amor vivido com um alguém no desenrolar dos anos, décadas e talvez século, como qualquer casal hétero. Nada mais que justo e direito.

    Mas, uma coisa é clara e óbvia como já disse. O certo ou o errado, deixamos para Deus julgar. Afinal, não somos nada e nem capazes para julgar quem quer que seja. Simplesmente devemos amar uns aos outros como a si mesmo. SEM DEMAGOGIA.

    • Parabéns. Essa é uma forma sensata de opiniar sobre o assunto.

      Silas cada vez mais se parece com Adolf Hitler e isso me assusta. Vai contra a civilização? E pra ser a favor, o que vão fazer? Sinceramente, prefiro que essa pergunta não seja respondia. As nações mundiais tem que abrir os olhos para o que está acontecendo no Brasil, pq se as coisas continuarem assim, algo muito sério(e grave) vai acabar ocorrendo no futuro.

      Como bem disse este cristão:
      https://www.youtube.com/watch?v=jFBTO1IC0W8

      Estão pregando um Jesus nazista, uma ideologia de pureza da humanidade a qualquer preço e históricamente, sabemos que isso não acaba bem. Nunca terminou bem.

  4. E se quem tivesse um casamento gay pagasse o dízimo dobrado, pode Malafaia?? Sem comprovante. Pagar mil reais numa Bíblia é civilizado, ou é contra Deus?? VAI QUE COLA!

    Leia uma pequena transcrição de Gregorio Duvivier, sobre Jesus Cristo.

    “Soube que vocês estão me esperando voltar à terra. Más notícias, pastor. Já voltei algumas vezes. Vocês é que não perceberam. Na Idade Média, voltei prostituta e cristãos me queimaram. Depois voltei negro e fui escravizado – os mesmos cristãos afirmavam que eu não tinha alma. Recentemente voltei transexual e morri espancado. Peço, por favor, que preste mais atenção à sua volta.
    Uma dica: olha para baixo. Agora mesmo, devo estar apanhando – de gente que segue o senhor.

  5. A tolerância ao homossexualismo na Grécia Antiga é um mito inventado por homossexuais degenerados como Walter Pater, Michel Foucault, Jonh Boswell, Jonh Winkler e David Halperin, para associar suas práticas pervertidas a esta grande civilização. A razão é clara: os helênicos sempre foram vistos como modelo de civilização, e esses ideólogos visavam assim validá-las e estabelecê-las em nosso tempo. A prática da homossexualidade (que tem consequências médicas comprovadas) e o hedonismo de alguns estará, portanto, impassível de críticas ou quaisquer conjecturas filosóficas acerca delas, como quis proibir a malfadada PL 122 num de seus artigos.

    “Eles queriam apresentar a Grécia antiga como um paraíso de pervertidos […] O vocabulário da linguagem grega e a legislação da maioria das cidades-estado confirmam que a depravação sempre foi considerada anormal.” – H.I Marrou.



    Assine o Canal
  6. “Uma vez que alguns prazeres são necessários e outros não são, e são necessários apenas até certo ponto, sem admitir excesso nem defeito, e uma vez que o mesmo se passa com os desejos e os sofrimentos necessários, devasso é quem persegue o excesso no prazer ou prazeres excessivos, e, na verdade, quando os persegue por decisão própria em vista do excesso e não de qualquer outra consequência daí resultante. É forçoso que alguém deste gênero não tenha nenhuma disposição natural para se arrepender do que faz, de tal sorte que é incurável. Pois, na verdade, quem for capaz de se arrepender pode ser curado. Quem não sente falta nenhuma [destes prazeres] é o oposto do devasso. Mas quem se encontrava na disposição intermédia é temperado. De modo semelhante [devasso] é também quem foge aos sofrimentos do corpo [causados pela insatisfação do desejo], não por lhes sucumbir, mas por uma decisão tomada pelo próprio. Há também os que não chegam a tomar nenhuma decisão. Estes são obrigados a perseguir o prazer, e a procurar escapar ao sofrimento causado pelo desejo insatisfeito. Há assim diferenças entre esses dois modos de ceder ao prazer ora por uma decisão tomada ou sem decisão prévia. Parece assim a toda a gente ser pior alguém que pratica uma certa ação vergonhosa não sentindo desejo ou sentindo-o levemente do que alguém que pratica uma ação vergonhosa tomado por um desejo violento. Assim também parece pior que alguém bata a outrem sem estar irado do que alguém que o faz num acesso de ira. Pois, o que não seria capaz de fazer quando estivesse sob o domínio do acesso de ira? Por este motivo ser devasso é pior do que não ter domínio de si.” – Aristóteles in “Ética a Nicômaco”.

  7. “Duas espécies de pessoas multiplicam os pecados, e a terceira atrai sobre si a cólera e a perdição. A alma que queima como um fogo ardente não se apagará antes de ter devorado alguma coisa. O homem que abusa de seu próprio corpo, não terá sossego enquanto não acender uma fogueira. Para o fornicador todo o alimento é doce; não se cansará de pecar até à morte. O homem que profana seu leito prejudica-se a si mesmo, e diz: Quem me vê? As trevas me rodeiam, as paredes me escondem; ninguém me olha; a quem temerei? O Altíssimo não se recordará de meus pecados. E ele não compreende que o olhar de Deus tudo vê, que um semelhante temor humano exclui dele o temor a Deus, e que os olhos dos homens o temem. Ele não sabe que os olhos do Senhor são muito mais luminosos que o sol, que examinam por todos os lados o procedimento dos homens, as profundezas do abismo, e investigam o coração humano até em seus mais íntimos esconderijos. Pois, o Senhor Deus conhecia todas as coisas antes de tê-las criado, e as vê todas, depois que as completou. Este tal será castigado nas praças públicas da cidade; será posto em fuga como o potro da égua, e será apanhado onde menos o esperar. Será vexado diante de todos, porque não compreendeu o que é o temor a Deus.” (Eclesiático 23,21-31)

  8. “Esse triângulo de verdades evidentes, de pai, mãe e filhos, não pode ser destruído; ele destrói apenas aquelas civilizações que o desprezam.” — G. K. Chesterton

    • E quem falou em destruir a família nuclar, Izabella? Ocorre que há diversos outros modelos de família, inclusive de famálias heterossexuais, e não se pode dizer que essas famĺias não existem e não têm direitos. Esses tempos um amigo meu ficou viúvo, e agora sua família não é mais Pai. mãe e filhos, mas apenas pai e filhos.

  9. É justamente o contrário, Malafaia, pois a civilização caminha para a frente, não para o passado como você quer. Hoje o casamento gay é uma realidade presente nos países mais adiantanados e civilzados, sendo que no futuro será uma realidade quase global.

  10. Tenho observado que debater com certas nulidadesintelectuais, fanáticos raivosos que postam aqui no Gospelmais, é extremamente desgastante. Não estou exagerando, é de fato muito estressante você ter de ler e responder pessoas de mentes tão estreitas e tacanhas. Estou cansado, por isso vou poupar minha mente e preservar meu espírito. Vou continuar visitando o site, lendo as notícias e inclusive fazendo comentários, mas não descerei mais ao nível raso e sórdido em que em seres se encontram para debater e tentar ajudá-los a ver alguma luz, pois é perda de tempo já que essas criaturas estão com suas mentes cauterizadas. Só um milagre poderá livrá-los do obscurantismo.

  11. O modelo de família nuclear, ou seja, pai, mãe e filho(a) jamais deixará de existir, e ninguém deseja isso, muito menos nós, os gays, que também viemos da família nuclear e continamos fazendo parte de nossas famílias. O que não se pode afirmar, todavia, é que por família se entenda apenas aquela nuclear, até porque esse modelo não é um monolito já que a morte, a separação, o divórcio, etc, pode romper esse modelo. Quem não sabe de famílias que são constituídas apenas de mãe e filho? Ou de pai e filho? Ou de várias membros da família que vivem juntos formando um núcleo familiar? E hoje temos também, quer vocês queiram ou não, as famílias homoafetivas.

    • Friedrich Engels, em “A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado”, faz ataques diabólicos à família, que é base fundamental da sociedade. Comunistas são inimigos da família, promovendo as aberrações da Ideologia de Gênero, mas as famílias dos senhores do mundo são numerosíssimas. Lênin disse que as crianças devem ser ensinadas a odiar os seus pais se eles não forem comunistas. É o que vem ocorrendo hoje contra os pais que se recusam que seus filhos sejam doutrinados pelo gayzismo nas escolas. Um casal alemão já foi intimado por isso. Eles querem mudar as leis (mudar o conceito de família, para respaldar a insubsistente família gay), como se mudar as leis mudasse a natureza das coisas. Uma lei iníqua, por definição, não obriga as consciências (Sto. Tomás de Aquino).

      Bertrand Russel, quando na Escola de Frankfut, disse: (…) “Os psicólogos sociais do futuro terão um número de salas de educação infantil nos quais tentarão diferentes métodos de produzir uma inabalável convicção que a neve é preta. Vários resultados logo chegarão. Em primeiro lugar, que a influência do lar é obstrutiva [enfraquecimento da família e estatização das crianças, grifo meu]. Segundo, que não muito possa ser feito, a menos que a doutrinação comece antes dos dez. Terceiro, que versos agrupados em música e repetidamente entoados são mais efetivos. Quarto, que a opinião que neve seja branca deva ser sustentada a mostrar um gosto mórbido pela excentricidade [promoção do homossexualismo, que é obviamente antinatural, em detrimento da relação natural, ou o que eles chamam de “heteronormatividade”]. Mas eu antecipo. Isso é para futuros cientistas tornarem essas máximas precisas e descobrirem exatamente quanto custa por cabeça fazer as crianças acreditarem que a neve seja preta [que o homossexualismo seja normal e aceitável], e quanto menos custaria fazê-las acreditar que seja cinza escuro.”

      “Toda a doutrina social que visa destruir a Família é má, e para mais inaplicável. Quando se decompõe uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é o indivíduo mas sim a Família.” — Victor Hugo

      In corde Jesu semper.

      Notas:

      “Antecedentes Históricos e Filosóficos da Questão de Gênero”, Youtube.

      “Pais são presos por não aceitarem “ideologia de gênero”, O Fiel Católico.

      “Art. 4 — Se a lei humana obriga no foro da consciência”, Permanência.

      “A conspiração e corrupção da Escola de Frankfurt”, Timothy Mattheus.

      • Izabella, quem esta aqui falando de Engels e de comunistas?

        Quem esta aqui falando em destruir a família nuclear?

        Desde quando reconhecer a existência e o direito das famílias que não se enquadram no provisório – sim, porque em algum momento se rompe – modelo de família nuclear? Até parece que você não leu o que escrevi.

        O tema é casamento gay e o não reconhecimento da família nuclear como a única existente, porque não existe só esse modelo de família.

        Será que você não percebeu ainda que essa questão esta sendo distorcida por crentes fanáticos eleitos como parlamentares? Se quer fazer a análise, a crítica social, faça-o sem ficar repetindo, como um papagaio, os argumentos furados do astrólogo e teórico da conspiração Olavo de Carvalho.

    • Sandro
      Ninguém, jamais, puderá impedir a lei do livre arbítrio naquilo que não traga prejuízos a terceiros. Tenho certeza que nenhum evangélico é contra seres humanos gays, o problema, para os que creem, é a conduta e legalidade daquilo que é uma abominação contra a palavra de Deus (bíblia), seja homossexualidade, aborto, drogas ou outra coisa de natureza pecaminosa. Imagine um país que aprova essas coisas, no mínimo irá se transformar numa devassidão, além do mais, com o união gay legalizada por lei, certamente iria induzir muitos dos jovens a cometerem tais praticas.
      Aí, os gays poderiam dizer, não, mas somente aqueles que nasceram assim, o que não é verdade, pois comparando aos drogados que hoje existe, é porque provaram, o vício lhes tornou dependente e o diabo entrou na história.

      Quem deseja ser liberto – Jesus, tem a solução, ” E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32

      • Manoel, não creio nessa estória infantil de Adão e Eva. A ciência já provou, da mesma forma que prova a existência de uma célula cancerígena, que a terra tem bilhões de anos e que jardim do Éden, Adão e Eva, arca de Noé são lendas de povos primitivos, vagabundos do deserto que nada sabiam de ciência e que escreveram, não para pessoas que viveriam 4.000 anos depois, mas para homens de seu próprio tempo. E esse debate sobre família esta sendo deturpado por fanáticos fundamentalistas que resolveram fazer disso um cavalo de batalha contra os gays, mas sem percebem que estão atingindo também os héteros porque definitivamente uma família não pode ser limitada apenas para a configuração pai, mãe e filho, até porque, além dos casais não têm filhos, há mães criando filhos sem a presença de um pai – em razão de divórcio ou falecimentos – além de inúmeras outras configurações. Um amigo meu, por exemplo, vivia com os tios que não tinham tido filhos. Vai me dizer que eles não constituiam uma família? Reconhecer como família apenas pai, mãe e filho é negar a existência de outras configurações, tirar os direitos delas e ainda as exporem como não-família. Pode isso?

  12. É exatamente como diz o Raimundo Barros – Facebook. Deus é Amor, mas é Justiça também.
    Deus é Santo, Santo e Santo… e a partir da desobediência, lá no Jardim do Éden, Ele não teve mais o homem por inocente, não que o homem tenha herdado o pecado de Adão, mas por herança adquiriu o conhecimento do bem e do mal, por isso mesmo, é e será responsabilizado pelos seus próprios atos diante de Deus e dos homens.
    Saiba o que leva o homem ao inferno, caso não se arrependa em vida, “Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” 1 Coríntios 6:10

    • Manoel, não creio nessa estória infantil de Adão e Eva. A ciência já provou, da mesma forma que prova a existência de uma célula cancerígena, que a terra tem bilhões de anos e que jardim do Éden, Adão e Eva, arca de Noé são lendas de povos primitivos, vagabundos do deserto que nada sabiam de ciência e que escreveram, não para pessoas que viveriam 4.000 anos depois, mas para homens de seu próprio tempo. E esse debate sobre família esta sendo deturpado por fanáticos fundamentalistas que resolveram fazer disso um cavalo de batalha contra os gays, mas sem percebem que estão atingindo também os héteros porque definitivamente uma família não pode ser limitada apenas para a configuração pai, mãe e filho, até porque, além dos casais não têm filhos, há mães criando filhos sem a presença de um pai – em razão de divórcio ou falecimentos – além de inúmeras outras configurações. Um amigo meu, por exemplo, vivia com os tios que não tinham tido filhos. Vai me dizer que eles não constituiam uma família? Reconhecer como família apenas pai, mãe e filho é negar a existência de outras configurações, tirar os direitos delas e ainda as exporem como não-família. Pode isso?

  13. Jesus disse Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez, e disse portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?”
    Enfim não há nada que diga na bíblia que é correto um homem se juntar com outro e nem mulher se juntar com outra, é macho e fêmea, o resto está fora dos planos de Deus, só não vê quem não quer.
    ” Mas o sangue de Cristo nos liberta de todo o pecado, a cruz do calvário é o começo da nossa vitória”! Além.

    • “Jesus disse Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez”

      Ok. Eu sou gay e sou macho, uma amiga minha é lésbica e é fêmea. Qual o problema?

      “e disse portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?”

      Isso em se tratando de pessoas heterossexuais que desejam se casar, até porque nem ele, nem Paulo e nem muitos outros homens e mulheres bíblicos se casaram.

      “Enfim não há nada que diga na bíblia que é correto um homem se juntar com outro e nem mulher se juntar com outra, é macho e fêmea, o resto está fora dos planos de Deus, só não vê quem não quer.”

      A Bíblia não fala de casamento homoafetivo porque esse assunto não fazia parte do mundo de então. Casamento homoafetivo – assim como direitos humanos – são temas modernos. A Bíblia também não proibe a escravidão e não fala em direitos da mulher. Em razão disso vamos defender a escravidão e riscar da Constituição o artigo que diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres não havendo mais a figura da mulher sujeita ao homem? Ah, e tem mais: a Bíblia não fala nada sobre a existência de batatas, razão pela qual religiosos fanáticos da Idade Média proibiam o consumo desse alimento. Você come batatas? Come? Cuidado, esta pecando, pois sua Bíblia não diz nada sobre batatas, assim com nada fala sobre direitos prividênciários, 13 salário, FGTS e outras coisas mais.

      Se quer debater, faça-o com inteligência, porque não é só porque um assunto não esta na Bíblia que não devemos tratar do mesmo. A Bíblia também não diz, em parte alguma, algo como um mandamento assim: “pessoas homoafetivas não poderão se casar e não poderão reivindicar direitos civis igualitários”. E é claro que não poderia ter algo assim, pois é assunto moderno, é algo do nosso tempo e sua Bíblia escrita por vagabundo do deserto, homens rudes, toscos, brutos e beligerantes que não dizem absolutamente nada aos homens modernos. E esses escritores antigos da Bíblia não foram sequer originais quando escreveram , pois qualquer coisa de moralmente belo que há na Bíblia foi tudo plagiado de povos e religiões mais antigas, como o Códido de Manu e as escrituras Védicas.

      “o resto está fora dos planos de Deus, só não vê quem não quer.”

      Quem é você para dizer o que esta ou não nos planos de Deus? Você por acaso conhece a mente de Deus? Não entende sequer das ciências humanas, mas pretende conhecer os planos de Deus? Pois eu vejo Deus agindo em toda a história humana, inclusive inspirando homens e mulheres que pedem igualdade e direitos igualitários para todos. Eu vi Deus agindo nos homens que lutaram pela libertação dos escravos – algo que seu ídolo, o misógino Paulo não fez – e pela emancipação da mulheres e homoafetivos.

        • Vanessa, a Bíblia, esse livro escrito há milhares de anos por vagabundos do deserto que falaram a seus contemporâneos, não aos homens do séc. XXI, se presta a milhares de interpretações, sendo prova disso o número cada vez maior de igrejas ou seitas discordantes e beligerantes entre si. Ademais, ser chamado de louco por você é até um bom sinal, pois, a julgar pela estreiteza de sua mente, eu me preocuparia em receber elogios vindo de sua parte como da parte de outros seres cujas mentes estão presas nos desertos em que vagaram os judeus. Aliás, só mesmo otários para acreditar que um povo poderia vagar durante 40 anos em um deserto tão pequeno para tamanho feito, sendo que a arqueologia não encontrou qualquer vestígio dessa lendária peregrinação.

      • Jesus não veio a esse mundo para casar não se falava “casamento homoafetivo” pois se o homossexualismo já era algo estranho , imagine o casamento!! e Paulo não foi misógino, acusação absurda.

  14. Um amigo meu de infância viveu e foi criado com os tios que não tinham tido filhos. E eles não constituiam uma família? Sim, é claro que constituiam! Assim, reconhecer como família apenas aquela formada por pai, mãe e filho é negar a existência de outras configurações, é tirar direitos delas e ainda as exporem como sendo não-família. Pode isso, leitores(as)?

  15. A Bíblia, essa coleção de livros judaicos em grande medida consistindo de plágio de livros religiosos mais antigos, como o Código de Manu e escrituras Védicas, foram escritos há milhares de anos por andarilhos ou vagabundos do deserto, primitivos e beligerantes homens toscos, rudes, broncos que tinham do mundo uma visão muito limitada, muito redutiva e profundamente mítica. Ela não foi escrita para nós, mas para seus antigos contemporâneos. Assim, a Bíblia pode ser um livro tido como sagrado para os que nela creem, mas ela não pode pautar as necessidades e aspirações do homem contenporâneo para os quais existem outros livros, outras fontes de direito e inspiração.

    • Peço desculpas por erros de português que são devidos a escrever correndo e sem fazer antes a necessária revisão ortográfica e gramatical. Por exemplo, escrevi “coNtenporâneo” não porque não saiba que a letra correta é um M, mas por fazê-lo apressadamente. O ideal é escrever com calma para não cometer esses erros. Espero a mesma compreensão que tenho para com outros que cometem erros semelhantes. Obrigado.

      • Eu tb digito rápido, por vezes nem olho o corretor, geralmente tou fazendo trabalhos em outras janelas. Se vc observar tem diversos erros, mas por falta de revisão mesmo,
        Vejo vários erros aqui neste site dos debatedores, erros mesmo de Português, mas geralmente não chamo atenção, gosto de discutir ideias.
        prefiro pessoas que errem muito em Português, mas saibam debater o assunto em questão.

  16. Eu apoio tudo o que o Pastor Silas Malafaia diz:. Nos cristãos não somos obrigados a aceitar essa falta de respeito, de pudor que a mídia vem transmitindo..Quem quiser ser homossexual que seja, mas nossa família não e obrigada a assistir essa falta de vergonha! Apoio, respeito e admiro a coragem desse homem de DEUS, colocar sua opinião pra toda a sociedade brasileira!

  17. “Malafaia! Ser a favor do casamento gay, não é ser contra a civilização e muito menos contra Deus.
    Ser a favor do casamento gay não é contra a civilização, pois os gays também fazem parte da civilização e são seres humanos como qualquer um de nós. Também pagam seus impostos e tudo mais que outro qualquer tem a obrigação de cumprir. Se faz parte da sociedade e está na civilização, nada impede que através da lei, tenha seus direitos e deveres na sociedade civil, conforme a necessidade e o momento da era em que vivemos. Bem que, isso existe e já é pratico. Casamento gay, nada mais seria que regulamentar o que já existe. Porém, com direitos que todo companheiro ou companheira tem, devido ao seu relacionamento de amor vivido com um alguém no desenrolar dos anos, décadas e talvez século, como qualquer casal hétero. Nada mais que justo e direito.” (excelente comentário de “EU SOU A VERDADE”, que escreve neste site)

  18. “Quem apoia casamento gay é sim contra a civilização.”

    Contra a civilização por que, cara pálida? Os gays por acaso não fazem parte da civilização, como bem lembrou um comentarista aqui? E desde quando gays se casando poderão de alguma forma obstaculizar o casamento hétero? Desde quando a minoria homoafetiva poderia prejudicar a imensa maioria heteressexual? Cara, você é um tremendo de um desonesto intelectual e de um covarde que usa a Bíblia e suas crendices para causar desagregação e opor crentes e gays neste país. Hoje você acumula tesouros na terra e vive no luxo e na ostentação, mas não perde por esperar, pois teu dia vai chegar, Malafaia, você já não é mais um garoto e sua hora vai chegar mais cedo do que você imagina quando Deus cortar a sua respiração como corta a de qualquer ser vivente. Então, despido diante do Eterno, você dará conta de todo ódio, desagregação, violência e ateísmo que você causou, por suas palavras, em meio ao povo brasileiro e outros povos que foram por você cooptados nesta guerra imunda, nojenta e carnal que você trava contra os gays. Você não é pastor, você é um lobo devorador vestido em pele de ovelha. Pela ação de homens como você muitos gays morrerão sem amarem a Deus, pois você fechou a porta que Jesus havia aberto para muitos. Você sabe disso tudo que estou falando, mas desde que você se comprometeu com a teologia da prosperidade – teologia que você tanto combateu -, a tua consciência te acusa de dia e de noite e, como consequência, você extravasa todo seu ódio, culpa e maldade contra os gays.

DEIXE UMA RESPOSTA