Record estreia hoje segunda temporada de Os Dez Mandamentos com novos personagens

2

A Record estreia hoje, segunda-feira, 04 de abril, a segunda temporada da “novela bíblica” Os Dez Mandamentos, a partir das 20h30.

Essa nova fase terá 60 capítulos – aproximadamente um terço dos exibidos na primeira temporada – e trará novos personagens narrando histórias de guerras, vilões, feitiçaria, romances proibidos e, também casos narrados pela Bíblia Sagrada, como as serpentes abrasadoras, os 12 espias, a Rebelião de Corá e o massacre dos midianitas, entre outros.

Como a novela vai cobrir um período de quase 40 anos, mostrando a jornada do povo hebreu no deserto rumo à Terra Prometida, a autora Vivian de Oliveira vai centrar a narrativa na dificuldade do líder, Moisés, em manter a fé do povo hebreu no Deus de seus antepassados.

Primeiro capítulo

Quem assistiu ao filme baseado na novela sabe de trechos da nova temporada, que foram antecipados, como a confecção de um bezerro de ouro para adoração, e o segundo contato pessoal de Moisés com Deus, quando recebeu as novas tábuas da lei.


De acordo com informações do site da Igreja Universal do Reino de Deus, a sinopse do primeiro capítulo fala que Ana (Tammy Di Calafiori) acordará nervosa após ter um pesadelo e relembrar a morte dos familiares, enquanto Corá (Vitor Hugo) matará Apuki (Heitor Martinez) por liderar uma rebelião. Judite (Nanda Ziegler) também será atingida quando tentar salvar o filho. A personagem Joana (Rayanne Morais), nova na história, será apresentada consolando Ana. Já Josué (Sydney Sampaio) irá desabafar com Arão (Petrônio Gontijo) e demonstrar tristeza por notar que Ana o está evitando.

Jetro (Paulo Figueiredo), Betânia (Marcela Barrozo), Adira (Rayana Carvalho), Menahem (Jorge Pontual) e o servo Natan (Paulo Vilela) se escandalizam com o ritual macabro em homenagem ao Baal Peor feito no deserto, e vão ao encontro do rei Balaque (Daniel Alvim).

Enquanto isso, Moisés conversa com Deus e recebe as novas tábuas da lei, escritas através de raios, em hebraico. O líder hebreu ainda verá a glória de Deus na fenda da rocha antes de sua volta ao acampamento. Zípora (Giselle Itié) e Joquebede (Denise Del Vecchio) avistam um ponto brilhante no Monte Sinai, logo que Josué anuncia que Moisés está de volta, resplandecente.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA