Empregar o avanço da tecnologia para o benefício humano é algo que pode fazer a diferença até para a eternidade. Com a ajuda das redes sociais, por exemplo, um ministério cristão tem alcançado a vida de muçulmanos e israelenses para Jesus Cristo.
Se trata do Ministério One For Israel, que compartilhou alguns testemunhos de conversão, comprovando o quanto a proclamação do Evangelho da salvação tem chegado ao conhecimento de pessoas que, talvez de outro modo, não teriam acesso à verdade sobre o Filho de Deus.
Para os muçulmanos, Jesus Cristo não é o próprio Deus que se fez carne e habitou entre nós, a fim de nos trazer a salvação. Os seguidores de Maomé enxergam o Messias, não como Messias, mas apenas como um profeta.
Através do Ministério, porém, muitos islâmicos têm compreendido que o ensino bíblico sobre Cristo é outro: “Yeshua é o Filho de Deus! Através dos seus vídeos, finalmente vi quem Ele realmente é, ao contrário do que ouço das pessoas ao meu redor”, disse uma testemunha, segundo a God TV.
Uso da tecnologia
A pregação do Evangelho por parte do Ministério é feita através de páginas nas redes sociais, canais de vídeo e sites. Com isso, por meio do conteúdo digital, muçulmanos e israelenses conseguem ter acesso à doutrina cristã através de um simples clique no celular ou computador.
Na prática, essa facilidade é de extrema importância, já que alguns podem sofrer restrições físicas e religiosas com relação ao acesso aos templos cristãos. O testemunho do filho de um líder muçulmano nos dá uma noção do quão impactado ele foi ao se deparar com a verdade.
“Agora prefiro ficar sozinho e não consigo dormir. Não quero mais adorar um deus sendo apenas um cumpridor de rituais”, disse ele. “Estou disposto a abandonar tudo, minha casa, minha esposa, meus filhos, meu trabalho, meu pai, meus irmãos e todos, a fim de seguir o verdadeiro Caminho”. Veja também:
Segundo missionários, muçulmanos estão se convertendo após sonharem com Jesus