Em discussão no Programa Raul Gil, pastor Marco Feliciano chama Thammy de anta e quase é agredido, diz socialite

76

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) participou da gravação de um quadro do Programa Raul Gil na última segunda-feira, 23 de fevereiro, e se desentendeu com a atriz Thammy Miranda, uma das entrevistadoras.

Thammy, filha da cantora Gretchen, é homossexual e recentemente fez uma cirurgia de remoção dos seios. Durante uma discussão sobre homossexualidade no quadro “Elas Querem Saber”, Feliciano teria se referido a Thammy como “anta”, o que provocou a ira da atriz.

O relato do “barraco” nos estúdios do SBT foi feito pela socialite Val Marchiori, que integra o elenco de entrevistadoras do quadro “Elas Querem Saber”, ao lado de Penélope e Lydia Sayeg.

“Thammy foi o protagonista da gravação de ontem com o Feliciano. Teve discussão, xingamento, microfone cortado e muita polêmica! Mas também, com Feliciano de um lado, Thammy do outro, e Penélope e eu, só colocando mais lenha na fogueira, só podia dar nisso! A Lydia Sayeg ficava espantada e o Seu Raul tentava só amenizar. Mas no fundo, ele gosta de tudo isso! Hello. Que apresentador não ia gostar? Se teve discussão, foi pelas ideias, nada de baixaria!”, escreveu Val Marchiori em seu blog.


O momento de maior tensão, que quase levou a agressões físicas, foi quando a homossexualidade passou a ser discutida de forma mais aberta: “Feliciano acredita na cura gay, é contra o casamento homossexual, e tudo mais. E Thammy, claro, é contra essas ideias! […] Se quer ficar junto com outro homem, por que não? Se a Thammy quer ficar com outra mulher, porque não? Não dá para entender a cabeça e o preconceito dessas pessoas. Mas ele era nosso convidado e tínhamos que respeitá-lo! Só que o Thammy não tinha paciência para as coisas que ele falava. O Feliciano começava a falar de gay, ele ficava inconformado, e já falava em cima do deputado. O clima foi ficando tenso, até que o deputado chamou o Thammy de anta e ele quase foi pra cima! O Raulzinho, nosso diretor, teve que cortar o microfone dele, e tentar acalmar os ânimos. Mas Thammy não quis saber, disse que se o Feliciano não deixava fazer as perguntas que queria, preferia sair do palco”, relatou a socialite.

Val Marchiori acrescentou que “outro momento tenso foi quando ele [pastor Marco Feliciano] contou que sofria muito preconceito, ele e sua família, por ser de origem pobre, por ser pastor e tudo mais”, e a reação da atriz homossexual foi de satisfação com o relato: “O Thammy, na hora, começou a falar: ‘Bem feito! Tem que sofrer mesmo! Aqui se faz, aqui se paga!’”.

Ao final do programa, Val Marchiori tirou uma foto ao lado do pastor e disse que Feliciano demonstrava incredulidade com o que havia acabado de acontecer: “Ele estava tenso. Ele tremia e acho que estava sem acreditar em tudo que tinha acontecido“.

O pastor ao lado de Val Marchiori
O pastor ao lado de Val Marchiori

De acordo com a revista Caras, a assessoria de imprensa do SBT confirmou que a gravação do quadro teve momentos de tensão: “Aconteceu, de fato, um mal-estar entre eles durante a gravação, mas nada muito forte“, limitou-se a dizer a assessoria, sem comentar a necessidade de interrupção da gravação.

Nas redes sociais, Feliciano também confirmou que sua participação no quadro foi tensa: “Gravei ontem o programa Raul Gil que vai ao ar dia 07/03. Participei do quadro ‘Elas Querem Saber’ e foi forte! Curtam, compartilhem e divulguem. Vamos mostrar que nosso povo dá audiência! Abraço a todos”.

76 COMENTÁRIOS

      • delldellphone, este ano você estará completando 15 ou 16 anos? A propósito, como você se sente emocionalmente? E as pessoas, como elas tratam você? Uma última pergunta: quando você chegar diante de Deus, e Ele ter perguntar: “O que você fez de sua vida? Como tratou teus semelhantes? O que aprendeu e tem para me mostrar?” O que você responderá, delldellphone? O que dirá a Deus neste dia solene e que está próximo?

  1. Se feliciano realmente thammy de “anta”, ele perdeu a compostura, deu mal testemunho e se rebaixou ainda mais, como disse em 2005 que acontecia com pastor que se deixava ir pra politica dos homens.

  2. Quem fala o que quer…..

    E acostumem-se pq logo logo vai ser assim. O povo está ficando cansado de ser tão injustamente DESRESPEITADO por esses evangélicos.

    Se é assim que vcs querem, É EXATAMENTE ASSIM QUE VAI SER.

      • dellphone apaixonado pelo InfeliciAnus
        defensor incondicional

        Voce , que se acha o “esperto” ainda não percebeu que Felicianus não passa de um viado inrrustido ??
        logo voce ??

        o cara passa chapinha no cabelo, usa maquiagem, rimel e gloss nos lábios, e ainda tira a sobrancelha . . .
        voce não é de nada hein dellphone
        é só um troll bobão . . .

      • Vc não tem vergonha de se referir a uma pessoa desse jeito. Em nenhum momento ele te desrespeitou. O site deveria ter cortado seu comentário por usar palavras vulgares. Eleve o nível de seus comentários e não baixaria.

      • eu que coloco um nome de bosta caindo na agua né seu imbecil? vc é a propria bosta caindo na agua porque foi assim que aquela vaca da sua mãe te colocou no mundo. cagando vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Prezados,

        Embora creio q estes comentários homofóbicos sejam de alguem se passando por evangélico p denegrir mais os mesmos, aproveito a ocasião p falar algo q mtos sabem.

        O cristianismo bíblico condena toda e qq violência a qualquer pessoa, independentemente de orientação sexual. Nós cristãos somos chamados a amar os homossexuais assim como Jesus nos ama e a eles.
        Não devemos concordar sem celebrar a homossexualidade, e devemos falar, em amor e humildade, o que a Bíblia fala. Sem qq desrespeito ou presunção.

        Jesus era conhecido e criticado p ser amigo dos pecadores. Ele veio p salvar a vida dos pecadores e n tirar a vida.

        Além do mais, todo cristão verdadeiro entendeu q é tao pecador e merecedor do inferno qto qq outro ser humano. Pois todos pecaram e destituidos estao da gloria de Deus.Rm 3.23.
        Somos salvos n pq somos melhores que ninguém, seja no q fazemos ou n fazemos.Qdo comparamos nossa vida c a santidade de Deus vemos q todos somos imundos.

        A salvacao é dada pela graça de Deus, ou seja, p um favor de Deus q nao é, nunca foi e nunca será merecido. E essa graça n apenas perdoa nossos pecados, mas tambem nos transforma, capacitando a viver gradativamente mais próximo ao caráter de Cristo.

        A mesma graça q um dia chegou aos verdadeiros cristãos (pq nem todos os q chamam a Jesus Senhor sao verdadeiros cristaos) tb pode chegar aos homossexuais. E assim como nos transformou, tb o dara aos q a receberem.

        Istp pq a graça de Deus n conduz simplesmente da homossexualidade p heterossexualidade, ou mas da auto deidade e hedonismo p a renúncia própria e a santidade.

        So ratificando, os verdadeiros cristãos devem ser os primeiros a se levantarem contra o odio aos gays e qq violência feita contra eles. Assim como a outros grupos sociais.

        Um forte abraço,
        Carlos Augusto Welte

          • Prezado delldellphone,

            Deu para notar que vc não é evangélico…(apesar alguns possam se dizer evangélicos e falarem os basurdos que vc falou).

            O cristianismo bíblico não trata gays, e qq outra pessoa como aberrações. Os verdadeiros cristãos os amam e se importam com eles, e por isso compartilham o evangelho com eles.

            Apesar de vc querer que eu me “lasque”, eu não quero o mesmo para vc.

            Quero sinceramente que o Senhor te abençoe ricamente, te conceda arrependimento e fé em Cristo, vida e paz.
            Estarei orando por vc.

            Vc n precisa amar os cristãos para que eles te amem. Amamos porque Cristo nos amou primeiro.

            Que Deus te abençoe, em Nome de Jesus,
            E um forte abraço,

            Carlos Augusto Welte

          • Elder – ahhh, então me mostre aonde chamo as pessoas de aidéticas, que devem arder no inferno, que devem ser assassinadas ??
            eu nunca escrevi isso Elder

            O máximo que eu faço é chamar voces de evanjegues ou crentelhos
            e me considero muito educado, perto das coisas que voces me chamam aqui .

        • Só um detalhezinho senhor Carlos, nosso querido Pr Feliciano é a vítima aqui, a sapata q quase partiu para a agressão fisica! Os gayzistas são veremos asquerosos, não estou generalizando Tem alguns deles q é até gente boa tipo o finado Clodovíl odiado pelos gays!

          • Prezado Samuel José,

            Me referia aos comentários homofóbicos feito por uma pessoa aqui nos comentários.

            Creio que, de fato, nada justifica que a moça em questão tente agredir fisicamente o Feliciano. Mas, também, nada justifica para um cristão xingar as pessoas, ainda que estejam se opondo a eles.

            Como Cristo, quando injustiçado, não devemos cometer injustiça.
            Para deixar claro, estou usando o termo “injustiça” no sentido da palavra original do grego do nt “anomia”, que significa “ausência da Palavra de Deus, ou ausência da Lei de Deus”.

            Não devemos pagar mal com mal.

            Um forte abraço,
            Carlos Augusto Welte

          • Samuel, veja e escute o que o Clodovil tem a dizer a pessoas homofóbicas como voce



            Assine o Canal
      • Complementando…

        Nem as igrejas neopentecostais mais heréticas, nem os mais iletrados destas favorecem a violência contra pessoas. Gente perversa se infiltra dentro de qq grupo social seja igreja, centro espírita, torcida de futebol, e partido político nem se fala…

        Se estas igrejas, q n pregam o verdadeiro evangelho ja n corroboram tal violência, q dira das igrejas protestantes ortodoxas, as quais sim pregam o evangelho bíblico?

        Alem disso, nem a icar, nem a igreja ortodoxa grega, nem os espíritas, nem os mormons, nem os tjs, nem os judeus ortodoxos e liberais, nem budistas, pregam violência a qq pessoa, independentemente da orientação sexual.

        Um forte abraço,
        Carlos Augusto Welte

        • Você é um caso raro de tolerância e respeito às diferenças, incluindo as de orientação sexual, nesse meio evangélico, Carlos Auguto Welte. Afirmo isso porque sou gay e já fui também um evangélico. Entendo que vocês tem o direito de expressar suas crenças, sua visão de mundo, o que entendem como sendo pecado, mas não devem jamais instrumentalizar, como fazem, a religião e a Bíblia para fins de obstaculizar, inclusive no Parlamento, em Brasília, os direitos civis de nossa comunidade homoafetiva. E se não podem nos dar amor, carinho e acolhimento, então façam o mínimo por nós: nos respeitem como pessoas e agentes sociais na busca por direitos civis igualitários, e, por favor, não nos vinculem a teorias conspiratórias que nos apresentam como inimigos da família, da pátria, da igreja. Quanto ao delldellphone, ou se trata realmente de alguém se fazendo passar por crente ou se trata de uma pessoa com sérios desequilíbrios psíquicos, podendo inclusive ser um adolescente, e que precisa de acompanhamento médico especializado até para prevenir que venha a se um assassino homofóbico, pois ele manifesta muita violência em seus textos.

          • Uai Sandro e aquele sujeito seu amigo que escreve cada palavrão que faz ate o bigode flamejante do satanas tremer de alegria c num fala nada não?, alem de escrever palavrões coloca esposa mãe dos comentaristas no meio e ai como fica, eu ate recuso a escrever o nome dele mas com certeza voce sabe a quem me refiro

          • Prezado Sandro,

            Desculpe a demora em responder.

            Tb creio que todos os seres humanos devem ser respeitados. Mas, como vc disse, as pessoas podem discordar entre si sem que haja desrespeito.

            Tb acho que há pessoas que se aproveitam de rótulos religiosos, ideologias outras, para fins políticos.

            Infelizmente, sempre houve gente que estava mais preocupada em ter poder, do que com a ideologia supostamente afirmada.

            É verdade que a maioria dos homossexuais respeitam as pessoas de religiões que se opõem à homossexualidade. E, de fato, os homossexuais, como segmento social, não são ameaças a pátria, etc…

            Contudo, a “militância gay” que é uma minoria dos homossexuais (pois a maioria dos homossexuais estão ocupados demais em ganhar sua vida honestamente, trabalhar, estudar, etc… não se ocupando com tantas coisas prometidas pela militancia), estes sim são uma ameaça a todos os que se opõem.

            Eles taxam qualquer diferença ideológica como homofobia. Inclusive, há católicos, protestantes, e outros de demais credos que já foram presos na Europa devido a expressões de opinião discordantes. Há tb cristãos nos EUA que são multados e condenados judicialmente por não agirem contra suas consciências.

            Um problema que surge é que geralmente na História da humanidade, para se tentar lutar contra um extremo, busca-se outro extremo.

            Claro que os homossexuais devem ser respeitados (e, infelizmente, muito desrespeito é feito em nome da religião), mas a militância não pode cercear o direito de liberdade de expressão e liberdade religiosa.
            Tb, apesar da militância gay, não há nada na Bíblia que justifique que os homossexuais sejam alvo de zombaria, agressões, etc. Pois, isto é pecado.

            Mas, a militância gay não deve querer botar “dentro do armário” todos os que discordam.

            Um forte abraço,
            Carlos Augusto Welte

        • Carlos você foi profundamente infeliz, para não dizer preconceituoso, no seu comentário sobre igrejas neopentecostais e iletrados, comparando o entendimento para se andar na verdade à cultura desse mundo.

          Infelizmente amigo, a Biblia não endossa sua fala quanto á cultura humana, pois os discípulos reconhecidamente iletrados, conforme atos, foram que tiveram o entendimento e revelação do que você carrega na sua mão hoje , o novo testamento.
          ” Porque a sabedoria desse mundo é loucura (tolice segundo concordância exaustiva de strong) ; porquanto está escrito;Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios , que são pensamentos vãos. Portanto ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso: seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, sejam as coisas presentes, sejam as coisas futuras, tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo, de Deus. 1 Corintios 3:19-23.
          Você pode usar o espaço para se retratar pela sua fala!

          • Prezado Jean Marcelo,

            Respondendo…

            1) Não fui preconceituoso, pois se os líderes neopentcostais fossem letrados na Bíblia, não ensinariam doutrinas tão estapafúrdias que contrariam o ensino bíblico.

            Geralmente, nas igreja neopentecostais o que se tem é correntes e reuniões para buscar-se bênçãos materiais, e não estudo da Palavra.
            Quando se escuta pregações de pastores neopentecostais, vê-se que não fazem uma pregação expositiva, apenas pegam um trecho fora do contexto e distorcem para dizer que a Bíblia endossaria seus ensinos. Ou seja, lêem um versículo ou poucos outros só para dar a impressão de ser uma pregação bíblica, mas não é.

            Com relação a classificação como heréticas, primeiro vc tem que saber o que significa “heresia”. É toda doutrina que se afasta do ensino bíblico.
            As igrejas neopentecostais ensinam a teologia da prosperidade e da confissão positiva, que vão completamente contra sobre o ensino bíblico de inúmeras maneiras. Por isso, são heréticas. Com isso, não quer dizer que devam “ir p/ a fogueira” ou qq coisa assim.
            Apenas coloca-se como igrejas que não fazem parte do cristianismo bíblico. Só isso…

            Discordar não é o mesmo que desrespeitar. Ser ignorante ou iletrado não quer dizer ser inferior. Eu, por exemplo, sou completamente iletrado em cultura e literatura islâmica. Não sou uma boa pessoa para opinar sobre isso.

            Todos somos iletrados e ignorantes na maioria das coisas da vida, o que varia é no quê.

            Agora, se alguém se diz “pastor”, ou líder de uma igreja cristã, a pessoa não pode ser iletrada na Bíblia. Não pode ignorar doutrinas fundamentais como a salvação pela graça, a justificação pela fé somente, a suficiência das Escrituras, o sacerdócio universal dos crentes. É como se alguém se dissesse médico, mas é iletrado em anatomia, fisiologia, farmacologia, etc…

            2) O ensino de que a cultura humana ou o estudo é algo dispensável para o líder cristão é um erro que vem sendo ensinado principalmente pelas igrejas que não privilegiam o estudo bíblico (menos ainda o secular).

            Para começar, Jesus era chamado de rabino. O trecho que vc citou em Atos foi tirado do contexto. Em Atos 2, a admiração não era porque eles seriam completos ignorantes.
            Eles não teriam como ser ignorantes, pois estudaram em tempo integral, por 3 anos, com um rabino.

            Para que se entenda melhor…Na época de Jesus, os centros de instrução judaica ficavam em Jerusalém (no sul de Israel, na Judéia). Os discípulos eram da Galiléia (que fica ao norte).
            Por isso, os galileus eram conhecidos como ignorantes e indoutos, porque não tinham oportunidade de aprender a Lei de Moisés nas escolas rabínicas (heb. yeshivot).

            Portanto, quando dizem que eles eram ignorantes e indoutos é porque não eram egressos de escolas rabínicas de Jerusalém.
            Por que chamariam de ignorantes a pessoas que obviamente estão demonstrando conhecimento? Seria uma auto-contradição…
            Então, o questionamento foi “Pq estes homens que nunca estudaram numa escola rabínica mostram tanto conhecimento da Lei?”. A resposta eles encontraram e em Atos 4:13, mostra: “…e reconheciam que eles haviam estado com Jesus”.

            Em Atos 2, a pergunta é como homens que sequer foram a escola, falavam as línguas de outros povos. Eles nem estavam questionando o conhecimento deles sobre a Lei.
            Claro que a capacidade de falar nas línguas de outros povos foi de origem sobrenatural, mas isto não quer dizer que o estudo bíblico ou secular não tenha a sua importância.

            O autor da maior parte do NT falava pelo menos 4 línguas da época, tinha estudado numa das principais escolas rabínicas de Jerusalém, sendo discípulo de um dos rabinos, inclusive citados no Talmud (Rab. Gamliel).
            Tinha amplo conhecimento também da filosofia grega, tanto que cita alguns filósofos gregos no NT.

            Então, dizer que o estudo não serve para nada, não faz sentido.

            Seria possível que analfabetos escrevessem a Bíblia? E o NT em grego, que não era a língua materna dos discípulos e uma das línguas mais difíceis dentre as ocidentais?

            Além disso, a Bíblia ordena que os bispos sejam aptos a ensinar (1 Timóteo 3:2) e conforme a doutrina (Tito 1:8-9) e apto para convencer os contradizentes.
            Agora…eles deveriam saber ensinar o que? Como pescar? Como lavrar? O hino nacional? Claro que não…mas sim a Palavra. E como a ensinariam se não a estudassem?
            Como eles seriam conforme a doutrina se não estudassem as doutrinas fundamentais do cristianismo? (Claro que na época não eram descritas como nos concílios, mas certamente eram cridas por eles).

            Por esta razão, Paulo instrui a Timóteo que se aplicasse à leitura e ao ensino (1 Timóteo 4:13). Essa leitura com certeza não era da revista de fofoca, nem da crônica esportiva…

            Paulo ordena que não devemos ir além do que está escrito na Escritura (1 Co 4:6). Como saberemos o que está escrito sem estudar a Bíblia?
            Por que os crentes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica? Porque checavam o que Paulo dizia com o AT. Mas como checariam se nao o estudassem?

            Em 1 Co 3:19, Paulo fala contra a sabedoria (sophos, no grego) do mundo e não o conhecimento (epignosis, gnosis, no grego) do mundo.

            Paulo era tão letrado que o representante romano disse que achava que ele estava ficando louco de tantas letras…

            Enfim, é claro que o conhecimento da Palavra de Deus só se obtém por ação sobrenatural do Espírito Santo, não é o estudo em si que o traz.
            Mas, o Espírito Santo não fica ditando doutrina em nossos ouvidos literalmente. Ele se utiliza de recursos criados por Deus como a leitura, o estudo, a reflexão, e a troca de idéias entre os crentes.

            Afinal, Jesus amplia o conceito da principal declaração de fé do cristianismo (e do judaísmo), como também amar a Deus com todo nosso entendimento.
            Paulo tb fala que o culto cristão é racional.

            Portanto, se nosso entendimento só serve para coisas seculares e não para glorificar a Deus, com o conhecimento das Escrituras, então estaríamos pecando contra o maior dos mandamentos.

            Um forte abraço,
            Carlos Augusto Welte

            P.S: 1) Vc critica o estudo, e cita a concordância de Strong para corroborar o que diz…Vc viu que vc se contradisse?

            2) Se for argumentar na linha “a letra mata, o Espírito vivifca”, tem milhoes de artigos refutando o erro exegético dos que glorificam a ignorância por meio de citar este verso for a de contexto.

          • Carlos, se você continua se achando coerente na sua fala, não vou contrariar você inclusive peço desculpas se o ofendi.

            Agora o que é ser letrado na bíblia???. Se eu for num seminário batista, ou presbiteriano, ou wesleyano, ou católico, ou assembleiano, ou mesmo em um seminário onde estudam todas as linhas teológicas que existem até hoje, eu vou ser letrado na Bíblia????

            Note que eu falei de seminários somente de igrejas que estão estabelecidas a nível mundial e que fazem parte – cada uma no seu segmento – de todo o cristianismo mundial. Mais eu tenho uma dúvida.

            Qual delas é 100% bíblica e não contém nenhuma heresia?????.

            Vejamos: A fonte é a mesma (Bíblia), o método do estudo praticamente é o mesmo (análise dos originais grego/hebraico/aramaico), estudo de geografia bíblica, história bíblica, exegese, homilética, etc, etc, etc….

            Dentro desse contexto Carlos, não consigo resposta para QUAL é 100% bíblica e não contém NENHUMA HERESIA.

            A minha discordância com você está na sua fala que pelo fato de serem iletrados (não terem preparação através de um seminário ou qualquer outro curso médio teológico), é a FONTE das heresias.

            Carlos, todas essas igrejas muitas delas já seculares (mais de 100 anos) que te citei acima, tem teólogos respeitadíssimos à nível mundial, possuem uma equipe de pessoas que se dedicam ao estudo e entendimento da Bíblia durante horas e isso acontece desde que foram criadas a 100, 200, 300, 400 ou 500 anos atrás. Eles buscam com toda dedicação e zelo isso e no entanto discordam em várias ou muitas opiniões sobre vários assuntos encontrados na Bíblia.

            Só para citar um exemplo bem simples que faz parte da doutrina básica: ” tem igreja evangélica que aceita batizar crianças e outras acham que o batismo é somente para pessoas que tem consciência do pecado original e consequentemente crença em Jesus como salvador”. Aí eu te pergunto : Quem está certo????????

            Aí viriam os defensores (teólogos super preparados) para defenderem seus posicionamentos e se fosse dado espaço, escreveriam 1000 páginas com base bíblica no grego, hebraico, histórico, geográfico, etc,etc,etc,etc.

            Mais minha pergunta persiste: Quem está sendo herético????. Pois um dos dois defensores que citei no exemplo acima, é HERÉTICO!

            Apesar de toda sua retórica e explicação que foi muito boa por sinal e concordo plenamente com a questão da preparação que você citou, o estudar a Bíblia, o se preparar através da dedicação de tempo em leitura, mais meu ponto de discordância com você está na sua opinião de que os neo pentecostais ensinam doutrinas sem estar preparados, mais eles herdaram uma “teologia”, ou seja aprenderam de alguém que estudou antes a Bíblia, assim como você. (Falo isso em linhas gerais, não considerando exclusivamente pessoas sem uma alfabetização funcional ao menos), ou seja eles já herdaram um conhecimento e só reproduzem.

            É claro que nesse mundo que contextualizei, o que alivia é que fala em 1 João diz que a “unção que recebí é verdadeira e não é mentirosa”. Essa unção me ajuda a se livrar das heresias (não que eu não tenha nenhuma…rsssss).

    • Gostaria de parabeniza-lo, Carlos Augustos Welte. Nosso país precisa de mais cristãos como vc e de menos cristãos como delldellphone. Levi Varela e demais seguidores do odioso pastor Malafaia (a reencarnação de Adolf Hitler).

      Sabe pq eu respeito mais as religiões fora da cultura judaico cristã? Pq em muitas delas, a sexualidade não implica no caminho de fé dessas pessoas. Eu tenho uma admiração muito grande por Budismo, Taoismo e Xintoísmo e conheço o Hinduísmo de origem*. Nenhuma dessas manifestações de fé, faz qualquer apologia a homossexualidade. Porém, nenhuma delas discrimina a pessoa se ela for homossexual.

      Porém o cristianismo, o judaísmo e o islã perseguem os gays, as mulheres, os descrentes, as pessoas de outras crenças(cultos afro principalmente) e etc…..

      Pq isso? Queria sua opinião.

      Eu sou capaz de conviver com uma religião, desde que ela não se ache no direito de intervir na vida alheia e compreenda vida alheia como a vida das pessoas que não fazem parte dessa confissão de fé.

      O pentecostalismo simplesmente quer nos tirar nossas liberdades individuais, quer nos jogar como um grupo a par da sociedade para que futuramente sejamos perseguidos e massacrados das formas mais brutais. Uma tática assim já aconteceu antes na Alemanha, onde a perseguição aos Judeus começou com o veto de direitos. Hitler os proibia até mesmo de usarem transporte público.

      Eu sou descrente. Sou hétero por escolha pessoal e não pq um deus que não é o meu, fez o homem e a mulher. Não me imagino com outro homem, porém eu não vou proibir que outros tenham essa sexualidade. Afinal, eu não gostaria que me proibissem de ser descrente.

      Entende?

      O que aconteceu com o pentecostalismo? Pq se tornou tão brutal e cruel?
      Eu estou com medo. Penso até em deixar o país se esses radicias tomarem o poder pq vai ser uma desgraça muito grande.

      Preciso elogiar o catolicismo e seu líder, o Papa Francisco. Que embora tenha suas convicções religiosas, está tendo uma postura muito moderada sobre quase tudo. Um papa que está abrindo a igreja para o dialogo com a sociedade.

      Continuem assim católicos e vcs vão conquistar nosso respeito sincero e verdadeiro. Pois diferente dos pentecostais(de uma parte deles, é claro). Nós sabemos separar as coisas.

      • Prezado Slash,

        Desculpe a demora em responder.

        1) Devemos separar primeiro o que uma religião diz e que o é feito pretensamente em nome de tal religião.
        Há vários cristãos que são perseguidos e mortos na Índia e outros países orientais, mas creio que seria leviano de nossa parte concluir que estas religiões seriam violentas (pelo menos, eu não tenho conhecimento para dizer isso).

        Uma das perseguições religiosas mais ferozes foi feita pela ICAR e hj esta faz diálogo inter-religioso.
        Os islâmicos foram os que mais acolheram, pelo menos inicialmente, os judeus que fugiam da Europa católica. E hj, olha só…

        Não posso falar por todos os que se dizem cristãos, mas posso falar sobre o cristianismo de fato ensina.

        Então, não é que o pentecostalismo ou qualquer outro ramo do cristianismo seja brutal. Temos que distinguir as coisas…

        O cristianismo bíblico não quer proibir ninguém de fazer o que quiser da vida.
        Não existe conversão forçada no cristianismo bíblico. Também de nada adiantaria para as pessoas simplesmente deixar de fazer isto ou aquilo por determinação de autoridade religiosa ou política.

        Nós pregamos o evangelho, porque todos nós quando confrontamos nossas vidas com a Lei de Deus, a qual mostra Seu padrão de santidade e bondade, vemos que somos pecadores e trangressores da Lei. Como Deus é justo, ele tem que punir o culpado.

        Mas, Deus nos amou de tal forma que trouxe uma solução para este problema (Este é o evangelho, as boas notícias…).
        Cristo pagou pelos pecados em lugar dos pecadores. Ninguém mais fez isso. Com todo respeito a outras religiões, nenhum outro levou sobre si nossas culpas e pagou completamente por elas.
        Quando de fato reconhecemos que somos culpados sem desculpas, sem “mimimi”, reconhecemos a justiça de Deus e que não temos como nos salvar disso por nós mesmos. Assim, reconhecemos a necessidade de um Salvador.
        Vemos que Cristo é o único que pode fazer isto, e quando nos arrependemos (passamos a não mais viver conforme antes, mas segundo a vontade de Deus. Ao invés de amar nossos pecados, passamos a odiá-lo e lutar contra ele), e cremos (passamos a confiar a Ele a nossa vida, passando Ele a ser o nosso dono, nosso Senhor), recebemos a salvação, não porque sejamos melhores do que ninguém. Mas, como um presente que não podemos merecer. Ou seja, pela graça de Deus (Algo que é de graça, a gente não fez nada para obter ou comprar aquilo). E aí, não apenas temos o perdão dos pecados, mas esta mesma graça tb nos transforma e nos faz querer agradar a Deus acima de qq coisa, inclusive de nós mesmos.

        A pregação do evangelho é como um mendigo que estava morrendo de fome, e encontrou pão. Só que ele quer encontrar outros mendigos para que saibam onde buscar pão e não morrerem de fome.

        Assim, não pregamos por crermos sermos melhores que qualquer pessoa. Muito pelo contrário, somos tão merecedores do inferno como todas as demais pessoas.

        O que temos, o temos pela graça de Deus, sem qq merecimento. E por amor das pessoas compartilhamos por amor delas.

        Claro que mtos hj não pregam mais o evangelho, principalmente os que mais aparecem na mídia.
        Mas, inclusive dentre os que pregam, o devem fazer não com “sangue nos olhos” (como diriam os lutadores), mas com lágrimas nos olhos, em amor e compaixão.

        Se um médico tem medo de incomodar um paciente que sofre de uma doença mortal e não lhe conta o diagnóstico, não será crueldade? Pois só sabendo da doença, procurará tratamento.

        Sabemos que, por nós mesmos, queremos é satisfazer os nossos desejos e não submetermos a Deus. Queremos ser os donos de nossos narizes.
        Por isso, a conversão é uma obra de Deus no coração do homem. É uma ação sobrenatural, que não ocorre por ações do Estado, por exemplo.

        Por isso, apesar de ser cidadão deste mundo e procurar colaborar com este, de acordo com os valores cristãos, sabemos que nossa pátria não é aqui, mas nos céus. E o Reino de Deus não virá através de uma ação política.
        Historicamente, quando pessoas ditas cristãs confundiram isto, gradualmente se afastaram de certos princípios bíblicos básicos.

        Existem os que usam a religião para os seus interesses, mas os cristãos verdadeiros não tem a pretensão de criar um “estado cristão” ou qq coisa do tipo.

        Espero ter esclarecido.

        Um forte abraço,
        Carlos Augusto Welte

  3. a sapata ia pra cima do cara?? e se ele dá uma surra na aberração gay , com certeza ia quer usar a maria da penha. se fosse comigo a entevista ia acabar com essa aberração gay sem a metade dos dentes da boca, igual eu fiz com uma aqui perto de casa. intolerancia ? não mas se sapata que ser homem tem que apanhar como homem.

    • delldellphone, este ano você estará completando 15 ou 16 anos? A propósito, como você se sente emocionalmente? E as pessoas, como elas tratam você? Uma outra pergunta: quando você chegar diante de Deus, e Ele ter perguntar: “O que você fez de sua vida? Como tratou teus semelhantes? O que aprendeu e tem para me mostrar?” O que você responderá, delldellphone? O que dirá a Deus neste dia solene que se aproxima?

      • não sou semelhante a vc sua aberração gay cheio de doenças, que a familia se envergonha . não sou semelhante a um ser imundo e abominavel que insiste em falar a Palavra de Deus mas, como o prorpio diabo conhecia e foi tentar o Mestre , aberrações como você só se assemelham a ratos e baratas que só servem pra espalhar doenças. morra desgraça e ajude a limpar o mundo.

    • Aquilo não e mulher aquilo e um trem atrapaiado mal acabado um trem sem rumo uma taba de xiqueiro com x, somente a rede esgoto e esse programa mais que xulo leva umas gusanas daquelas para fazerem perguntas mais que pecaminosas e escrotas e sem um conteudo que se possa tirar algum aproveito, são escravas dominadas por isso de suas bocas somente sai o que não presta, assim tambem como tem certa pessoas que comenta neste sitio um guzera de aspas grande que da boca dele somente sai o que não presta do mesmo jeitinho daquelas mais que antas do gil acredito eu que mulas seria mais apropriado para aquelas dominadas

  4. Um pastor gay enrustido., que passa horas no salão pintando as mechas e fazendo sombrancelhas., e que tem o anus felicíssimo., e um sapata., ambos estão do mesmo lado pra que brigar.,. Coisas de meninas.,

  5. ISSO É ATITUDE DE PASTOR ? LEIAM II TM.2:24-26. ESSE INDIVIDUO É UM FALSO PROFETA. NÃO ME REPRESENTA. QUEM JULGA OS DE FORA (DA IGREJA – OS CARNAIS ) É DEUS (I COR.5:13). CRISTO NOS ENSINOU A DEIXAR JOIO E TRIGO CRESCEREM JUNTOS (MT.13:30), NO CAMPO (VV.24,27), QUE É O MUNDO (V.38).

  6. Nesse tipo de programação, claro que os ânimos se exaltam por terem pessoas de viés muito diferentes no seu pensamento.

    Primeiramente não concordo com nenhum tipo agressão que se faça; seja verbal, insinuação e dissimulação através de atos ou palavras, para agredir a opinião de qualquer um; isso vale tanto para o Pr. Marco Feliciano como para a Thammy.
    Respeito é o princípio de toda relação amigável na sociedade. Posso não concordar com opiniões de outras pessoas mais isso não me dá o direito de ofender ou mesmo provocar ninguém, Ok, Pr. Marco Feliciano e Thammy???

    O brasileiro em geral tem essa dificuldade, pelo sangue latino…rssss.

    Só que para opinar ESPECIFICAMENTE sobre o que aconteceu naquele palco, somente vendo a gravação NA ÍNTEGRA, até porque a fonte citada é comprometida quanto à avaliação do acontecido.

  7. Marco Feliciano infelizmente defende verdade da maneira incorreta,possui teologia polemica e nao e um referencial para todos os evangelicos.Ai ,alguns vao dizer poxa vcs sao divididos ate entre vcs.Eu respondo nao e porque somos estimulados a investigar aquilo que os nossos e os outros falam diante da biblia e nao engolimos qualquer coisa so por ser um pastor.Devemos ser como os de Bereia que examinavam as palavras,todos os dias para ver se estava de acordo com as escrituras, e nao como os de Tessalonica que nao agiam de tal forma.atos17/11.

  8. É realmente o amor ao próximo se esfriou! Estamos falando de uma pessoa (Thammy) que não conhece o nosso Senhor e Salvador, o que nós Cristãos devemos fazer por essa vida, é orar pedindo a Deus a sua misericórdia.
    Estou observando nos comentários o quanto as pessoas condena as outras, todos nós somos pecadores! Deus não vê os seus filhos como aberrações eles nos ama dependente de quem somos Ele nos espera de braços abertos.
    A respeito do pastor Marcos Feliciano acredito que ele seja um homem temente a Deus, se ele estiver fazendo algo errado cabe a Deus juga-lo e não nós!
    Cristãos desperta abre os seus olhos, pois o inimigo está buscando brechas para entrar na sua vida e no seu Lar, ame a Deus acima de qualquer coisa, peça sabedoria a Deus.
    Tudo pode mudar das nossas vidas o mundo pode nos abandonar mais o Amor de Deus é o mesmo nunca muda.

  9. Gente, acho que assim como diz na bíblia, não devemos julgar para não sermos julgados…
    Acho que em caso de pessoas homossexuais, não devemos mautrata-las pois são seres humanos como nós.
    Pra Deus não existe pecadinho ou pecadão. Como queremos que eles se convertam de seus pecados se nós cristãos, somos os primeiros a afastarnos deles????
    Aprendi nos meus poucos anos de vida que a agressão tanto verbal quanto física, só afasta as pessoas de nós, se você realmente quer que alguém se arrependa dos seus atos, trate a com amor e ela perceberá seus erros e se sentirá tão incomodada com eles que se redimirá de verdadeiro coração, e não porque isso é certo ou errado.
    Gente, Deus é amor… Então porque devemos agir de forma diferente, se nosso propósito é sermos semelhante ao Senhor????
    imaginem se Deus comerçar a nus isolar por causa de nossos pecados???
    O que seria de nós????
    Se estamos aqui até esse momento, temos saúde, somos perfeitos é porque Deus nus ama e cuida de nós….
    Se Deus não tivesse misericórdia de nossas vidas, nós já estariamos vivendo a mercê de satanás a muito tempo….
    Não quero ser melhor que ninguém, só queria que pensassem nisso com carinho…
    Abraços….

  10. Eu como Evangélico e líder acho que um líder não deve se manifestar desa forma contra os pecadores e impuros vez que se na Igreja muitos são chamados e poucos os escolhidos imaginemos os que estão de fora da Igreja, e como Deus deu livre arbítrios devemos respitar e até amar os pecadores, pois só com muito amor é poderemos romper o princípio do ódio e rancor que só faz o endurecimento dos corações dos pecadores para ficarem a cada dia mais longe do amor de perdão de Deus, devemos levar a palavra que é as ideias do projeto de salvação de Deus e não o ódio contra as pessoas pecadores e sim o ódio só contra o pecado.

  11. Lembro que ja ouvi e ou li no livro de João, onde diz; ou raça de viboras, que vos disse para fugir….? Por tanta perseguição e desprezo que o João Baptista carregava, e vendo os que lhe faziam carregar fardos, os mal dizentes, disse; “raça de viboras” a si refir aos co- irmãos que iam se baptizando…
    Uma questão, ao dizer essas palavras pecou?
    Perderá o reino dos Céus? Não creio.
    Paulo disse, melhor é que se colocasse atomos e a tirar no fundo do mar, para que mesmo morto nao submergicem…
    Jesus, expulsou os vendedores que estavam a fazer a vida deles ali no templo, vendendo…Lembremos, Jesus, é Deus. Alguns ali podia ate ser nociantes e narcotrafigos, mas pk estavam na casa do Pai. Expulsou-lhes…

    Nao defendo qualquer que seja violencia ecnem descriminação…mas não me vejo a ser produto de um homem com homem e ou de mulher com mulher…como tal pode ser que a relação entre homem e mulher seja um ero fatal, nao descuto. Mas ninguem defenda de forma cabal a vantagem de homom para homem e de mulher para mulher…
    Nenhum homem que se juntou com uma mulher para procriar os homossexuais e lesbicas por ter passado por uma operação. Nem animais, não são assim!
    Não consigo pensar que poço dormir hoje onde tem mulheres e homens e sonhar que isso mude para so mulheres ou homens.
    Na biblia o esta escrito que o pecado propositado não tem perdao, e mesmo aquem provem para que outro peque, tambem peca.

  12. “Val Marchiori acrescentou que “outro momento tenso foi quando ele [pastor Marco Feliciano] contou que sofria muito preconceito, ele e sua família, por ser de origem pobre, por ser pastor e tudo mais”, e a reação da atriz homossexual foi de satisfação com o relato: “O Thammy, na hora, começou a falar: ‘Bem feito! Tem que sofrer mesmo! Aqui se faz, aqui se paga!’”
    É interessante ver que as pessoas se satizfazem com o sofrimento alheio.

  13. Prezado Jean Marcelo,

    1) Não me senti ofendido em nenhum momento, fique tranquilo…

    2) Quando digo que que os neopentecostais são iletrados na Bíblia, não digo isto pelo fato da grande maioria não ter feito algum curso teológico.

    Até porque vários cursos teológicos atuais, devido a sua ânsia de preencher critérios do MEC, tem muitos professores adeptos da teologia liberal. Ou seja, seminários que ensinam heresias.

    Creio que ouvi uma vez o Rev. Augustus Nicodemus Lopes da IPB, dizendo que às vezes é melhor fazer curso teológico numa instituição não tão tradicional, do que ir para estas e ficar aprendendo teologia liberal.

    Quando digo que são iletrados na Bíblia, é que não a conhecem profundamente. Muitos vivem apenas “papagaiando” o que seus líderes falam, repetem um número sem fim de clichês “gospel” e crêem estar corretos.

    Portanto, falei de estudo bíblico e não de estudo teológico formal. Embora, o estudo bíblico seja algo teológico em si mesmo. Como é dito no livro “Quem precisa de Teologia?”, o ser humano já começar a fazer teologia (boa ou ruim), quando tenta responder a perguntas como por exemplo “Deus existe?”, “O que há após a morte?” e etc…
    Então, o estudo bíblico irá conduzir inequivocamente ao estudo teológico, das doutrinas ensinadas na Bíblia, etc…

    3) Quanto à ausência de heresias… Em Romanos 14, Paulo coloca que não há problema em haver no meio dos cristãos opiniões discordantes em certos pontos doutrinários. Ou seja, não se trata de heresias. Então, forma de batismo, regime de governo, contemporaneidade de dons, etc…são apenas diferenças de opiniões.

    Quando usamos o termo “heresias”, nos referimos a doutrinas que estejam em desacordo com as doutrinas fundamentais do cristianismo. Por exemplo, doutrinas sobre Deus, sobre a pessoa de Cristo e do Espírito Santo, a Trindade, a salvação pela graça, justificação pela fé, santificação, glorificação, suficiência das Escrituras, sacerdócio universal dos crentes, mediação única de Cristo, messianidade de Jesus, e outras deste tipo.

    O neopentecostalismo se trata de um movimento heterodoxo (herético), pois a Teologia da Prosperidade e a Confissão Positiva não condizem com a ortodoxia cristã.

    A Teologia da Prosperidade faz com que o sujeito tenha as riquezas e os bens desta terra em exagerado valor (Sl 49, 62). A vida em santidade e em justiça ficam desenfatizadas, contrariando todo o ensino da Escritura (por exemplo, Prov 11:1-6; Prov 11:28).

    Na Confissão Positiva, crê-se que fé em Deus é uma força que se libera atrás da palavra falada e que a pessoa teria o poder de fazer Deus realizar seus desejos.
    Fé na Bíblia não tem nada a ver com pensamento positivo ou confissão positiva. Fé é uma confiança em Deus que faz com que se submeta a Sua vontade.
    No cristianismo bíblico, Deus é o Senhor e nós os servos, portanto ninguém tem como determinar o que Ele faz, mas sim Ele ordena e nós obedecemos.

    Em ambas as doutrinas estas, as pessoas ficam centradas mais em si, nos seus desejos, seus sonhos, suas vontades. Ou seja, elas reforçam a idéia antropocêntrica de que o que importa nesta vida é ser feliz.

    A vida cristã autêntica é uma vida de renúncia própria, onde passamos a ser servos de Deus, dos irmãos e do próximo. Não buscamos em primeiro lugar a satisfação de nossos desejos, mas a vontade de Deus e o bem estar do outro.

    No cristianismo bíblico, nosso principal objetivo é glorificar a Deus através da obediência à sua vontade, em quaisquer circunstâncias, seja na saúde ou doença, seja na alegria ou tristeza, seja na riqueza ou na pobreza, na vida ou na morte.

    Assim, a Teologia da Prosperidade e a Confissão Positiva (assim como a auto-ajuda “gospel”, mas isso é um outro assunto), afastam a pessoa da verdadeira submissão ao senhorio de Cristo. Além disso, é uma afronta aos irmãos que são perseguidos por amor ao nome de Jesus, muitos mortos (às vezes diretamente, ou por doenças causadas por ferimentos, aprisionamentos…etc).
    Tb, acaba sendo tb uma ofensa à memória dos mártires de todas as eras, que assinaram sua confissão de fé com seu sangue.

    E principalmente, é uma ofensa ao próprio Senhor Jesus, pois Ele se encarnou, viveu nesta Terra caótica, e morreu a mais violenta das mortes, porque só assim pecadores como eu e os demais teriam livramento da justiça de Deus e do poder do pecado.
    Jesus não veio para dar simplesmente o que o trabalho e o estudo, ou um bom médico pode dar, mas sim para fazer o que só Ele poderia fazer.
    Claro que Deus pode dar a alguém saúde e riquezas, mas isto para ser usado na glorificação de Seu Nome, nas obras resultantes da fé em Cristo. E não na glorificação de si mesmo, ou de uma denominação (Já ouviu, “pq depois que eu entrei para a igreja ‘x’, tudo mudou…”)

    Entende por que são heréticas estas doutrinas? Vão contras as bases do cristianismo…

    4) A origem das heresias não é apenas a falta de estudo bíblico, mas sim o pecado. E quando digo isto, não me refiro aos atos pecaminosos, mas sim o pecado em sua ontologia.

    A mensagem bíblica não é difícil, é o nosso pecado que nos cega e nos impede de entendê-la. Por isto, é que precisamos da ação do Espírito Santo para nos ensinar todas as coisas, como Jesus disse.

    Mas, o verdadeiro cristão vai querer estudar a Bíblia e vai entender a Bíblia, pois isto é obra do Espírito Santo, tanto no querer como no efetuar. Este entendimento é gradual, pois depende da santificação. à medida que esta for ocorrendo em sua vida, pela ação do Espírito Santo, mais entenderá a Bíblia.
    Por que alguns cristãos dizem que parece que nunca tinham visto algo na Bíblia e depois passam a ver?
    A Bíblia não muda. Quem muda é o cristão que a lê, por ação da graça santificadora de Deus.

    A própria Bíblia diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
    Por isso, o verdadeiro cristão vai ansiar por estudar a Bíblia, refletir nela, meditar nela, assim como o corpo físico anseia por alimento físico.
    Através deste estudo, ele vai colocar à sua prova suas crenças, para se moldar ao ensino bíblico.

    Mas, se uma pessoa passar a defender doutrinas que vão contra os fundamentos da fé cristã, é porque não conhece a Bíblia como deveria.
    Assim, como um médico que não sabe diagnosticar errado e não sabe que não sabe, não sabe Medicina como deveria.

    Um forte abraço,
    Carlos Augusto Welte

    • Carlos, quanto às duas doutrinas que você abordou Prosperidade e Confissão Positiva especificamente vou concordar discordando de você…rssss

      Concordar quanto à sua análise sobre o excesso de importância dado ao materialismo por igrejas neopentecostais, e discordar quanto a análise do dinheiro para o ser humano. Paulo diz que Deus supriria nossas necessidades em Cristo Jesus e isso é um fato. Mais necessidade é aquilo que precisamos para ter uma vida regular e não excesso. O dinheiro na vida do cristão tem um motivo principal que como a própria Bíblia diz de financiar o evangelho para que seja pregado à toda criatura,então o problema não é o dinheiro e sim o amor à ele. Eu particularmente me fio na palavra de Paulo à Timóteo (1 timóteo 6:6-8) em minha vida pessoal, mais quero sim ganhar muito dinheiro para contribuir com o envio de missionários e do evangelho ao mundo todo.

      Como Billy Graham disse, que podemos conhecer um convertido de verdade quando ele pega seu talão de cheque na hora do ofertório.

      Quanto à chamada confissão positiva, realmente se for da maneira que você está falando está errado, mais observe Marcos 11:23-24: ” Se disserdes à este monte, lança-te ao mar e não duvidar mais crer….”.

      Pela própria Bíblia Carlos, e tem que ser feita a interpretação correta , o princípio de CONFISSÃO DA PALAVRA é muito eficaz, mais ele é baseado na REALIDADE do que Deus diz da situação, ou seja a CONFISSÃO não muda Deus, muda quem confessa. O papel a confissão é ALINHAR seu entendimento e fé com a PERFEITA VONTADE DE DEUS.

      Agora quem quer pegar um texto fora do contexto para ficar repetindo, com certeza está perdendo tempo.

      Mais o que eu disse com relação à sua fala sobre heresia Carlos, eu mantenho, pois heresia significa justamente a CAPACIDADE DE ESCOLHER. O que eu achei demasiadamente pesado foi você por duas coisas que citou, chamar os neopentecostais de heréticos, quando heresia existe na Presbiteriana, Batista, Quadrangular, Assembléia, etc,etc,etc.

      Acho que é consenso entre as igrejas cristãs o que o escritor de Hebreus chama de rudimentos da doutrina de Cristo que e a fé em Deus, arrependimento de obras mortas, ensino sobre batismos e imposição de mãos, ressurreição de mortos e juízo eterno, que são os pilares da fé cristã como você mesmo observou usando outras palavras mais uma pena que isso deixou de ser o centro do cristianismo sendo substituido pelo dinheiro.

  14. Sr Raul seu programa é maravilhoso mais o q erram e que elas não deixam o convidado responder a Penélope que fala mais que os outros ai vira uma bagunça só até troquei de canal por que não da nem pra entender todos querem fala ao mesmos tempo obrigado

  15. O programa foi hoje ao ar (07.03.2015). E se eu fosse o Raul ou a diretora do programa eu demitiria a Tamy por justissima causa. Ela fez o Raul passar vergonha e ficou nítido o quanto ele ficou chateado com a situação desagradavel. E eu não vi ele chamando ela de anta ou isso foi cortado ou é mentira da Val.

  16. Simplesmente nessas situações devemos agir como Jesus , perdoar e amar os pecadores , até então Jesus não escolheu pessoas para salvar estávamos todos condenados a morte , mais Jesus deu a vida por nós que ainda éramos pecadores.. mais é claro que Deus não se agrada com essas coisas , o que devemos fazer como servos e filhos de Deus : amar e respeitar , fazendo isso a nossa parte está feita , pois estaremos obedecendo Deus ..
    • EU PARTICULARMENTE BUSCO SERVIR E FAZER A VONTADE DE DEUS ..
    E o Senhor diz mais : Ele
    não veio chamar justos, mas, sim
    pecadores ao arrependimento, Jesus
    não veio apenas para os bons, mas,
    sim, para os doentes, pois esses que
    precisam de cura ….

DEIXE UMA RESPOSTA