Novela da Globo sobre a volta de Jesus causa discussão na direção da emissora, diz jornalista

11

A proposta de fazer uma novela com temas bíblicos na Globo vem causando muito burburinho entre os principais executivos da emissora. A ideia passou a ser considerada depois que o autor Benedito Ruy Barbosa apresentou uma sinopse explorando o tema da volta de Jesus.

Agora, novas informações de bastidores estão sendo divulgadas na mídia, como por exemplo, o descontentamento de uma parte dos diretores da emissora, que acham que explorar um tema ligado à Bíblia seria reconhecer o sucesso da Record, principal concorrente, nesse estilo de projeto.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, a novela mostraria a “volta de Jesus Cristo à Terra nos dias atuais. Cristo renasceria”. Esse detalhe cria ainda mais problemas para a emissora, que usaria o nome de Jesus em uma história inovadora, sem referências bíblicas, ao contrário do que foi noticiado inicialmente, pois acreditava-se que o projeto falaria sobre a volta de Cristo para o arrebatamento.

“Os defensores da produção dizem que ela não será bíblica, porque não reproduzirá passagens do livro sagrado. Mas ela teria, sim, a representação da principal figura do Cristianismo, mesmo sendo contemporânea. A sinopse está sendo mantida em sigilo. O Notícias da TV apurou que não se trata da reprodução de um grupo que acredita na segunda ressurreição de Cristo ou em seu retorno à Terra para o Juízo Final. O principal acontecimento previsto na trama é o renascimento de Cristo”, informou Castro.


No entanto, o projeto ainda não foi aprovado pelo Departamento de Dramaturgia. Caso o rascunho de Barbosa receba sinal verde, poderá levar muito tempo para sair do papel, pois o autor já está comprometido com uma novela para 2016, na faixa das 18h00, quando abordará questões do sertão nordestino, como a transposição do rio São Francisco.


11 COMENTÁRIOS

  1. é que eles ainda não acharam um jeito de transformar o grande dia em algo comum e banal, para não atrair nem colocar preocupação no coração do telespectadores

  2. O grande problema é que muitos cristãos iram assistir a novela, sem ter um conhecimento Bíblico, e vão ter como doutrina Bíblica tudo que for passado na TV. Precisamos examinar as Escrituras.

  3. “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 2 Pedro 2:3 ” e o pior é saber que muitos(que se dizem cristãos) assistirão e ainda irão dizer que o nome de DEUS está sendo propagado e glorificado “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 2 Timóteo 4:3”

  4. A Globo vai entrar numa fria, pois dado que os fanáticos não se entendem nem sobre a volta de Jesus – sim, pois uns creem em arrebatamento, outros creem em volta de Cristo sem arrebatamento e outros ainda creem que Jesus já voltou -, não tardarão as críticas e pedidos de “boicote” por parte deste ou daquele líder de fanáticos religiosos.

    • Sandro
      Desculpe a minha sinceridade, mas você força muito.
      A Globo não terá sucesso nesse tema porque não tem tradição para tal.
      A Record força um pouco e até acrescenta fatos inexistentes e impossiveis como aconteceu sobre a série do rei Davi.

      Sobre o arrebatamento que você cita, não passam de hipóteses e cada qual defende a sua sem interferir nos bons relacionamentos.

    • Concocordo com Henjdk em gênero e grau. A opião do Sandro demonstra falta de total conhecimento e intimidade com a Palavra de Deus – a Bíblia, e é fruto do preconceito religioso que insiste em rotular os que a amam e buscam seguir seus ensinos de “fanáticos”.
      O interessante é que nao vejo ninguém zombando ou chacoteando os religiosos que já decidiram que vão tornar o mundo todo em seguidores do Islã. Deve ser o medo de uma retalhação como foi com os jornalistas franceses.
      Zombam e chacoteiam dos cristãos, porque cristão não usa de violência.
      Nenhum cristão se diz ser santo, mas a Palavra de DEUS, está sim é Santa e verdadeira. Jesus vai voltar sim e vai preparando seus joelhos perfeitos que Ele te deu, pois naquele dia vai ter que dobrá-los diante de JESUS e dizer: JESUS, TU ÉS O SENHOR! Uns dirão com muita alegria, outros, porém, com muita tristeza. Oro para que você, meu querido, faça parte do grupo dos que o esperam com ansiedade a sua gloriosa volta. Um abraço.

      • O comentário acima apenas mostra o desejo velado de fanáticos cristãos de usarem a mesma violência islâmica para calar seus críticos. É, o desejo existe, pena que, pelo menos por enquanto, ainda não pode ser posto em prática. Mas nossos líderes da bancada evangélica estão trabalhando arduamente nesse sentido, não é mesmo?

  5. Não se enganem. Não deveriam nem citar a Bíblia….pois para isso deveriam seguí-la….”Jesus nascendo denovo ? ” Isso vai ser tudo; menos uma novela Bíblica….Na verdade vai ser mais uma aberração da globo, que tem entrado em desespero ao ver despencar sua audiência, e sabem que nós Cristãos temos esse peso sobre eles. Mas querem fazer a coisa da forma deles. ” – Falamos do DEUS de voces, desde que esse “deus” seja do nosso jeito…” Acho melhor eles ficarem com a babilonia deles. Acho que vão se converter ou afundar de vez se entrarem em nosso arraial. PAZ.

  6. Não se enganem. Não deveriam nem citar a Bíblia….pois para isso deveriam seguí-la….”Jesus nascendo denovo ? ” Isso vai ser tudo; menos uma novela Bíblica….Na verdade vai ser mais uma aberração da globo, que tem entrado em desespero ao ver despencar sua audiência, e sabem que nós Cristãos temos esse peso sobre eles. Mas querem fazer a coisa da forma deles. ” – Falamos do DEUS de voces, desde que esse “deus” seja do nosso jeito…” Acho melhor eles ficarem com a babilonia deles. Acho que vão se converter ou afundar de vez se entrarem em nosso arraial. PAZ

DEIXE UMA RESPOSTA