Nova “novela bíblica” da Record muda de nome e poderá ser chamada Entre o Céu e a Terra

0

A nova “novela bíblica” da TV Record, até agora chamada de O Rico e o Lázaro, irá mudar de nome: os responsáveis pela dramaturgia estudam chama-la de Entre o Céu e a Terra, que englobaria a estória escrita de forma mais ampla.

A novela, que fará referência à parábola de Jesus em Lucas 16, não será uma adaptação à risca do texto bíblico, como foram as novelas Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, ou as séries produzidas até agora.

A autora, Paula Richard, irá ambientar a estória séculos antes do nascimento de Jesus, falando sobre os profetas Daniel – e seu período na cova dos leões, Jeremias e Ezequiel, entre outros, além de personagens registrados pela história além da Bíblia, como o rei Nabucodonosor e Amitis.

“A novela usará como inspiração a passagem da Bíblia que fala sobre dois homens – um que foi parar no inferno e o outro no céu. […] Há a exigência de um trabalho de criação, porque na Bíblia consta somente o que acontece com os protagonistas no momento em que morrem”, comentou o jornalista Flávio Ricco, do portal Uol.


O elenco da novela vai reunir Igor Rickli, Dudu Azevedo, as gêmeas Giselle e Michelle Batista, Giselle Itié, Maitê Padilha, Letícia Pedro e Rafael Gevú, entre outros. As gravações, dirigidas por Edgard Miranda, começarão a serem feitas a partir de novembro. Informações sobre custo da produção ainda não foram informadas pela emissora do bispo Edir Macedo.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA