Ao discutir polêmica do racismo no esporte, radialista cristão afirma que “todos os racistas são ateus”

7

Nas últimas semanas polêmicas envolvendo manifestações racistas no meio esportivo ganharam destaque na imprensa em todo o mundo. Em destaque apareceu o caso do jogador de futebol Daniel Alves, que chamou a atenção por comer uma banana que foi jogada no campo por um torcedor e as declarações racistas de Donald Sterling, dono do Los Angeles Clippers, time de basquete da liga NBA.

Ao comentar em seu programa o caso de Sterling, que foi banido da NBA por causa de suas declarações, o radialista cristão Dan Caplis trouxe outra polêmica ao destacar que “todos os racistas são ateus”.

Segundo o The Christian Post, Caplis explicou suas afirmações dizendo não conseguir imaginar pessoas com atitudes racistas terem uma religião. Segundo ele, esse linha de pensamento se dá pois quando reflete mais a fundo entende que qualquer um que seja religioso considera inadequado julgar alguém baseado unicamente em sua cor de pele, pois isso seria como insultar uma criação de Deus.

– Deus faria alguém menor apenas em virtude da cor de sua pele? Então, meu ponto de partida é que todos os racistas são ateus. Eles não devem acreditar em Deus – afirmou o radialista.


Após a repercussão de suas afirmações, Caplis voltou a público para esclarecer que não compreende que nem todos os ateus sejam racistas, mas reforçou seu ponto de vista sobre todos os racistas não acreditarem em Deus.

– Peço desculpas se foi tomado desta forma, mas alguém nunca poderia ter imaginado que eu estava falando que todos os ateus são racistas. Isso seria uma coisa tola de se dizer. Eu estava apenas dizendo que todos os racistas são ateus – explicou o radialista.

Entre as críticas motivadas pelas afirmações de Caplis está a do blogueiro Hemant Mehta, que escreveu que considera injustas as declarações do radialista, e disse que afirmações dessa natureza “só alimentam o estereótipo de que ateus são imorais”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

7 COMENTÁRIOS

  1. Bem… falta explicar né, sem contrariar o pastor, os católicos fizeram os negros de escravos, mas o que eu acho, que pessoas racistas não tem Deus DE VERDADE no coração, crer em Deus até o diabo crer, e treme. Mas o que muda é ter Deus no coração.

  2. Que convessa fiada deste radialista, conheço evangelicos e catolicos que ao ver um negro ja faz o sinal da cruz,ou cruz credo.e não adianta falar que eles tão errado,Porquer eles não acham. Isso ja é Cultura mesmo do brasileiro infelismente, pra mudar vai ser difícil.

  3. Engraçado que o maior movimento racista da história humana, surgiu dentro da Igreja Batista e dela nunca saiu. Sim, falo da odiosa Ku Klux Klan que cometeu crimes contra a humanidade, por puro racismo.

    O que é a ideologia WASP mesmo hein? Ah sim.

    White, Anglo-Saxon and Protestant / Branco, Anglo Saxão e PROTESTANTE

    Portanto, quem fala que todos os racistas são ateus, não sabe absolutamente nada sobre o racismo. A Bíblia, no VELHO TESTAMENTO, tem apologia ao racismo e a escravidão e foi por muitos anos, usada para justificar essas práticas.

  4. Rebater o preconceito com outra afirmação preconceituosa… esse cara é um gênio… sqn…
    Eu concordo q quem segue o preceito cristão do amor ao próximo verdadeiramente não veria em uma pessoa diferente alguém menor, mas um irmão… mas ao generalizar, erra feio, pq tanto a religião qnt a ciência já foram usadas, e as vezes infelizmente ainda são, para justificar práticas racistas, geralmente movidas por interesses econômicos ou por puro preconceito mesmo…

  5. kkkk este e um dos motivos do ateu não acreditar na biblia ! que defende a escravidão , a submissão das mulheres,sacrificios de animais, apedrejamento de mulheres pegas em adulterio, e outras atrocidades. Este radialista e burro deveria ler um pouca sobre a historia da igreja catolica e sua inquisição diabolica . buuuuuuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrroooooooooooooooo.

  6. Cristianismo não é exemplo de moral. É só ver dentro das prisões:
    15% – ateus, agnósticos, judeus, muçulmanos, umbandistas, espíritas, satanistas, etc.
    20% – evangélicos
    65% – CATÓLICOS
    Onde foi que eu vi isso mesmo? Ah sim, a distribuição das religiões nas prisões é A MESMA da população como um todo!!!

DEIXE UMA RESPOSTA