Renascido das Cinzas: campanha promovida pelo pastor Joel Engel busca melhoria de condições para universitários

0

O projeto Renascido das Cinzas é uma iniciativa do pastor Joel Engel em favor de universitários brasileiros.

A ideia é melhorar não apenas as condições de estudo e conteúdo das matérias ensinadas, mas também, promover uma maior atenção às questões sociais que cercam os estudantes.

O lado social, segundo Engel, deve ser olhado com mais atenção: “A raiz do problema que levou os jovens a promoverem a festa na boate kiss em Santa Maria (RS), foi justamente a falta de condições de alguns estudantes e então foi promovido este baile que teve este fim trágico. Eles arrecadavam fundos para a formatura”.

Citando o exemplo das casas de estudantes (ou “repúblicas” como são conhecidas em vários estados) do Rio Grande do Sul, Engel protesta contra o descaso: “A Sociedade precisa saber a situação em que vivem os estudantes universitários. Visitem uma casa dos estudantes e verão como é difícil o dia a dia, até chegarem à formação. Muitos dos jovens que morreram em Santa Maria estavam trabalhando para arrecadarem fundos para a formatura”.


Joel Engel entende que, num país com desigualdades sociais extremas como o Brasil, o exemplo de outros países, que investem pesado na educação em todos os níveis, deveria ser seguido.

“Em países como Israel, o governo custeia todas as despesas dos estudantes, o Brasil poderia fazer o mesmo em homenagem aos jovens que morreram trabalhando para levantar fundos para a formatura”, sugere o pastor, que lembra que “os universitários vivem uma vida de extrema necessidade e precisam fazer trabalhos extras para custear seus estudos”.

Entre os dramas vividos por universitários de todo o Brasil, o pastor Joel Engel ressalta dificuldades de transporte e higiene, por exemplo: “Nossos jovens universitários deveriam receber todas as condições para estudarem. Eles precisam pegar carona, repartir um sabonete e muitos não conseguem nem voltar para casa em datas como Natal porque não tem dinheiro. Por isso precisam promover festas em boate para sua formatura”, ilustra.

Para saber mais sobre a campanha “Renascido das Cinzas”, entre em contato com o pastor Joel Engel através do e-mail joelengel@terra.com.br ou pelos telefones (55) 3217-4744 e (51) 9871-1156.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA