CGADB: Em votação apertada Pastor José Wellington é reeleito presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus do Brasil

78

Na Quadragésima Primeira Assembléia Geral Ordinária (AGO) houve a eleição para o novo presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB) e nela mais uma vez o pastor José Wellington Bezerra da Costa foi reeleito presidente da convenção com 54% dos votos válidos.

O presidente José Wellington irá liderar a CGADB, maior convenção das Assembléias de Deus no país, por mais quatro anos. É a trigésima primeira reeleição do pastor para o cargo mais alto da entidade, o que totalizará 26 anos a frente da convenção.

Concorrendo contra o presidente reeleito houve apenas o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembléia de Deus de Belém, conhecida também como “Igreja-Mãe”, já que foi a primeira da denominação no Brasil. Dentre os 16410 votos válidos dos milhares de pastores aptos a votar, José Wellington obteve 9003 votos (54%) e contra 7407 (46%) de Samuel Câmara. Ainda houveram 162 votos brancos e 175 nulos.

A anúncio do resultado da eleição e toda a apuração transcorreram sem maiores problemas e houve uma pequena comemoração por parte dos apoiadores do Pastor José Wellington. Os demais vencedores da eleição para outros cargos da CGADB serão divulgados durante a madrugada desta quinta (11 de Abril) para sexta (12 de abril).


Às 22 horas e 34 minutos, quando faltavam poucos votos para presidente a serem contados, o Pastor Samuel Câmara realizou o discurso reconhecendo a vitória de José Wellington, onde afirmou que “deseja a ele todo sucesso e toda felicidade” e agradeceu a toda a equipe de campanha e demais participantes e organizadores da 41ª AGO. Câmara também ressaltou que “só chegarmos até aqui é uma grande contribuição que damos a Assembléia de Deus” e enfatizou que “até quando não ganhamos a eleição, nós contribuimos para que a Assembléia de Deus vá mais longe”.

Às 22:38 houve uma oração onde o resultado da eleição para presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil foi entregue à Deus.

O Gospel+ criou uma reportagem especial com todas as informações sobre a 41ª Assembléia Geral Ordinária da CGADB. Leia aqui.

Por Renato Cavallera, para o Gospel+


78 COMENTÁRIOS

  1. Quero parabenizar o Pr. José Wellington pela sua vitória nas Urnas Assembléiana. Espero que faça um bom trabalho, de acordo com a Palavra do nosso Deus. Que a vontade de Deus prevaleça!!!

    • LAMENTO QUE A NOSSA ASSEMBLEIA DE DEUS VAI FICAR MAIS 4 ANOS SEM TERMOS UMA RÁDIO SEM TER UMA EMISSORA DE TELEVISÃO PORQUE ESSA ADMINISTRAÇÃO QUE ESTA AI A 25 ANOS E NÃO SE PREOCUPA COM ISSO.. DINHEIRO TEM NÃO FAZ PORQUE NÃO QUER SÓ NESSA AGO DE BRASILIA ARRECADARAM MAIS DE 5 MILHÕES A CPAD RENDE MAIS DE 100 MILHÕES POR ANO PODERÍAMOS ESTAR USANDO ESSE DINHEIRO NA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO NA OBRA SOCIAL ESSE E O PAPEL DA IGREJA NÃO E SÓ PREGAR TEMOS QUE FAZER A OBRA DE DEUS POR COM PRETO,PARA QUE DIZ QUE SE MUDAR O PRESIDENTE A DOUTRINA E OS BONS COSTUMES ACABAM DEIXA EU TE DIZER PRESIDENTE DA CONVENÇÃO GERAL NÃO E PRESIDENTE DE IGREJA,SIM TEM ALGUNS PASTORES DEIXANDO A BOA DOUTRINA E OS BONS COSTUMES DE LADO E MUDANDO E POR CONTA PRÓPRIA E PRESIDENTE DA CGADB NÃO PODE INTERVER, E ELE COM DEUS DEIXAR CLARO QUE SOU ASSEMBLEIA NO E QUERO VER UMA MUDANÇA DAQUI A 4 ANOS SE JESUS NÃO VOLTAR.. MAIS SE ELE VOLTAR E MELHOR AINDA,PORQUE VER UM PRESIDENTE GASTAR TANDO DINHEIRO PARA SE REELEGER ISSO ENTRISTECE A GENTE……

    • Achei errado esta atitude de nossa igreja, é como no Senado e na Câmara, que tem o voto secreto, quem paga as contas (o contribuinte) não toma conhecimento de quem deveremos eleger nas próximas eleições. Gostaria que os membros fiéis e dizimistas também pudessem votar, e não só Pastores; a ASSEMBLÉIA DE DEUS é formada só de Pastores? Só eles dizimam e mantêm a denominação? Não somos todos membros do corpo de CRISTO? …, pois bem fica ai minha opinião, que o senhor DEUS nos abençoe em CRISTO JESUS e que oriente a ser uma igreja mais participativa.

      • ENTENDENDO OQUE O GILMAR MACHADO ALEGOU ELE DEFENDE O PRESIDENTE
        DA CONVENÇAO GERAL DAS ASSEMBLEIA DE DEUS SER VOTADA POR PREBCITO
        A TODOS OS MEMBROS VOTAREM ACHARIA EU UMA BOA IDEIA ISSO.
        MAS O MINISTERIO ESTARA SEMPRE PRESENTE PROPONDO MUDANÇAS E MELHORIA , CADA IGREJA TEM SEU COSTUME , ASSEMBLEIA DE DEUS NAO INVESTE EM MIDIA , ACHO QUE E UMA POLITICA CONSERVADORA E ATE DEFENDO POR SER UMA IGREJA DE TRADIÇAO ASSIM COMO A CONGREGAÇAO
        CRISTA ,MAS VAMOS ORAR PELO PRESIDENTE INVES DE CRITICA-LO .SE COLOQUE NO LUGAR DELE, VERA DIFICULDADE QUE E FAZER MUDANÇA EM COISA QUE VEM DE DECADA, ACHO PRIORIDADE {manter a doutrina , mesmo que isso custe perda de (fieis) pois deus nao muda ,quem qizer ser sembleiano aceita a doutrina }que deus abensoe a todos.

  2. Que bom seria que a IESA (uma das maiores denominações de Angola), cujo presidente é “jurista” e aboliu eleições directas como essas para o cargo de presidente, sendo eleito por um concílio de poucas pessoas, aprendessem essa linda lição de democracia.

  3. Parabéns, Pr. José Wellington nós críamos na sua vitória, porque sabemos que os ministros do Evangelho do Nosso Deus não perderam a essência, nem o pudor, nem o respeito pelo próximo. que Deus continue te Abençoando que o senhor venha continuar fazendo esse trabalho brilhante no qual o senhor vem fazendo pela nossa CGADB. abraços

  4. Uma coisa é certa, o Pr. precisa repensar sua linha de atuaçao, pois o mesmo deixou de ser unanimidade já faz muuuuito tempo, ganhou mas ganhou apertado. Isso reflete que muitos pastores do Brasil estao insatisfeitos com a atual gestao. A Assembléia de Deus no Brasil possui outros lideres com condiçao de serem presidentes, precisa voltar a origens, precisa avançar na evangelizaçao, já era pra ter um canal de televisao a muiro tempo… Me preocupa muito essa pertpetuaçao no poder,…nao temos um Papa evangélico !!! Que Deus ilumine nosso querido Pastor Jose Wellington, e o de sabedoria para repensar a igreja e suas diretrizes. Que Deus conforte nosso amado Pr. Samuel Camara, e lhe mostre caminhos mais ousados a seguir. O importante é que a disputa foi entre dois Grandes homens de Deus, com ministerios gigantes e Abençoados.

    • muito bem, por que não colocaram outros para concorrerem também, concordo quandotemos que avançar e um canal de televisão seria muito bom, mais oque está acabando com a greja é esse nepotismo.

  5. Milhões foram gastos pelos dois contendores e nada se ganhou, a não ser insultos para ambos os lados. Melhor teria sido destinar esse dinheiro aos necessitados da Igreja para quem as ofertas foram mesmo destinadas. Mas brigar a quié melhor que no mundo, principalmente porque nenhum cdentavos sai dos bolsos deles. Eles se divertem brigando e gastando milhões que sairam do bolso dos pobres que que inocentemente doaram ‘à causa de Cristo’.

  6. Nasci em berço assembleiano, batizei-me numa batista e vejo com preocupação este papado na igreja evangelica. que diferença tem esta situação de roma gente isto é um papado. Deus esta nisto?

  7. Nós os homens, em certas ocasiões, do alto de nossas posições eclesiásticas proferimos palavras que se encaixam, perfeitamente, em Mc 18:6. Em nome de uma falsa santidade e piedade verbalizamos palavras que só em pensamentos já são suficientes para agredirem a Santidade de Deus. É o caso desse denominado Pr. Antonio Carlos Lorenzetti. Más nada disso nos surpreende porque O mestre, também, já disso tudo nos advertiu há 2.000 anos atras. A CGDAB, juntamente com todos os seus integrantes, salvo algumas excessões, devem se converter, se humilhar e cobrirem-se de cinzas para terem seus pecados perdoados. É inacreditável pois nessa ocasião em vez de se unirem e defenderem a humanidade dessa nuvem satância, se voltam contra o Pastor Marcos Feliciano e dão espaço às trevas. Quero, aqui dizer, que vocês estão a anos luz de distância da vontade de Deus.

  8. Pois eh, como tudo que acontece em Brasilia sempre acaba em PIZZA!
    Mais uma vez o velhinho vai ficar no poder, ja poderia ate ser chamado de Bispo Jose Wellington, haja vista tanto tempo na presidencia de uma igreja.
    Agora bola pra frente, o jeito eh orarmos pela nossa Assembleia de Deus!

  9. minha fala e agradecer o senhor de nossas vidas por tudo que fez e faz por nos parabenizar o pr Jose weliton pela permanencia da CGADEB continul orando para que o espirito de Deus o orinhente nas suas decisoes a frente dessa tao grande responsabilidade
    mas quero aqui recomendar os companheiros que os mesmo de lugar a Deus e deixe de dirigir palavras de ofença aos outros conpanheiros em meios de comunicaçao ate porque o povo nao evangelico estao vendo isse comportamento de lideres que si dizem pastores ,pregam ,dirigem igreja.algums sao presidente de campo i ficam fazendo isso ai pergunto como se conporta a igreja desse tal e que tipo de doutrina ele prega na igreja ,que tipo de discipulo ele esta fazendo meus irmaos vamos parar com isso pelo amor de Deus algums lideres precizam se converter e tomar vergonha na cara por favor desçam do pulbito e vai orar um pouco deixa as conversao que Deus administra e juga quem ta certo ou errado vai orar vai ass:Radialista Adeilton Santana

  10. Parabens ao nosso grande pastor José wéllington…. e aos que dizem que foi marmelada.. Deus nao permitiria que ele fosse eleito se realmente tivesse alguma trapassa por tras de tudo isso até pq antes de revelarem quem tinha ganhado fizeram uma oraçao entregando tudo nas maos de Deus ..não acredito que Deus permitiria uma coisa assim se nao foosse da vontade dele..conformen-se o pastor José Wéllington ainda vai liderar enquanto Deus permitir….

  11. Que Deus ternha misericórdia dos pastores honestos, pequenos e que não tem nome na Assembleia de Deus. A bagunça vai continuar, eleição maquiada por quem diz daqui eu não saio e daqui ninguem me tira. O povo de Deus nãa é bobo e Jesus ta vendo tudo. Maranata!!!

  12. Que Deus tenha misericórdia da Assembleia de Deus, e dos pastores honestos, pequenos e que não tem seu trabalho reconhecido . A bagunça vai continuar. O povo de Deus não é bobo e Jesus tá vendo tudo. Eleição maquiada por quem diz daqui eu não saio e daqui ninguem me tira!!!

  13. Isto não é o povo que escolhe…São os pastores, que em uma grande maioria cuida apenas de seus interesses e das suas famílias, e não da Igreja do Senhor…cada qual se preocupa consigo mesmo, com seus familiares e esquecem que tem uma Igreja, pois ele é a menina dos olhos de Deus…Política pura! É uma grande “rede”, “lavação de mão”, favores, enfim…Você me deixa aqui, e eu te deixo aí! Como diz a Palavra de Deus: “Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.” Ez.34.3…Vale lembrar que ainda tem Homens de Deus, que não agem assim, ainda bem!

  14. Parabens ao meu pastor, mas lembrando que a vitória é do povo de Deus, da igreja amada do Senhor, espero em Deus, que ao inves de ter algum “racha”, haja uma grande união do povo assembleiano como um cordão de tres dobras (Ec 4:12) porque não temos que lutar contra a carne, cada crente sabe que está regimentado no grande exercito do Senhor Sabaoth, e devemos orar mais do que nunca para que almas sejam alcançadas,porque o fim está próximo.
    Glórias sejam dadas ao Eterno Salvador.

  15. Sinceramente: temos um Papa na AD. Nem acredito q esse Pastor ganhou de novo… São essas e outras coisas mais q a cada dia me desanima de estar na AD. Tem um monte de gente comprada, bitolada e cabrestada nessa confederação…

    • Irraimundo, quanta cegueira amado? Seu alvo é Cristo! Vc não diz que Deus esta no controle? Então, aceita a vitoria democrática do Pr. José. Isso não vai deixar vc menos crente ou mais se o Pr. Samuel estivesse ganhado. São homens de Deus buscando dentro da sua visão a melhor forma pra conduzir a igreja. Se fosse vc o candidato eleito, tmb receberia críticas a favor e contra. Tacaram pedra em Jesus, não atirarão no atual presidente? Entendo sua posição, mas nossa política é outra, é espiritual! Deus te abençoe.

    • Espero que a Assembleia de Deus invista em uma rede de Radio e um canal de TV para evangelismo, ministério muito menores e mais novos já tem tais meios de comunicação a tempo. A AD já devei ter investido em Midiã(TV E RADIO) para evangelismo a tempo.

      • Uma Emissora de Rádio, Um Canal de Televisão, o que mais amados? pelo andamento das coisas terão que esperar muitooooooooooooooooooo
        Pois os homens não vão largar este espaço tão cedo, só depois de mortos…

      • rsrsrsrs! É isso aí q vemos na AD hoje. Ñ suportam uma crítica sem sair do salto. Preferem DESAGREGAR do q chegar em um acordo! Acorda meu irmão! Bota essa cachola p/ pensar!

  16. Esta convenção é igual ao clube do bolinha… os caras fecha com partido politico em troca de funções para os seus pares hahahah, isso é uma piada.. os caras sabe o contexto que o feliciano falou estas frases que a mídia destaca ai fica dando uma de joão sem braço manipulado os membros de suas “igrejas” como se fosse um bando de gado.

  17. Não faria e nem fará diferença alguma a reeleição do Pr. José. Ao Pr. Samuel, parabenizo pela candidatura, mas democracia é isso, um ganha outro perde. Ao meu ver essa eleição deveria ser como ocorre catolicismo que elegeu o presidente da igreja católica, o Papa. Parabéns aos candidatos e ao reeleito Pr. José, que estará por mais quatro anos na frente da maior igreja pentecostal do mundo. Aos que não gostaram da reeleição do atual presidente eu digo: “uns dizia que era de Paulo e outros de Apolo”. Eu sou de Cristo. Não é maior o que planta e nem o que rega, mas deus que dá o crescimento. Acorda gente!!!

  18. FICO FELIZ POR TODOS OS PASTORES QUE FORAM ELEITOS E REELEITOS,PORÉM PELA IGREJA QUE MANDA 337 PASTORES PARA QUE VOTASSEM NULO OU EM BRANCO.TENHO PENA DA IGREJA QUE GASTOU DINHEIRO DOS SEUS COFRES PARA QUE SEU ILUSTRÍSSIMO PASTOR FOSSE SOMENTE PASSEAR E NÃO EXERCER SUA OPINIÃO EM UM EVENTO DE TÃO GRANDE IMPORTÂNCIA.

  19. ACREDITO QUE TUDO QUE ACONTECE ESTA NA VONTADE DE DEUS, SABENDO QUE ELA PODE SER PERMISSIVA OU ABSOLUTA, ACRDEITO TAMBEM QUE A DITADURA NÃO É BOA AOS OLHOS DE DEUS MUITO MENOS A MANIPULAÇÃO DE QUALQUER RESULTADO QUE SEJA, A BIBLIA DIZ QUE QUANTO MAIS É DADO MAIS SERÁ COBRADO, TEM GENTE QUE NÃO ATENTA PARA ESSA VERDADE BUSCANDO PARA SI POSIÇÕES QUE MUITAS VEZES NÃO ESTÃO NOS PLANOS DE DEUS, COM ISSO NÃO ESTOU QUERENDO ACUSAR QUEM QUER QUE SEJA, O POVO DE ISRRAEL QUERIA UM REI PARA SI COISA QUE NÃO ESTAVA NOS PLANOS DE DEUS E ELES ESCOLHERAM A SAUL COMO REI, O QUE COMEÇA ERRADO TERMINA ERRADO E ACABAMOS POR PERDER AQUILO QUE DEUS PREPAROU PARA NÓS POR CAUSA DE DECISÕES ERRADAS.

  20. PARABENS À GGADB, PARABENS À CPAD, PARABENS À SENAMI, PARABENS À EMADE
    POR SEUS TRANSPARENTES RELATÓRIOS FISCAIS E ADMINISTRATIVOS , AUDITADOS
    E APROVADOS PELOS SEUS COMPETENTES E DIGNÍSSSIMOS CONSELHEIROS FISCAIS,
    CONTAS ESTAS TAMBÉM APROVADAS PELO PLENÁRIO DESTA 41 AGO ATRAVÉS DO VOTO DIRETO.
    PELA TRANSPARÊNCIA, DIGNIDADE. E PELA OMBRIDADE EM QUE FORAM CONDUZIDOS
    OS TRABALHOS POR NOSSO GRANDE LIDER PASTOR JOSE WELLINGTON BEZERRA DA
    COSTA, PELA SUA SABEDORIA, AUTORIDADE E PRINCIPALMENTE POR SUA IMPARCIALI- DADE E HUMILDADE .ELE DISSE ATRAVÉS DA MESA DIRETORA QUE A POSIÇÃO É ÚNICA
    PRESERVAR OS PRINCÍPIOS DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL VISANDO O EVAN-
    GELISMO, SALVAÇÃO DE ALMAS, BATISMO COM O ESPIRITO SANTO, MISSÕES E CRES-
    CIMENTO DESTA GRANDE OBRA RESTAURADORA DE VIDAS.
    PARABENS AO NOSSO DIGNÍSSIMO PRESIDENTE REELEITO JOSE WELLINGTON E TAMBÉM À TODA SUA CHAPA E EQUIPE INDICADA PELAS CONVENÇÕES ESTADUAIS
    DE TODO BRASIL, ELEITA OU NÃO.
    PARABENS AO NOSSO DIGNÍSSIMO PASTOR SAMUEL CÂMARA E A TODA SUA CHAPA
    E EQUIPE INDICADA PELAS CONVENÇÕES ESTADUAIS DE TODO BRASIL ELEITA OU
    NÃO. TAMBÉM PELA HONRA E HUMILDAE EM SEU PROMUNCIAMENTO APÓS OS RESULTADOS.
    ESTA FOI E É A ELEIÇÃO MAIS TRANSPARENTE E DEMOCRÁTICA DO MUNDO.
    SOMOS CRISTÃOS EVANGÉLICOS E TODOS SÃO HOMOLOGADOS EM SEUS CARGOS
    ATRAVÉS DO VOTO DIRETO, POR ELEIÇÃO, REELEIÇÃO EM VOTO DIRETO E FACULTATIVO. TENHO ORGULHO EM PERTENCER À MAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO
    CHAMADA – CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL.
    RESPETAMOS NOSSOS IRMÃOS CRISTÃOS CATÓLICOS E DE OUTRAS DENOMINAÇÕES; PORÉM, NÃO TEMOS PAPA COMO QUEREM DIZER ALGUNS MALDOSOS IGNORANTES.

    PARABENS À TODOS FIEIS CONVENCIONAIS

    SOU MINISTRO – SERVO DO EVANGELHO DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, VOLUNTÁRIO, E TAMBÉM COMO TODOS NÓS, VIVEMOS DE NOSSO TRABALHO. SOU EMPRESÁRIO, BEL. EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS.
    ÓTIMO PAI DE FAMÍLIA E AMIGO.

  21. Infelizmente,o pr jose hellington deveria deixar outro trabalhar pois sao mais de 20 anos a frente da igreja nao sou da assembleia de Deus ,mas vejo coisa errada ai, a as sembleia so tem nome e vive da gloria passada num eterno saudosismo, passe o cajado pr ,moises,elias,jesus etc,, elesnao permaneceram,pois sabiam que o seu tempo era chegDo, Congrego no brasil para cristo ,mas vejo que jesus hoje esta triste, lamentAvel,

  22. EM MOTIVO DO TEMPO QUE VIVEMOS, SE FAZ NECESSÁRIO A IGREJA PASSAR POR UMA (AGO), MAIS QUE O POVO DE DEUS CHAMADOS ASSEMBLEIA DE DEUS NUNCA PERCA SUA IDENTIDADE, E NÃO SE MISTURE COM DOUTRINAS QUE ESTAMOS VENDO POR AI , ONDE MULHERES SÃO ORDENADAS A PASTORAS, DOUTRINAS FEITAS EM FUNDO DE QUINTAL , SEM NEM UMA BASE BIBLICA,.
    QUE CASA PASTOR CUMPRA O SEU MINISTÉRIO, SENDO UM EMBAIDOR DE CRISTO NA TERRA. PRONTO PARA DEFENDER A SAN DOUTRINA DO EVANGELHO.

    O BOM PASTOR SACRIFICA SUA VIDA PELAS OVELHAS (João 10:11)

    QUE CRIE NOVAS ESTRATÉGIA PARA ALCANÇAS VIDAS, TIRAS DAS RUA JOVENS VICIADOS EM DROGAS , INVESTIR NA ESCOLAS BIBLICAS DOMINICAL.
    VALORIZAR A OBRA DE MISSÕES E EVANGELISMO, ACABAR COM O COMERCIO DE DCS/ DVDS DENTRO DOS TEMPLO, ACHO ISSO UMA VERGONHA.
    EM FIM CADA MINISTRO QUE OCUPE UMA POSIÇÃO DENTRO DA IGREJA TENHA O CARATE DE UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS.

    Pb. ANTONIO MARQUES DA SILVA
    JOÃO PESSOA PB

  23. NÃO PUDE IR PARA ESTE GRANDE EVENTO, POR FORÇA MAIOR, PORÉM FIQUEI ORANDO PARA QUE DEUS FIZESSE SUA VONTADE, TODOS DOIS CANDIDATOS SÃO HOMENS COMPROMISSADO COM A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO E DO CRESCIMENTO DA ABRA DE DEUS, EMBORA QUE SE EU TIVESSE VOTADO SERIA O NOSSO ATUAL PRESIDENTE, NÃO PORQUE ELE FOI REELEITO E SIM PORQUE JÁ ESTAVA NO MEU CORAÇÃO, PARABÉNS PR. JOSÉ WELLINGTON, VAI NESSA TUA FORÇA QUE O SENHOR É CONTIGO.

  24. Eu espero que não haja racha ou divisão dentro da Assembléia de Deus, como também espero que não haja quando o Pastor Samuel Câmara ganhar a eleição. Os números apontam que existem duas correntes, não antagônicas, mas com idéias e visão diferentes. Mais cedo ou mais tarde o Samuel será o presidente da CGADB. Tomara que os vencidos aceitem.

  25. Vergonhosa recepção aos pastores de Belém-PA, onde esta o amor ao qual tanto falam, e a democracia ao qual tanto dizem ter. Pura vergonha!
    Amados estou muito triste, não pelo fato da derrota de nosso Pr. Samuel câmara, pois a vida continua, a obra de Deus não vai parar por isso. Mas o que menos perderemos, é a honra de servir a Deus onde deu-se início a história da ASSEMBLÉIA DE DEUS, que foi na cidade em BELÉM do PARÁ, e nos horamos também em sermos autênticos servos de Deus, que pregamos o amor e vivemos, que pregamos a justiça e lutamos conservando a palavra de Deus em nossa vida e que não somos iníquos e nem tão pouco prostitutos assim como foram chamados pelo Pr José Wellington na convenção passada, ridícula atitude! Mas o que me deixa triste de fato, foi a humilhação, a falta de respeito, as agressões físicas e verbais, e preconceito aos pastores de Belém do PA, e por fim, em uma entrevista a uma emissora de televisão, tendo a cara de pau de dizer que nesta convenção estamos mais unidos do que antes. E se a forma que eles receberam os pastores de Belém do PA for chamada de união, mais uma vez a palavra de Deus se confirma, quando nos cita desta forma que ” AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR SÃO A CAUSA DE NÃO SERMOS CONSUMIDOS”. Meus parabéns ao Pr José Wellington, e que Deus o abençoe.

  26. Existem pessoas que são totalmente desinformadas. A CGADB não preside igreja, é uma Convenção de pastores e não de igrejas, por isso somente os pastores podem votar. Se o Pr. José Wellington fosse papado como gritava a turma do Samuel Camara por todos os cantos do Parque da Cidade em Brasilia, ele seria vitalício, outrossim, conforme o estatuto da referida entidade (CGADB), este é o último mandato do pastor Wellington. Eu penso que nós evangelicos em vez de ficar tecendo comentários sem conhecimento de causa; devemos ganhar almas para o Reino de Deus com o nosso testemunho, nossa pregação. A vitória do pastor José Wellington foi legítima: 9003 pastores de todo o Brasil que estavam lá em Brasilia não foram manipulados, porque se o fossem, teria encido toda a chapa do pastor José Wellington, mas para os desinformados: o 1º e 2º tesoureiros e todo o Conselho fiscal eleitos são da chapa do Pr. Samuel Camara.

    • Irmão Célio, antes do pr José Wellington os mandatos de presidente da CGADB eram de dois anos. Muitos pastores, homens de Deus, passaram pela presidência da entidade e entregaram o cargo para outros. O mesmo não ocorre com o atual presidente.

      O irmão sabe as peripécias que foram feitas para que o mesmo permaneça no trono? Aqui no meu estado, o RN, só pode participar da caravana capitaneada pelo pastor Martin Alves quem estava comprometido com o projeto do atual presidente. Quem é simpático a candidatura do pr Samuel não pode nem se inscrever.

      Dizer que foi feita a vontade de Deus, entendo ser uma precipitação. Uma coisa é ser feita a vontade de Deus. Outra, bem diferente, é contar com a permissão de Deus. O fato de Deus permitir não é sinal de que Ele aprova. Talvez o amado não saiba, mas, a CPAD é uma fábrica de fazer dinheiro. Não pense que o pr José Wellington vai largar isto facilmente.

      Ele é, de fato nosso Papa. Só vai sair de lá morto. Abra os olhos meu irmão, pois creio que o senhor é bem intencionado e sincero em suas palavras. Pr Jo´se Wellington passará estes quatro anos preparando o terrenno para eleger o filho, que é quem manda – e desmanda – na CPAD.

  27. DEVEMOS DAR CRÉDITO A PALAVRA QUE DIZ QUE NINGUÉM SOBE AO PODER SE DEUS NÃO PERMITIR, QUEM SABE, APESAR DA MINHA OPINIÃO CONTRARIA A RESPEITO DE JOSÉ, QUE POR SUA TIRANIA, DEIXOU UMA HERANÇA MALDITA PARA A IGREJA, SIM EXPLICO, AS IGREJAS SE TORNARAM PATRIMONIO FAMILIAR, OS PASTORES PASSAM DE PAI PARA FILHO SE O TEM OU ENTÃO DE SOGRO PARA GENRO, CASO DO PASTOR M,ALAFAIA, QUE REVOLTADO POR NÃO CONSEGUIR GALGAR DEGRAUS MAIS ALTOS, SIMPLESMENTE SE DESLIGOU DA CONVENÇÃO E FUNDOU OUTRA, LEVANDO CONSIGO SUA HERANÇA, A IGREJA DA PENHA, SE ELE NÃO ERA O DONO DEVERIA TER DEVOLVIDO A CONVENÇÃO PARA QUE FOSSE EMPOSSADO OUTRO EM SEU LUGAR, CERTO, E ASSIM SE ESPALHOU PELO PAIS, ENQUANTO OS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS PAGAM O PREÇO, E CONTINUAM NOS BANCOS, OS HERDEIROS NSE LOCUPLETAM DE DINHEIRO E NOTORIEDADE…………..HERANÇA MALDITA PARA O POVO ASSEMBLEIANO UE PENTECOSTAIS QUE SÃO VEM DIA A DIA SUA IGREJA PERDER A PERSONALIDADE, É SÓ PERGUNTAR A NOVA GERAÇÃO , QUEM JA VIU UM CEGO FICAR CURADO, OU UJM PARALITICO SAIR ANDANDO, OS MILAGRES ESCACEARAM NESTA QUE É A MAIOR IGREJA DO BRASIL E UMA DAS DO PLANETA,

    • clamando disse. estamos vendo um defamador sem carater não colocou seu nome as coisas de deus e misterio aprove a deus deixar o pr jose welington mais uma vez leia a biblia homems de deus ficaram no cargo 40 anos

  28. Quem está “chorando” e falando que não sabe o por que, que esse homem foi reeleito, esqueceu que Deus está no controle de todas as coisas e em especial de nossas vidas. Estive lá, e pelo que vi como a outra parte se comportava…hummmmm!!! Só sei de uma coisa, se ele está reeleito, é porque Deus assim o permitiu e se Deus permitiu meu filho, quem somos nós para jugarmos essa ou aquela questão. Deixa o “véin” trabalhar e vamos orar por ele.

  29. Parabéns ao novo , ou melhor , o mesmo presidente da CGADB ( Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil ) , conseguir ficar por 30 anos à frente de uma instituição é uma façanha que nem mesmo alguns Imperadores , Reis ou Ditadores conseguiram realizar.

  30. Teno lido alguns comentários muito irônicos com relação a reeleição e me lembro de relatos biblicos quano o povo queriam um rei.Veio Sul.Mudar porque ueriam jovem. Abisalão deois o filho de Saomão.Etodos os resultdos foram negativos para o pvo de Deus e sofremos as cnsequencas daquelas muanças até hoje. Eu só vejo é muita vaide nesta vontade de mudança que é chegar ao poder.E para isto não medem o que falam com acusações que da cadeia por difamação e calunia e injúria.Será que Deus está satisfeito com isto?

  31. O Pr Samuel cobra do Pr Wellington de que o mesmo tem muitos anos na frente da convenção, mas o próprio Pr Samuel não vive o que diz. Quantos anos ele está na frente da Igreja do Belém do Pará? Mais de 16 anos. Não se iludam com discursos falsos!

  32. Quantos sabiam, antes de lerem esta matéria, que este congresso seria para eleição do presidente das Assembléias de Deus? Percebi que muitas igrejas sequer comentaram.

  33. Amados estamos felizes pois tudo contribui para a obra de Deus,não temos nem ganhador e nem perdedor mas sim a vontade de Deus para a continuidade da Sua obra frente a C.G.A.D.B. Estaremos todos unidos para que a nossa Igreja, como Instituição, não seja desmoronada e nem ridícularizada. Mas que a História que foi contruida neste século mantenha-se viva e que o objetivo principal, que é ganhar almas para o reino dos ceus, permaneça firme até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!!

  34. MINHA TRISTEZA E SABER QUE A NOSSA ASSEMBLEIA DE DEUS QUE E A MAIOR DENOMINAÇÃO NESSE PAIS VAI FICAR MAIS 4 ANOS SEM TERMOS UMA RÁDIO SEM UM CANAL DE TELEVISÃO SENDO QUE DINHEIRO PARA ISSO TEM MAIS ATUAL PRESIDENTE NÃO PREOCUPA COM ISSO OUTRAS IGREJAS QUE CHEGARÃO DEPOIS DE NOS ESTÃO NA MÍDIA SÓ NESSA AGO DE BRASÍLIA ARRECADARÃO MAIS DE 4 MILHÕES A CPAD ARRECADA SÃO QUASE 100 MILHÕES POR ANO E AINDA A MAIORIA DOS PASTORES DERO A ELE REELEIÇÃO MAIS FAZER OQUE TIRAR QUE ESTA COM A MÁQUINA NA MÃO E DIFÍCIL,, MAIS SE JESUS NÃO BUSCAR A SUA IGREJA NESSES PRÓS IMOS 4 ANOS ESPERO QUE ESSE IMPÉRIO CAIA E POSSAMOS VER A Assembléia DE DEUS NO LUGAR ONDE ELA DEVERIA ESTAR A MUNTO TEMPO.., NÃO ESTOU FALANDO DE DOUTRINA E COSTUME PORQUE TAMBÉM SOU ASSEMBLEIA NO DESDE DE CRIANÇA E DEFENDO OS BONS COSTUMES… DIGO NA AÇÃO SOCIAL NA EVANGELIZAÇÃO ESSE E O TRABALHO DA CGADB

  35. Isso tudo é do mundo as almas pertencem a Deus o poder, o dinheiro ninguém leva para lugar nenhum, porém o que levamos para a eternidade é o fruto do nosso trabalho se não estivermos trabalhado em vão porque a obra que cada um faz será provada e se ela for feita com madeira, palha, feno coisas perecível não resistirá ao fogo porque a obra de cada um será aprovada ou reprovada, portanto façamos obras com material duradouro para que ela resista até a eternidade e possamos receber nosso eterno galardão das mãos do dono da obra nosso senhor Jesus Cristo que efetuou uma grande obra por todos nós.

  36. Gostaria que os membros fiéis e dizimistas também pudessem votar ,e não só Pastores ; a ASSEMBLÉIA DE DEUS é formada só de Pastores? só eles dizimam e mantêm a denominação? não somos todos membros do corpo de CRISTO ? …, pois bem fica ai minha opinião , que o senhor DEUS nos abençoe em CRISTO JESUS.

  37. Espero que a Assembleia de Deus invista em uma rede de Radio e um canal de TV para evangelismo, ministério muito menores e mais novos já tem tais meios de comunicação a tempo. A AD já devei ter investido em Midiã(TV E RADIO) para evangelismo a tempo.

  38. parabens meus colegas pastores de sao jose dos campos que ajudou a releger o nosso chefe pastor presidente jose wueliton bezerra da silva , por 4 anos sera nosso presidente nacional do belem. OBS nos do belem em sao jose dos campos sp estamos felizes.
    eu > pastor moises costa dos santos belenita de coraçao.

    • Moisés, vc disse tudo, e com letras garrafais, que quem foi eleito presidente da sofrida CGADB foi o seu “chefe” pr José Wellington. É isto mesmo, ele manda e vcs obedecem cegamente.

      Só está faltando entregar o chicote ao feitor. Que os irmãos preparem o lombo.

      Que Deus tenha misericórdia de todos nós.

  39. Achei errado esta atitude de nossa igreja, é como no Senado e na Câmara, que tem o voto secreto, quem paga as contas (o contribuinte) não toma conhecimento de quem deveremos eleger nas próximas eleições. Gostaria que os membros fiéis e dizimistas também pudessem votar, e não só Pastores; a ASSEMBLÉIA DE DEUS é formada só de Pastores? Só eles dizimam e mantêm a denominação? Não somos todos membros do corpo de CRISTO? …, pois bem fica ai minha opinião, que o senhor DEUS nos abençoe em CRISTO JESUS e que oriente a ser uma igreja mais participativa.

  40. Irmão Célio, antes do pr José Wellington os mandatos de presidente da CGADB eram de dois anos. Muitos pastores, homens de Deus, passaram pela presidência da entidade e entregaram o cargo para outros. O mesmo não ocorre com o atual presidente.

    O irmão sabe as peripécias que foram feitas para que o mesmo permaneça no trono? Aqui no meu estado, o RN, só pode participar da caravana capitaneada pelo pastor Martin Alves quem estava comprometido com o projeto do atual presidente. Quem é simpático a candidatura do pr Samuel não pode nem se inscrever.

    Dizer que foi feita a vontade de Deus, entendo ser uma precipitação. Uma coisa é ser feita a vontade de Deus. Outra, bem diferente, é contar com a permissão de Deus. O fato de Deus permitir não é sinal de que Ele aprova. Talvez o amado não saiba, mas, a CPAD é uma fábrica de fazer dinheiro. Não pense que o pr José Wellington vai largar isto facilmente.

    Ele é, de fato nosso Papa. Só vai sair de lá morto. Abra os olhos meu irmão, pois creio que o senhor é bem intencionado e sincero em suas palavras. Pr Jo´se Wellington passará estes quatro anos preparando o terrenno para eleger o filho, que é quem manda – e desmanda – na CPAD.

  41. pergunto se ser presidente de uma entidade dessa a pessoa receb salario, e qual seria o valor,se tiver que creio que haja deve ser um ótimo salario pra pessoa não querer largar a teta ne…..agradeço se for informado sobre isso.,

  42. VALE RESSALTAR QUE DESTA VEZ, A DIFERENÇA DE VOTOS A MAIS QUE O PR.SAMUEL CÂMARA FOI MAIS DO QUE O DOBRO DA PENÚLTIMA AGO, QUE FOI EM 2009 ! OS QUE VOTARAM NO PR.JOSÉ WELLINGTON TIVERAM MAIS DE 100% DE AUMENTO OU SEJA, MAIS QUE DOBRAMOS.

  43. Quando ė que a CGADB e a CPAD vão investir na Educaçào secular dos filhos dos Assembleianos. Salvo engano näo temos nenhuma instuičão de ensino das esferas que nos representam. Os Batistas, Metodistas,Adventistas,Congregacionais e outros tantos. E nós respondam se puderem. SÓ pra mostrar que pouco ou posso està enganado, tomara que eu esteja, mas vejo uma falta de zelo muito grande da Cgadb e Cpad a um povo que há anos vem crescendo pelo aumento de assembleianos fiéis consumidores dos produtos indicados pela cpad e cgadb. Paz de Cristo,!

DEIXE UMA RESPOSTA