Record prepara duas novas “novelas bíblicas” para 2017; Saiba tudo sobre as novidades

1

A TV Record parece mesmo ter definido a Bíblia Sagrada como fonte de inspiração para suas novelas, e já está em estágio avançado de produção para dois novos folhetins de temática religiosa.

A atual “novela bíblica” da emissora, A Terra Prometida, conta os anos seguintes ao êxodo do povo hebreu do Egito, comandados por Moisés. O líder agora é Josué, que tenta manter o povo unido e organizado para conquistar Jericó.

Ao final dessa trama, a Record dará um salto no tempo das narrativas bíblicas e produzirá O Rico e o Lázaro, novela escrita por Paula Richard. De acordo com informações da jornalista Patricia Kogut, a autora já entregou os 20 primeiros capítulos, que contém muitas passagens de tempo e são considerados os maiores desafios da produção, que promete ser rica em detalhes de época, como figurino e cenografia.

A história se passará no ano 586 a. C. no reinado de Nabucodonosor sobre a Babilônia. Os protagonistas viverão nesse reino babilônico como um comerciante fariseu e o leproso Lázaro, e alguns dos temas principais a serem discutidos serão o céu e o inferno.


A emissora do bispo Edir Macedo já confirmou diversos nomes do elenco, incluindo ex-globais e alguns que estão no ar hoje em novelas da concorrente, como Tammy di Calafiori, que trabalha em Haja Coração, folhetim das 19h00.

Um pouco menos avançada na produção, mas com detalhes já definidos, a segunda “novela bíblica” da Record em 2017 será O Apocalipse. O texto será escrito por Vivian de Oliveira, hoje a principal autora da emissora, dado ao sucesso alcançado por suas últimas novelas e minisséries.

De acordo com o noticiado pelos sites e blogs especializados em TV, a novela se passará nos dias atuais, retratando o livro do Apocalipse e os eventos profetizados por João.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA