Assembleia de Deus publica relatório afirmando que pentecostalismo vai salvar o cristianismo

36

A edição de janeiro/13 do jornal “Mensageiro da Paz”, da CPAD, trouxe uma matéria intitulada “Pentecostalismo manterá protestantismo vivo”, na qual afirma que o crescimento do segmento pentecostal irá sustentar a existência das igrejas cristãs protestantes.

O relatório aponta que 70% dos 900 milhões de protestantes no mundo são pentecostais. O estudo diz ainda que, em 2025, os pentecostais serão mais de um bilhão em todo o mundo, que representam 45% de todos os cristãos, incluindo católicos, ortodoxos e protestantes em geral.

No Brasil, as igrejas pentecostais estão apresentando uma grande expansão, de acordo com Censo 2010 realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O Censo constatou o aumento em todas as regiões do Brasil. Outra pesquisa, realizada em (2006) pela Pew, relata também que a maioria dos evangélicos no Brasil foi identificada como pentecostal.

De acordo com o Noticias Cristiana, a reportagem do jornal da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), mostra uma estimativa do Instituto Hartford de Pesquisa Religiosa, publicada pelo MP em janeiro de 2006, relatando o crescimento dos pentecostais no mundo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

36 COMENTÁRIOS

  1. SIM E EXISTE OUTRO TIPO DE PROTESTANTE, HUM ACHO QUE ENTENDI FALA ELE DAS SEITAS COMO A IURD A MUNDIAL A DA GRAÇA E OUTRAS QUE SÃO CONTRA O ESPIRITO SANTO , NÃO SÃO DA TURMA DO CAI CAI

  2. A casa rebelde – leia-se – Assembléia de Deus – além de rebelde, inovadora da palavra de Deus, como se isto pudesse acontecer, distante da sã doutrina, fomentadora de heresias e claramente apóstata, agora tem mais um arroubo de presunção e soberba carnal, típica de todo pentecostal errático, vem com mais esta: Vai salvar o cristianismo. Brincadeira, fala sério! Cristo não merece, o evangelho não merece, ninguém merece!.

    • Vocês esqueceu de dizer que essa é uma igreja legalista e sendo assim, sempre colocou sua doutrina interna acima da Salvação pela Graça.

      Você também não citou que o modelo de governo episcopal dessa igreja tem gerado líderes absolutos, que expressam seu grande poder de decisão e que criam “seguidores” que os seguem com a intensão de receberem cargos e também se tornarem expressivos e exercerem algum tipo de poder. É um cíclo vicioso.

      O Evangélho simples não merece, o sacrífício que nos trouxe vida não merece e tudo o que significa ser um servo dedicado à ao Senhor também não merece esse tipo de afirmação por parte dos amigos assembleianos.

  3. kkkkkkkkkk dá pena!! Meus deus..Tem AD que parece mais centro de macumba, deus que me perdoa….religiao e placa denominacional ..jesus nunca criou nada disso….enquanto tivemos pessoas cegas, manipuladas e falta de sabedoria da palavra de deus…vamos ver isso ano ano

  4. Ai ai ai. Faço parte da igreja Assembléia de Deus(ministério Belem) e não aceito esse tipo de conduta.Que só igreja x vai realizar a obra de Deus.Vai fazer grandes maravilha coisa e tal.
    Todas as igrejas faz sua parte.Os batistas,Presbiterianos ,metodistas,luteranos.
    Enfim,um só corpo com o únicou objetvo.
    Revencia o nosso salvador Jesus Cristo sobre a terra.

  5. Quando se fala em “pentecostalismo” estamos falando de seguidores de Jesus que creem que o ocorrido no cenáculo (em Jerusalém no dia de pentecostes) com os quase cento e vinte discípulos é para hoje, e também creem que os dons do Espírito listados pelo apostolo Paulo são para os dias de hoje. A matéria não diz que as assembleias de Deus ira salvar, e sim, que o “movimento” pentecostal ira. Diga o que quiserem mais na verdade os pentecostais são sim os que mais crescem no seio da cristandade, e nos últimos anos tem havido muitas coisas ruins entre eles, mais nem tudo é bom também no meio tradicional. No lugar de julgarmos e criticarmos. Devemos orar uns pelos outros.Eu não me importaria se fossem os batistas ou os prebiterianos,ou quaquer outra denominação, todos estes também servem a Cristo nosso Senhor e Rei!

  6. Irmãos. Paulo, o apóstolo, inspirado pelo Espírito Santo nos deixou muitos ensinamentos, em Filipenses 1, ele trata da questão, mas o mais significativo está posto para nós por Tiago, "não julgueis o servo alheio", Sou cristão, de fundamento puritano calvinista independente – Congregacional. Quanto a Orientação de Paulo em I Co. 5, em julgar o doméstico na fé, se limita aos da casa, da Igreja local, quanto aos outros, cabe a seus, e estes a Deus.
    Todas as vezes que nos ajuntamos aos fanfarrões deste mundo com comentários impróprios aos santos, pecamos! E cá pra nós, não é este o nosso papel.
    Quanto a matéria, se eles querem acreditar nisto? Que sigam segundo a Palavra de Deus.
    Bom domingo à todos. Paz.

  7. O pentecostalismo vai se manter por muito tempo vivo, principalmente aqui no Brasil, porque boa parte de seus "líderes" já escolheram o caminho que quer trilhar: o do pacto com políticos corruptos, com modelos de teologia falsas, com ênfase à instituição fracasada, à esmola moral, à fraqueza ética, à flata de caráter, à avareza, à ignorância literária, à falta de leitura da Bíblia e de sua observação, à "menince" nas demonstrações do tal "poder do espírito santo" e, se os filhos de Deus não abrirem seus olhos espirituais, estarão embarcando num "ônibus" errado e desembarcando num "céu" errado.

  8. Esse pentencostalísmo assembleiano tá longe de ser verdadeiro;nem se compara com o pentencoste do primeiro século.Os líderes, a maoria está envolvido com política, o que segundo jesus, é fazer parte deste mundo.E quem faz parte desse mundo é inimigo de Deus.

  9. Amados Irmãos
    na verdade, eu acredito que dizer "sou evangélico" virou moda, mas servir a Cristo mesmo é poucos, as pessoas estão mais hoje querendo servir a Cristo e ao mundo, então procuram igrejas, cujas doutrinas permites fazer o que seu coração deseja e esta cheio. Ai esta a igreja Ass. de Deus lutando p/ manter a sã Doutrina, renovando a cada dia e ai vem pessoas sem nem uma cultura e falta de entendimento da palavra de Deus postar comentário que não sabe nem o que quer dizer a palavra "arrebatamento ou renovação". p/ eles eu digo procurai entendimento enquanto a folego de vida, pois é chegado o fim. e a Igreja Ass de Deus "povo de Deus" fique firme pois tribulações virão. ficam na Rocha que é o Senhor Jesus. tamo Junto.

  10. Creia, Deus tem outros sete mil, que não conhecemos! A Igreja ainda tem dono e Ele fará o que deve ser feito no tempo Dele, quanto a nós, mantenhamo-nos limpos da imundícia deste mundo, sendo profetas e arautos do Senhor para a nossa geração!

  11. EU ACHO QUE E UM PERIGO AFIRMAR ISTO POIS EXISTE MAIS NEO PENTECOSTAL QUE PENTECOSTAL. MAS NÃO E A MESMA COISA? DIGO QUE QUE NÃO, NO MOMENTO O QUE MAIS TEM E NEO PETENCOSTAL QUE NAO SABE O QUE E DOUTRINA BIVLICA SO SABE PEDIR DINHEIRO E SE EMRRIQUESSE A CADA DIA;

  12. se depender do pentecostalismo o cristianismo esta frito.
    não vai mais existir estudo aprofundado da biblia, só vai existir doutrinas feitas por homens.
    porque na verdade os pentecostais levam mais a serio usos e costumes do que a propia verdade biblica.
    falo isso por experiência pois sou de uma igreja pentecostal.

  13. O que se deve atentar, é para que tipo de "Cristianismo" teremos nas próximas décadas. Pelo que se pode notar,é que cada vez mais vejo as igrejas pregando mensagens de auto-ajuda do que o evangelho propriamente dito, estão colocando o egocentrismo como o centro das pregações ao invés de Cristo.. Eu sou pentecostal, e congrego na Assembléia de Deus. Mas o que tem de "pregador" que só sabe gritar, pular, que ao fim do culto perguntar pra qualquer ium o que foi pregado, ninguém vai saber responder, lamentavel.

  14. O que temos visto o cristianismo no mundo, revela que estão mudando a excencia do evangelho de Cristo; e não somente as Ass. de Deus mas qualquer Denominação que zele pela doutrina Biblica, teme a Deus e luta contra as heresias e o mundanismo, salvarão o cristianismo verdadeiro.

  15. Infelizmente o que estamos vendo por aí, não é um povo que faz a diferença, mas um povo cheio de práticas que não tem nada haver com a Bíblia, inventando novidades, em busca de um Deus que as obedece quando ordenado ou determinado…Mas o pior no meio evangélico é a distância desse povo da palavra de Deus, a BÍBLIA. Como diz Matinho Lutero: “Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir.”
    O que pode sustentar o povo de Deus, é o alicerce que temos na Palavra de Deus: A BÌBLIA e não números ou estatísticas de igrejas inchadas. Que deus tenha misericórdia do seu povo e que sejamos conhecidos novamente pelo povo que estuda a Bíblia e pratica verdadeiramente seus ensinamentos sem invenções e novidades para encher igrejas, um povo que ora e testemunha ser povo de um Deus vivo pela sua maneira de ser e testemunhar!!!! Apenas isto nos basta!

    Extraído de: http://www.materiasdeteologia.com/2010/08/frases-de-lutero.html#ixzz2HE2wENyO

  16. Mais uma vez estão tratando a igreja de Deus como um curral e a membresia como gado pensando que o que conta é quantidade e não qualidade. È certo que Jesus nos deixou a parábola da semeadura mas Ele se refere a BOA semente. Será que o que se ensina hoje nas igrejas em termos de doutrina pode ser equiparada a essa boa semente?

  17. Prezado e querido irmão as Assembleias de Deus nem era o assunto, e sim o pentecostalismo. Sobre o evangelho pregado pela AD,: quem dizer que é prostituido, esta mentido!Eu aceito que existem pastores na AD que se venderam para a chamada “teologia da prosperidade” mais se todos olharem na direção certa verão que a apostasia da qual o apostolo Paulo nos advertiu é real no seio da cristandade!Esta não esta presente em uma só denominação.Quero dizer com isto que o fato de uns pastores( e isto em qualquer denominação) estarem vivendo nestes termos, não é motivo para condenarmos toda a denominação, seja ela pentecostal ou tradicional! É motivo de estarmos atentos as Escrituras, porque algo Glorioso esta para acontecer, estamos na noite e o nosso dia logo, logo irá raiar, então veremos o nosso Sol da justiça brilhar, e todos os remidos sem placas de denominações viveram juntos por toda a eternidade! A Ele O Santo e Eterno, a Cristo o Único Salvador a Honra e a Gloria!

  18. O que mantem as igrejas cristãs protestantes vivas não é o pentecostalismo,nem o neo-pentecostalismo,as igrejas renovadas,tradicionais,reformadas,ou históricas mas a presença viva do Espírito Santo que é o Consolador enviado por Cristo para nos ajudar,ensinar e revestir de poder é isso que faz com que as portas do inferno não prevaleçam conta as portas da igreja,se pensarmos que movimento este ou aquele vai salvar o cristianismo estaremos nos comportando como meninos,ou agitados como folhas ao vento.
    E dizendo que a minha igreja é melhor do que a outra so porque sou pentencostal,as igrejas sejam elas pentencostais ou não são do Senhor Jesus Cristo,pois foi que nos comprou.
    Superioridade numerica nem sempre quer dizer que tudo esta certo,creio que em todas as igrejas verdadeiramente cristãs existem os eleitos de Deus e irão morar no céu por toda eternidade.

  19. É JOÃO HERNANE ALÉM DE VC ESCREVER DEUS EM LETRA MINUSCULA
    VC É UM IDIOTA, PLACA NÃO SALVA E NEM PASTOR. QUEM SALVA É JESUS
    CRISTO, E CENTRO DE MACUMBA É SUA CASA MANÉZÃO…
    ACEITE JESUS E SERÁ SALVO TÚ E TUA CASA, PENSE NISSO.

  20. INVERSÕES DE VALORES, o Cristianismo (Cristo) veio para salvar (Pentecostais, históricos, Protestantes, católicos, Muçulmanos, Espíritas, Budistas etc…etc…etc…). O que esse povo está fazendo com a palavra de Deus…? misericórdia, ví uma notícia sobre o tal CHIPS Americano já estão alardeando o final dos tempos, antes era a televisão, o computador, internet, o código de barras etc.. agora é o CHIPS, outrora provavelmente era o avião, o telégrafo, o telefone etc…, sei que prcisamos da misericórdia de Deus pelas nossas ignorância, mas homens mal intencionados se apoderaram do evangelho, vejam os EUA a Europa a que ponto chegaram, agora no Brasil.

  21. Lutero HOMEM INCOERENTE amargo chegou as raizes do anti-seticismo o que resultaria em pensamentos nazista….frente ao protestantismo americano infelizmente cultuado e repassado ao Brasil isto é lamentável , os frutos falam por si só , não á dialogo Cristão (satanás e seus ardis neo ateista liberalistas comunistas etc.. e seus senhores ) inimigos de Cristo e da Igreja de Deus

  22. Não é preciso ser expert em teologia para afirmar que o Cristianismo está praticamente morto, se é que ele algum dia existiu a não ser no primeiro século. Ora, o que é o pentecostalismo hoje para se firmar de salvador? O Pentecostalismo do qual as Assembleias de Deus e os demais segmentos se ufanam de promoverem, na verdade, promovem mesmo é a infantilidade espiritual, o que eles promovem mesmo é o analfabetismo bíblico e histórico de modo tão descarado que o certo mesmo a fazer é paganizá-los com o mesmo paganismo católico. O pentecostalismo está inserido num contexto de prostituição tal qual o catolicismo, e olha que em algumas coisas o catolicismo mesmo sendo pagão ganha em termos de menos corrupção do que no pentecostalismo.

  23. O correto seria,”Pode o pentecostalismo trazer o cristianismo a suas raízes”?Qualquer cristão em sã consciência saberia que não,esse movimento pentecostal é baseado em experiencias,e não em bases bíblicas,é um movimento totalmente desorganizado.
    Taticas usadas por pastores pentecostais:
    1-adivinhação,ou tais revelações
    2-Falsas profecias
    3-Cultos angelicais,ênfase a anjos.
    4- rodar no espírito.
    5-doutrinas de costumes e usos,baseados em textos da antiga aliança.
    6-Cura por anjos.

  24. Propaganda auto promocional até o diabo faz. O pentecostalismo é uma função da pobreza. O cristianismo não precisa ser salvo porque nada pode contra Jesus. Amém? Então essa baboseira toda de que uma denominação vai salvar Jesus só pode ser coisa do capeta.

  25. A internet vai educar o planeta e uma civilização educada não vai se ligar nessas lideranças fajutas e contraditórias. Novas igrejas surgirão e baseadas na Verdade de verdade. Nada de enrolações. Muitos ainda cairão nas malhas dos lobos, é normal.

    Esses que se dizem pastores mas que só pensam em milhões estão com os dias contados. Logo vão transformar seus templos em shopping centers para vender geladeiras, fogões, televisores, ar condicionado, carros, etc, etc, etc,

  26. A paz do Senhor Jesus a todos. Sou também (Assembléia de Deus – Belém ) e concordo sem sombra de dúvidas com o Pr. Carlos e além disso , minha concepção é sempre, sempre e sempre cumprir-mos o que está escrito Fp 3 – 14,15 . Deixemos as discussões de lado, deixemos os disse me disse, deixemos a hipocrisia em pensar que somente uma ou outra “placa de igreja” é a certa, a verdade é que os servos e servas de Jesus estão cada vez mais escasso, e para que aumente os verdadeiros servos(as), devemos sim, colocarmos nossos joelhos no chão e orarmos até fazer calos, nos santificar , nos consagrar e interceder principalmente por aqueles irmãos que não cumpre os mandamentos divinos, tornando-se em escandalos e pedra de tropeço…. Vamos ter misericórdia desses, assim como Deus um dia teve de mim e de você…
    Amém ??

  27. E desde quando o Cristianismo precisa de alguém para "salvá-lo". Então o que cristo fez com seus batismo e sua crucificação, onde carregou sobre si todos nossos pecados. E nos deu o direito de sermos filhos de Deus, isso aos que creem. Deus não precisa de ninguém, pois sua obra foi completa em Jesus. precisamos é ficarmos de pé e não apostatarmos da nossa fé em cristo e garantirmos a salvação que nos foi dada de graça. O cristianismo triunfará, mesmo na tribulação e na apostasia de muitos, pois ele(cristianismo) não depende de nossos esforços, temos sim que nos esforçarmos para não perdemos nossa SALVAÇÃO. Amén?

  28. REALMENTE ESSE RAMO CHAMADO PENTECOSTAL SE ACHA O SALVADOR DA IGREJA. NA VERDADE O QUE O PENTECOSTALISMO CRIA, SÃO PESSOAS IMATURAS, FANATICAS, QUE USAM POUCO OU EM ALGUNS CASOS NENHUMA RAZÃO, VALE LEMBRAR QUE QUE O MAIOR PREGADOR DO SECULO XX BILLY GRAHAM, GANHOU MILHOES DE ALMAS SEM SER BATIZADO NO ESPIRITO SANTO, MAS CRENDO NO PODER DO EVANGELHO. O PENTECOSTALISMO CRIA CRISTÃO DE SEGUNDA CLASSE, OU SEJA QUEM NAO FALA EM LINGUAS, TEM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO, COMO SE NAO PUDESSE PREGAR, CANTAR, LIDERAR IGREJA, EXPULSAR DEMONIOS OU QUALQUER OBRA PARA DEUS. QUEM MANTERÁ A IGREJA VIVA E DE PÉ, SERÁ SOMENTE O SALVADOR JESUS CRISTO, O UNICO FUNDAMENTO DA IGREJA. SÓ A DEUS GLÓRIA.

  29. Ridículo, triste e lamentável, como se na Eternidade Deus perguntasse na entrada: você é assembleiano ou tradicional? Ah, tá… pra você, pentecostal, um galardão; pros outros a vassoura e o rodo…

  30. É LAMENTÁVEL LER REPORTAGENS COMO ESSAS. NÃO SÃO TODOS, MAS UNS 99% DESSA GENTE É IGNORANTE BIBLICAMENTE, SEM NENHUMA FORMAÇÃO TEOLÓGICA, MISTURAM O EVANGELHO COM ESPIRITISMO, CRENDICES, SUPERSTIÇÕES, ADIVINHAÇÕES, FETICHISMO, HERESIAS, FALSAS PROFECIAS, UM PSEUDO EVANGELHO MUITO PARECIDO COM MACUMBA E CANDOMBLÉ. VERDADEIRA QUIROMANCIA GOSPEL, MANTENDO O POVO NA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL, SEM DOUTRINA E DISCIPLINA (QUE ANTIGAMENTE AO MENOS VESTIAM-SE COM DECÊNCIA, NÃO CORTAVAM CABELO, NÃO PINTAVAM UNHAS PARA PARECEREM ESPIRITUAIS). HOJE O MUNDANISMO ENTROU TAMBÉM NESSAS IGREJAS CUJO DEUS APRESENTADO EM 90% DOS CUSTOS É MAMON. DEUS SALVE O BRASIL E O MUNDO DESSAS HERESIAS QUE SÃO FEITAS EM SEU NOME. JESUS NA CRUZ DISSE TUDO ESTÁ CONSUMADO.TODA REVELAÇÃO DE DEUS QUE PRECISÁVAMOS SABER, JESUS JÁ REVELOU A HUMANIDADE. NÃO PRECISAMOS DE ARTE DE ADIVINHAÇÃO MENTIROSA. BRASIL VOLTE-SE PARA AS ESCRITURAS COMO ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA

  31. MAIS É CADA UMA, ESSES RELATORIO DA ASSEMBLEIA ELES COLOCAM O QUE PENSAM SE É O DINHEIRO É TANTA MENTIRA ROLA ABUSOS DE MENORES LAVARGEM DE DINHEIRO E FALAM QUE QUEM VAI SALVAR O CRISTIANISMO É O TAL DO PENTECOSTALISMO CLARO QUE NÃO NEM MESMO O DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE COMO VCS DA CGADB CRITICAM E SO VIVEM LUXANDO COM O DINHEIRO DO POVO , NÃO SERA POIS ISSO QUE NOS VEMOS POLEMICAS ABSURDOS NO EVANGELHO VAI SER DISSO PARA PIOR E QUE VAI SALVAR É JESUS NÃO RELIGIÃO.

  32. “Assembleia de Deus publica relatório afirmando que pentecostalismo vai salvar o cristianismo”
    Sob a liderança do bispo Manoel Ferreira, e sob Samuel Câmara,pago pra ver.

  33. Enquanto a Dona Assembléia tem essa arrogante opinião, os Batistas que são tradicionais não estão preocupados com isso tanto é que foram tema do Jornal Nacional pelo excelente trabalho realizado na cracolandia, tirando pessoas do lamançal das drogas ,(Jornal Nacional, data da exibição 05/01/2013).Confira no youtube e tire sua própia opinião o que é realmente uma Igreja séria.

  34. Aos amados que comentaram as minhas respostas, obrigado! E não só mente por que concordaram com a explicação. A questão é que não ha denominação perfeita, não ha pastores perfeitos, e é esta uma das muitas razões pelas quais precisamos de Jesus; Ele é perfeito, Santo, puro e Imaculado!
    Sou pastor da AD, e sou de Vitoria E.S.
    Deus vos abeçoe em Crsito Jesus.

  35. Eu sou Pentecostal Glória Deus por isso. pq eu gosto da Glória pra Jesus da Aleluia, pq nas neo- pentecostal não gosta.
    ser tem doutrinas é pra ser compridas. pq Jesus fala mto de Doutrinas Ame ao próximo como a ti mesmo. isso é uma delas há tem outra
    E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    aqui Jesus esta mandando fazer…
    a pesquisa do (IBGE) diz que a igreja Ass. de Deus é a que crese cada dia mais pq???? pq lá eu me sinto livre… eu adoro eu louvo eu glorifico o nome de Jesus.. Amém

  36. se depender de algumas igreja, nao vai salvar nao pelo contrario vai levar muitos para o inferno, as igrejas estao se modernizando, o que nao podia antes hj ja pode, os pastores nao estao mais pregando as doutrinas, cada dia sobe pessoas cheia de vaidade no altar, parecendo jezabel, cada a santidade destas pessoas !!!! as assembleia mudarao, quase todas nao prega mais as doutrinas !!!!!! os pastores estao mais preocupado com dizimo do que santidade !!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA