Funcionários da Record demonstram indignação com jejum de televisão lançado pelo bispo Edir Macedo: “Não sei o que passou na cabeça dele”

46

O jejum lançado pelo bispo Edir Macedo para o período da Copa do Mundo não foi bem visto pelos funcionários da Record, que criticaram a iniciativa do líder da Igreja Universal do Reino de Deus de propor uma alienação de entretenimento, informação e jogos da Copa do Mundo.

A atriz Lucinha Lins, que está atuando na novela Vitória, da própria Record, afirmou que não vai aderir ao jejum: “É um direito dele, é uma opinião dele, jejum pode fazer muito bem, seja ele do que for, mas no meu caso, quero assistir a toda a Copa, torcer na frente da televisão. Espero que o Brasil se acalme durante este período, mesmo não merecendo essa calmaria, porque o nosso país, a nossa política é uma vergonha”, disparou.

A autora de Vitória, Christianne Fridman, lamentou que a novela seja submetida ao risco de perder audiência por causa do jejum: “Não sou evangélica, não acredito que todos os telespectadores sejam evangélicos, pode uma parcela não assistir, mas… Posso perder uns pontinhos [de audiência], mas quando acabar o jejum e o pessoal voltar a ‘comer’, recupero”, disse, de acordo com informações do iG. “A questão do bispo Edir Macedo foi só mais uma questão, poderia ser uma frente fria, uma enchente, a Copa do Mundo… São coisas que acontecem, a gente vai contornando e levando adiante”, acrescentou.

Já a atriz Juliana Silveira, que também atua na nova novela da emissora, preferiu encarar a situação de forma bem humorada: “Acho que ele deve ter esquecido a novela, não sei o que passou na cabeça dele”.


“A Record é dele, ele decide o que ele quer”, resumiu o ator Bruno Ferrari, tentando fugir de polêmica com o patrão.


46 COMENTÁRIOS

  1. o bispo não esta a impor nada a ninguém, so faz o jejum quem quer, quem esta na fe , quem morreu para o mundo e quer viver so para Deus. Eu estou nessa fe , o futebol passa mas a minha paz a minha salvaçao fica comigo. mas como o bispo costuma dizer cada um sabe da sua fe.

  2. Eu sou totalmente contra esse jejum,pois tem apelo comercial por causa da copa do mundo que a globo vai transmiti e a record não mais o jejum é para a igreja e não para os funcionários da record,e não é obrigatório faz quem quiser,mais se eu fosse os iurdianos pularia desse barco chamado universal enquanto não afunda.

  3. Gosto de ver o “bispo” da seita universal alienado. Quem sabe assim não se aproxima mais rápido o fim da sua seita diabólica e dessa canal lixo !

  4. O JEJUM QUE AGRADA A DEUS

    Isaías 58:3-11

    Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?

    Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?

    Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda. Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.

    E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.”

    SHALOM ADONAI

        • É jargão universal esta estóriazinha de carne e legumes, para justificar a ambição desenfreada para fazer escambo com Deus, e abarrotar o “palco sacrificial” da universal. Vendem o “triunfalismo” para todos e os seguidores que quebram a cara atolando-se em dívidas, ficando sem patrimônio e até moradia, ficando sem bens duráveis e sem alimentos até, e sem resultados positivos, se calam e esperam pela próxima, daí veem as palavras de incentivos e positivismo e eles saem de lá alegres e satisfeitos e miseráveis, mas continuando achando que vão “arrebentar”

          • Nossa, mais explícito, impossível!
            Jairo vc acabou de fazer o mais autêntico retrato falado de uma situação. Parabéns!

          • o stardust jairo só faltou voce completar com esse versiculo.
            Porque também vos compadecestes das minhas prisões, e com alegria permitistes o roubo dos vossos bens, sabendo que em vós mesmos tendes nos céus uma possessão melhor e permanente.
            35 Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão.
            36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.
            37 Porque ainda um pouquinho de tempo,E o que há de vir virá, e não tardará.
            38 Mas o justo viverá da fé;E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
            39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.

            Olha só essa passagem da biblia reflete tudo que você falou da universal:
            1º sacrificio .
            depois a promessa de patrimonio duravél, depois o incentivo a não abandonar a confiança. depois o incentivo a perseverar, e se possivel fazer de novo.
            depois viver pela fé. e por ultimo NÃO RETROCEDER.

            VIU SÓ COMO VOCÊ COMBATE AS ESCRITURAS FALANDO MAL DA IURD.

          • Arrebentar

            Faltou esses versículos pra completar o seu raciocínio:

            “altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro.” (1timóteo 6:5)

            “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus”(IICoríntios 2:17a)

            ” também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias” (II Pedro 2:3)

            Agora sim, está a cara da iurd.

          • Realmente, NÃO podemos nos ILUDIR por PREGAÇÕES que PROMETEM uma vida de FACILIDADES como se estivéssemos fora deste mundo e fôssemos transportados para o país das maravilhas onde Alice, o homem de lata e seus companheiros vivem aventuras.
            Toda a Bíblia nos diz que ao COMEÇAR uma caminhada CRISTÃ a TRANSFORMAÇÃO que vivemos é INTERNA e não à nossa volta.
            Por isso, creio que o EVANGELHO nos faz pessoas melhores para assim contribuirmos para a melhoria da humanidade e do mundo.
            E as lutas servem para nos mantermos sempre preparados e firmes nas promessas do nosso Deus, onde chegará o momento em que não haverá mais pecados e estaremos louvando e adorando ao Senhor na glória.

          • SATRDUST e JAIRO THOMAZELLI que são mesma pessoa…hehe

            Esse “”jargão Universal”” ou essa históriazinha de legumes e carne que você menospreza, na verdade não é invenção nossa não…tá na Bíblia…””quem tem fé pra comer legumes NÃO JULGUE quem tem fé para comer carne”””
            ( Romanos 14 )

            Lamento vê-lo, mais uma vez menosprezando a palavra de Deus, mas pra vocês falar mal da UNIVERSAL vale até pecar…tsc, tsc…

            Jesus abençoe

          • OLHA SO o stardust rouba de DEUS, não tem coragem de dar uma oferta. e nos chama de avarentos. hahaha.
            MAS ESSE DEMÔNIO E ATREVIDO EM .
            stardust você esta doente e não sabe. oração não vai te ajudar, procure o malafaia pois ele e psicologo e vai lhe orientar, por essa fissura que você tem pela universal.REALMENTE VOCÊ E ESSA MARY SÃO DOIS DOENTES MENTAIS.
            Devem ser daqueles que tacam pedra nos outros . doidos de pedra.

          • Cesar.
            Doido é vc, meu querido! Veja o que vc faz de sua vida?
            Vc vive aqui defendendo terceiros em nome de uma fé, que diz ser em Deus?!?!
            Acordaaaa!!!!

          • MARY

            Engraçado você chamar o CÉSAR de doido por defender terceiros…mas “”você é SÔ” por viver atacando e julgando o Bp Macedo e nós da UNIVERSAL…ou seja defender é “”loucura””, mas atacar e julgar não é ??? Digo mais, o que você faz é pecado e tenho certeza que reflete em sua vida, tsc, tsc…

            É como se diz na medicina, o louco acha os outros loucos, mas pra ele, ele é são…no caso ela…hehe

            Jesus abençoe

          • Tá bom, pastor André Messias.
            Eu vou fazer um acordo com vc, a partir de hj não postarei mais nenhum comentário nas matérias sobre a IURD.
            Dias atrás eu já havia decidido não postar mais nada aqui no G+, mas duas notícias me fizeram voltar, o Jejum proposto pelo Macedo e a entrevista do Caio no Danilo Gentilli. (ainda a ser exibida no SBT)
            Na verdade, não tenho motivos para ter mágoas e nenhum outro sentimento negativo pela IURD, como por seus pastores e obreiros.
            O que fiz, foi consciente, ou porque fui complacente, mas eu nunca disse que queria ver a IURD destruída. Muito pelo contrário, sempre desejei que ela mudasse e que não se vangloriassem tanto pelo ter, mas que fossem mais humildes e se voltassem a simplicidade do evangelho de JESUS!
            Quem sabe, um dia, isso acontece.
            Boa sorte pra vc e pra sua IURD!
            Jesus te abençoe.
            Fui…

  5. Bom, esse site tem tendência a propagar FOFOCAS…op’s…notícias fakes, o jejum é para o povo da UNIVERSAL e não para funcionários da Record…grato

    Jesus abençoe

    • ‘pastor’ amb

      entendi a sua alegação, afinal o “jejum” é para o pessoal a iurd, mas é de conhecimento publico que record e iurd são mais que ligadas… muita genta da record é da iurd, o dono da iurd também é da record… as coisas se confundem.

      Exemplo é esse “jejum” convocado pelo macedo… a motivação real é evitar que os iurdianos deem audiencia para a globo nessa copa do mundo.

      • Mas isso é resultado da confusão que ele faz ao convocar esse jejum, publicamente!
        As pessoas deram essas respostas pq sabem que Record e Iurd são dirigidas, com mão de ferro, pelo mesmo homem!!!

      • Coitado desses 2 mary estardust estrela caida.
        ESSES AI ENDEUSÃO O BISPO MACEDO.
        Fala nele o dia inteiro, nunca vi nem membros da universal gostarem tanto do bispo macedo como esses, o tal estrela caída stardus derrotado, chega a ser hilario. dorme postando comentário do bispo acorda e a primeira coisa que faz e falar do bispo.
        NUNCA VI TAMANHA IDOLATRIA.
        coitadinho deles.
        é o pior é que essa idolatria ja levaram eles para o inferno.
        isso é um tipo de obseção e algo que chamam de tara.
        que coisa esquisita.
        esse stardust deve ser bicha so pode ser aquelas bichas que quando se apaixonam ficam doentes.

          • veja se eu passo o dia todo falando do bispo. sinceramente eu nunca vi alguém tão obcecado, por uma pessoa como você, tudo que se refere ao bispo macedo você sabe, isso so pode ser tara de bicha.
            eu até cheguei a pensar que você fosse homem.
            MAS JA ESTOU CONVENCIDO QUE VOCÊ É UMA BICHONA APAIXONADA NO BISPO MACEDO.
            que isso é a primeira vez que vejo uma bichona apaixonada no bispo desse jeito.

          • arrebentar

            quem se derrete em amores pelo macedo é vc. Vc defende ele em tudo. Os comentaristas aqui sabem muito bem disso.

          • CESAR kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…essa foi muito boa…hehe

            As 6 pessoas que comentam aqui e as centenas de NICKS inventados por eles também viram isso…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Jesus abençoe

          • Amb

            e quem são esses 6 que vc vive dizendo?

            Eu só sei que antigamente na iurd eram 5 reuniões aos domingos e agora são só 3. É como o malafaia disse: a porta de saída tá maior que a de entrada na iurd.

          • Pois é o AMB,
            Essa cara sofre com uma doença chamada bispomacedofobia, ele tem fissura pelo bispo. Nem o diabo pensa tanto em destruir o bispo como esse coitado. COMO DIZ O SEVERINO, ISSO É UMA BICHOOOOONAAA.

            Não se preocupe com as reuniões da iurd não o stardust, so esse ano ja foram abertas mais de 200 universal. so no brasil, e mais de uma igreja por dia.

            JESUS fez reuniões com 10, 20 mil pessoas, e depois fez com apenas doze, porém isso não significa que ele não era de DEUS, ou que estava caído.

            sua doença e grave, eu não duvido de você ter vários recortes de jornais em sua casa que fale do bispo, você é UMA BICHONA APAIXONADA PELO BISPO.

      • RPN

        Você já dormiu com ele, ou esse seu grande comentário é por causa da fofoca que dizem por aí ??? E até quando vai dar desgosto a sua mãe ???

        Jesus abençoe

  6. O Jejum faz quem quiser, ninguem é obrigado..muito menos os funcionarios ou atores da emissora, mas com certeza que o Jejum será muito melhor q a copa, pois essa copa dura dias de emoção, e depois tudo volta ao normal……No jejum durante alguns dias, terá muito mais resultado, pois o q será recebido durará eternamente…!! Eu concordo e irei participar…pra muitos é loucura……Mas para aqueles q andam no espírito é muita benção……!! Vai arrebentar !

  7. ESTÃO FALANDO EM BOICOTE NA REDE GLOBO, RISOS, QUEM É DA FÉ MESMO NÃO ASSISTE REDE GLOBO EM NENHUMA HIPOTESE, A REDE BANDEIRANTES VAI TRANSMITIR A COPA , ISSO É BESTEIROL QUE FALAM ,SE FOSSE PARA EU ASSISTIR ASSISTIRIA MIL VEZES NA BAND E TEM MAIS NÃO SUPORTO A NARRAÇÃO DE GALVÃO BUENO QUE FALA MAIS QUE NARRA E NO MAIS NA SUA MAIORIA DA IURD NÃO ASSISTE NUNCA MAIS REDE ESGOTO! E PONTO FINAL!

  8. MARY,

    não tem confusão alguma nessa história…a confusão está na cabeça daqueles que veem um vitral da igreja e “”conseguem enxergar”” a face de um demônio…são esses mesmos loucos que enxergam confusão aonde não há…

    Record emissora de TV = funcionários…Igreja Universal = membros…uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa…grato

    Jesus abençoe

  9. os funcionários não tem nada a ver com as loucuras de Edir Macedo.o problema é que eles não ganharam o direito de transmição dos jogos da copa.

  10. Pessoal da universal o que o Bispo ensina?? Que ele não precisa de que ninguém proteja ele pois o Deus todo poderoso esta com ele, deixa o pau quebrar, e eles resolvem com o Justo Juiz depois!!!

DEIXE UMA RESPOSTA