“Reinos”: Record irá produzir minissérie sobre as 12 tribos de Israel inspirada em Game of Thrones

4

A TV Record anunciou que irá produzir uma minissérie bíblica sobre a formação das doze tribos de Israel, baseada nos relatos dos livros de Reis e I e II Crônicas, do Velho Testamento.

O projeto, ainda em fase de pré-produção, vai ser produzido pela emissora do bispo Edir Macedo em parceria com a produtora Swen, e será gravado em inglês, de acordo com informações da jornalista Lígia Mesquita, da coluna Outro Canal, no jornal Folha de S. Paulo.

A minissérie vai se inspirar na série de sucesso Game of Thrones, produzida pelo canal HBO nos Estados Unidos e transmitida para dezenas de países ao redor do mundo.

Apesar da inspiração, o superintendente artístico da Record já adiante que não poderá ser feita qualquer comparação com a série norte-americana: “Não dá para comparar com ‘Game’, mas essa relação se dá porque vai ter muita ação, cenas de guerra, da briga pelo poder”, diz Paulo Franco, ressaltando as características mais marcantes do projeto.


Intitulada “Reinos”, essa será a primeira minissérie bíblica que a Record vai desenvolver em inglês, e o motivo disso é o desejo da emissora em conquistar o mercado internacional, assim como a Globo já faz com suas novelas e minisséries.

O texto de “Reinos” será escrito pela autora Vivian de Oliveira, a mesma que escreve Os Dez Mandamentos e também foi responsável por outras minisséries bíblicas da Record, como José do Egito, Rei Davi e A História de Ester.

“O elenco deverá ser estrangeiro, com nomes latinos e ‘um ou outro brasileiro’”, segundo Franco. Ainda não há informações sobre a data de início das gravações ou locais onde os episódios serão filmados. A previsão da estreia também não foi informada, mas especula-se que apenas em 2017 é que a emissora leve os dez episódios ao ar.

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse povo abraâmico é viciado em Velho Testamento, no deus “homem de guerra” (Êx. 15:3) dos antigos judeus andarilhos do deserto. Falar de Jesus não querem, pois o mesmo expulsou do templo os vendilhões que faziam comércio das coisas santas. Evangélicos e fariseus, tudo a ver.

    • “Evangélicos e fariseus, tudo a ver”.

      Também encara de forma bem humorada assim a generalização quando dizem que gay e promiscuidade tem tudo a ver? Ou quando o Ta Serto associa Gay e HIV?

DEIXE UMA RESPOSTA