Igreja Renascer nega que fiéis concorram a prêmios da Loteria Federal a partir de dízimos e afirma que projeto “nunca teve fins lucrativos”. Leia na íntegra

4

A Igreja Renascer em Cristo rebateu as informações divulgadas sobre o lançamento do Clube Gideão, e afirmou que trata-se de uma parceria da denominação com a seguradora Mongeral Aegon para oferecer “seguro de vida” e “prêmios mensais pela Loteria Federal”.

O portal Uol, na coluna Ooops!, do jornalista Ricardo Feltrin, divulgou a informação de que os féis que aceitassem o “desafio” de pagar mensalidades de R$ 60,00, receberiam benefícios da seguradora e concorreriam a prêmios de R$ 5 mil mensalmente pela Loteria Federal.

A assessoria de imprensa da Igreja Renascer enviou à Redação do Gospel+ uma nota ressaltando a essência do projeto Gideão da Conquista e reprovando a postura adotada pelo Uol na divulgação da informação.

No texto, a Renascer afirma ainda que a iniciativa “nunca teve fins lucrativos” e que “em nenhum momento a igreja vinculou essa parceria ao dízimo”.


Leia a íntegra da nota enviada pela Igreja Renascer ao Gospel+:

A Igreja Renascer em Cristo informa que o Projeto Gideão da Conquista está ativo há mais de 20 anos e nunca teve fins lucrativos. Voltado para o auxílio de obras assistenciais que atendem, sobretudo, crianças e dependentes químicos, acaba de firmar parceria com a seguradora Mongeral Aegon.

Essa parceria foi alvo de matéria difamatória publicada pelo portal UOL. A igreja esclarece que sequer foi procurada pelo UOL para checar qualquer informação. O portal publicou inverdades, a começar pelo título da matéria em que diz que igreja ‘cria dízimo com seguro e sorteio pela Loteria Federal’. Em nenhum momento a igreja vinculou essa parceria ao dízimo que, de acordo com a Bíblia e sua profissão de fé, é sagrado.

Entre os programas sustentados pelo projeto Gideão estão o Núcleo Heliópolis, que atende cerca de 150 crianças em idade escolar, e os centros de recuperação para dependentes químicos masculino e feminino.

Por meio do acordo com a Mongeral, todos os participantes do Gideão da Conquista, pessoas que voluntariamente contribuem para a manutenção dessas obras, terão direito a um seguro de vida e concorrerão a prêmios mensais pela Loteria Federal.

A matéria do UOL não cita o Projeto Gideão da Conquista e ainda acusa a igreja de ‘tirar’ dinheiro dos fiéis, uma acusação gravíssima, já que toda e qualquer doação à igreja é voluntária. Também se contradiz ao dizer, posteriormente e na mesma nota, que essa doação ‘NÃO FAZ PARTE’ do dízimo, e ainda volta a afirmar que a igreja obriga seus membros a entregar quantias em dinheiro na proporção de 10 a 30% de seus ganhos, outra difamação. Reiteramos que o veículo não teve o cuidado de ouvir nenhuma das partes envolvidas.

Expressamos nossa indignação contra esse tipo de jornalismo difamatório, claramente persecutório e sensacionalista e nos colocamos à disposição de qualquer órgão de imprensa para novos esclarecimentos sobre o Projeto Gideão da Conquista.

Assessoria da Igreja Renascer em Cristo

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. POR QUE ÉS CRISTÃO??????? contrarie-me se eu estiver errado:

    e você é cristão e não muçulmano, judeu, indu ou budista, única e exclusivamente porque o Brasil foi colonizado por europeus cristãos. Então veneras o teu profeta se ajoelhando e falando ao vento.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por Árabes, você veneraria o teu profeta, se prostrando de quatro, com a testa no chão e o fiofó pro avesso de Meca e Medina e clamaria por um tal de Alá que ali nunca está. E isto muitas vezes ao dia.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por asiáticos, você nortearia as suas certezas como base nos ensinamento de um obeso mórbido, que mal e porcamente conseguia controlar o próprio peso.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por indianos, você seria um idólatra da vaca, do rato e do grande “Deus” Macaco Hanumann.

    Se o Brasil tivesse sido colonizado por judeus, você iria para frente de um muro e ficaria se balançando para frente, para trás e conversaria com a pedra, feito um pateta.

    Consegues perceber agora a trivialidade e insignificância de sua crença religiosa? Sendo pois, meramente por uma questão geográfica? Dos mais de três mil deuses adorados pela humanidade ao longo de sua existência, todos eles foram os únicos e verdadeiros, tal qual o seu. E você é ateu em relação à todos. Não é mesmo AMADO IRMÃO???????????

  2. COMPARTILHE ESSE RARÍSSIMO QUESTINÁRIO SOBRE DÍZIMOS
    Em toda a bíblia os Dízimos são separados e repartidos pelo próprio ofertante,tanto para os próprios ofertantes e seus familiares famintos e inválidos,quanto também para o ministério dos(santos)sacerdotes.

    1-DEUS JÁ FECHOU ALGUMA PORTA DO CÉU PARA ALGUÉM OU PARA VOCÊ ?
    R= Não ,nunca.Deus é fiel.Ele é Aba,pai.
    2-POR QUÊ NÃO ?
    R=porque Jesus disse:”Vinde a mim,TODOS os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.Mateus 11:28
    3-POR QUÊ OS PASTORES DIZEM QUE SE VOCÊ DER UMA OFERTA,DEUS VAI ABRIR AS JANELAS DOS CÉUS PRA VOCÊ ?
    R= porque está escrito em Malaquias 3:10 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro,para que haja mantimento na minha casa,e depois fazei prova de mim nisto,diz o Senhor dos Exércitos,se eu não vos ABRIR AS JANELAS DO CÉU,e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes”
    4- OQUE É ESSA CASA DO TESOURO ?
    R= A tesouraria da igreja – Números 18:26,28
    5- QUEM DEVE RECEBER A PARTE SEPARADA OU A PARTE SANTA DOS DÍZIMOS ?
    R= Os sacerdotes levitas.
    6-VOCÊ PODE PROVAR ISSO NA BÍBLIA ?
    R=Sim:“E o sacerdote,filho de Arão,deve estar com os levitas quando estes receberem os dízimos;e os levitas devem trazer o dízimo dos dízimos à casa do nosso Deus,para as câmaras,dentro da tesouraria”. Neemias 10:38
    7- DEUS DETERMINOU QUE A”CASA DO TESOURO OU TESOURARIA” APENAS UM DÉCIMO DE TODOS OS DÍZIMOS NA CÂMARA,DEPÓSITOS OU CELEIROS DE DÍZIMOS DA CASA DE DEUS,PARA QUE HAJA MANTIMENTO DE QUE ?
    R=Sim, Malaquias 3:10”que haja mantimento na minha casa”
    mantimentos de dízimos de grãos(cereais=mantimentos ou alimentos).
    8- OS SACERDOTES TEM DIREITO A,UM DÉCIMO DE TODOS OS DÍZIMOS,OU APENAS AOS DÍZIMOS DOS LEVITAS ?
    R= De todos os dízimos,a igreja tem direito a um décimo de “todos os dízimos” para os servos e serviços do altar.
    9- ISSO É MUITO OU POUCO ?
    R = Se é um décimo de”todos os dízimos”,é lógico que esse”dízimo dos dízimos”é mais que o bastante para eles..
    Obs:Se fosse pouco,Deus teria determinado mais que um décimo de todos os dízimos.Ele vive e não muda.
    10 – ONDE A IGREJA GUARDAVA ESSE UM DÉCIMO DE TODOS OS DÍZIMOS ?
    R= Nos celeiros,depósitos ou câmaras.
    11-HAVIAM CELEIROS,DEPÓSITOS E CÂMARAS PARA GUARDAR DÍZIMOS ?
    R= Sim
    12 – VOCÊ PODE PROVAR ISSO NA BÍBLIA ?
    R= Neemias 13:9 ”E,ordenando-o eu,purificaram as câmaras;e tornei a trazer para ali os utensílios da casa de Deus,com as ofertas de alimentos e o incenso”.
    Neemias 13:12 “Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros”.
    13-Após separar um décimo de todos os dízimos para o ministério da igreja,a quem,pertence a outra parte=90% dos dízimos ?
    R= Aos próprios dizimistas repartirem entre si,com os seus parentes pobres famintos,viúvas desamparadas,órfãos,etc
    14 – Você pode provar isso na bíblia ?
    R= Sim claro.Todos os ofertante comiam as suas ofertas com os seus próprios familiares,até mesmo os sacerdotes também faziam isso.Todos os votos e ofertas no altar eram comidos,degustados e compartilhados pelos próprios ofertantes.
    “Subiu,pois aquele homem,Elcana,com toda a sua casa,para oferecer ao Senhor o sacrifício anual e cumprir o seu VOTO”. “No dia em que Elcana sacrificava,costumava dar quinhões a Penina,sua mulher,e a todos os seus filhos e filhas”1ª Samuel 1:4,5,21
    15- Os sacerdotes,também deviam comer as ofertas com os seus próprios familiares ?
    R= Sim
    16- Você pode provar isso na bíblia ?
    R = Sim. Números 13:28-31
    “Assim fareis ao Senhor uma oferta alçada de todos os vossos dízimos,que receberdes dos filhos de Israel; e desses dízimos dareis a oferta alçada do Senhor a Arão,o sacerdote.
    De todas as dádivas que vos forem feitas,oferecereis, do melhor delas toda a oferta alçada do Senhor,A SUA SANTA PARTE.
    Portanto lhes dirás:Quando fizerdes oferta alçada do melhor dos dízimos,será ela computada aos levitas,como a novidade da eira e como a novidade do lagar. E o comereis em qualquer lugar,vós e as vossas famílias; porque é a vossa recompensa pelo vosso serviço na tenda da revelação”.
    32- Por que,esse costume de repartir os dízimos com os necessitados foi sendo destruído na Casa de Deus ?
    R= Porque os sacerdotes se uniram,tiveram simpatizantes,e por isso os planos de Deus,para os pobres necessitados nos dízimos foi completamente destruído.O inimigo rouba,mata e destrói.
    33-A bíblia mostra isso ?
    R=Sim. 1ª Samuel 2:13-16 leia abaixo:
    “Porquanto o costume desses sacerdotes para com o povo era que, oferecendo alguém um sacrifício,e estando-se a cozer a carne,vinha o servo do sacerdote, tendo na mão um garfo de três dentes,
    e o metia na panela,ou no tacho, ou no caldeirão, ou na marmita;e tudo quanto a garfo tirava,o sacerdote tomava para si.Assim faziam a todos os de Israel que chegavam ali em Siló.
    Também,antes de queimarem a gordura, vinha o servo do sacerdote e dizia ao homem que sacrificava: Dá carne de assar para o sacerdote; porque não receberá de ti carne cozida,mas crua.
    se lhe respondia o homem:Sem dúvida, logo há de ser queimada a gordura e depois toma quanto desejar a tua alma; então ele lhe dizia:Não hás de dá-la agora;se não,à força a tomarei.”
    34 -Deus expressa algum desejo de que o dízimo seja repartido com foi antigamente ?
    R = Sim.Todos devem ler mais e melhor o livro de Malaquias
    “E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, e como nos primeiros anos.”
    Malaquias 3:4
    35 – De quem é a culpa ?
    R= De todos os que leem a bíblia,mas que não admitem e não são sinceros com a verdade dos fatos inquestionáveis.
    Por favor,vamos deixar,para reiterar mais provas sobre isso,na minha próxima entrevista.
    Obs:Existem cristão e evangélicos sinceros e honestos.Todos são filhos de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA