Restaurante oferece desconto aos clientes que oram antes das refeições; “Isso toca meu coração”, diz empresária

4

O hábito de orar à mesa, antes das refeições, é um gesto de gratidão quase em extinção. No entanto, um restaurante quer resgatar essa tradição oferecendo desconto aos clientes que se lembram de agradecer a Deus pela comida.

Há quatro anos o restaurante De Maria Gourmet Diner, em Winston-Salem, no estado norte-americano da Carolina do Norte, vem oferecendo o desconto “praying in public” (orando em público, numa tradução livre do inglês) aos clientes que demonstram gratidão a Deus antes de suas refeições.

De acordo com informações do Christian Headlines, os clientes – acompanhados ou sozinhos – que oram antes da refeição recebem um desconto de 15% no valor total das despesas. Na imagem acima, o valor da conta era de pouco mais de US$ 40, mas a oração rendeu um abatimento de pouco mais de US$ 6.

Essa foto foi publicada pela cliente Jordan Smith, que se surpreendeu com o desconto e compartilhou sua experiência através das redes sociais. “[Nós] oramos pela nossa refeição e a garçonete veio no final da refeição e disse: ‘Só para você saber, demos-lhe um desconto de 15% pela oração’. Eu nunca tinha visto algo parecido antes”, afirmou.


A proprietária do restaurante, Maria Haglund, afirmou à imprensa que a iniciativa de dar desconto aos clientes que oram antes das refeições tem como objetivo soar como um gesto amável para as pessoas que atentam para a importância de dar graças. “Para mim, cada prato de comida é uma dádiva. E eu nunca tomaria isso como garantido e quando vejo alguém em um restaurante, expressando a sua gratidão a Deus em minha mesa, isto toca o meu coração”, explicou.

A proposta do restaurante chamou a atenção não apenas pelo desconto no valor consumido, mas também pelo fato de que nos Estados Unidos há uma perseguição de ativistas ateus aos cristãos que expressam suas crenças publicamente.


4 COMENTÁRIOS

  1. Jesus virá buscar um povo que não se contaminou com política, com adultério, com as coisas deste mundo.

    JÁ ESTOU AS PORTAS PREPARA-TE Ó IGREJA AMADA DE MEU PAI!!!!

    Quem crê no filho de Deus tem a vida eterna mas quem se mantém rebelde este terá a ira de Deus sobre a a sua vida. JOÃO 3;36

    http://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

  2. Beleza pena eu não morar perto ou na cidade deste restaurante, ao contrario eu iria la pegar a boia e ganhar um desconto, que coisa boa esta desta proprietaria, e um costume centenario os Assembleianos orar antes da boia, ainda bem que alguem como esta empresaria reconheceu, este hato de agradecimento dos verdadeiros Cristãos, fico a imaginar sera que os cristãos STARDUSTIANOS oram antes da boia? o feche stardustianastico capais que nunca fez isso uma vez que o tal toma cafe pensando no dizimo almoça pensando no dizimo lancha pensando no dizimo se janta janta pensando no dizimo, se toma agua a toma engasgando com dizimo, daqui a pouco ele vem com aquela ladainha dele falar de dizimo, eu em cururuis credo o cara ou a cara sei la, so pensa naquilo dizimo dizimo dizimo, coitado tenho do dele ou dela sei la, que pena estudou a biblia para falar dos dizimista que triste sina cururuis, poderia aproveitar o aprendizado para ensinar verdadeiramente A Santa e Gloriosa Palavra de Deus, Nunca li um Gloria a Deus escrito por ele ou ela sei la, ve se aprende a abaixar a cabeça entrar na presença do Senhor da Gloria e agradescer pelo boião pela gororoba pelo que comes, e deixa os dizimistas em paz, apesar das suas ladainhas gostaria muito de ve-lo mudado

    • SÓ QUANDO COMEM SEU PERNIL GORDUROSO COMPRADO COM O DINHEIRO DOS DÍZIMOS, E COMO A NOTÍCIA NÃO É DA IURD OU DE PASTORES ELE AQUI NÃO VIRA CONTESTAR

DEIXE UMA RESPOSTA