Reeleito, pastor José Wellington fala em crescimento das Assembleias de Deus; Confira pastores eleitos para demais cargos da CGADB

28

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, reeleito para um novo mandato à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), afirmou no discurso de vitória que a denominação precisa continuar crescendo para exercer seu papel.

“Nós temos que intensificar a evangelização, a construção de muitas casas de oração no Brasil, porque a igreja cresce, e com relação ao lado material, trabalho social, continuar expandindo a nossa mão, para aqueles que mais precisam de ajuda”, declarou o pastor.

Segundo informações do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, José Wellington obteve 9003 votos, que representa 54%, enquanto Samuel Câmara foi votado por 7407 pastores, um total de 46%.

A eleição foi apertada e curiosa, uma vez que parte dos pastores inscritos para votar na 41ª Assembleia Geral Ordinária não foram às urnas. Do total de 24 mil inscritos, apenas 17.075 exerceram seu direito ao voto.


Reconhecendo a vitória de seu adversário político na denominação, o pastor Samuel Câmara afirmou que desejava “felicidade” a José Wellington, e que a disputa acirrada proporciona crescimento à igreja: “Só chegarmos até aqui é uma grande contribuição que damos a Assembleia de Deus […] Até quando não ganhamos a eleição, nós contribuímos para que a Assembleia de Deus vá mais longe”, disse.

Além da reeleição de José Wellington, a 41ª AGO definiu também a nova diretoria da CGADB para os próximos quatro anos. Confira abaixo:


Presidente

1) JOSÉ WELLINGTON – 9.003

2) SAMUEL CÂMARA – 7.407

1º Vice-presidente (Região Sul
1) UBIRATAN BATISTA JOB – 8.077
2) IVAL TEODORO DA SILVA – 7.558

2º Vice-presidente (Região Centro-Oeste)
1) SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA – 7.916
2) SÓSTENES APOLOS DA SILVA – 7.505

3º Vice-Presidente (Região Norte)
1) GILBERTO MARQUES DE SOUZA – 6.995
2) JONATAS CÂMARA – 6.860

3) LEONARDO LUZ – 1.602

4º Vice-presidente (Região Nordeste)
1) JOSÉ ANTONIO DOS SANTOS –  7.967
2) PEDRO ALDI DAMASCENO – 7.385

5º Vice-presidente (Região Sudeste)
1) TEMOTEO RAMOS DE OLIVEIRA – 8.252
2) ELYEO PEREIRA – 6.897

1º Secretário (Região Sul)
1) PERCI FONTOURA – 7.624
2) NILTON DOS SANTOS – 7.459

2º Secretário (Região Centro-Oeste)
1) ANTONIO DIONIZIO DA SILVA – 8.122
2) LUCAS ARAÚJO DE SOUZA – 6.999

3º Secretário (Região Norte)
1) PEDRO ABREU DE LIMA – 7.523
2) OTON MIRANDA DE ALENCAR – 7.222

4º Secretário (Região Nordeste)
1) ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS – 7.405
2) MANOEL MONTEIRO – 7.224

5º Secretário (Região Sudeste)
1) JONAS FRANCISCO DE PAULA – 6.883
2) ISAIAS LEMOS COIMBRA – 6.054
3) NILSON ALVES – 1.254
1º Tesoureiro (Região Sudeste)
1) IVAN PEREIRA BASTOS – 7.236
2) JOSIAS DE ALMEIDA SILVA – 7.002
3) REGINALDO CARDOSO DOS SANTOS – 1.492

2º Tesoureiro (Região Sudeste)
1) ALVARO ALEN SANCHES – 7.868
2) NEHEMIAS GASPAR DE ARAÚJO – 7.674

Conselho Fiscal:

1ª Região (Região Sul)
1) JERÔNIMO DOS SANTOS – 8.202
2) JOSÉ POLINI – 7.243

2ª Região (Centro-Oeste)
1) GEOVANI NERES LEANDRO DA CRUZ – 7.977
2) RINALDO ALVES DOS SANTOS – 7.265

3ª Região (Norte)
1) JEDIEL LIMA – 7.161
2) JOEL HOLDER – 4.994
3) ISAMAR PESSOA RAMALHO – 2.595

4ª Região (Região Nordeste)
1) ANTONIO JOSÉ DIAS RIBEIRO – 7.935
2) ISRAEL ALVES FERREIRA – 7.232

5ª Região (Região Sudeste)
1) LUIZ CEZAR MARIANO SILVA – 6.278
2) EDSON EUGÊNIO VICENTE – 6.163
3) SAMUEL RODRIGUES – 1.986

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

28 COMENTÁRIOS

  1. Olha a declaração do Papa assembleiano: Vamos abrir mais casas de oração no Brasil… Um dos problemas da AD é exatamente este! Só no meu bairro existem mais de 10 ASSEMBLEIAS DE DEUS! Sem falácia alguma! Mais de 10! E na minha rua existe 3 dessas 10! É brincadeira! Se essas 10 fossem uma só, q igreja forte teríamos em nosso bairro! Hoje temos 10 igrejas fraquíssimas, enquanto a Quadrangular do meu bairro, q ñ tá nem aí p/ roupa e é unida, cresce a passos largos! Ñ é inveja, mas sim uma análise de como é a Administração da AD. Aí vc chega na eleição e elege o mesmo Pastor q perpetua esse modelo de direção! Um bando de pastor com cabresto, com interesse em cargo político, bitolados e facilmente influenciáveis! Tá brabo ser da AD viu…

    • Meu caro lrraimundo, concordo com você. Porém, o Pr. Samuel Câmara fez a mesma coisa aqui em Belém. Assumiu uma igreja avivada espiritualmente e com aproximadamente 100 templo. Hoje são mais de 300. Detalhe, igrejas frias, vazias e enfraquecidas.

    • as Assembleias de Deus nao se limitam a espaço fisico, podendo em uma mesma rua haver mais de tres igrejas, diferente de outras denominaçoes. multiplique o povo dessas igrejas e veja se a quadrangular com a sua unica igreja e capaz de superar o ´povo da AD , Isso é visao de DEUS, e da certo para a ASSEMBLEIA DE DEUS. Agora quanto a costumes , isso é questao de cada crente, os que estao se convertendo agora se enquadram nesses bons costumes se quiser , ninguem pode colocar uma corda no pescoço de ninguem. Deus continua trabalhando na igreja!

      • Isso é simplesmente um sinal de desunião entre a Assembleia. Somos maiores sim, mas tudo espalhado! Foi visão de Deus até certo ponto, depois só vemos guerras entre ministérios p/ ver qual tem mais membros, qual é melhor. Isso falo POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA! A Igreja tem q ser unida ñ somente em espírito, mas tb em localidade! Hoje, muitas assembleias sofrem por faltas de líderes, falta de estrutura, sendo q se juntasse todos do mesmo bairro, iria se tornar uma igreja potente. Temos métodos ancestrais de evangelização, qdo nos unimos é por boa vontade dos membros da igreja, ñ por causa dos líderes. Sobre costumes, concordo plenamente com o q vc disse, inclusive só permaneço na mesma pq quero, mas é indiscutivel q isso é um grande empecilho p/ o REJUVENESCIMENTO da AD. É notório isso. Só cego q ñ vê! Estamos estagnados! Somos maiores, mas a IURD e outros neopentecostais estão bufando no cangote a muito tempo! A juventude da AD é a mais HIPÓCRITA q têm, se vestem como cordeirinhos na igreja, na rua ou em casa alguns se vestem como em prostíbulos! Ñ sou de acordo liberar geral, senão vira sodoma e gomorra, pois a maioria das AD ñ tem um ensinamento p/ juventude como se portar! Os cultos só vemos pessoas com idade mais de 30 anos! Há algumas sedes q tem jovens, mas pouquíssimos. Tá na hora de mudar!

    • ME PERMITA: “A IEQ TEM UM TEMPLO CENTRAL COM 10 MIL MEMBROS…A ASSEMBLÉIA TEM UM TEMPLO CENTRAL E DEZENAS DE CONGREGAÇÕES COM 20 MIL MEMBROS…É SIMPLES MATEMATICA…DESCENTRALIZAR PARA CRESCER…FOI ASSIM QUE CRESCEMOS…FOI ASSIM QUE NOS MULTIPLICAMOS…ISSO É HISTÓRIA

  2. O Pr. Samuel Câmera…O senhor é o LULA, da igreja assmbléia de Deus. O dia quem sabe o Senhor sejá eleito…é claro quando o José W. Deixar de ser candidatar.

  3. Força Tradicionalista
    Data: 12/04/2013 | De: JUNIOR Matos – de Campo Grande-MS.

    Sim. E vence o tradicionalismo, a estabilidade e o conforto. É… !!! Nós somos muito cautelosos, receosos e comprometidos! Hummmmm!!! Suuuuuuuuu!!!
    -Bem, então deixemos o ROMPENDO EM FÉ para DEUS. Que tem TODO PODER para realizar as Grandes TRANSFORMAÇÕES e MUDANÇAS…

  4. pr jose welington mudou o estatuto para perpetuar no poder, criando um ciclo vicioso. precisamos de mudanças, tornando um papa assembleiano, como mutos outros pastores presidentes que massacram quem são contra suas ideias e interresses. fazendo se suas igrejas seus patrimonios.

  5. A DEUS TODA GLÓRIA ! Parabenizo o Pr.José Wellington pela vitória e parabenizo TAMBÉM o Pr.Samuel Câmara em reconhecer a vitória do candidato concorrente. Concordo com as palavras ditas pelo Pr.José Wellington logo após ser empossado hoje, lá em Brasília, onde o mesmo afirma que não via o Pr.Samuel Câmara como adversário MAS SIM como concorrente, e enfatizou dizendo uma grande verdade : “O nosso adversário é o diabo !” Somos irmãos em Cristo, pregamos o mesmo Evangelho e almejamos entrar no mesmo Céu. O nome do Senhor JESUS CRISTO foi glorificado e isso é o que interessa.

  6. Na Igreja primitiva os apóstolos e discípulos oravam pedindo a Deus direção e a quem enviar para a obra missionária à lançar sementes do evangelho genuíno, oravam e impunham suas mãos direcionados pelo Espirito Santo sobre os novos pastores. Agora, lamentavelmente, é na base do voto e da politicagem.

    É ou não é lamentável?

    Pr. Mário Eugênio

    Fortaleza, CE

  7. A paz do Senhor Jesus Cristo. Parabenizo o Pr.José Wellington pela vitória e parabenizo o Pr.Samuel Câmara em reconhecer a vitória do candidato concorrente sabendo que ambos são filhos do Deus eterno e com certeza estarão caminhando para fortalecer a Asembléia de Deus no Brasil e no resto do mundo, gostaria de sugerir neste momento que o Brasil passa no sentido da desmoralização da família, que o Pr José Wellington após o recomeço de uma nova etapa, convocassem todos os evangélicos sendo AD ou não para um periodo de JEJUM E ORAÇÃO EM TODAS AS IGREJAS, isso é urgente. Amados vamos deixar Deus trabalhar naquilo que não podemos fazer. Amém!!!

  8. Pr. Gilmar Britto gostei da idéia e realmente é preciso deixar Deus trabalhar, pois estamnos distante disso, irmãos vamos adodotar essa idéia, Pr. José Wellingnton vamnos nessa em nome da verdadeira paz, afinal o “Brasil é do Senhor Jesus”.

  9. Quero saber cadê meu comentário?????????????? A verdade dói mas cura, só para aqueles que procuram a mudança em si próprio. Que Deus abençoe a todos.

  10. Não tenho dúvidas que este ato de reeleger o pr José Wellington mais uma vez, e agora por quatro anos mais, foi um erro. Um erro grave. A CGADB é uma entidade que congrega ministros – pastores e evangelista. Ela não congrega as igrejas Assembleias de Deus no Brasil. A prova disto que estou dizendo é que cada ministério e cada convenção estadual tem sua maneira particular de administração eclesiástica. Concordo que em uma igreja um pastor possa passar tanto tempo a frente do trabalho, caso as coisas estejam andando dentro da comunhão. Já numa entidade que congrega líderes, não. Há a necessidade de um rodízio a frente da Convenção. é preciso que se faça o que era feito antes do Pr José Wellington entrar.
    O Brasil é uma nação muito grande. Tem muitas diversidades regionais e precisamos dá a outros pastores a oprtunidade de mostrarem seus trabalhos. No entanto, criamos a figura do papa evangélico. Do geito que as coisas estão caminhando, o atual presidente só deixa o cargo morto. Temos ou não temos nosso papa?

  11. QUE DEUS TENHA MISERCORDIA DES SENHOR (CAIFAZ) DA ASSEMBLEIA DE DEUS . E QUE LEMBRE A ELE QUE A ASSEMBLÉIA É DE DEUS E NÃO DELE , ELA É DO SENHOR JESUS E NÃO É PROPRIEDADE UNICA E ESCLUSIVA SUA E QUE TENHA MISERICORDIA DESSE BANDO DE PUXA SACOS QUE EM VEZ DE SE PREOCUPAREM EM PREGAR A PALAVRA , FICAM ATRAS DESSE CAIFAS LHE BABANDO QUERENDO ALGUM CARGO MERAMENTE PULITICO E DEICHANDO DE DALADO A PALAVRA DE DEUS … IRMÃOS VAMOS NOS UNIR EM ORAÇÃO PARA QUE O SENHOR JESUS POSSA PROMOVER UMA VERDADEIRA RENOVAÇÃO EM NOSSA EM NOSSO MEIO , PARA QUE HOMENS REALMENTE EMBUIDOS DE PREGAR A PALAVRA TOMEM A FRENTE NO COMANDO DE NOSSA TÃO DECANTADA IGREJA “ASSEMBLÉIA DE DEUS” ….

  12. Seu JUMENTO travestido de Pastor,
    De “jejum e oração” e braços cruzados bem à moda assembleiana. É por isso que a temos o próprio FIDEL CASTRO. Esse mameluco com cara de chinês ou tibetano, sei lá! Um ser desprezível que ensinou a NÃO ESTUDAR PORQUE ISSO É COISA DO MUNDO. Aí temos esses crentes que me dão vergonha: escrevem errado na gramática e na lógica das ideias. Umas topeiras, idiotas, imbecis, que pensam ter alcançado santidade por se deixar levar por idiotas ladinos como é o caso de Wellington e sua gangue.
    FRANCISCO DE LIMA GOMES
    f_l_gomes@hotmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA