Reis será a nova “novela bíblica” da Record TV, e deverá entrar no ar em 2022, com boa parte dos atores que atuaram em Gênesis integrando o elenco do novo folhetim.
A emissora do bispo Edir Macedo vem compartilhando nomes de atores escalados para sua nova produção. Nas redes sociais, a Record TV confirmou Vinícius Redd, Dudu Pelizzari, Pâmela Tomé e Daniel Blanco como parte do elenco.
O colunista especializado em novelas Zean Bravo, do jornal Extra, afirmou que Blanco assinou contrato com a rede de Edir Macedo especificamente para atuar em Reis.
No caso de Pâmela, que recentemente atuou em Gênesis, foi informada pela direção da emissora que está escalada para uma nova novela no próximo ano.
A atriz Silvia Pfeifer, que já atuou na novela Topíssima pela emissora, também está escalada para o folhetim, que compreenderá um período de tempo em que houve transição em Israel do modelo de governo, saindo dos juízes para a entrada na monarquia, quando Saul foi escolhido.
Diferentemente de produções anteriores, os custos da nova novela da Record TV não foram revelados na imprensa. Segundo informações da Contigo!, a novela Gênesis pode ter alcançado a cifra de R$ 45 milhões.
O formato da nova novela será mais simples, com poucos núcleos de personagens e tramas paralelas contidas, adotando um formato de série para contar os bastidores do palácio, a opressão ao povo, invasões e o socorro divino a cada vez que o povo ou o rei buscava a Deus, de acordo com informações do Resumo das Novelas.