Missionários desenvolvem trabalho humanitário junto a refugiados da Síria e centenas de muçulmanos se convertem

5

O conflito civil na Síria tem forçado milhares de cidadãos do país a buscar ajuda e refúgio nos países vizinhos, e com isso, missionários tem tido acesso a boa parte da população através de programas humanitários.

Com a oportunidade de evangelização, os missionários tem testemunhado a conversão de centenas de muçulmanos, mesmo com a repressão e perseguição religiosa na região.

“Realmente, só Deus poderia fazer isso”, afirmou Tom Doyle, da organização missionária E3 Partners, revelando as dificuldades enfrentadas pelos missionários e novos convertidos: “Há cinco tipos de polícia secreta na Síria. Eles observam cada movimento das pessoas. Os convertidos que estão saindo do islamismo são questionados continuamente”.

Atualmente, estima-se que apenas na última semana, 20 mil sírios tenham deixado o país, para se juntar aos que já abandonaram a Síria: “Por causa da guerra na Síria, acreditamos que mais de 300 mil sírios agora estão na Jordânia. Eles foram expatriados, eles não têm nada. Mas na Jordânia eles não têm o governo sírio os vigiando o tempo todo”, declarou ao Noticias Cristianas.


Tom Doyle revelou que a iniciativa dos missionários tomou contornos humanitários e que as mulheres muçulmanas tem manifestado gratidão pelo suporte recebido: “Elas ficaram muito agradecidas e nos contaram histórias sobre a maneira como os cristãos se aproximaram delas. Basicamente, essas são as únicas pessoas em quem podem confiar agora”.

Nos acampamentos, crianças são alvo do evangelismo e aprendem sobre Jesus de forma correta, sem distorções, disse Doyle: “Muitas crianças estão ouvindo falar de Jesus. Todos sabemos como é importante elas entenderem quem é o verdadeiro Jesus antes de chegar aos 12 anos”, ressaltou.

“Nossos líderes acreditam que este é o momento para alcançarmos os sírios como nunca conseguiu-se antes. Quem sabe o que pode acontecer amanhã ? O presidente Assad, continuará ou ele vai cair? Nós não sabemos. Mas Deus abriu esta porta e sua mão está agindo aqui”, afirmou, referindo-se ao contestado presidente sírio, principal motivo da guerra civil que tomou conta do país. “O país conseguia manter o Evangelho fora daqui, por que tem um governo ditatorial, que controla a polícia secreta. Mas, agora as boas novas estão se espalhando como nunca”, enfatizou Doyle.

No vídeo abaixo, é possível assistir uma matéria produzida pelo canal Euronews, sobre a atual situação dos refugiados sírios:

Assine o Canal

Ore pela atual situação da Síria, e pelos missionários que tem levado o Evangelho ao povo do país, mesmo debaixo de perseguição religiosa e política. Saiba mais sobre a situação da Síria, acompanhando a coluna da missionária Raquel Elana, que atua no Oriente Médio. Clique aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


5 COMENTÁRIOS

  1. To com os irmãos missionários nessa luta.
    Digo que pelo menos em oração e ajudando financeiramente.

    Pessoalmente não faço nada para o evangelho de Cristo.(misericordia)

  2. É isso meus irmão se estamos longe pelo menos aramos pode ser o minimo q podemos fazer.
    Deus está juntando o seu povo nos quatro cantos da terra, tirando do cativeiro e unindo sua descendencia fiel. louvado seja o Deus de Israel!

  3. Em certas ocasiões é inútil discutir. Até mesmo Jesus foi rejeitado, se não deram créditos ao que Jesus ensinava mesmo tendo todos os sinais que ele fazia imagina a nós. Em Mateus 13 isso fica muito claro nem sempre a semente cai em terra boa, existem pedras, espinhos, terras secas etc. Mas nossa missão é amar a todos e deixar que DEUS cuide e faça conforme sua graça. Oro a DEUS para que todos venham compreender o quanto Ele nos ama.

    Lembre-se “não é por força, nem por violência”

    Deixo como palavra de meditação nessa manhã Mateus 5:44

    “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”

    Graça e Paz amados do Senhor

DEIXE UMA RESPOSTA