Destaque

Céu x Inferno – repercussão da entrevista de Rob Bell é marcada por críticas ao pastor: “É um herege”

Comments (25)
  1. Estou c/o Rev.Augustus Nicodemus Lopes

  2. Nelson disse:

    Muitos ainda vão aparecer como esse ai. Graças a Deus que temos homens que podem esclarecer essas heresias inspirados por Deus e sua Bendita Palavra.

    1. Erick disse:

      Isto não é heresia. É apenas uma percepção daquilo que seja Céu e Inferno não apenas no vindouro mas no presente. Rob Bell, não nega céu e inferno pós vida terrena, (leiam o livro), mas declara que podemos antecipa-los. O Reino de Deus é “já e ainda não”. Já veio, mas ainda virá em plenitude. Já podemos vivê-lo por antecipação. É nesta perspectiva que Bell escreve. Não sejam donos da verdade. A verdade não tem dono. Ela é relacional e nos contém. Crer é também pensar, já dizia John Stott. Crer, e pensar necessitam de um puco de imaginação.

  3. Paulo Cezar disse:

    É… Com certeza não é utopia que as "pedras clamariam." O fato de tal meio de comunicação, claramente distante dos objetivos do Reino de Deus, abrir espaço para alguém desdizer de forma tão superficial o que Jesus Cristo ensinou com tanta clareza, só poderá fortalecer a fé daqueles que tem nas Escrituras sagradas sua fonte inequívoca de informação…Concordo absolutamente com o Rev. Augustus Nicodemus Lopes. E cá pra nós: Ninguém acha que qualquer crente verdadeiro trocaria o que Jesus ensinou pelo que este cidadão disse!

    1. Edmar De Oliveira disse:

      É Pr.paulo! O Cristão verdadeiro jamais trocaria o que Jesus ensinou… visto também que Jesus nos envia o Esprito Santo que nos esclarece de toda verdade em Cristo. Quem experimnentou isso não se confunde e nem se embaraça com os negócios dessa vida! Quem é Rob bell ou outro qualquer para confundir os verdadeiros convertidos por Cristo? Graças a Deus por nosso Senhor Cristo que nos esclarece em secreto (para quem o busca) e nos coloca acima de qualquer pensamento ou palavra.

    2. Arkadt Santos E Sílva disse:

      Concordo plenamente com o Pr.Paulo Cezar.

    3. Esse Jairro acompanha mais coisas de Deus do que muito crente. Continue assim, um dia vc pode até encontrar a verdade que a ciência procura até hoje.

    4. Isso que esse Rob Bell falou é a mais pura base Espirita Kardecista! Simples assim.

  4. Paulo Cezar disse:

    É… Com certeza não é utopia que as “pedras clamariam.” O fato de tal meio de comunicação, claramente distante dos objetivos do Reino de Deus, abrir espaço para alguém desdizer de forma tão superficial o que Jesus Cristo ensinou com tanta clareza, só poderá fortalecer a fé daqueles que tem nas Escrituras sagradas sua fonte inequívoca de informação…Concordo absolutamente com o Rev. Augustus Nicodemus Lopes. E cá pra nós: Ninguém acha que qualquer crente verdadeiro trocaria o que Jesus ensinou pelo que este cidadão disse!

  5. Gustavo disse:

    É bom que muitos leiam o que Pr. Nicodemus falou, é bem esclarecedor.

  6. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    A entrevista do “pastor” Rob Bell às páginas amarelas da revista Veja, não nos causou nenhum espanto, tendo em vista ser apenas mais um que não tem compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra.
    Assim dizemos, pelo fato de ele defender um “evangelho” de facilidades e de pecado, que nunca foi pregado pelo Mestre, bem como por seus discípulos.
    A Bíblia é clara quando se nos diz que devemos “entrar pela porta estreita………( Mateus 7.13,14).
    A nosso ver, os “cultos” dirigidos pelo mencionado “pastor” deve ter a seguinte pregação: venham como está, mas podem continuar pecando, pois no final, todos serão salvos.
    Aliás, acreditamos que o pessoal que frequenta a “igreja” do Rob, não deve gostar de ler, reler, mas, acima de tudo, reter o que está escrito no Livro Santo, como os crentes de Bereia, conforme Atos 17. 10,11. Porque, se assim procedesse, saia dessa barca furada.
    Oremos para que ele venha arrepender-se do grande mal que vem causando à obra do Grande Deus.
    caso o mesmo queira persistir nesse caminho até o final de sua vida, certamente a cobrança será dolorida, conforme Lucas 12.48.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  7. clamando disse:

    não poderia dar em outra coisa, assim nós também temos nosso macedo o ricardo gondim o caio fabio e tantos outros que prestam serviços a satanas, me preocupa apenas são aquelas pessoas que sofreram lçavagem cerebral. e acreditam em tudo em que estes doentes falam

  8. Jorge disse:

    As palavras ”eterno” que Jesus usava era ”aionnios” que naum significa necessariamente eterno, até o termo de duração do lago de fogo e enxofre é o mesmo termo de duração do milenio e do fogo que sunirá da babiLônia destruida: ”aion tous aionios” – lit. era das eras, Jesus se referia a uma era (aion) de castigo, depois …”tal será salvo, todavia como pelo fogo” (I Cor. 3. 10-15), o termo para sempiterno (eterno mesmo) em grego é AIDIOS e só os fariseus usavam esse termo em relaçao ao castigo vindouro.
    .
    Os fariseus empregavam escrupulosamente a expressão: AIDIOS TIMORIA, tomada aos escritores pagãos, sempre que desejavam afirmar a eternidade das penas, Cristo todavia empregou invariavelmente a expressão: Kolasin aionion, que dá margem a um certo número de interpretações já quanto ao tempo, já quanto a natureza do castigo…

    “Os fariseus, de acordo com Josepho, achavam que a penalidade para o pecado era um tormento sem fim e eles declaram essa doutrina sem ambiguidade. Chamavam de eirgmos aidios (Prisão Eterna) e timorion adialeipton (Tormento sem fim) enquanto nosso Senhor chamava a punição do pecado de aionion kolasin (longa punição)” Hanson, 1899

  9. Os gregos usam AIDIOS para designar eterno, mas Jesus usava ''aionios'' (lit. era) para designar o castigo vindouro, isso tem muito a dizer !

  10. Essas declarações são simplesmente lamentáveis e uma desonra ao ensino de CRISTO!!!

  11. Renato M Veras disse:

    Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
    1 João 2:22

    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    João 3:18

    Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
    Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
    Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
    Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
    E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.
    Mateus 25:41-46

  12. Renato M Veras disse:

    E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
    Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
    Judas 1:14-15

  13. Arkadt disse:

    Concordo com o Pr. Paulo Cezar do grupo Logos, disse tudo

  14. Davi disse:

    Fico me perguntando se quem cita a Bíblia como inerrante algum dia sentou para estudar a história da Igreja, os concilios, a ligações com filosofia, tem que ser muito ingênuo ou ignorante. Há um fato entre nós, a teologia sistemática e da Biblia inerrante não responde mais algumas perguntas, alias foi por isso que teve a reforma, porque a teologia da época não respondia as questões, mesmo que Rob Bell esteja errado, não seria os cristãos neste ponto ter um ato de misericórdia, ou simplesmente apontar como uma heresia, alias, o que seria heresia? Na verdade o problematica para pastores que defendem céu ou inferno precisam defender seus poderes, então essa defesa é mais um pensamento para defender seus desejos pessoais do que o do povo. Alias se tirarem o céu e o inferno você serviria a Deus do mesmo jeito? essa é a pergunta que devemos nos fazer.

  15. Marcio Vianna disse:

    Prefiro nem fazer comentários, isso é tão normal, heresias aparecem toda hora, mas os que hão de herdar o reino de Deus, jamais irão cair numa heresia destas, (E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz.
    Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
    João 10:4-5) O que vale é o que está escrito, por que o que está escrito na palavra é a voz do Pastor( Jesus). GRAÇA e PAZ!!!

  16. YVY disse:

    Nossa as coisas estão realmente mudando, um pastor evangelico colocando suas percepções
    em evidencia e não as evidencias encomendadas pelaas igrejas é realmente uma grande evolução sinal que finalmente no mundo já tem alguem que raciocina quando o assunto é tão cansativo e até deprimente “religião”, Adorei a entrevista, e imagino é claro que as convicções dddeste pastor deverá incomodar muita gente, quem sabe assim as pessoas começam a raciocinar sobre estes assuntos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *