A Record TV está trabalhando em uma novela sobre a criação do mundo, para levar ao ar já em 2018, ano em que serão comemorados seus 65 anos de fundação. A emissora é a mais antiga no ar atualmente, à frente da TV Globo, com 52.
O projeto foi revelado pelo vice-presidente artístico da Record, bispo Marcelo Silva, durante entrevista concedida ao humorista e apresentador Fábio Porchat, durante o 11º Encontro Nacional da Vendas, realizado no Guarujá, litoral paulista.
A ideia é que o folhetim, que contará o Gênesis, com a representação de Adão e Eva no Jardim do Éden, substituta a novela Apocalipse, que irá ao ar ainda este ano, em substituição à atual novela bíblica exibida, O Rico e Lázaro.
Apocalipse não seguirá o formato de novela épica com ambientação em séculos atrás, mas será uma narrativa nos tempos atuais sobre o livro bíblico que fala sobre o fim. Dessa forma, após contar a história do último livro da Bíblia, a Record TV vai mostrar seu oposto, Gênesis.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a emissora do bispo Edir Macedo vai investir pesado em elenco e na produção, e prepara também, além da nova novela bíblica, uma minissérie para contar a história da televisão no Brasil, passando pela era de ouro do rádio, e repetindo assim, o que a Globo fez com Nada Será Como Antes.
A Record TV planeja também criar um prêmio, nos moldes do extinto Troféu Roquette Pinto, para se estabelecer como o novo “Oscar da TV brasileira”. A premiação será um misto de Troféu Imprensa, feito pelo SBT, e do Melhores do Ano, da TV Globo.