Um refugiado muçulmano encontrou-se com Jesus em uma das experiências que mais tem se tornado comum aos seguidores de Maomé: sonho. Doente, ele recebeu a visita de um “homem de branco”, que o curou.
O testemunho revelado ao mundo pela entidade missionária Frontiers narra a história de conversão de Nabil (nome fictício por razões de segurança), que tentava reconstruir a vida após deixar sua terra natal por conta da expansão do terror.
Vivendo em um pequeno apartamento, Nabil conquistou um emprego braçal, com baixa remuneração. Em uma certa ocasião, sofreu uma grave lesão no tornozelo e precisou se afastar do serviço, e passou a receber apoio e visitas do vizinho, Greg, o único com quem havia construído amizade.
Mesmo cumprindo as etapas de terapia e submetido a repouso, Nabil não conseguia se recuperar de forma plena, e assim, se mantinha afastado do serviço. O receio de agravar a lesão era tanto que ele pouco se arriscava a andar pelo apartamento. Preocupado, o muçulmano temia perder o emprego.
Um dia, sem maiores avisos, Nabil procurou Greg com uma certa urgência: “Preciso te ver imediatamente. Venha agora e traga sua Bíblia”, disse o muçulmano. Ao chegar ao local, Greg foi novamente surpreendido: “Um homem de branco apareceu para mim em uma visão e me disse para ir atrás de uma Bíblia”, afirmou.
Greg, cristão, notou que o amigo estava de pé, andando: “O que aconteceu com seu tornozelo?”. “O homem de branco me curou”, respondeu Nabil, que também revelou que na noite anterior, sonhou com o tal homem de branco, que o levou para um belo jardim e o aconselhou a ler a Bíblia, pois assim o levaria à vida.
“Então eu contei ao homem sobre meu tornozelo ferido. Ele pôs as mãos sobre ele e eu fui curado”, acrescentou Nabil em sua narrativa sobre o sonho. O homem, que o muçulmano entendeu ser a figura de Jesus Cristo, abençoou cada um de seus filhos, e impondo a mão sobre seu filho de apenas um ano, nascido com problemas de saúde, disse: “Vou cura-lo. Ele vai ficar bem”.
Ao acordar, Nabil não achou o inchasso no tornozelo e se convenceu de que havia sido curado. Atônito, procurou seu filho e notou que a aparência da criança estava diferente. Dessa forma, agiu depressa para encontrar uma Bíblia, e pediu ajuda ao vizinho cristão.
Três dias depois dessa experiência, o filho de Nabil passou a engatinhar e ficar de pé, algo que ele não esboçava nem ao menos tentar antes. O menino também passou a emitir seus primeiros sons, como busca pelas primeiras palavras.
Greg providenciou uma Bíblia de presente para o vizinho, e dias depois, Nabil novamente teve uma visão do homem de branco: “A luz apareceu outra vez na noite passada com uma mensagem. Ele disse que um grande sinal, uma mensagem bonita, estaria vindo para mim amanhã. O sinal é tão grande que deve ser compartilhado em todo o mundo”, afirmou.
Nabil questionou a Greg qual seria o sinal, e o amigo sugeriu que buscasse as respostas na Bíblia: “A mensagem está aqui. Jesus é o sinal. Jesus nos liberta do pecado para nos dar nova vida. Vamos ler juntos”. Dessa forma, Nabil passou a estudar, se converteu e agora foi batizado, tornando-se um seguidor de Jesus.