Extremistas islâmicos assassinam cristãos “de casa em casa” durante ataque a cidade do Quênia

9

Na última semana uma série de ataques realizados por um grupo de extremistas islâmicos da Al Shabab, da Somália, resultou na morte de 48 cristãos na cidade costeira de Mpeketoni, no Quênia. Os extremistas causaram dois dias de terror na cidade, passando de casa em casa para assassinar as pessoas que não se enquadravam em padrões definidos por eles.

Armados, os extremistas foram de porta em porta questionando se as famílias que residiam em cada casa eram muçulmanas e falavam somali. Segundo o Padom, caso a resposta não agradasse os extremistas, eles abriam fogo imediatamente contra a família.

– Vieram em nossa casa em torno das 20h e nos perguntaram em swahili se éramos muçulmanos. Meu marido disse-lhes que éramos cristãos e eles atiraram na cabeça e no peito – relatou Anne Gathigi.

John Waweru, morador da cidade, conta que seus dois irmãos foram mortos pelos extremistas durante o ataque porque não falavam somali.


A maioria dos ataques aconteceu no domingo, e na segunda feira tropas quenianas e moradores da região puderam ver o rastro de destruição deixado pelos extremistas, com vários corpos estirados pelas estradas de terra e edifícios ainda em chamas, visto que dois hotéis e muitos veículos foram queimados durante o ataque.

A recente onda de violência no país destaca o aumento da violência extremista islâmica no país, que já foi considerado uma referencia em termos de estabilidade na África Oriental.

Segundo o ministro do Interior, José Ole Lenku, após os ataques os extremistas islâmicos fugiram para as florestas próximas após uma “troca feroz de tiros” com as forças de segurança. Lenku alertou ainda os políticos da oposição contra incitação à violência, afirmando acreditar que o ataque pode ter relações com a tensão política na região.

O Al-Shabab se manifestou sobre o ataque afirmando que o fez devido à “brutal opressão dos muçulmanos no Quênia.” O grupo disse que esses ataques continuarão “enquanto continuar a invasão da nossa terra para oprimir os muçulmanos inocentes”.

O ocorrido fez muitos se lembrarem de outro ataque realizado pelo grupo em um shopping center na capital do Quênia, Nairóbi, em setembro do ano passado. Na ocasião, pelo menos 67 pessoas foram mortas, algumas delas após não serem capazes de responder a perguntas sobre o Islã.

Nos últimos dias, devido o aumento da tensão na região, turistas estão sendo aconselhado a não visitar o país.

9 COMENTÁRIOS

  1. Sei não, mas parece ser necessário nesses países que os cristãos possuam armas para se defenderem dos ataques muçulmanos.
    Não se vê os ataques por parte das instituições e nem dos governos, muito menos uma frente para combater essas coisas, então que os cristãos hajam, afinal nunca se ouviu falar barbáries iguais a essas, cadê a dignidade humana defendida pela ONU?

    Se precisar, toma-se as armas, o que não pode é essa constante mundial.

    • Nesses paises sou a favor dos cristãos se defenderem com armas,deus não vai imputar pecado para aquele que defende sua familia de homens cruéis como estes.

    • Levi,são os crentes extremistas,radicias e fundamentalistas.Os daqui,se derem poder fazem
      barbaridades piores em nome de DEUS vivo.O islamismo não tem nada a ver, é religião
      de DEUS único assim como o cristianismo.Os fundamentalistas de lá cresceram e querem
      instalar o regime teocrático via república islâmica.Como aqui,regime teocrático via república evangélica.Só que por aqui a Demoicracia é forte e a sociedade geral rejeitam
      os extremistas e radicais evangélicos que todos sabem muito bem quem são,quauis seitas ….

      • Jânio,

        Vou deixa aqui um site para você ver que sua opinião está errada,

        Entra no google e coloca janela 10/40 e investiga por você mesmo as atrocidades que essa religião faz nessa faixa de terra, as pessoas não tem o mínimo direito de expressa sua opinião quanto mais sua fé em Cristo.

        Uma religião que tem resquícios do judaísmo e que foi revelada por um homem chamado Maomé dizendo que um anjo revelou para ele, nós seguimos a bíblia e ela diz em gálatas Gálatas 1: 08 até 09.

        8 Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. (Maldição)
        9 Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema.(Maldição)

        Então nunca veio um Anjo enviado pelo Deus verdadeiro a esse homem Maomé e sim um demônio.

        Nós somos privilegiados de sermos brasileiros e termos o direito de liberdade de expressão, só não podemos confundir a verdade com libertinagem.

        Abraço.

  2. É o grande desafio que o ocidente ainda não se deu conta que está a fragilizar a Igreja e entrando com toda força nas nações do terceiro mundo. Estratégias bem montadas, e quando não funcionam a bem, eles matam todo mundo que não quer se converter ao Islão. Boro Haram, Al quaeda, e outros grupos. Só nos vamos preocupar quando o desafio atingir nosso solo… Deus nos ajude nesses últimos tempos.

    • LUCIANO
      Estamos chegando l.
      Veja aqui mesmo os asseclas do anti-Cristo fazendo apologia ateia e homossexual, usam até da bíblia, para postar.
      Assim como feZ seu mestre satanás no deserto e no paraíso.
      Sempre tentando aliciar gente para suas fileiras, é só ver onde eles não acham brecha vira inimigo, onde eles acham que podem fazer lavagem cerebral, metem fogo em cima.
      Sempre denegrindo , os evangélicos , a religião que religa o que esteve ligado e agora está desligado, e o religioso , que é aquele que se religa a deus através de Jesus.
      E tem mais, são defensores explícitos de CAIO FABIO E RICARDO GONDIM, ambos desviados , com uma pregação da nova era, substituem as escrituras, adulteram , em favor do humanismo e gayzismo.
      São contra tudo que representa deus, igreja bíblia ( só presta o novo testamento ), o velho eles riscaram, de pastores então são inimigos declarados, veja bem, como estão articulados, aqui e pelo mundo, logo JESUS VOLTA. MARANATA.

DEIXE UMA RESPOSTA